Iberanime

[Evento] IberanimeOPO 2010

402 mensagens neste tópico

Porquê que os cosplayers do Centro-Sul não tem oportunidade de participar? As inscrições estão abertas a todo o país.

Se estás a dizer isso por o evento ser no Porto (que é muito provável), digo-te o mesmo em relação ao Euro Cosplay, que foi na FIBDA, ou ao 1º Iberanime, ou ao Japan Weekend (que por azar coincide com este IberanimeOPO), ou a muitos outros eventos que são relacionados em Lx (e um muito obrigado á vossa comunidade por os organizar) todos eles com conteúdo muito interessante e q nos foi menos fácil de comparecer por causa das despesas implicadas.

Resumidamente: Estas eliminatórias são uma oportunidade única, querem, compareçam. Querem ir antes ao JW ou ficar em casa a pastar ou whatever, fiquem. Não chorem é por nós termos um evento em grande escala no Porto. O primeiro por sinal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê que os cosplayers do Centro-Sul não tem oportunidade de participar? As inscrições estão abertas a todo o país.

Se estás a dizer isso por o evento ser no Porto (que é muito provável), digo-te o mesmo em relação ao Euro Cosplay, que foi na FIBDA, ou ao 1º Iberanime, ou ao Japan Weekend (que por azar coincide com este IberanimeOPO), ou a muitos outros eventos que são relacionados em Lx

Deves ter falta de fusiveis na cabecinha nao?...

Lx pode n ser o centro do universo, e nem tudo deveria ser lá. Mas ao menos é certo que está a meio do país. O Porto... lol  ::)

Q comentario tao voltado p o teu proprio umbigo!!!

Sim... tou-me lixando pro cosplay whatever. So nao acho piada nenhum a pessoas que se queixam que Lx é longe e acham que o Porto é ali à esquina... Estar cheio de gajas às esquinas é outra coisa!!

Trabalho no Algarve e deve haver mais pessoas a residir quer por ca quer no Alentejo, que isto n está propriamente vazio. Lx tolera-se ir e voltar no mesmo dia, agora o Porto?...  qdo tive de ir e vir aí este verao na volta ja nem conseguia carregar no acelerador com caimbras na perna! Foda-s!... no dia seguinte mancava mais que os gajos que pedem dinheiro junto aos semaforos.

Portanto, concluindo, tb nao concordo com isto no Porto, nos termos que entendi que será.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê que os cosplayers do Centro-Sul não tem oportunidade de participar? As inscrições estão abertas a todo o país.

Se estás a dizer isso por o evento ser no Porto (que é muito provável), digo-te o mesmo em relação ao Euro Cosplay, que foi na FIBDA, ou ao 1º Iberanime, ou ao Japan Weekend (que por azar coincide com este IberanimeOPO), ou a muitos outros eventos que são relacionados em Lx

Deves ter falta de fusiveis na cabecinha nao?...

Lx pode n ser o centro do universo, e nem tudo deveria ser lá. Mas ao menos é certo que está a meio do país. O Porto... lol  ::)

Q comentario tao voltado p o teu proprio umbigo!!!

Sim... tou-me lixando pro cosplay whatever. So nao acho piada nenhum a pessoas que se queixam que Lx é longe e acham que o Porto é ali à esquina... Estar cheio de gajas às esquinas é outra coisa!!

Trabalho no Algarve e deve haver mais pessoas a residir quer por ca quer no Alentejo, que isto n está propriamente vazio. Lx tolera-se ir e voltar no mesmo dia, agora o Porto?...  qdo tive de ir e vir aí este verao na volta ja nem conseguia carregar no acelerador com caimbras na perna! Foda-s!... no dia seguinte mancava mais que os gajos que pedem dinheiro junto aos semaforos.

Portanto, concluindo, tb nao concordo com isto no Porto, nos termos que entendi que será.

As pessoas de Vila Real e Minho diriam o mesmo que dizes sobre o Porto, mas de Lisboa. E isso das pessoas acharem que o Porto é ao virar da esquina e Lisboa é longe são tretas, muitos cosplayers do Porto frequentam eventos de Lisboa. E para ir do Porto a Lisboa a um evento e voltar no mesmo dia é cansativo, não é qualquer que aguenta 6 horas de carro ao total, e isto se viver mesmo no Porto e não arredores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deves ter falta de fusiveis na cabecinha nao?...

Lx pode n ser o centro do universo, e nem tudo deveria ser lá. Mas ao menos é certo que está a meio do país. O Porto... lol  ::)

Q comentario tao voltado p o teu proprio umbigo!!!

Sim... tou-me lixando pro cosplay whatever. So nao acho piada nenhum a pessoas que se queixam que Lx é longe e acham que o Porto é ali à esquina... Estar cheio de gajas às esquinas é outra coisa!!

Trabalho no Algarve e deve haver mais pessoas a residir quer por ca quer no Alentejo, que isto n está propriamente vazio. Lx tolera-se ir e voltar no mesmo dia, agora o Porto?...  qdo tive de ir e vir aí este verao na volta ja nem conseguia carregar no acelerador com caimbras na perna! Foda-s!... no dia seguinte mancava mais que os gajos que pedem dinheiro junto aos semaforos.

Portanto, concluindo, tb nao concordo com isto no Porto, nos termos que entendi que será.

Queres insultar vai falar com os teus amiguinhos. Eu nunca disse que o Porto era ao virar da esquina, até porque disse que era dispendioso viajar para Lisboa, e tanto quanto sei, Porto-Lisboa e Lisboa-Porto têm os mesmo kms a percorrer. E no teu caso, ainda mais.

E sim, tenho plena noção que para o pessoal da zona em que trabalhas, é extremamente complicado fazer esta viagem, e acho bem que defendas o teu ponto de vista. Não acho bem é que pessoal que está mais ao centro, se queixe disso.

Claro que o meu comentário é voltado para o meu umbigo, eu com o trabalho e despesas dos outros vivo bem. O que me custa são o meu e as minhas. Já não é de agora que cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Mas, e volto a repetir isto, se finalmente temos 1 evento de grande magnitude no Porto, custa-me aceitar que o pessoal que tem bastantes mais se queixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol não é justo? Participa quem quiser, ninguém está a proibir ninguém de não participar no concurso. Ok estão dois grandes eventos a concorrer em simultêneo. vão ao que quiserem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta. Vão apurar os 8 finalistas portugueses agora, mas na final vão participar os 8 portugueses contra 1 cosplayer de cada outro país?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo. é uma pena que dois eventos assim coincidam no mesmo dia pois de certeza absoluta de muitos deles nem vão considerar ir a este iberanime mas realmente a pessoa vai ao que quiser. Não lhes apetece fazer uma vez a viagem por ser cansativa ou pelos gastos (que de acordo com o iiberaniem vai haver ajudas)whatever é com eles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem li tudo lol.

Não Grifo não foi um flame :'x foi a realidade que é, a meu ver. Não poderão dizer que os "melhores" se situam no Porto, mas ao mesmo tempo não estou a dizer que os de lá não valem um chavelho.

E quando fiz este comentário quis mencionar o facto de tais cosplayers de Lisboa e arredores não poderem comparecer, graças ao JW. Assim que soube melhor sobre esse dos 8 finalistas ou que é no IberanimeOPO, mais triste isto ficou.

Claro, os de Lisboa poderão reconsiderar e ir pro Porto, mas isso é uma opção deles. Em ambos são concursos internacionais, cada um com a sua importância.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em tudo o que é evento, seja em que area for a polarização Lisboa-Porto é um mimo!! aparece sempre com um cheirinho a tira-teimas.

Lisboa é efectivamente mais central, goste-se ou nao de tal facto. E a ocorrencia de 2 concursos com fins extra país em simultaneo em 2 locais tao afastados parece-me de mau gosto. Mas a verdade é que a competiçao de eventos Lisboa-Porto transcende o cosplay.

Pessoalmente, nao me agrada nem vejo grandes benefícios nesta polarização de índole competitiva. Acho que perdem os dois eventos e os dois concursos. Mas a palavra cooperação é estranhamente estranha para os organizadores de eventos. Parecem todos mais obstinados que destinados a cooperar p melhorar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta. Vão apurar os 8 finalistas portugueses agora, mas na final vão participar os 8 portugueses contra 1 cosplayer de cada outro país?

Have fun... :D

Um cosplayer de cada país não deve ser, já que já há duas italianas apuradas com wildcard.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

... cosplayers de Lisboa e arredores não poderem comparecer, graças ao JW. Assim que soube melhor sobre esse dos 8 finalistas ou que é no IberanimeOPO, mais triste isto ficou.

Claro, os de Lisboa poderão reconsiderar e ir pro Porto, mas isso é uma opção deles. Em ambos são concursos internacionais, cada um com a sua importância.

Exactamente, é uma questão de Opção. E não de impossibilidade. Bem, na práctica, é impossível comparecer aos 2 i guess...

E eu estava a brincar qto á flame, era lume brando, por isso é que escrevi assim no "espicaça" em vez de te mandar logo ás favas  ;)

  Já sabemos que vocês tem mais cosplayers com nível (leiam bem, não disse cosplayers com mais nível), mas foi uma tacada dispensável na mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nesta eu concordo com o Grifo.

O pessoal do Norte (falemos antes assim) têm direito a ter um evento bom á sua beira. A maior parte são mais para o lado de Lisboa e é como se diz, vai quem pode e tem dinheiro para isso.

Mas lá está, também fica o mesmo para os do sul, quem pode e tem dinheiro que venha como nós fazemos para ir para aí  ;)

Pensem um pouco no pessoal cá do norte que não tem tantas oportunidades de ir a eventos na zona de lisboa e que fica muitas vezes a ver navios a passar. Todos estão a ter a oportunidade de participar, não é só os do norte. Portanto tenham lá calma  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum, vamos ter calma com os flames! Não há necessidade nenhuma de entrar em regionalismos sem sentido. Tenham calma e lembrem-se que cada um tem direito a gostar ou não gostar do evento, não é por isso que devem ser criticados ou atacar coisas à volta dessa pessoa, sejam superiores a isso se faz favor.

O evento calhou no mesmo dia, foi azar. No entanto é como o Grifo disse e muito bem, cada um é livre de ir onde quiser e achar melhor para si, ninguém obriga ninguém a nada :] No entanto, o Iberanime tenta oferecer o máximo possível aos seus visitantes, não esquecendo que o Porto é ainda parte do ano Um do Iberanime e portanto será superior a Lisboa, sem dúvida porque o objectivo é melhorar mas há parte do evento que vai ser igual para os do Porto poderem ter o mesmo que os de Lisboa, penso que está na hora de tentar equilibrar e oferecer igualdade a todos.  :)

Outra coisa, as informações, como o "Iberanime" disse, estão a caminho, portanto é normal que ainda faltem algumas, como diz lá ->  "brevemente".

Por último, dúvidas específicas (€/$, Wildcards, etc) por favor enviem-nas para o e-mail da direcção do Cosplay World Masters que está indicado no site deles.

Cheers  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou super contente por este evento, porque já queria poder participar com cosplayers estrangeiros há algum tempo, e como tenho menos de 18 anos tem sido difícil, ora aqui está uma oportunidade perfeita! O único incómodo é a deslocação até ao Porto, o que até nem é incomódo, acho óptimo, porque segundo o que me consta lá o ambiente é fantástico e eventos não há muitos.

E como já disseram quem quer vai e gasta o dinheiro da viagem, quem não quer até tem o JW. Eu não estou muito preocupada com o facto de haverem vencedoras  de WCS e na sei mais o quê, apenas conseguir participar com elas seria óoooptimo!

Obrigada pelas grandes oportunidades que têm dado ao cosplay em Portugal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Novidades!

O site está em preparação com mais informações e estará disponível amanhã!

Mais informações sobre os convidados, sobre as actividades e estrutura do evento!

Queremos agradecer o feedback constructivo porque as vossas opiniões contam e ajudam-nos a saber o que melhorar para as próximas edições.

Esperem dois espaços cheios de actividades e diversão para todos vocês.

(Nota: As informações ainda estão a chegar e muito há para fazer até ao evento, portanto pedimos alguma paciência!)

Obrigado a todos!

Iberanime

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensem um pouco no pessoal cá do norte que não tem tantas oportunidades de ir a eventos na zona de lisboa e que fica muitas vezes a ver navios a passar. Todos estão a ter a oportunidade de participar, não é só os do norte. Portanto tenham lá calma  ;)

Só deixar aqui o reparo do costume: "Se acham que têm falta de eventos, organizem-os."

Até agora o único evento feito por uma empresa foi este mesmo, o resto foi sempre feito por grupos de pessoas "normais".

Quanto ao evento em si, não tenho muito a comentar, parece exactamente o mesmo de Lisboa só que com um concurso de cosplay diferente. Logo se vê.[br]

Mensagem unida a: 31-08-2010, 19:35:43


Já agora, um pequeno reparo aqui, dado que foi o "Iberanime" que traduziu.

Por qual dos regulamentos nos devemos guiar? É que parecendo que não, existem grandes discrepâncias entre o "traduzido" e o original (por exemplo, nas alineas quanto aos direitos e quanto à inclusão de futuras regras).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"Se acham que têm falta de eventos, organizem-os."

desculpa lá mas não é assim tão fácil e simples como se queres faz.

Organizar um evento de qualidade rerquere bastante tempo, várias pessoas e por vezes capital por isso não reduzas isso ao "reparo do costume"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Se acham que têm falta de eventos, organizem-os."

desculpa lá mas não é assim tão fácil e simples como se queres faz.

Organizar um evento de qualidade rerquere bastante tempo, várias pessoas e por vezes capital por isso não reduzas isso ao "reparo do costume"

Redução? É o básico, não sei se sabes, mas até á bem pouco tempo, ou sei lá, desde sempre que todos os eventos foram feitos assim. Em lisboa sempre houve grande mobilização de individuos para realizar os eventos, tens o exemplo do FUPO, do Midori, do Photoshoot, do outro evento no algarve, dos primeiros da Anipop, etc. Hell, até tiveste o Shini a planear um evento inteiro em duas semanas quando se passou aquelas coisas do segundo evento da Kakinoki, vais-me dizer que ele discutiu isso tudo com um grupo de 30 pessoas e ali a gastar 10 mil € ?

Se não há mobilização do pessoal, temos pena, mas a verdade é que apanham tantos eventos em Lisboa, porque o pessoal lembra-se de mexer o cu. E de momentos, só agora é que isso se está a reflectir minimamente no norte. Over & Out

PS: Para não continuar a discussão disto por aqui, usem PM se quiserem continuar a conversa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por último, dúvidas específicas (€/$, Wildcards, etc) por favor enviem-nas para o e-mail da direcção do Cosplay World Masters que está indicado no site deles.

Cheers  :)

Mas se o CWM é organizado pelo Iberanime (não nos tentem dizer que não é), as dúvidas podiam ser esclarecidas aqui, em pratos limpos... digo eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito engraçado mesmo, ver malta que não organiza a mandar bocas para mexer o cú. Ainda me estou para aqui a rir. Até fui ver á lista de Organizadores de Eventos de 2010 e 2009 para confirmar.

Esta se estão de memória curta:

Organizadores 2010:

Belegarth: Shinigami-san

Jap Express: Hugo_Jesus

Photoshoot:

Iberanime: Sayan_Shiro, Uchiha_Itachi

NDE: Chibi-Cat, Ersatz

AnimeJAM:

AnimeExperience 2010 ESFD: Ryuu_Fax

24h de Manga!: echoes

FUPO 2010: GaarAAngel, Moogle

Midori II: GaarAAngel, Moogle

(Visual Jam) el-Ethnic Legist-: Puja (?)

Organizadores 2009:

Yukimeet: Hugo_Jesus e Andreia_Lopes

Photoshoot: Yuna, Tohru-chan e Ezinore

FUPO: Moogle e GaarAAngel

Animatosinhos: Shinigami-san, Hellooo, Oboromusha e Bu

Midori Fest: GaarAAngeL, Moogle, blaxxx, Hemno, Sayan Shiro e Final_Fantasy_2348

Anipop: Tabibito-san, Seni-hime, Miah, Fantas, Wildstar, Myke_Greywolf, Apokalips_, Hagu-chan, Riano, Jackie, Loona e Fakemaster.

FIBDA: Sun_Tze, Tohru-chan, Yuna, Ezinore

Dokkiri:

Que tens razão tens, mas essa boca só tem moral para a mandar quem os organiza aí no centro\sul, e não quem os frequenta. Por isso sim, estás a minimizar o esforço envolvido em organizar eventos de jeito. Já estive envolvido na organização de um dedicado a videojogos, e sei o trabalho que deu. Tanto antes, como durante.

Obrigado pelo update por parte da Iberanime, amanhã lá vou estar a consultar o site.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais