Iberanime

[Evento] IberanimeOPO 2010

402 mensagens neste tópico

:'( Eventos sem a Lime-chan não são eventos... //wut?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já lá estou, e estou a preparar o cosplay para tal. JW implicava maiores despesas, só a nível da viagem já me tira quaisquer dúvidas.

Além disso, já tinha combinado este com algumas pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
;) também vou a este, quando poderem disponibilizar a informação em relação ao preço da entrada por favor igam<3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nãso tive oportunidade de ir a Iberanime Lsboa, por isso a este não faltarrei com certeza^^ Já estou a tratar do meu cosplay ;D se os cosplayers estiverem livres de entrada é excelente :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma pequena dúvida quanto à vossa eliminatória do concurso de cosplay internacional.

No regulamento dizem:

"b. A idade minima para participar é de 18 anos. Se o competidor for menor de idade deverá ter uma autorização de um responsável por escrito e devidamente assinada."

A minha dúvida é se, um cosplayer de, suponhamos, 14 anos, com a autorização por escrito dos pais, pode ir às finais do concurso, em que terá 15 ou 16 anos?

Pergunto isto, porque em concursos do género, a regra costuma ser a seguinte:

"O participante deverá ter 18 anos completos na data X do X de 2011, dia em que decorrerá a final internacional"

E esse tipo de regulamento nunca exige autorização paternal.

Não estou a criticar o sistema do vosso concurso, apenas a perguntar se um menor pode participar nas finais, com a autorização dos pais. Se isso for possível, acho que é bem feito, porque é a primeira vez que oiço falar de tal coisa.

_________________

Eu fiz uma pequena pesquisa sobre o Cosplay World Masters, e no site oficial a informação é contradizente.

Na homepage tanto diz que o prémio é de 5000 euros, como 5000 USD (3940 euros).

Afinal qual é o prémio?

Outra dúvida...

Fui ao site oficial, http://cosplayworldmasters.com/, e a única eliminatória anunciada é no Iberanime OPO.

A final é em Portugal, dia 20 de Março de 2011, no próximo Iberanime.

Além disso, encontrei um pequeno vídeo no youtube, composto por texto.

De resto, não encontrei mais informação sobre o dito concurso.

Gostaria de saber se é um concurso mundial ou algo organizado pelo Iberanime, e também onde se vão realizar as outras eliminatórias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma pequena dúvida quanto à vossa eliminatória do concurso de cosplay internacional.

No regulamento dizem:

"b. A idade minima para participar é de 18 anos. Se o competidor for menor de idade deverá ter uma autorização de um responsável por escrito e devidamente assinada."

O WCS também tem essa regra, apenas nunca aconteceu em concursos em Portugal.

2.2. Os participantes devem ter 18 (Dezoito) anos ou mais. Caso os participantes sejam menores de idade (abaixo de 18 anos) precisarão de uma autorização dos pais ou de um maior responsável permitindo que viagem até o Japão.

Retirado de: http://henshin.uol.com.br/wcs/regras-gerais-do-world-cosplay-summit-2010/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

._.' Medo do Iberanime... Muito medo.... Complicação a mais @_@'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu irei definitivamente ao Iber xD é mt mais perto de casa e como nao tive oportunidade de ir ao de lisboa em março irei aproveitar agora no porto xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, já vi o link do cosplay world masters... Então o que vai haver no Iberanime é algo estilo: um grupo de cosplayers tugas, seleccionados na hora, a competir com as as melhores cosplayers internacionais, seleccionadas por já terem ganho algum tipo de concurso internacional anterior.

Já apuraram a Giorgia Vechinni, a Francesca Dani e a Isabel Jeudy, todas elas vencedoras de WCS...

Só posso dizer isto: coitados dos cosplayers portugueses... Ou vão gastar mais de 200€ em fatos como essas meninas fazem, ou estão completamente lixados lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma pequena dúvida quanto à vossa eliminatória do concurso de cosplay internacional.

No regulamento dizem:

"b. A idade minima para participar é de 18 anos. Se o competidor for menor de idade deverá ter uma autorização de um responsável por escrito e devidamente assinada."

O WCS também tem essa regra, apenas nunca aconteceu em concursos em Portugal.

2.2. Os participantes devem ter 18 (Dezoito) anos ou mais. Caso os participantes sejam menores de idade (abaixo de 18 anos) precisarão de uma autorização dos pais ou de um maior responsável permitindo que viagem até o Japão.

Retirado de: http://henshin.uol.com.br/wcs/regras-gerais-do-world-cosplay-summit-2010/

Isso é fixe, e ainda bem que acontece em vários eventos. É que temos bons cosplayers menores de idade.

Se bem me lembro, é no Eurocosplay que não se pode participar se não se fizer 18 anos até à data x, independentemente da opinião dos pais.

________________

Entretanto fiquei com uma dúvida sobre o Cosplay World Masters.

A Vechinni, a Dani e a Jeudi são membros do júri ou participantes?

E se são participantes, em que eliminatórias se apuraram para tal?

Gostava também que me informassem sobre as anteriores ou próximas eliminatórias do CWM.

Obriado!

Cumprimentos  ;)

EDIT: Apenas uma sugestão para o vosso evento. Se venderem comida, e a única opção for Instant Noodles, tentem não vender aqueles noods com sabor a cartão. Acho que é um pormenor fácil de mudar para melhor!

Podia também dizer para não exageraram no preço (3,5€), já que cada copinho de massa custa 70 cêntimos, ou menos, mas isso já faz parte do vosso marketing, e eu não tenho nada que me meter nisso.

Btw, the same goes to JW. Não sei se vendem do mesmo tipo de noodles, mas se venderem, é algo desagradável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basta leres o How to Enter do site, Ryuu... está lá a dizer que podes entrar de duas maneiras, com wildcard (se o cosplayer tiver atingido notoriedade internacional), ou sendo um dos 8 seleccionados do país onde vai ser a final, neste caso Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basta leres o How to Enter do site, Ryuu... está lá a dizer que podes entrar de duas maneiras, com wildcard (se o cosplayer tiver atingido notoriedade internacional), ou sendo um dos 8 seleccionados do país onde vai ser a final, neste caso Portugal.

Então o wildcard serve para convidar cosplayers entrangeiros, ao concurso, certo? Incluem a viagem gratuita?

A minha dúvida permanece, quando e onde se realizaram ou vão realizar as outras eliminatórias do concurso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha dúvida permanece, quando e onde se realizaram ou vão realizar as outras eliminatórias do concurso?

Se calhar não há outras... ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha dúvida permanece, quando e onde se realizaram ou vão realizar as outras eliminatórias do concurso?

Se calhar não há outras... ???

Espero que haja, caramba.

Se não houvesse, era um concurso nacional.

E claro, se não houvesse mais eliminatórias, isto era um esquema para os convidados Wildcard levarem os 5000 €/USD.

Mas acho que não há problema. É uma questão de esperar pela resposta oficial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, já vi o link do cosplay world masters... Então o que vai haver no Iberanime é algo estilo: um grupo de cosplayers tugas, seleccionados na hora, a competir com as as melhores cosplayers internacionais, seleccionadas por já terem ganho algum tipo de concurso internacional anterior.

Já apuraram a Giorgia Vechinni, a Francesca Dani e a Isabel Jeudy, todas elas vencedoras de WCS...

Só posso dizer isto: coitados dos cosplayers portugueses... Ou vão gastar mais de 200€ em fatos como essas meninas fazem, ou estão completamente lixados lol

Realmente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem me pode esclarecer uma coisinha...? Então o concurso de cosplay do Iberanime vai ser o Cosplay World Masters? :'x Não vai haver um mais modestozinho...? -.-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pururu! A tua sig mudou :'( :'( :'( eu amava o 69 powah.

eu espero que haja outro concurso de cosplay mais casual:( é esperar por noticias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Awn ! por acaso tbm adorava xD aquele 'sagi e aquele kensei tavam tao cutes e pervy =*w*=

eu também porra ;_; sou sincera, nós ca no norte somos bue modestinhos e nao temos vida pa fazer altos cosplays (temos que nos preocupar com coisas mais importantes e o dinheiro nao cresce nas arvores, ne)...so vejo gente do sul com grandes fatos...por isso nao sei nao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Awn ! por acaso tbm adorava xD aquele 'sagi e aquele kensei tavam tao cutes e pervy =*w*=

eu também porra ;_; sou sincera, nós ca no norte somos bue modestinhos e nao temos vida pa fazer altos cosplays (temos que nos preocupar com coisas mais importantes e o dinheiro nao cresce nas arvores, ne)...so vejo gente do sul com grandes fatos...por isso nao sei nao.

DEFENDE O TEU PEIXE! xD  So para que conste nos do Norte so nao fazemos fatos 'volumptuosos' porque nao queremos uh!? Porque na realidade somos bons pa carago!!!! *.* Ne Pururu ne? x3

Now *serious mode*  Se realmente a competiçao for assim tao importante torna-se mesmo desmotivante, nao tanto pelo facto de se fazer ou nao bons fatos (porque acredito que nao sao so os de fora que sao bons) mas pelo caracter extremamente competitivo do concurso -.-' E que se for como se diz, quem raio quer tar num concurso contra campeãs internacionais!? Sao outros apoios e fundos que penso nao se ter por ca ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, eu a defender-nos bue xD Acomunidade nortenha é bue fofa e bue simples e simpatica pa CARAILHO, OUBLA! ups, talvez deva usar "totil" em vez de "bue" pa ser mais regionalista xD ahaha

Ao menos por ca nao ha grandes stresses nem ninguem a chorar baba e ranho pq nao ganhou um concurso uhuh!

Ya, vai haver alta pressão para quem quiser entrar no concurso e é tãããoooo desmotivante -.-' ninguém vai estar encima do palco com o intuito de se divertir ,mas sim de ganhar um dos grandes premios (nao digam que nao pq é verdade! xD). Anyway, desejo imenso sorte para quem se atrever a participar! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais