Iberanime

[Evento] IberanimeOPO 2010

402 mensagens neste tópico

Concordo que cá no Norte as pessoas são mais simples, e vão mais pela parte de "yah vamos nos divertir \0/".  Penso que é uma grande evolução nós podermos estar em uma competição com cosplayers internacionais...mas claro está que ainda nos falta muito pela frente.

Mas mesmo que seja uma competição mais elevada, as pessoas ainda se podem divertir... eu acho que ficava a chorar de felicidade só de poder estar no meio de cosplayers incriveis *______* ( eu não tenho culpa de quando estou muito feliz chorar...são coisas da vida  ;))

Uma coisa que sempre aprendi com o meu pai que sempre me acompanhou pela vida foi que o importante não é perder ou ganhar mas sim participar e passar bons momentos. Acho que isso é o melhor ^.^ 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, desculpem-me mas, quantos é que podem ir á final mesmo?

O Iberanime publicita 8, assim como o site do CWM, até ao ponto que vão ver o regulamento e diz 10. Pensei em tirar duvidas quando reparei que havia uma versão em português do mesmo no inicio do tópico, que afinal não é tradução nenhuma e nem fizeram menção ao numero de finalistas. Isto tudo excluindo os de wildcard.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, eu e os outros cosplayers, continuamos à espera de explicações oficiais sobre o concurso, tanto a nível de regulamentos, como de wildcards, e de datas e locais das outras eliminatórias mundiais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim, um bocado de calma também. Que de certeza que o pessoal que trabalha no Iberanime, não passa a vida no Anime Portugal para responder a tudo. Também trabalham e têm vida própria. Se formos todos pacientes, seremos todos esclarecidos no tempo certo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lilax, é precisamente por defender a máxima "ganhar ou perder não interessa, o que conta é participar" bla bla all that jazz que acho que um concurso desta dimensão não vai ser tão bem aceite, nem muito divertido...no fundo o pessoal vai estar é preocupado em fazer boa figura em frente dos grandes cosplayers internacionais e tentar levar o premio chorudo para casa. Doesn't work for me D: Acho que é precisamente este tipo de coisa que torna o cosplay numa actividade cada vez mais competitiva...do meu ponto de vista, receber um grande premio é teres gente a vir ter contigo e a dizer o quão bonita estás, que o teu fato é lindo, que até podem odiar a personagem mas que o teu cosplay até os fez gostar dela mais um bocadinho...enfim. Além do mais, de certa maneira rouba a oportunidade a muitas pessoas de exibirem o seu fato em palco...bué elitista mesmo.  Mas ok..a ver como corre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas alguém daqui pensa ganhar contra as vencedoras dos WCS?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás algo confuso, no Porto não vão participar vencedoras de WCS', essas estarão a competir em LX, se não vêm alguma motivação em participar contra elas, eu vejo em participar com elas. Não preciso de explicar porquê, acho que qualquer cosplayer percebe.

Por outra, não se devem sentir intimidados a entrar neste concurso de cosplay de modo algum, o objectivo continua a ser a diversão e é isso que encorajamos acima de tudo  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu post acima ja era sobre o de Lisboa. O do porto é claro que é tudo bem vindo a ir, ja que eventos la em cima que nao sejam em caves são raros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás algo confuso, no Porto não vão participar vencedoras de WCS', essas estarão a competir em LX, se não vêm alguma motivação em participar contra elas, eu vejo em participar com elas. Não preciso de explicar porquê, acho que qualquer cosplayer percebe.

Por outra, não se devem sentir intimidados a entrar neste concurso de cosplay de modo algum, o objectivo continua a ser a diversão e é isso que encorajamos acima de tudo  :)

IMO, não faz sentido apurar determinado cosplayer com a Wildcard só porque venceu isto ou aquilo. Cada concurso é um concurso. Se elas querem ir à final, deviam participar numa eliminatória.

Nenhuma selecção de futebol é apurada para o campeonato do mundo seguinte só por ter vencido o anterior. É assim que funciona em tudo.

Sinceramente acho que fazem bem em trazer convidadas internacionais, isso faz falta no nosso país. Agora ser apurado automaticamente para um concurso com o prize pool de 5000 USD ou € ...  ???

Ao menos, vai haver alguma eliminatória em LX, antes da final?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

Tendo em consideração as vossas dúvidas aqui apresentadas, viemos aqui esclarecer alguns pontos:

- Os participantes com idades inferiores a 18 anos, poderão participar no Cosplay World Masters desde que possuam uma autorização por escrito e devidamente assinada por um responsável.

- O Cosplay World Masters, é uma competição internacional que funciona principalmente através do sistema Wild Card, pretendendo deste modo colocar os melhores cosplayers de cada país frente a frente. Tendo a organização do dito concurso demonstrado interesse nas possibilidades do cosplay em Portugal, estabeleceram contacto com o Iberanime de modo a que o nosso país pudesse participar na competição. Devido a que, Portugal só recentemente iniciou a sua participação em competições internacionais, nomeadamente o Euro Cosplay,  a realizar este ano, foi-nos pedido pelos mesmos responsáveis, que fosse elaborada uma eliminatória prévia a realizar no Porto, para serem seleccionados 8 cosplayers portugueses  (e não 10 como se encontra no site, um erro a ser corrigido prontamente) para participarem na final, que será desta vez realizada em Lisboa, com concorrentes internacionais.

Lembrem-se que, participar numa competição, junto a cosplayers de renome, é algo importante quer em termos de experiência, quer em termos de notoriedade internacional. Nós acreditamos nas capacidades dos cosplayers nacionais, e achamos que se trata de uma boa oportunidade para estes, e serão dadas ajudas significativas aos seleccionados na eliminatória do Porto, ajudas que serão reveladas em breve, para garantir a qualidade na final de Lisboa.

Para todos aqueles que neste momento possuam algum receio em participar nesta competição, lembrem-se que apesar de tudo o mais importante, é que se divirtam tanto a fazer os fatos como a encarnar as vossas personagens favoritas.

Divirtam-se bastante, que é esse o principal objectivo do Iberanime e de todos aqueles que participam na sua organização.

Mais informações quanto a competição e outras actividades do Iberanime OPO 2010 serão dadas em breve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isso, o Iberanime pôs no post (comunicados oficiais são com esse nome de conta) que iam dar mais infos em breve, quero relembrar pessoalmente que o site tem o e-mail activo para tirar quaisquer dúvidas específicas que possam ser tiradas (o que é logico que não será respondido, não será respondido). Quanto aos modelos do concurso, o Iberanime está inserido no concurso mas não o pretende nem pode mudar, ele está feito pela direcção do CMW.

De qualquer forma, se eu fosse um cosplayer sério e não esporádico eu iria querer participar num concurso com essas pessoas. Acho que é notável o suficiente e é uma maisvalia em experiência e outras coisas que os cosplayers percebem melhor que eu, certamente.

Ah e ^, respostas oficiais.

Cheers pessoal  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom bom, tudo muito bom, mas infelicidade, os ditos "melhores" (e não quero menosprezar a comunidade portista, atenção), ou grande partes destes, nem vão poder comparecer em tais eliminatórias, o que nos põe, nomeadamente neste concurso, enfim... Com os "not-so-awesomesauce".

Isto se percebi bem, corrijam-me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como foi dito no tópico do Iberanime, temos em consideração que os fatos são caros e os prémios valerão a pena para a ajuda de tal coisa.

Quanto aos not so awesome, as comunidades podem ser diferentes mas as capacidades não, acreditamos que são todos capazes de muito e que nada impede que hajam surpresas, provem-nas hehe ;)

PS: portuense, não portista(FCP)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim o espero, assim o espero ^^ .

E thanks pela correcção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E relativamente aos 5000.

Euro ou dólares?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então vqi haver um único concurso de cosplay cujo objectivo e apurar os oito finalistas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawatta esse flame ao norte foi desnecessário, n esperava esse comentário de ti, pode ser q a nossa prestação (do Norte) te faça mudar de ideias, já que o Photoshoot n te chegou  ;D.  /flame end.

Quanto ao concurso em questão, não podia estar mais contente com a oportunidade que nos está a ser dada para, no mínimo, podermos conviver em ambiente de competição com tamanhas "vedetas" do cosplay. É uma excelente oportunidade para aprendermos alguma coisa (muita) que não se aprende a ver vídeos e tutoriais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lilax, é precisamente por defender a máxima "ganhar ou perder não interessa, o que conta é participar" bla bla all that jazz que acho que um concurso desta dimensão não vai ser tão bem aceite, nem muito divertido...no fundo o pessoal vai estar é preocupado em fazer boa figura em frente dos grandes cosplayers internacionais e tentar levar o premio chorudo para casa. Doesn't work for me D: Acho que é precisamente este tipo de coisa que torna o cosplay numa actividade cada vez mais competitiva...do meu ponto de vista, receber um grande premio é teres gente a vir ter contigo e a dizer o quão bonita estás, que o teu fato é lindo, que até podem odiar a personagem mas que o teu cosplay até os fez gostar dela mais um bocadinho...enfim. Além do mais, de certa maneira rouba a oportunidade a muitas pessoas de exibirem o seu fato em palco...bué elitista mesmo.  Mas ok..a ver como corre.

Por agora também não sei se vai ser muito bem aceite, mas de certo que é uma experiência nova que muitos podem tentar e claro está que não deixa de ser uma evolução. E muitos até podem ir pelos prémios, mas acho que haverá gente que vai só pelo desafio de ver até onde pode ir  ;)

E concordo TOTALMENTE contigo sobre o grande prémio ser a gente ouvir das pessoas que o nosso fato é lindo, ver nos olhos das pessoas que aquela presonagem também é a favorita deles.  

Gostava que houvesse ao menos um desfile para os outros que não querem participar no outro poderem fazer a apresentaçaão da sua personagem e poderem se divertir. E também um cosplay de grupo... mas acho que é pedir muito  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem é assim... pelo que eu vi no site são 5.000 USD, o que é mais racional tendo em conta que o concurso é internacional. E vamos ver uma coisa agora até pode parecer pouco, mas nunca se sabe como vai estar a taxa de câmbio em Março de 2011. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me parece justo que os cosplayers do Porto tenham a oportunidade de participar nesta condição e os do Sul-Centro não.

Ao menos deviam pensar neles também. Sugiro darem um Wildcard aos vencedores dos concursos em Lisboa por exemplo e apurarem a outra metade ou os outros dois terços lá em cima.

Edit: Quem quiser que lhes mande isto por mail. Se eles têm esta conta é para a usarem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais