Iberanime

[Evento] IberanimeOPO 2010

402 mensagens neste tópico

Tal como prometido eis que chega o IBERANIME OPO 2010!

O Iberanime chegou em Março para revolucionar e criar uma onda gigante na cultura Japonesa Moderna em Portugal e assim o fez! Depois do fim de semana de Março, Portugal nunca mais foi o mesmo, como prometemos! Agora chega o regresso assegurado em Março, desta vez no norte! Queremos dar a mesma oportunidade ao norte do país e queremos transformar e electrizar tudo por completo!

A 2ª edição do Iberanime terá lugar na cidade do Porto nos dias 23 e 24 de Outubro. Qual seria o local? Querí amos algo emblemático, com sítios perfeitos para fotografia e uma vista de tirar a respiração... Encontrámos a solução perfeita! O Pavilhão Rosa Mota, junto aos Jardins do Palácio de Cristal que oferece uma das mais bonitas vistas de Portugal!

Dentro do evento, as actividades serão as já conhecidas de Lisboa, mas ainda mais umas quantas e melhores, não esquecer a animação constante e sem cansaço da fantástica rádio Animix, nossa parceira e já habitual na comunidade! Também a Zona de Videojogos, Workshops de Caligrafia Japonesa, Desenho e Origami, a zona do Styling e Make-Up, Visionamento de Anime, Karaoke, Lutas de espadas, Lojas entre outras coisas a ser anunciadas brevemente! As possibilidades são imensas e a diversão está mais que garantida! Como não podia faltar, contamos também com o já habitual concurso de Cosplay mas este ano com uma surpresa! Estão preparados?

A cidade do Porto será a PRIMEIRA cidade do pais a ter as eliminatórias para o COSPLAY WORLD MASTERS, mais do que um concurso, uma oportunidade única para todos os que querem fazer mais e melhor na área do Cosplay a nível internacional. Vamos mostrar o que Portugal é capaz!

Teremos também, tal como na edição anterior, convidados internacionais, Elsch da Alemanha e a ex-campeã mundial Isabelle Jeudy, e para a parte musical do evento teremos o regresso dos Gaijin Sentai!

iberanimeopo.jpg

Fiquem atentos ao nosso Website, Fórum e Facebook.

Não esqueçam que as novidades saem sempre em detalhe e primeira mão no grupo oficial de fãs no facebook, a Iberanimania!

~

Actualização 22/09

Os bilhetes para o IberAnime já estão à venda!

É verdade! Já podes garantir o teu lugar no IberAnimeOPO 2010 – Salão do Ócio e da Fantasia.

Os bilhetes já estão à venda em todas as Lojas FNAC, nos Centros Comerciais Dolce Vita, nas Lojas El Corte Inglês, em todas as Agências Abreu, nas Lojas MegaRede e podes ainda comprar... online em www.ticketline.pt!

Adquire já a tua passagem para uma viagem fantástica pelo mundo do Anime, do Manga e da Cultura Pop Japonesa onde não vão faltar actividades e a grande dificuldade será mesmo decidir o que fazer no meio de tanta coisa! Dos workshops de Origami, de Japonês e de Desenho Manga, passando pelo Karaoke, pelas demonstrações de artes marciais japonesas, as exposições de desenho, as bancas de artistas portugueses, o cinema SIC K, os concertos com banda ao vivo, as lojas, as batalhas de espada de esponja, o cosplay, o Quiz, o KameHameHa, à área de Videojogos, vais ter muitas outras surpresas….

Vai ser a loucura total no Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota) das 11h00 às 20h00! Cosplayers inscrevam-se e garantam já a vossa vaga na grande eliminatória do Cosplay World Masters!

Contamos contigo nos dias 23 e 24 de Outubro!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

COSPLAY WORLD MASTERS

O Cosplay World Masters é mais do que um concurso, é uma porta aberta e uma rampa de lançamento para quem leva o cosplay a sério e quem quer criar um nome para Portugal. Neste concurso de prémios mais que fantásticos, poderão participar contra os melhores do mundo e provar o que são capazes! As eliminatórias nacionais serão feitas no IberanimeOPO 2010 e as possibilidades são imensas, não esquecer o prémio final de $5000USD para o vencedor, $1000USD para o segundo lugar e $500 para o terceiro lugar! Acham que são capazes? Venham assegurá-lo no CWM!

Regulamento Eliminatória Cosplay World Masters 2011!

Regras Gerais

  • Os participantes devem ter a idade mínima de 18 anos de idade. Quando menores de 18 anos de idade devem ter autorização escrita dos pais para participarem no concurso.
  • Apenas serão admitidos Cosplayers com performance em Palco (coreografia, encenação de luta, canção, etc..)
  • Serão admitidos Cosplays de qualquer suporte de personagens de animação ou ilustração (ex. Anime, Manga, Videojogos), sendo obrigatoriamente de origens Japonesas.
  • Os seleccionados para participarem no concurso de Cosplay terão entrada livre no evento
  • É expressamente proibida a utilização de qualquer tipo de armas de fogo ou outras, com a excepção de réplicas.
  • Qualquer tipo de actividade ou interacção com o público deve ser previamente comunicado à organização e aprovada pela mesma.
  • São expressamente proibidos quaisquer tipo de atitudes e ou comentários de carácter xenófobo ou ofensivo.

Inscrição

  • A competição é limitada a 40 participantes que devem efectuar a sua inscrição em www.iberanime.com até ao dia 16 de Outubro de 2010.
  • A pré-selecção será feita com base nos elementos anexos enviados até 12 de Outubro.
  • A inscrição só é válida após o envio de todos os elementos anexos à participação dispostos no ponto 3. O não envio destes elementos até dia 12 de Outubro invalida qualquer hipótese de participação e acesso livre ao evento.

Elementos Anexos Obrigatórios:

1. Foto do Cosplay ou Projecto de Cosplay.

2. Imagem, Vídeo ou Música que pretendem a passar no ecrã/som durante a acção de palco.

3. Guião ou breve descrição da acção de Palco

  • A lista com os 40 seleccionados para a competição será divulgada no site www.iberanime.com até dia 15 de Outubro.

Avaliação do Juri/Prémios

  • Durante a acção o Juri irá avaliar e pontuar vários aspectos do Cosplay dos participantes. Serão considerados não só a qualidade e complexidade da construção do fato, mas também o nível de detalhe dos mesmos.
  • A avaliação global de cada participante no concurso será feita tendo em conta o fato (0 a 10 pontos), a performance em palco (0 a 10 pontos) e a reacção/interacção do público (0 a 5 pontos).
  • O Juri pode solicitar novamente a presença do(a) Cosplayer em palco para reavaliar o fato.
  • Não haverá distinção de géneros, performance ou fato. Os critérios do Juri serão aplicados a todos os concorrentes conforme exposto no ponto 2 anterior. A ordem dos vencedores resultará da pontuação total de cada participante.
  • Os primeiros 10 classificados no Concurso de Cosplay IberAnimeOPO terão acesso directo ao Cosplay World Masters 2011, que decorrerá no dia 20 de Março de 2011 no IberAnimeLX 2011 em Lisboa.
  • Os primeiros 5 classificados terão direito a um Prize Money de €200

Concurso

  • Os participantes devem chegar ao evento até 1 hora antes do início da competição, fazendo o check-in na entrada onde levantam as suas credenciais de participante e lhes é indicado os balneários para se vestirem.
  • No caso dos participantes menores de idade, devem apresentar a autorização dos pais/tutores segundo o modelo disponibilizado no site www.iberanime.com, devidamente preenchida e assinada.
  • Os participantes deverão comparecer ao backstage até 30 min antes do início da competição para receberem o briefing final e verificação de alinhamento/sequência de palco com os responsáveis de audiovisuais.
  • Os participantes singulares terão 1m 30s em palco e os grupos terão até 3 minutos em palco para a sua apresentação;
  • Os elementos audiovisuais que acompanham a acção de palco (skit) de cada concorrente serão os elementos anexos enviados no momento da inscrição.
  • Os participantes devem levar consigo um backup de segurança do Video, Foto ou Música a utilizar durante a acção de palco em suporte universal (CD/DVD/PenDrive).
  • Os resultados serão divulgados após o final da competição.

Regras actualizadas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

..Hm é no dia do Japan Weekend....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem que fosse uma semana antes ou depois, já dava mais jeito para ir, já que vão ter a Elsch. ;_; Calhar no mesmo fim-de-semana do Japan Weekend é que é infeliz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é demasiado, muito mesmo <D. Vem o Japan Weekend que promete ser dos maiores, se não o maior, evento do país até hoje, e agora o Iberanime (que se equivale quase) no Porto, no mesmo fim-de-semana... Fantabulástico!

Bom: para os portistas que não se podem deslocar para o JW.

Mau: não há nada de muito mau, apenas a infelicidade de escolher entre um evento e outro, ou nem escolher e ter que abdicar de um claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pedimos desculpa pelo acontecimento, mas como foi já referido noutro tópico, não temos qualquer responsabilidade ou ligação ao evento referido (Japan Weekend) e lamentamos sem dúvida que tenham calhado no mesmo dia.

De novo, como devem calcular, todas as organizações de eventos sérias trabalham para vos dar o melhor possível e nem sempre tudo corre às mil maravilhas, tal como não é possível adiar passagens, re-marcar calendários de convidados e de espaço devido a outros eventos, se não estariamos mal.  :)

Devemos também lembrar que o Iberanime já estava marcado desde Março e pouco tempo após foi anunciado que era em Outubro, lamentamos o "flow" gigante de eventos em Setembro/Outubro devido às posses dos visitantes e concentração excessiva mas nada podemos alterar enquanto a isso, resta-nos desejar que escolham pelo que vos parecer melhor e que se divirtam acima de tudo, que é para isso que nós fazemos os eventos  ;D

Obrigado,

Iberanime

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow, fixe, estou a pensar seriamente em ir ao Iberanime, em vez do JW!  :D

"lamentamos sem dúvida que tenham calhado no mesmo dia."

Foi mera coincidência, a culpa não é vossa.

"Devemos também lembrar que o Iberanime já estava marcado desde Março"

O JW estava marcado antes dessa data, mas isso não interessa porque o Iberanime é superior.

"Actuação de Nordan e Dani dos Gaijin Sentai"

...what?

Ok, agora muito seriamente, quero dizer que me parece que não souberam aproveitar as críticas ao primeiro Iberanime (vamos esquecer por agora as datas, visto que isso serve mais para rir do que para falar seriamente). O que eu quero dizer com isto é que, pelo que anunciaram no site, as actividades são exactamente as mesmas, e foram bastante criticados por convidar uma banda incompleta, e que resultou num "concerto de karaoke" (como disse no primeiro Iber, com todo o respeito à banda, a culpa não é deles). Acho é que deviam chamar a banda por inteiro, ou arranjar outra banda, nacional ou não, que acarretasse menos custos. Just sayin.

Pelo menos a parte do concerto é mais do mesmo. O resto também me parece que seja, mas está nas vossas mãos transformá-lo em algo mais.

Pensei que depois do primeiro Iber procurassem utilizar a vossa logística (que é muita, e que tem um alto potencial, a comparar com outros eventos) e os vossos meios de outra forma, para tentar melhorar.

Ainda estão a tempo disso.

PS: Penso que é a primeira vez que marcam dois grandes eventos no mesmo dia.

É tudo.

EDIT:

Já percebi.

3 dos membros dos Gaijin Sentai, incluindo os 2 vocalistas, têm como apelido Manz.

A produtora do Iberanime chama-se Manz.

AH!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^

PLOTWIST

Also

"O JW estava marcado antes dessa data, mas isso não interessa porque o Iberanime é superior."

Credo não. O JW vai ter o Hitt, é Japa não é? Então pronto (Y). Não acho o Ibera de modo algum superior, pelo contrário, ou é um pouco mais inferior ou igual, mas isto é a minha opinião. E a mesma ficará melhor formada após o JW.

Quanto ao resto de post, de acordo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já nem merece comentários. Certo que as pessoas do Porto merecem um Iberanime igualinho ao de Lisboa, não vamos ser citadinistas. Mas obrigar as pessoas a escolher entre um evento e outro é uma falha de marketing poderosa. Eu eu até vos digo: quero lá saber do dinheiro que andam a gastar, e das passagens e dos espaços. Eu sou uma utilizadora, eu só tenho a data e o que se passa e é daí que tiro as minhas conclusões. Não é competência minha ser muito compreensiva. E eu não sou. Eu sou o tipo de pessoa que pede o livro de reclamações nas lojas.

Preocupa-me as competições de cosplay, 5k é sempre um prémiozinho que enche o olho, mas agora estão a pedir-me que ponha numa escala de importâncias dois concursos a nível exterior. Mas também com o palcozinho da treta e com os erros abstrusos que fizeram em Lisboa, se tiverem exactamente as mesmas condições há-de correr muito bem.

Isto já nem me deixa zangada, deixa-me completamente... Ya, ok. É sempre assim, a cada dois passos que dão para a frente dão um para trás.

E isto por mais críticas que aqui sejam postas, é tudo para o boneco. Sei disso perfeitamente. Críticas construtivas? Sim, aposto que estão todas na caixinha das sugestões para que sejam usadas. Em 2011 exactamente os mesmos erros serão cometidos. Nem me admiro que tenham marcado o evento nos mesmos dias que o JW para obrigar as pessoas a escolher e tentarem tirar uma posição disso. Críticas destrutivas? "Ai que maus, nós temos uma logística blablablawhiskassaquetas" Enfim, esta conta aqui é só um bonequinho para a gente atirar pedras, porque no fundo no fundo não estão nem aí para o que a gente pense ou deixe de pensar.

E epah, que tudo corra bem, hão-de perder montes de dinheiro agora e no futuro. Pelo menos é esse o meu maior desejo neste momento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^

PLOTWIST

Also

"O JW estava marcado antes dessa data, mas isso não interessa porque o Iberanime é superior."

Credo não. O JW vai ter o Hitt, é Japa não é? Então pronto (Y). Não acho o Ibera de modo algum superior, pelo contrário, ou é um pouco mais inferior ou igual, mas isto é a minha opinião. E a mesma ficará melhor formada após o JW.

Quanto ao resto de post, de acordo.

Ops, a minha ironia não se fez sentir correctamente.  ]:D

E @Ladyxzeus

Adorei a tua opinião, tanto por seres directa, como por ser do ponto de vista de uma cosplayer interessada em participar nos concursos internacionais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As minhas mais sinceras desculpas Ryuu (y).

And subscribes everythin' wiskas saketas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, os eventos não se reunem todos para ver um calendário nacional. Logo, há sempre sobreposições e põem-se possibilidades como esta. As datas que nos eram possíveis eram estas, como devem calcular não iamos deixar o Porto sem Iberanime porque havia um evento em Lisboa.

Quanto às dimensões e a forma de marketing de eventos, não haverá qualquer comentário oficial por parte do Iberanime, cada evento tem a sua estratégia e não nos diz respeito debatê-la num forum público, o julgamento final deve ser feito pelo visitante, em todo o caso.

Não houve nenhum comentário que indicasse que não nos preocupamos com os nossos visitantes da parte do Iberanime, pelo contrário. Nós temos várias maneiras de vos ouvir que estão espalhadas pelo espaço Iberanime online que criamos justamente para isso (facebook, fórum oficial, etc.) e tomamos sempre em conta o que nos dizem e nos pedem e, se possível, realizamo-lo. Se havia um evento marcado para 23 e 24 de Outubro antes de Março, é-nos totalmente desconhecido (a qualquer membro da equipa) e não podemos mesmo alterar nada quanto a isso. Também não há nenhum post "oficial" do Iberanime a falar da quantia gasta nos eventos ou a procurar com isso algum favoritismo, nem haverá de forma alguma. Se é dito por outros, estamos agradecidos pela notoriedade e discernimento mas não é nada oficial.

Em ultimo, queremos que escolham o evento que vos seja mais apelativo e que se divirtam bastante não só no 23 e 24  de Outubro mas nos eventos todos que são porporcionados à comunidade de Anime, é para isso que os fazemos.  :)

Queremos também agradecer o apoio manifestado até agora e os votos de confiança de quem o tem feito por outros meios que não este tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em ultimo, queremos que escolham o evento que vos seja mais apelativo e que se divirtam bastante não só no 23 e 24  de Outubro mas nos eventos todos que são porporcionados à comunidade de Anime, é para isso que os fazemos.  :)

Subscrevo.

De resto, não vale a pena chorar pelo leite derramado. São coisas que acontecem. Se forem ver os calendários de eventos de outros países vão ver que é algo até muito frequente.

Em todo caso desejo que tenham um bom evento. o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente os Rennie não se vendem sozinhos  ::)

Não percebo como ainda criticam a existência de 2 eventos no mesmo dia, 2 eventos diferentes, e em 2 localidades diferentes (temos o exemplo anipop 1/2 vs. kanpai, mas isso nem interessa). Penso que a única coisa que um "utilizador" tem de fazer é ver os prós e contras de cada evento e ver qual será o melhor para si, tendo em conta também as despesas (ir de lisboa para o porto pode nao ser a melhor solução para todos, ficando o JW um evento mais a custo).

Quanto aos concursos de cosplays, não percebi a indirecta, ou devo chamá-la, directa ao iberanime. O concurso de cosplay do iberanime foi igual ao melhor a todos os outros dos outros eventos, mas isso não quer dizer que tenha sido bom, pelo contrário, teve muitas falhas e por isso penso que no Porto será diferente, mas pelos vistos temos muitos videntes por Portugal a fora que adivinham já o futuro.

Realmente o JW que é um evento que em Portugal apenas nome tem, vai ser o melhor, o maior evento de todo o mundo e universo quando ainda pouco sabemos dele e nem sequer o presenciamos. Quanto ao iberanime, já se adivinha um evento inferior e com as falhas do anterior (sim, porque as pessoas vão bater na mesma tecla e fazer os mesmo erros over and over again para agradar às multidões em fúria). E o que interessa se o evento x já tinha marcado a data antes do evento y? Ninguém vai aos eventos porque marcaram primeiro a data, mas vão ao que gostarem e acharem melhor para eles. Já não percebo se as pessoas vão aos eventos para os aproveitarem e se divertirem dentro do tema se para os julgar e criticar. E o iberanime já tinha no site 1 semana depois do evento que iria fazer o 2º iberanime no porto em Outubro (estava no seu site). Em Abril se soube do JW em Lisboa em Outubro.

E quando o teu maior desejo não é ver uma competição justa e saudável entre os 2 eventos e que os eventos sirvam para o bem dos fãs de anime e da cultura japonesa, mas sim apenas ver a destruição e a desgraça de um evento, realmente é muito triste de assistir.

Em principio irei ao JW por curiosidade ao evento e porque mesmo não sabendo grande coisa sobre actualmente, penso que será um bom evento e que vai cumprir as expectativas (e também porque o Porto é longe xD). Quanto ao iberanime, espero que volte a lisboa para o ano e desejo uma boa participação ao pessoal do Norte e do Porto.  ;)

Cumps

P.S: Penso que todos os cosplayers e mesmo non-cosplayers têm interesse em ver a Elsch. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em ultimo, queremos que escolham o evento que vos seja mais apelativo e que se divirtam bastante não só no 23 e 24  de Outubro mas nos eventos todos que são porporcionados à comunidade de Anime, é para isso que os fazemos.  :)

Quero também fazer quote a isto como a Seni-hime , penso que é importante frizar que os eventos não estão aqui como barcos de guerra mas para vocês se divertirem.

Já não percebo se as pessoas vão aos eventos para os aproveitarem e se divertirem dentro do tema se para os julgar e criticar.

Queria também frizar este ponto, não generalizando de modo algum mas penso que seja importante marcar de novo que a vós cabe-vos a escolha do evento e a diversão que têm nele (porque se forem com atitude má para um evento não se vão divertir de modo algum, mesmo que estejam no meio do Japão a ser carregados numa cadeira de ouro)

E sim, os dois eventos prometem muito, desejo tudo de bom ao JW e terei muita pena de não poder lá estar, mas confio que será um evento à altura e resta-me trabalhar o máximo para que o Iberanime também corresponda às expectativas.

Tenham calma pessoal, haverá mais JW's e mais Iberanimes para o ano que vem e cada vez melhores, afinal, já começamos a ter bastantes melhoras na industria de anime (dois eventos -grandes-, duas revistas publicadas (parabéns à Waribashi e à outra também (não me lembro se o nome pode ser já anunciado, sorry)) e pronto, cada vez mais para nós, fãs, nos divertirmos com estes eventos que acabam por ser um escape do stress diário e não devem ser tomados (pelo menos na minha maneira de ver) como mais stress ou mais motivos para problemas.

Anyway, cheers. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo evento :) Tenho pena de não poder ir, mas já me comprometi a ir ao JW. No entanto gostava de saber um pouco mais sobre as grandes atracções do evento em si.

Uma actualização no site oficial a explicar quem são as cosplayers convidadas vinha mesmo a calhar ;) E já agora um pouco mais de informação sobre o concurso também seria interessante: onde e quando será a final? Penso que muitas inscrições iram depender destes 2 pontos, convinha ficarem explícitos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que grande Dilema..... :-\

Pior foi mesmo que calhou nos mesmos dias, senão eu fazia de tudo para ir aos dois, mas assim torna-se complicado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou ter de ir ao JW, mas tal se prende por motivos de cariz pessoal e mesmo que não houvesse evento la ia na mesma. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ç_ç' Opáaaaaa! Porquê que isto sempre acontece??  :'( Eu estou indecisa no Iberanime e no JW.... ç-ç' assim como fiquei com Kanpai e Anipop..............*Faz beicinho enorme*

Alguém sabe como é que me posso cortar em duas? D:'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é só pena mesmo calhar nos mesmos dias, mas sao coisas que acontecem =/

Irei ao JW...já que é mais perto de onde moro.

Mas desejo um optimo evento para quem for e boa sorte ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais