Iberanime

[Evento] IberanimeOPO 2010

402 mensagens neste tópico

Bem, altura de meter a minha colherada.. Antes de mais, nunca tinha ido a nenhum evento do género, portanto podem imaginar que ainda estou a recuperar do choque, porque isto foi absolutamente AWESOME para mim. Adorei a facilidade em meter conversa com as pessoas, afinal estamos ali todos porque temos os mesmos interesses, é como se nos conhecêssemos há muito tempo. Adorei todos os cosplayers, assim de repente lembro-me de uma Tifa espectacular, um Solid Snake e uma Jill Valentine ;D Adorei as cosplayers internacionais, especialmente a Elsch que é uma querida. O concurso de Kamehame foi épico, parti-me a rir com o bacano que foi espetar um kamehame na cara dos juízes :P E claro, parabéns ao apresentador por animar a malta!

Infelizmente já soube um bocado em cima da hora e não fiz cosplay. Para o ano não falha, estou a pensar na personagem que hei-de representar! Talvez me tenham visto por lá com uma boneca da Lightning.. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, eu só sei que foi tão awesome tão awesome, que hoje só via os meus professores de Economia Política e Direito Constitucional a dançar a caramelldansen :D

Btw, Taiga e Elsch <3

A Taiga, sendo uma das minhas personagens favoritas de anime, senão a, mal a vi saltei para cima dela :D

Parabéns a toda a organização, estava muito boa, principalmente o apresentador Itachi, e eu cá adorei e inscrevi-me no karaoke e wee isso ofereceu-me miminhos especiais da Elsch <3

O concurso da Kamehame também foi único, eu pelo menos nunca tinha visto um e o vencedor foi bem merecido! ^~^

Comprei uma Amu, uma Saber, uma Fran, um poster de Shugo Chara! e provei pela primeira vez noodles de galinha e de camarão. Também joguei o Mario da Wiiiiii *_*.

Acabei por aparecer na tv com a caramelldansen e hoje estou completamente rouca por ter cantado e gritado tanto nos dois dias. As minhas costas nem se fala, penso que foi da caramelldansen ou dos duelos de espadas. <.<

Ahhh e parabéns aos cosplayers, principalmente os do concurso de ontem, foram fantásticos O.O para vencer não sei se votaria na de cabelo verde ou na Alice, foram mesmo muito boas.

Pronto, mais ou menos foi tudo muito bom e nem acredito que já tinha acabado, hoje estava na faculdade toda desiludida e prometam que para o ano há um, sim sim?

Não foi bem saltar XD mas podias ter saltado que eu apanhava-te kkkkkkkk

Muito obrigada minha querida ^.^ foste espetacular comigo. Agradeço-te do fundo do meu coração.

isso é que não, foi pena. foi um mergulho épico!!!

u fail :(

O meu pai gravou a tua segunda queda...mas não te preocupes não pareceu assim tão fail ^.^ foi um problema de palco não foi? ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em resposta a alguém que mencionou não haver PS3 no evento, eu gosto mesmo muito da Nintendo a nível pessoal, é também um marco muito importante na cultura dos videojogos nipónica e abrange um grande público genérico. Esses foram os motivos da minha escolha. Mas, o principal motivo foi um pouco por egoísmo, era a prenda de anos que eu queria para este ano (fiz anos no Sábado dia 23). Há muito que queria fazer um torneio a homenagear um evento de há 20 anos atrás organizado pela Nintendo, precisamente 20 anos depois consegui fazer isso, jogou-se não só o Nintendo World Championships 1990 como também uma semi-conversão disso para jogos actuais (New Super Mario Bros Wii + Mario Kart Wii + Tetris Party). Fiquei muito contente com o número de inscritos

Entendo a questão da PS3  :-[ mas embora não tenha participado queria dizer obrigada porque gostei imenso de teres feito isso no evento. A Nintendo teve sempre um papel muito especial na minha vida e nunca me vou esquecer (visto que foi a primeira vez que fui a um evento deste género) de que quando entrei, olhei para direita e vi la o New Super Mario Bros Wii, simplesmente delirei  ;D

Gostava de dizer que gostei muito da tua banca, e sinceramente não tenho nenhum aspecto negativo a apontar. Fiquei foi com pena de só a terceira vez ter notado que havia lá o pokémon yellow para o gameboy color que gostava de ter comprado se não tivesse ficado sem dinheiro :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O meu pai gravou a tua segunda queda...mas não te preocupes não pareceu assim tão fail ^.^ foi um problema de palco não foi? ^.^

ya foiXD aquele ultimo degrau era muito altoXD

infelizmente parti as espadas quando caí mas whatever ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Momento divertido que marcou-me: Ver dois visitantes colarem, competirem, gritarem e divertirem-se a jogar uma consola de 1979 com um clone do jogo PONG numa televisão a preto e branco. Inesquecível e muito divertido de se ver.

Se não fui eu e o meu amigo, então foram mais pessoas xD Enquanto dava o caramelldansen em força, a televisão ficou verde (wtf) e começou com umas ondas estranhas (devido à vibração da música), e entretanto descobrimos que o jogo tinha várias modalidades (foi uma explosão de alegria xD) e tivemos a jogar desde o hockey, a futebol, a basket, etc...Depois do caramelldansen, a tv voltou a preto e branco e fomos embora :P

Também adorei a arcade, que era basicamente "esmagar" os botões e desejar que algo acontecesse :P

Falei na PS3 porque penso que em termos de concursos, poderia haver concursos de SSFIV, PES2011 ou GT5...apoio a Wii, embora seja das consolas Nintendo que menos goste.

Mas adorei a banca Press Play, bem melhor que no IA Lx, onde nao se percebia muito bem o objectivo e tema da banca, mas que neste ficou bem claro, adorei tanto as consolas, como a lojinha =D Penso que toda a gente adorou desde jogar Super Mario, Sonic, Dragon Ball, Pong, Asteroids, Halo 2600, Virtua Fighter (?) e acho que na arcade aquilo era King of Fighters, not sure.

P.S: Eu tenho aquela edição limitada do yellow do pokemon!! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu pai gravou a tua segunda queda...mas não te preocupes não pareceu assim tão fail ^.^ foi um problema de palco não foi? ^.^

ya foiXD aquele ultimo degrau era muito altoXD

infelizmente parti as espadas quando caí mas whatever ;D

Tipo eu avisei antes de entramos lá que aqueles degraus eram uma desgraça XD já no iberanime LX foi a mesma coisa.  Mas aquele degrau é mesmo estranho ahahahhaah

Não se notou que partis-te, eu olhei para elas e pareciam normais. Portanto escapas-te bem XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol eu tropecei também no iberanime lxXD

pode ser que desta tenha aprendido a liçaoXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se formos ao centro da questão, a Nintendo é tão importante que é o motivo do nascimento da Playstation.

É de facto uma marca muito importante e um pilar no mundo dos videojogos, é também responsável por grande parte da inovação tecnológica de periféricos. A SEGA também abusava em periféricos, mas isso ficará para uma próxima vez. :) Quem sabe eu não dedique o próximo evento a tudo o que é SEGA.

As inscrições para os torneios correram muito bem, no entanto desta vez os torneios vão estar divulgados previamente e com pré-inscrições no site do IA com um número limite de participantes por torneio. É o meu objectivo fazer mais torneios por dia de evento e com mais prémios ainda.

Entretanto, aos interessados, a loja O Lobo Mau e a PressPlay vão organizar uma festa de Halloween. Mais info brevemente aqui http://xpressevent.blogspot.com/

OmniSlash, para mim tu e o teu amigo foram dos que mais entraram no espírito que estou sempre a tentar transmitir com a loja. Seja retro ou recente, quero é que percebam que é divertido. :P

Sim, a função de "hard" e "easy" para cada um dos jogadores, assim como 10 modos diferentes por cartucho era comum nas consolas do género lançadas na época.

Vou listar todos os jogos expostos em torneio e freeplay para ambos os dias do evento:

The King of Fighters '97 (Arcade) (Torneio e Freeplay)

Puzzle Bobble (Arcade) (Freeplay)

Metal Slug - Super Vehicle-001 (Arcade) (Freeplay)

Metal Slug X (Arcade) (Freeplay)

Alex Kid (Sega Master System) (Freeplay)

Sonic 2 (Sega Master System) (Freeplay)

Sonic 2 (Sega Mega Drive) (Freeplay)

Sonic & Knuckles (Sega Mega Drive) (Freeplay)

Sonic 2 + Sonic & Knuckles (Sega Mega Drive) (Freeplay)

MicroMachines 2 Turbo Tournament (Sega Mega Drive) (Freeplay)

Asteroids (Atari 7800) (Freeplay)

Halo 2600 (Atari 2600) (Freeplay)

Virtua Fighter 2 (Sega Saturn) (Freeplay)

DragonBall Z - The Legend (Sega Saturn) (Freeplay)

Formula Karts - Special Edition (Sega Saturn) (Freeplay)

Soul Calibur (Dreamcast) (Freeplay)

Dead or Alive 2 (Dreamcast) (Torneio e Freeplay)

Worms 4: Mayhem (Playstation 2) (Freeplay)

Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4 (Playstation 2) (Freeplay)

Nintendo World Championships 1990 (Nintendo Entertainment System) (Torneio e Freeplay)

PONG 10 Games (Clone) (Freeplay)

Sonic 4 Episode 1 (Wii) (Freeplay)

Bomberman Blast (Wii) (Freeplay)

New Super Mario Bros Wii (Wii) (Torneio e Freeplay)

Mario Kart Wii (Wii) (Torneio e Freeplay)

Tetris Party (Wii) (Torneio)

Bit.Trip Beat (Wii) (Torneio)

Super Smash Bros. Brawl (Wii) (Freeplay)

Acho que não me esqueci de nada. :) Mas se lembrar-me de mais algum eu aviso.

O que foi que vos chamou mais à atenção na banca dos videojogos da PressPlay? :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o facto de estra semp cheia ;D

eu passe ipor lá muitas vezes queria jogar com o meu grupinho, mas esteve sempre apinhada, o que é bom sinal^^

quem jogou msm dará um melhor feedback  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dead or alive ftw x3 deu-me vontade de pegar na dreamcast coisa q nao faço há milenios! :D

also: continuo sem saber qem sao os menins que me pediram pra filmar a cena random! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disse, adoro a nintendo e os jogos, mas digamos que não sou grande fã da Wii e do seu conceito, tal como não sou do Move ou do Kinect. No entanto acho que poderiam conciliar torneios de por exemplo New Super Marios Bros ou Mario Kart com torneios como PES 2011 (quem não alinha num joguinho de futebol?) ou SSFIV para não falar do UNS2. E se tivermos sorte, em Março do próximo ano o GT5 já terá saido (espero eu x'D) e também dará um óptimo torneio. São apenas sugestões que tenho.

Nós tentamos passar por todas as consolas e todos os jogos, mas a verdade é que a banca foi um sucesso e estava na maior parte das vezes cheia de gente, a jogar, a ver jogar! Fiquei bastante irritado foi ao jogar Halo 2600 não conseguir disparar T_T e depois ia minutos depois e via pessoas a disparar! xD Mas penso que é muito interessante juntar tantas consolas, jogos, géneros e principalmente memórias (embora eu em termos de video-jogos sou da geração Playstation, mas admiro e gosto de jogar os sempre clássicos) num evento, visto que jogar playstations ou wii's toda a gente joga em casa, mas ter a oportunidade de jogar numa NES ou numa Sega Saturn e mesmo numa Arcade é algo de único!

Espero voltar a ver a loja representada em Lisboa para o ano e ainda com mais novidades =D E espero juntar dinheiro para comprar alguma coisinha :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

então os skits >:(

quem filmou que os envieXD

eu se tivesse 400 mocas na altura comprava mas é a arcade e trazia-a para casa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já estão alguns no tube. eu já encontrei o meu. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem era a menina vestida de taiga? :bag::bag:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem era a menina vestida de taiga? :bag::bag:

Pervert. Haviam várias, btw.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só vi uma:O

grifo onde? estive á procura no youtube e não vi nada?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só vi uma:O

grifo onde? estive á procura no youtube e não vi nada?

Procura por "Iberanime Porto 2010" no youtube e encontras desdes caramelldanse, concertos, cosplay, random videos, etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya é só isso que me aparece mas skits nem ve-los...

vou esperar um bocado a ver se a busca lá os apanha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quem tirou fotos comigo no sabado podia por-las sff, nao tive oportunidade de levar maquina fotografica no sabado, era o rapaz de preto com o cabelo todo espetado no ar, com um casaco comprido vermelho, mais tarde fiz cospl de "L" tb, quem tiver fotos comigo antes ou depois de SABADO se podesse por agradecia,

tive um pequeno incidente no domingo e n tinha a base branca e tive que aclarear com outro tipo de base e a laca para o cabelo nao era das melhores (ja estava mal de guitos tive que comprar uma á presao nos chinas e pentear-me meio a pressa)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem era a menina vestida de taiga? :bag::bag:

eu sei quem é...  :D

mas não digo...  ;D

A Mio Akiyama que estava lá pertence ao fórum?  ???

Adorei o cosplay dela e da C.C. (da Taiga disse tudo lá)  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais