Iberanime

[Evento] IberanimeOPO 2010

402 mensagens neste tópico

Pessoal, fui o apresentador deste evento, temos trabalhado bastante nele desde há meses e meses e sem dúvida que nunca me tinha sentido tão realizado, como disse várias vezes, vocês foram incríveis, já há muito que não contactava com o público do Porto e não duvidava nem um pouco das vossas capacidades mas mesmo assim superaram tudo o que esperava, foi completamente indescritível!

Obrigado a todos pelo calor, pela emoção, pela forma como se divertiram e como quiseram aproveitar o evento, foi sem dúvida o melhor IA e para mim o melhor Evento de Anime/Manga/Cultura Japonesa que já vi em Portugal! Espero ver-vos muito em breve a todos e mais uma vez muito obrigado por todos juntos tornarmos este IberAnime! num sucesso que sem dúvida passou os 9000! <3

Para quem só esteve no Sábado, saibam que no Domingo ficou confirmada sem qualquer dúvida a edição do IberAnime! Porto 2011! Dado o tamanho sucesso a todos os níveis que superou qualquer expectativa! Prometemos mais e melhor ainda! E nunca se esqueçam, como a Elsch (awesome Elsch xD) disse tantas vezes, o que manda aqui é, sem dúvida, a diversão!

Parabéns pelo óptimo trabalho. A ti e a toda a organização, claro! Foi pena a pouca aderência (além de o evento ser fora da capital, havia forte concorrência, como já sabemos, além do preço de entrada ser ligeiramente alto para os jovens, tendo sido totalmente compensado pelos workshops grátis e tudo o mais).

Os workshops foram muito bons e originais, assisti parcialmente a dois (manga e japonês). Os poucos cosplays que apareceram eram bons, principalmente os do concurso, muito bons! Foi pena haver tão pouco cosplay! O que aconteceu? A malta do norte não percebe de costura? Oh well...

Os momentos mais cómicos, como o concurso de Kamehame, os jogos da cadeira, etc. e os muitos Caramel Dansens (ora bolas, fizeram-me aparecer na RTP em figuras muito deprimentes!) foram muito bons. Em contrapartida, achei a repetição das músicas um pouco aborrecida - Dragon Ball GT, Sobakasu, Pokemon, Caramel Dansen... algum exagero, há que evoluir no próximo ano, sim?

As lojas eram muito boas, nunca estive num evento com tanta oferta. Encontravam-se preços muito razoáveis e havia muito por onde escolher, bem como merchandising de animes menos conhecidos.

Mais... os jogos (digo, videojogos) pareceram-me bem escolhidos, e não ficaram sobrelotados, o que é bom para quem quisesse descontrair um pouco. E, claro, os grandes duelos de espadas! Ganhei três e perdi dois, só sei que me diverti imenso!

O Karaoke teve uma organização boa, parabéns à Animix, foi uma pena ter que ser parado de quando em quando pelo barulho do palco, mas não me parece que tenham havido grandes problemas.

Os concursos de kamehames, karaoke, cosplay, concertos (tudo o que houvesse no palco) foram muito bem apresentados pelo Sr. Itachi e tiveram participantes óptimos. Fiquei fã da banda portuguesa cujo nome (oops!) não me recordo. (da vencedora do Karaoke já eu sou fã há muito tempo 8-))

Concluindo, foi um óptimo evento, esteve sempre muito animado, havia SEMPRE alguma coisa para fazer. Incrível, por vezes dava vontade de nos repartirmos em dois.

E claro, todos adorámos a Elsch! Para o ano TEM de haver mais.

É de notar que estamos na internet e não há grandes discussões, invejas ou confusões. É raro e louvável. A malta do Porto está a portar-se bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No cosplay masters passaram:

eternal como nami de one piece

a amiga dela como lacus clyne?

sofia como alice de pandora hearts

Ureshi como CC de code gueass

Grifo como ? não me lembro mas era uma personagem tipo samurai x XD

Rai como kagamine Len

Kurosawa Akira como cheshire cat de pandora hearts

e anymacat como tifa de advent children.

a vencedora do cosplay de sabado foi a eternal como phoenix de X-men,

a de Domingo foi a Lynn como Alice de Pandora Hearts^^

não há é skits para já no youtube:/[br]

Mensagem unida a: Outubro 25, 2010, 05:00:09


a banda chamava-se karuniru se não estou em erro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa do pessoal do norte n perceber nada de costura era desnecessária, vi muita gente com cosplay e muito bem feito, nem todos tem de participar num concurso, há quem faÇa cosplay para se divertir ok?, tenho amigos que foram ao JW e que me disseram que aconteceu o mesmo, muitos cosplayers nem quiseram participar no concurso, por isso não é só problema do norte :P

já estava co msaudades das vossas comparações:/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa do pessoal do norte n perceber nada de costura era desnecessária, vi muita gente com cosplay e muito bem feito, nem todos tem de participar num concurso, há quem faÇa cosplay para se divertir ok?

Era só uma piada, está bem presente que a maioria dos cosplayers estavam no Japan Weekend. É óbvio que quem faz cosplay pode ter como objectivo primário divertir-se - aliás, a maioria nem participa nos concursos, é um facto para qualquer evento, eu estava a falar de cosplayers em geral, por todo o recinto.

P.S. Eu sou do Porto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, eu só sei que foi tão awesome tão awesome, que hoje só via os meus professores de Economia Política e Direito Constitucional a dançar a caramelldansen :D

Btw, Taiga e Elsch <3

A Taiga, sendo uma das minhas personagens favoritas de anime, senão a, mal a vi saltei para cima dela :D

Parabéns a toda a organização, estava muito boa, principalmente o apresentador Itachi, e eu cá adorei e inscrevi-me no karaoke e wee isso ofereceu-me miminhos especiais da Elsch <3

O concurso da Kamehame também foi único, eu pelo menos nunca tinha visto um e o vencedor foi bem merecido! ^~^

Comprei uma Amu, uma Saber, uma Fran, um poster de Shugo Chara! e provei pela primeira vez noodles de galinha e de camarão. Também joguei o Mario da Wiiiiii *_*.

Acabei por aparecer na tv com a caramelldansen e hoje estou completamente rouca por ter cantado e gritado tanto nos dois dias. As minhas costas nem se fala, penso que foi da caramelldansen ou dos duelos de espadas. <.<

Ahhh e parabéns aos cosplayers, principalmente os do concurso de ontem, foram fantásticos O.O para vencer não sei se votaria na de cabelo verde ou na Alice, foram mesmo muito boas.

Pronto, mais ou menos foi tudo muito bom e nem acredito que já tinha acabado, hoje estava na faculdade toda desiludida e prometam que para o ano há um, sim sim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não há é skits para já no youtube:/

Dá-me um par de dias devido ao trabalho e todos os skits de domingo e alguns de sábado estarão online

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um evento bastante bom, soube em cima da hora e fui pa me divertir lol, selecionei uma personagem facil e inscrevime so pa não pagar bilhete, isto anda mal de guitos, foi muito bom :D

P.S: quem era a "personagem" que se atirou do palco no concerto dos gaijin??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não há é skits para já no youtube:/

Dá-me um par de dias devido ao trabalho e todos os skits de domingo e alguns de sábado estarão online

kwel!

filmaste a queda do zidane em palco no sabado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah! eu tirei fotos contigo Kuks e com a tua irmã e com a lilax e o grifo também. Petáculo lol

Claro que recebes a minha maior admiração por ires de Allen, kuks.

OBRIGADA^^ mesmo do fundo do coração:)

e ao apresentador Itachi, quero dizer  QUE O ADOREI DE TODAS A FORMAS sempre a puxar pelo público, de sorriso na cara, boa disposição, deu-me o boneco quando o atirei, enfim , melhor que os da televisão, n acho que podessem arranjei melhor que ele^^

lilax, a minha irmã tem destas coisas xD

eu é que agradeço pela foto xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso é que não, foi pena. foi um mergulho épico!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu apareci na RTP 1, mas no fim de caramelldanse, de costas. XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso é que não, foi pena. foi um mergulho épico!!!

u fail :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ha montes de videos no mergulho no youtube ! xD procurem iberanime opo gaijin sentai a cantar dragon ball GT

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja vi que lool, eu tenho o meu a cantar a brave heart inda tenho que postar, se bem que ouve uma parte que eu encravei, eu sabia a letra, mas como tenho tipo receio do palco fiquei meio coiso, inda bem que tirei o casaco senao tava a suar em bico

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja vi que lool, eu tenho o meu a cantar a brave heart inda tenho que postar, se bem que ouve uma parte que eu encravei, eu sabia a letra, mas como tenho tipo receio do palco fiquei meio coiso, inda bem que tirei o casaco senao tava a suar em bico

Show me your brave heart!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kuks: O meu personagem era Isami Kondo, Líder da Shinsengumi como visto no anime "Hakuoki Shinsengumi Kitan" pic de ref: http://www.oxytoon.com/wp-content/uploads/Kondo-Isami-en-Hakuouki-Shinsengumi-Kitan.jpg

Podem andar a catar piolhos quanto quiserem, para mim ganhamos os 8, que vamos a Lisboa á grande final do CWM e vamos voltar a conviver com grandes cosplayers. Ainda n recuperei das nosebleeds de Domingo n sei pq q sangrei tanto do nariz *Elsch as Sheryl Nome*, é que não sei mesmo.

@Itachi: Estiveste bem como apresentador, pena uma falhita aqui e ali de redundância tipo "banda da américa do sul que vem da américa do sul" lol. Mas nada q n fosse facilmente atribuido ao nervosismo. Soubeste animar o povo e isso é que importa. Good Show.

Só tenho 2 falhas a apontar, e são mínimas.

1- A repetitividade das músicas, em especial a CaramellDansen, que deve ter tocado umas 15 vezes nos 2 dias. Sem exagerar.

2- A falta de variedade de comida. Pelo que me apercebi n havia snacks ligeiros tipo um pasteis ou coisa do género. Os noodles n eram propriamente "pesados" o suficiente p matar a fome ao pessoal, pelo menos não com 1 dose. e a 3€ cada n apetecia comer muitos ;)

De resto (bancas, animação, variedade de workshops, staff) tudo 5 estrelas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, é verdade, o pormenor da comida. Deviam ter posto mais coisas para comer <.< Qualquer coisa além de rámen. Foi bom experimentar mas teve de se comer isso nos dois dias porque o resto dos snacks não alimentavam nada ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de mencionar a parte da alimentação. Sim, faltou alguma coisa nesse aspecto, tendo em conta que estava a chover no segundo dia era difícil encontrar alguma coisa para comer. Mas de qualquer maneira não me fartei de Noodles ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

inda bem que levei mochila, como tava a rasca de guitos depois sempre deu para comprar algo nos supermercados antes de ir :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! :D

Eu sou o Diogo da loja de coleccionismo de videojogos PressPlay e encarreguei-me de organizar os vários torneios e exposição freeplay de consolas e jogos.

Adorei este Iberanime, foi na minha opinião muito superior ao de Lisboa em vários aspectos.

Em termos de torneios e participantes, superou as expectativas ao ponto de obrigar-me a mudar o sistema de eliminatórias, para poder eliminar participantes e acabar tudo antes do fim do dia. :P Isso foi excelente, todos da PressPlay sentimos que contribuímos positivamente para o evento.

Em resposta a alguém que mencionou não haver PS3 no evento, eu gosto mesmo muito da Nintendo a nível pessoal, é também um marco muito importante na cultura dos videojogos nipónica e abrange um grande público genérico. Esses foram os motivos da minha escolha. Mas, o principal motivo foi um pouco por egoísmo, era a prenda de anos que eu queria para este ano (fiz anos no Sábado dia 23). Há muito que queria fazer um torneio a homenagear um evento de há 20 anos atrás organizado pela Nintendo, precisamente 20 anos depois consegui fazer isso, jogou-se não só o Nintendo World Championships 1990 como também uma semi-conversão disso para jogos actuais (New Super Mario Bros Wii + Mario Kart Wii + Tetris Party). Fiquei muito contente com o número de inscritos.

Quanto ao evento IA OPO, nota-se claramente que deram ouvidos às várias opiniões apresentadas pelo público do evento anterior, claro que nem tudo foi realizado mas isso é obviamente porque do falado há prática muito acontece. Mas estão a seguir um excelente caminho.

O público foi simplesmente fantástico, pessoas muito simpáticas, atenciosas, curiosas e divertidas. É em grande parte graças ao vosso espírito familiar que este evento foi o que foi.

Adorava também saber mais sobre o que vocês gostaram da banca da PressPlay e gostava muito de ouvir as vossas opiniões e criticas construtivas. Certamente não devem ter-se apercebido, mas seguimos várias opiniões dadas pelos visitantes do IA LX e fizemos o melhor possível para agradar a todos neste IA OPO.

Momento positivo que marcou-me: Os elogios à nossa banca durante o evento.

Momento negativo que marcou-me: Ter ficado sem luz na banca, por momentos pensei que tanto trabalho ia ser desperdiçado por causa de um fusível.

Momento frustrante que marcou-me: Perguntarem-me que Playstation era aquela (a Wii), mas eu compreendo o porquê deste tipo de questões. :P Mas não deixa de ser frustrante.

Momento divertido que marcou-me: Ver dois visitantes colarem, competirem, gritarem e divertirem-se a jogar uma consola de 1979 com um clone do jogo PONG numa televisão a preto e branco. Inesquecível e muito divertido de se ver.

Momento suspense que marcou-me: A final do jogo Mario Kart Wii do torneio de domingo 24, foi até ao ultimo segundo um colado ao outro.

Muito obrigado a todos os que participaram e organizaram no evento, visitantes, bancas, manz, ao coelho e ao pavão do palácio de cristal, etc :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais