Fupo

[Cosplay] FUPO 2010 - Feitos Um Para o Outro.

388 mensagens neste tópico

Escuso de me pronunciar muito sobre o dito local. Só desejo boa sorte para o que quer que usem para variar no dito cujo e que arranjem a tal permissão. Porque de resto... Enfim. É uma pena.

@Heian Hime

Eu levaria, mas já não farei cosplay agora muito provavelmente, não para este evento.

@Candy

Se te candidatas a lobo solitário porque te queres candidatar para outra? Não percebi.

São categorias distintas entre si. Se é lobo solitário é porque não tens par ou planeias não o ter.

Quanto a meet de manha, epá sure thing no problem, convívio é sempre bem-vindo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa:

Que acham se todos os cosplayers (ou apenas alguns) se encontrassem à porta do vasco da gama para aí às 11h:30m para depois seguirmos para o parque do tejo? é que nem toda a gente sabe como la ir ter sozinha, e pode tornar-se "perigoso" com certos fatos vestidos xD

Ó melher, leva um casaco e umas calças largas para meter por cima se tens assim tanto medo. Aquilo é mesmo ao lado do VdG.

Mas quanto a encontro, é combinar-se com quem queira.

Eu acho que só vou um bocadinho depois do almoço, porque eu tenho sempre inveja dos croquetes dos outros e isso deixa-me deprimida. Estou a recrutar fotógrafos, aviso desde já. Uma está em dúvida, duas ainda não responderam, outra mandou-me para o quinto dos infernos porque já esteve numa FUPO (e pode dizer-se que não apreciou o ambiente), o outro também está em dúvida porque gosta mais de voyeurismo.

Mas se tudo correr bem pelo menos duas levo ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês falam de "Skit", vão ter maneira de por som e luz ou é só fazer uma cenaita qualquer na passerele e já consideram skit?

Edit: E o piquenique, partilhado? Preciso levar croquetes ou posso roubar ao pessoal?

Eish é que até existe uma passarela no Parque Tejo e tudo. lol

Porquê Expo? Isto é quase Photoshoot 2, damn it.

Tinham o Parque dos Poetas, a Alameda, e outros sítios.

Não vou criticar mais. Espero poder ir ao meet com um grupo.

Enganaste, no máximo era uma replica, porque o Photoshoot 2 já foi à muitos anos.

E no meio disto tudo já vens tarde para criticar, já desde o ano passado que é ali...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho óptima a ideia de nos encontraremos todos na entrada do Vásco da Gama, contem comigo se quiserem XD[br]

Mensagem unida a: 16-07-2010, 10:18:34


Sim,vou. Provavelmente serei a única mas pronto  :)

Não serás exactamene a unica... O meu cosplay será tipo Kimono de Artes Marciais... Acho que isso servirá como Kimono  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@mimi-chan

Não é questão de vir ou deixar de vir tarde para criticar, o local não foi do agrado de uma grande parte e esperava-se ser noutro. Como não, estamos no direito de criticar seja o que for ;) tal como se o local fosse diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Passarela é onde o homem quiser, só não percebe quem não quer. :3

Edit: e rimou, haha xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kawatta: Pois é tens razão, não me lembrei desse pormenor ^^'

é que eu gostaria de participar sozinha, mas aomesmo tempo com outra amiga da mesma serie que eu, entao coise, nao me lembrei disso xD

@ladyxzeus: Não é por mim, é pela minha irmã, ela leva um fato um bocado...bem...despido, e nao dava pa levar nada por cima xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente some news!

Pena que o local seja o mesmo. Tanto suspense fizeram que eu estava a espera que fosse um diferente.

Quanto ao concurso de cosplay, tenho duas perguntas:

O que entendem por skit, mais precisamente? É que, dentro dos parâmetros do concurso de outros FUPO's, que é sempre só um simples desfile, não sei o que querem que a gente faça. (Mímica, representação tipo teatro...) Vai haver tempo para tudo isso?

E depois, quem fizer skit vai ser mais valorizado ou conta a mesma coisa que uma simples demonstração de poses para fotos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não seja por isso, se quiserem vou com vocês, mas como disse acho que só vou depois do almoço.

E vou de bikini e com umas penas no rabo, o que faz um combo com a tua irmã, mas não te preocupes que ninguém vos faz mal.  ;D

Quanto a fotógrafos, vou hoje falar a mais um que me tinha esquecido. Estou também a tentar que uma delas leve a analógica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá senhores e senhoras. :D

Peço desculpa se o local não é de agrado, foi o que se arranjou devido ás cincrunstançias. De certo aspecto nos não temos culpa de relações publicas não atenderem telefones ou enviarem repostas, pois nós enviamos um book com bastante prefil e uma carta juntamente para certos locais. Como:

-> Parque dos Poetas que depois foi redireccionado para a Câmara de Oeiras no qual não recebemos nenhuma resposta, ou quando telefonávamos a senhora estava em reunião ou tinha saído por breves momentos.

> Barcarena outra vez no qual nem quiseram ouvir.

> Tentámos o Parque de Belém mas também nada.

> O Castelo de S.Jorge estava a correr bem e depois um não dos superiores.

> Parque Monteir-Mor outravez mas teria de haver um valor de entrada. No qual não queriamos.

Por isso, nós tentamos, mas nada resultou, simplesmente muita gente não quer saber, alias eu não tenho culpa que o pessoal esteja farta do Parque das Nações pois eu sou vou lá para ai 4 vezes por ano, no qual deve ser igual para muita gente.

@LadyXzeus, gostaria muito de por luzes a um ar livre como uma passadeira verde para VIP. Só que o FUPO não é isso e nunca foi assim. Mas agradeço a preocupação para tal.

@Candy, so podes participar numa categoria.

Que acham se todos os cosplayers (ou apenas alguns) se encontrassem à porta do vasco da gama para aí às 11h:30m para depois seguirmos para o parque do tejo? é que nem toda a gente sabe como la ir ter sozinha, e pode tornar-se "perigoso" com certos fatos vestidos xD

O objectivo é esse. Esqueci me de dizer mas o Piquenique sugeria no Parque das Ondas, no qual depois se quisessem vestir depois do almoço podia usar as casas de banho do Vasco que são mais perto.

Eu farei um update no primeiro post.

[br]

Mensagem unida a: 16-07-2010, 13:06:42


Finalmente some news!

Pena que o local seja o mesmo. Tanto suspense fizeram que eu estava a espera que fosse um diferente.

Quanto ao concurso de cosplay, tenho duas perguntas:

O que entendem por skit, mais precisamente? É que, dentro dos parâmetros do concurso de outros FUPO's, que é sempre só um simples desfile, não sei o que querem que a gente faça. (Mímica, representação tipo teatro...) Vai haver tempo para tudo isso?

E depois, quem fizer skit vai ser mais valorizado ou conta a mesma coisa que uma simples demonstração de poses para fotos?

Primeira Pergunta:

Um skit é apenas uma representação pode ser uma walk, como pode ser uma acção/momento entre duas personagem. Como diz na inscrição não é obrigatório mas certas pessoas fazem skit. Por exemplo: *Tems um PokéTrainer e tens um Pikachu. O PokéTrainer tenta apanhar o picachu mas não consegue, depois imagina que levas um cartaz a dizer Cima+A e mandas outra pokebola e não apanhas, entretanto o pikachu foge ou ataca-te e vai se embora rindo de ti.*

Segunda Pergunta:

Sim valoriza em certo aspecto, o que é avaliado é a Postura, Fato, Detalhe, Props, Representação e Atitude. No qual a Representação tem ligação com o skit.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não te matririzes Moogle, tipo não tens culpa das pessoas serem ignorantes  :-[...

Vá lá pessoal eles tentarão e tentarão bem, não conseguirão, ok prontos é pena... Agora, não temos que os deitar a baixo por isso, não achão?   ;)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeira Pergunta:

Um skit é apenas uma representação pode ser uma walk, como pode ser uma acção/momento entre duas personagem. Como diz na inscrição não é obrigatório mas certas pessoas fazem skit. Por exemplo: *Tems um PokéTrainer e tens um Pikachu. O PokéTrainer tenta apanhar o picachu mas não consegue, depois imagina que levas um cartaz a dizer Cima+A e mandas outra pokebola e não apanhas, entretanto o pikachu foge ou ataca-te e vai se embora rindo de ti.*

Segunda Pergunta:

Sim valoriza em certo aspecto, o que é avaliado é a Postura, Fato, Detalhe, Props, Representação e Atitude. No qual a Representação tem ligação com o skit.

Ok, era isso que eu queria saber. (:

Obrigada pela resposta. Só mais uma pergunta:

Caso a gente envie imagens da personagem, qualquer personagem pode entrar em concurso? É que o meu cosplay é de uma personagem que interpretei num espectáculo e não sei se pode participar. E em relação a Original Characters? (OC's)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eish bia, onde é que a tua irmã se foi meterXD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Caso a gente envie imagens da personagem, qualquer personagem pode entrar em concurso? É que o meu cosplay é de uma personagem que interpretei num espectáculo e não sei se pode participar. E em relação a Original Characters? (OC's)

Quando envias uma imagem, tens de enviar a tua personagem, se tiver mais que uma apenas assinala ou diz qual é. Um exemplo de uma boa imagem http://matteomazzali.files.wordpress.com/2008/07/maria-renard.jpg no qual de para ver o corpo inteiro.

Podes participar com o OC, apenas tens de ter a noção que tens de demonstrar bom material para que possa ser avaliada. Bastantes imagens, alguns textos sobre ela, porque no fundo uma OC tem uma backstory/Personalidade e enfims, o que para nós e bastante difícil de avaliar parente a outros, mas sim podes sempre tentar. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém vai disso moogle?

E mimi, o Ryuu não queria dizer photoshoot edição 2, mas sim um segundo photoshoot, as in cópia do photoshoot.

Enfim, por mim é cagativo, vou lá so para o convivio, ao menos sempre dá para passear ja que aquilo é longe como tudo xD,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém vai disso moogle?

E mimi, o Ryuu não queria dizer photoshoot edição 2, mas sim um segundo photoshoot, as in cópia do photoshoot.

Enfim, por mim é cagativo, vou lá so para o convivio, ao menos sempre dá para passear ja que aquilo é longe como tudo xD,

Pah era fixe, mas não sei se alguém vai. :D

Photoshoot é Photoshoot e Fupo é Fupo, nenhuma coisa é copia cada um tem o seu método de organizar tal como as suas diferenças.

Só por ser ao pé do local onde é o photoshoot não quer dizer que é um copia, como disse cada um tem as suas diferenças. O Photoshoot é feito mais no centro do Parque das Nação o Fupo está mais a norte no qual o pessoal não vai mesmo estando no Photoshoot.

E claro Convivio é que é! PIQUENIQUE :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eish bia, onde é que a tua irmã se foi meterXD.

Tu nem lhe digas nada! xD

Mas pronto, who cares? Este evento é para nos divertirmos ao máximo e ela está lá para isso (e para as fotos, claro xD).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eish bia, onde é que a tua irmã se foi meterXD.

Mas pronto, who cares? Este evento é para nos divertirmos ao máximo e ela está lá para isso (e para as fotos, claro xD).

Não podia concorrdar mais, o que queremos é diverção XD

Já agora, alguem quer combinar já coisas para o piquenic?  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ops, parece que fui pouco explícito ao dizer que o Fupo deste ano cheira a Photoshoot II.

O que eu queria dizer é que, do ponto de vista dos visitantes, por ser na EXPO (e com todo o respeito à organização), isto parece uma cópia mal disfarçada do Photoshoot.

Não há crise, e vou dar os possíveis para estar lá.

Eu entendo a frustração dos organizadores, na medida em que sei como é difícil arranjar locais gratuitos para eventos, sobretudo quando implicam espaços amplos ao ar livre.

As gerências, juntas e câmaras nunca querem saber de nada. Muitas vezes só acampando durante dias e dias no local se consegue alguma coisa.

Boa sorte. Cópia ou não cópia, contem comigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eish bia, onde é que a tua irmã se foi meterXD.

Mas pronto, who cares? Este evento é para nos divertirmos ao máximo e ela está lá para isso (e para as fotos, claro xD).

Não podia concorrdar mais, o que queremos é diverção XD

Já agora, alguem quer combinar já coisas para o piquenic?   :D

Epah sobre o piquenic eu devo levar algumas coisa, vamos a ver. :P Se quiseres depois trocar algo tas na boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais