Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
TRUNKAS

Nova Manga , by: trunkas -.-

132 mensagens neste tópico

ya esta bastante bom, concordo com a opinião da/o  Neko-sama ,e tb acho que devias colocar qualquer coisa no fundo,em vez de ficar todo branco.

n pintei o fundo pq a caneta ficou gasta :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devias ter levado os conselhos do ridley a sério, os personagens continuam a ter pescoços enormes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devias ter levado os conselhos do ridley a sério, os personagens continuam a ter pescoços enormes.

e quem disse q nao os levei a serio? :S

ktsb9.jpg

O pescoço do kaworu tbm nao ta grande? :S (nao sei mas eu faço os pescoços assim de proposito, sim o pescoço do gaijo que ta a mostrar a mao ta um pouco exagerado mas nao penso q os outros tejam assim tao maus) mas bgd na mesma vou sempre tentar melhorar... ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WOW, esta brutal, adorei o unico em que eu vi o pescoco grande, foi o do meio, de resto acho que esta td bem  ;D

off topic: trunkas podesme dizer de que anime e a imagem do teu avatar, e que eu arranjei um avatar dele por acaso e gostava de saber ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WOW, esta brutal, adorei o unico em que eu vi o pescoco grande, foi o do meio, de resto acho que esta td bem  ;D

off topic: trunkas podesme dizer de que anime e a imagem do teu avatar, e que eu arranjei um avatar dele por acaso e gostava de saber ;)

chrono crusade bro;) ah e aconselho te a a ver a anime q ta pussante ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

YEY ja to  a ver XD acabei memo hoje de ver o angel beats preciso de alguma coisa para ver lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah, está melhor, agora os braços tem volume e as roupas bom nível de detalhe. Quanto à cena do pescoço, epá, sim. Mas é normal uma pessoa cometer os mesmos erros ao longo do caminho. E digo-te que a cena da screen de... evangelion, acho... Não te deves regular muito pelos outros porque eles também cometem erros. Por exemplo eu acho humanamente impossível os ombros poderem descaír tanto nessa screencap de evangelion. Portanto, usar referências sim, mas levar a coisa sempre com um grão de sal e não tomar como verdade absoluta.

De resto que posso mais dizer. Já que desenhas em papel, outra coisa que podes fazer é quando estás a tentar corrigir o desenho virar a folha e vê-lo em contra luz (inversão horizontal). Isto permite que encontres muito facilmente erros que doutra forma não vês porque estás demasiado concentrado no desenho (não o sei dizer de outra forma). Para encontrar falhas de simetria não há melhor.

Continua e força nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah, está melhor, agora os braços tem volume e as roupas bom nível de detalhe. Quanto à cena do pescoço, epá, sim. Mas é normal uma pessoa cometer os mesmos erros ao longo do caminho. E digo-te que a cena da screen de... evangelion, acho... Não te deves regular muito pelos outros porque eles também cometem erros. Por exemplo eu acho humanamente impossível os ombros poderem descaír tanto nessa screencap de evangelion. Portanto, usar referências sim, mas levar a coisa sempre com um grão de sal e não tomar como verdade absoluta.

De resto que posso mais dizer. Já que desenhas em papel, outra coisa que podes fazer é quando estás a tentar corrigir o desenho virar a folha e vê-lo em contra luz (inversão horizontal). Isto permite que encontres muito facilmente erros que doutra forma não vês porque estás demasiado concentrado no desenho (não o sei dizer de outra forma). Para encontrar falhas de simetria não há melhor.

Continua e força nisso.

Sim falando naquilo dos ombros eu por vezes metome virado ao espelho e faco um esforço nos meus ombros para ver se eles "caiem" mas nao vale a pena bahh :X

thanks ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devias ter levado os conselhos do ridley a sério, os personagens continuam a ter pescoços enormes.

e quem disse q nao os levei a serio? :S

ktsb9.jpg

O pescoço do kaworu tbm nao ta grande? :S (nao sei mas eu faço os pescoços assim de proposito, sim o pescoço do gaijo que ta a mostrar a mao ta um pouco exagerado mas nao penso q os outros tejam assim tao maus) mas bgd na mesma vou sempre tentar melhorar... ^^

Digamos que é melhor não tirar nada de Evangelion no que toca a aprender a desenhar xD

Desenhar pessoas com proporções das Evas = má ideia o__o (ou neste caso, pescoço de anjo)

Não li a thread toda, portanto n sei se alguém já disse isto mas - é melhor aprenderes a desenhar personagens sem roupa. Parece-me em alguns desenhos teus que fazes logo a roupa, só com uma vaga ideia do que vai por baixo

Ao saberes onde os músculos estão (ou a forma deles), e ao aprender a articulação do corpo, podes fazer poses mais dinâmicas. E meter roupa por cima é mais fácil porque sabes onde tudo encaixa sem ficar nada fora do sítio no fim

EDIT: Outra coisa para ter em mente. A maior parte das frames de animes são feitas à pressa (com pouco promenor ou com erros de cor/proporçao), existem keyframes - alguem desenha a personagem a andar (pé esq. atras, pé dir. à frente), depois troca as pernas, para dar ideia que deu um passo - e depois outras pessoas pegam nas keyframes e desenham tudo o que está pelo meio. 

Se tirares um screenshot num anime muitas vezes notas que um olho está maior que o outro, ou uma íris está fora do sitio, ou que a mão está toda atrofiada (lol K-on). É bom que não leves tudo à risca em series de anime (quanto mais longas forem, existe mais probabilidade de erros pk têm que espalhar o $$ por toda a serie e não se podem dar ao luxo de ter todo o polish e que querem)

Evangelion é conhecido por ter inconsistência na animação, forma das personagens/eva, proporções e que mais. Principalmente nos últimos episódios, quando o estudio ficou sem dinheiro xD Usaram tecnicas para preencher tempo em cada episodio (1 minuto do Eva01 a agarrar nesse anjo, sem animação nenhum, por exemplo) E no geral foi tudo feito à pressa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devias ter levado os conselhos do ridley a sério, os personagens continuam a ter pescoços enormes.

e quem disse q nao os levei a serio? :S

ktsb9.jpg

O pescoço do kaworu tbm nao ta grande? :S (nao sei mas eu faço os pescoços assim de proposito, sim o pescoço do gaijo que ta a mostrar a mao ta um pouco exagerado mas nao penso q os outros tejam assim tao maus) mas bgd na mesma vou sempre tentar melhorar... ^^

Digamos que é melhor não tirar nada de Evangelion no que toca a aprender a desenhar xD

Desenhar pessoas com proporções das Evas = má ideia o__o (ou neste caso, pescoço de anjo)

Não li a thread toda, portanto n sei se alguém já disse isto mas - é melhor aprenderes a desenhar personagens sem roupa. Parece-me em alguns desenhos teus que fazes logo a roupa, só com uma vaga ideia do que vai por baixo

Ao saberes onde os músculos estão (ou a forma deles), e ao aprender a articulação do corpo, podes fazer poses mais dinâmicas. E meter roupa por cima é mais fácil porque sabes onde tudo encaixa sem ficar nada fora do sítio no fim

Nepia quanto a situaçao da roupa esta enganado porq eu faco o corpo em 1º lugar, agora se tiveres mais atento ao Evangelion o shinji tbm tem o pescoço assim e nao e um anjo..whatever nenhuma anime é perfeita para tarmos a descutir o q qer qe seja :D

mas obgd na mesma =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devias ter levado os conselhos do ridley a sério, os personagens continuam a ter pescoços enormes.

e quem disse q nao os levei a serio? :S

ktsb9.jpg

O pescoço do kaworu tbm nao ta grande? :S (nao sei mas eu faço os pescoços assim de proposito, sim o pescoço do gaijo que ta a mostrar a mao ta um pouco exagerado mas nao penso q os outros tejam assim tao maus) mas bgd na mesma vou sempre tentar melhorar... ^^

Digamos que é melhor não tirar nada de Evangelion no que toca a aprender a desenhar xD

Desenhar pessoas com proporções das Evas = má ideia o__o (ou neste caso, pescoço de anjo)

Não li a thread toda, portanto n sei se alguém já disse isto mas - é melhor aprenderes a desenhar personagens sem roupa. Parece-me em alguns desenhos teus que fazes logo a roupa, só com uma vaga ideia do que vai por baixo

Ao saberes onde os músculos estão (ou a forma deles), e ao aprender a articulação do corpo, podes fazer poses mais dinâmicas. E meter roupa por cima é mais fácil porque sabes onde tudo encaixa sem ficar nada fora do sítio no fim

Nepia quanto a situaçao da roupa esta enganado porq eu faco o corpo em 1º lugar, agora se tiveres mais atento ao Evangelion o shinji tbm tem o pescoço assim e nao e um anjo..whatever nenhuma anime é perfeita para tarmos a descutir o q qer qe seja :D

mas obgd na mesma =)

Então vai treinando mais  :chucks: tenta desafiar-te e faz coisas que não estás habituado fazer. Desenhar um braço a apontar para ti, ligeiramente inclinado, não é algo fácil de fazer (sem estar a copiar de lado)

E desenhar muitas personagens (só poses) sem promenor, sem cara nem nada é melhor para treinar do que demorar mais tempo a desenhar 1 pessoa e trabalhar a linha etc.

see -->

Btw lê o edit que fiz :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

thanks (;[br]

Mensagem unida a: 27-06-2010, 23:28:29


"Lotus Revenge"-2º capitulo (The Battle Begins) ainda nao completei as falas por isso vou dando umas indicaçoes pa voces perceberem o q e se passa ali ^^ enjoy:

o gaijo transforma-se... (+ indicacoes vejam o 1º capitulo)

O Sam (rapaz) diz ao pai para se levantar para irem com o "gigante"

Entao o "gigante" agarra neles e mete-los na bolsa das botas

E entao este começa a sprintar para tentar salvar a terra do miudo e do pai....

Finalmente chegam e aquilo ta mesmo á rasquinha pois os "badBoys" ja la tavam pa destruir aquela merda toda:X

Entao o gigante faz o que pode para proteger a cidade daquela bolinha a deitar raios :o (e o rapaz sem saber o que se passa....)

Aí o gigante pede para eles darem de fuga e tentar evacuar aquela gente toda da cidade :S

Ah e é verdade ainda nao acabei isto mas ta quase quase :P

Comentem ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dxjdv.jpg

e

bCgP7.jpg

(em baixo)

parecem

charger.png

Fazer braços a apontar para nós, ou num plano atrás é difícil :P Um braço para trás, sem estrutura muscular fica mal, mesma coisa se aplica a uma perna (ex: personagem a correr para nós, perna atrás muito pequena). Não só são 2 linhas que fazem este efeito /\ , mas também parece 2D, porque não está lá nada que dê uma sensação de volume. Na verdade nem a mão nem o antebraço ficam tão pequenos em relação ao resto do corpo (excepto se for uma foto/filme tirada com uma lente olho de peixe)

Num desenho à parte tenta fazer essas duas personagens na mesma pose, mas com uma estrutura muscular simples (meu exemplo vvvv)

brao.png

O braço do lado esquerdo serve para treinar, é magricelas, mas essas duas personagens não parecem ser muito fortes. brinca com os volumes e sobrepõe peito>braço>antebraço para ser claro que está num plano mais afastado, sem ter de recorrer a fazer /\ exageradamente.

--------

K2wbG.jpg

O pé esquerdo dele (direito no desenho) devia ter mais volume (não só a sola)

efeitos de movimento (último painel) não tens linhas sobrepostas = bom  ;D

--------

pGudZ.jpg

Dobra a coluna a partir da cintura.

Parece que está em bicos dos pés no segundo painel, e a perna de trás tem o efeito /\ exagerado. Como já disse, treina a estrutura muscular e a sobreposição, depois junta esses dois ao efeito que já aí está /\ mas menos acentuado. Com esses 3 elementos melhoras todas as tua poses dinâmicas  :)

---------

AuflK.jpg

(painel lado esquerdo) O contorno da cara dele está muito bem feito :0!

mas não é consistente com uma página anterior

K2wbG.jpg

Aqui o nariz dele é mais angulado (o rosto em geral também), e a boca está mais próxima do queixo.

---------

SD3XX.jpg

Yay músculos!!  :duh: E meteste uma sombra nas pernas, que dá volume ao desenho. Estas pernas são o exemplo do que podes fazer para melhorar. Fightu!!

Hope that helps  :acenar: 3 da manhã

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dxjdv.jpg

e

bCgP7.jpg

(em baixo)

parecem

charger.png

Fazer braços a apontar para nós, ou num plano atrás é difícil :P Um braço para trás, sem estrutura muscular fica mal, mesma coisa se aplica a uma perna (ex: personagem a correr para nós, perna atrás muito pequena). Não só são 2 linhas que fazem este efeito /\ , mas também parece 2D, porque não está lá nada que dê uma sensação de volume. Na verdade nem a mão nem o antebraço ficam tão pequenos em relação ao resto do corpo (excepto se for uma foto/filme tirada com uma lente olho de peixe)

Num desenho à parte tenta fazer essas duas personagens na mesma pose, mas com uma estrutura muscular simples (meu exemplo vvvv)

brao.png

O braço do lado esquerdo serve para treinar, é magricelas, mas essas duas personagens não parecem ser muito fortes. brinca com os volumes e sobrepõe peito>braço>antebraço para ser claro que está num plano mais afastado, sem ter de recorrer a fazer /\ exageradamente.

--------

K2wbG.jpg

O pé esquerdo dele (direito no desenho) devia ter mais volume (não só a sola)

efeitos de movimento (último painel) não tens linhas sobrepostas = bom  ;D

--------

pGudZ.jpg

Dobra a coluna a partir da cintura.

Parece que está em bicos dos pés no segundo painel, e a perna de trás tem o efeito /\ exagerado. Como já disse, treina a estrutura muscular e a sobreposição, depois junta esses dois ao efeito que já aí está /\ mas menos acentuado. Com esses 3 elementos melhoras todas as tua poses dinâmicas  :)

---------

AuflK.jpg

(painel lado esquerdo) O contorno da cara dele está muito bem feito :0!

mas não é consistente com uma página anterior

K2wbG.jpg

Aqui o nariz dele é mais angulado (o rosto em geral também), e a boca está mais próxima do queixo.

---------

SD3XX.jpg

Yay músculos!!  :duh: E meteste uma sombra nas pernas, que dá volume ao desenho. Estas pernas são o exemplo do que podes fazer para melhorar. Fightu!!

Hope that helps  :acenar: 3 da manhã

ahah bgd ;)

ja agora aquela parte das prespectivas com os braços ja fiz a um tempo e eu dantes penssava q estavam bem mais tarde reparei q so estavam bem se o braço deles fosse maior q o outro(coisa q nao é) por isso so a' pouco tempo e' q me apercebi disso e tenho andado a melhorar esssa parte , + uma vez bgd pelas dicas ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois amigo, essa parte da perspectiva foi a que te disse que tambem é muito complicada, talvez até mais do que as posições... No posemaniacs ajuda um pouco a perspectiva mas isso é só com o treino até porque os bonecos do site são muito realistas e tens animes que nem tanto.

Eu para treinar esse aspecto li e leio muita manga e até marvel para treinar e aprender. Chego a copiar uma posição com perspectiva complicada e nela meter o boneco mais dificil de desenhar nessa posição até estar com qualidade.

Vai metendo uns exercícios tipo estes para treinares e vais ver que com o tempo fazes tudo quase de olhos fechados. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois amigo, essa parte da perspectiva foi a que te disse que tambem é muito complicada, talvez até mais do que as posições... No posemaniacs ajuda um pouco a perspectiva mas isso é só com o treino até porque os bonecos do site são muito realistas e tens animes que nem tanto.

Eu para treinar esse aspecto li e leio muita manga e até marvel para treinar e aprender. Chego a copiar uma posição com perspectiva complicada e nela meter o boneco mais dificil de desenhar nessa posição até estar com qualidade.

Vai metendo uns exercícios tipo estes para treinares e vais ver que com o tempo fazes tudo quase de olhos fechados.   

Gracias ^^[br]

Mensagem unida a: 29-06-2010, 13:22:18


New works :D

subscrive

SouAW.jpg

EilNc.jpg

dFWNH.jpg

8hY7J.jpg

a maioria foi feito uma bocadinho a pressao mas cagativo =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

achei piada a dos pokemons xD

tambem gostei da cara da tipa da 3 imagen, o tipo ao lado dela esta-se a transformar em sayajin? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

achei piada a dos pokemons xD

tambem gostei da cara da tipa da 3 imagen, o tipo ao lado dela esta-se a transformar em sayajin? xD

nepia nepia mas eu tbm fiz aquilo n sei bem pa que xD foi bue a pressao xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[nepia nepia mas eu tbm fiz aquilo n sei bem pa que xD foi bue a pressao xD

não leves a mal xD, gostei muito y o toke akele (ke me parece uma transformaçao xD) fica fixe, pelo menos eu gostei xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[nepia nepia mas eu tbm fiz aquilo n sei bem pa que xD foi bue a pressao xD

não leves a mal xD, gostei muito y o toke akele (ke me parece uma transformaçao xD) fica fixe, pelo menos eu gostei xD

sim aquilo e uma transformaçao mas nao de sayanjin xD

thanks bro ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0