Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shing

Cosplay japonês... é que já nem vale a pena!

133 mensagens neste tópico

Muitas vezes a questão está só na falta ou uso incorrecto de maquilhagem, mais do que lentes e pequenos detalhes que pouco se nota ao longe. E fazem uma diferença brutal. Infelizmente, não é ainda muito comum ver cosplayers em Portugal terem o cuidado de se maquilharem como se deve ser, por qualquer razão - desconhecimento das técnicas, irritações de pele ou meramente acharem que não vale a pena.

[noembed]

[/noembed] (com e sem maquilhagem, de um programa de Taiwan. Pessoalmente, elas exageram mas dá para passar o feeling)

Agora Photoshop... opah, quem não usa é porque não quer/pode. Obviamente que retocar de tal maneira que mais parece photo manipulation é um pouco cheating, mas pronto. Cada um faz o que achar melhor. A verdade é que muitas fotografias publicadas foram retocadas de uma maneira ou outra. O público quer ver perfeição, as pessoas fornecem pseudo-perfeição, everybody happy-ish.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tarda temos pessoal no solário para fazer cosplays mulatos.

Á pala disso lembraste-me deste cosplay:

http://imgur.com/f98mu.jpg

Uma pic do cosplayer btw:

http://i46.tinypic.com/34pz2fm.jpg

PS: E agora que vejo, a conversa parece estar nesta onda.

E já agora, deixo isto aqui, já que se anda a falar de maquilhagem vs photoshop:

http://imgur.com/RYcdj.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, eu acho que a maquilhagem é o ponto mais fraco que tenho. Infelizmente não sei grandes técnicas e por isso não consigo inovar muito, fico-me sempre pela base :s. Vou vendo tutoriais, mas é muito mais fácil ver e compreender o mecanismo do que fazê-lo XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, eu acho que a maquilhagem é o ponto mais fraco que tenho. Infelizmente não sei grandes técnicas e por isso não consigo inovar muito, fico-me sempre pela base :s. Vou vendo tutoriais, mas é muito mais fácil ver e compreender o mecanismo do que fazê-lo XD.

Have fun... :D

Deve ser por isso que não és perfeita!

Não admira que ninguém goste de ti. Até tens um facebook contra a tua pessoa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostava de ter mais técnicas para usar

mas acho que me safo bastante bem na maquilhagem

no meu ultimo cosplay, o de esther exagerei bastante no vermelho e nas pestanas postiças para o pessoal que estava mais ao fundo do auditório conseguir ver (n sei se consegui)

Mas nao tenho visto quase ninguem com maquilhagem.

Ja me ofereci para fazer XD mas ninguem me pede pah!So pedem que mexa no Photoshop XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até me arranjo bem com maquilhagem mas se for daquela mais natural para usar no dia-a-dia. Se me pedirem para fazer uma coisa mais complicada ainda não sou capaz mas já aprendi que cores de blush são melhores para o meu tom de pele, qual a melhor cor de base, as cores de gloss que mais me favorecem, quais as sombras de olhos que melhor se adaptam as situações (uma saída á noite, uma entrevista de trabalho, cerimónias...) e como aplicar todos estes elementos, eu tenho um arsenal de pinceis em casa so para isso XD.

E desculpem-me se pareço "materialista" mas, a não ser que a personagem seja mesmo desleixada e aí então também o cosplayer tem de parece-lo, acho a maquilhagem um dos pontos fulcrais do cosplay!

Mesmo que seja só uma aplicaçao muito leve para esconder, talvez, as borbulhas ou as olheiras, como é o meu caso, o cosplayer devia sempre pensar num look natural mas polido e aliar isso aos acessórios e ao fato que carrega no corpo!

Isso e eu também gosto muito de maquilhagem.  O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao tas a ser nada materialista é vdd o que dissest.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim o que me irrita em cosplay é o pessoal que compra perucas com franjas bué compridas (para poder cada um cortar ao tamanho certo pois cada pessoa tem uma testa de altura diferente), e em vez de a cortarem, dividem-na em 3 partes com um corno compridão mesmo no meio da testa. Cortem as franjas por favor : ((

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim o que me irrita em cosplay é o pessoal que compra perucas com franjas bué compridas (para poder cada um cortar ao tamanho certo pois cada pessoa tem uma testa de altura diferente), e em vez de a cortarem, dividem-na em 3 partes com um corno compridão mesmo no meio da testa. Cortem as franjas por favor : ((

se calhar a personagem tabem tem um corno compridão, sei lá! XD LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya por acaso costuma haver personagens que têm a franja exactamente com o "corninho" no meio da testa a passar por entre os olhos quase.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya por acaso costuma haver personagens que têm a franja exactamente com o "corninho" no meio da testa a passar por entre os olhos quase.

Sim há, mas nos desenhos ficam bem. Na vida real as pessoas geralmente parecem vesgas, o que vai na volta perdem as parcenças à personagem. Logo, ha que ter cuidado e visao para o que se faz e como se faz (o corno deve dificultar a percepção do quao vesgas parecem XD )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

haha :-X

mas olha nem sempre fica mal e ás vezes esse pormenor até calha bastante bem no cosplay :P já vi alguns da shirley que ficavam bem giros.

(não em todos obviamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca disse que ficava mal em todos!! nem sempre!!

Apenas que há que ter em atenção o que se faz como se faz. O mundo dos desenhos deve levar adaptações q.b. para a realidade, há quem consiga melhor essas adaptações/transformações e outros ficam pela tentativa, enfim... desde q todos se divirtam, detalhes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya por acaso costuma haver personagens que têm a franja exactamente com o "corninho" no meio da testa a passar por entre os olhos quase.

Sim há, mas nos desenhos ficam bem. Na vida real as pessoas geralmente parecem vesgas, o que vai na volta perdem as parcenças à personagem. Logo, ha que ter cuidado e visao para o que se faz e como se faz (o corno deve dificultar a percepção do quao vesgas parecem XD )

Concordo com tudo o que disseste.

Eu quero fazer de Ran de detective conan e quem conhece a personagem sabe que ela tem um corno na cabeça XD. Primeiro é complicadíssimo de se fazer (pelo menos ficando igual à personagem) e sei que ficaria bastante ridícula se o tiver, por isso não vou meter o corno. Claro que depois vou levar bocas a dizer que não está igual, mas azar.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se calhar a personagem tabem tem um corno compridão, sei lá! XD LOL

Estava obviamente a falar das que não têm corno =|

Um dia vi uma miuda de Sakura de CCS com a franja assim, só me apetecia atacar a peruca da miuda com o objecto cortante mais próximo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se calhar a personagem tabem tem um corno compridão, sei lá! XD LOL

Estava obviamente a falar das que não têm corno =|

Um dia vi uma miuda de Sakura de CCS com a franja assim, só me apetecia atacar a peruca da miuda com o objecto cortante mais próximo.

Nesse tipo de perucas concordo, mas é assim se ela nao sabe cortar, mais vale deixar assim e quando encontrar alguém que lhe faça, melhor.

Porque estragar uma peruca so porque tem de cortar a franja, é uma estupidez, e eu ja vi muitas assim. Melhor deixar estar do que piorar.

Mas á perucas que epa...vou cortar a franja de uma peruca, se essa peruca dá para outra personagem?

Sou obrigada a comprar duas perucas iguais, porque uma tem uma franja pequena e outra grande?

Também temos de ser sensatos, pois nenhum de nos nada em dinheiro, ainda por cima para gastar em perucas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas é assim se ela nao sabe cortar, mais vale deixar assim e quando encontrar alguém que lhe faça, melhor.

Que peça a uma amiga que lhe corte, foi o que eu fiz. Não costumo usar os meus cosplays enquanto não tenho coisas significativas, como a peruca, prontas.

Mas á perucas que epa...vou cortar a franja de uma peruca, se essa peruca dá para outra personagem?

Sou obrigada a comprar duas perucas iguais, porque uma tem uma franja pequena e outra grande?

Também temos de ser sensatos, pois nenhum de nos nada em dinheiro, ainda por cima para gastar em perucas.

É por essas e por outras que quase não compro perucas : )

Acho que se tem duas personagens de cabelo parecido em que uma tem franja curta e outra comprida, e a personagem fica horrível com a franja comprida, ou faz primeiro da de franja comprida e depois corta, ou então disfarça bem a franja de qualquer forma para não parecer tão grande. É que há casos em que a franja comprida fica mesmo horrenda.

Eu já tive que fazer uma escolha. Comprei uma peruca que dava para vários cosplays, mas queria muito fazer de Ramona então ela teve que ser cortada. Deixei para trás os outros cosplays por um que preferia, e dediquei-me a esse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas é assim se ela nao sabe cortar, mais vale deixar assim e quando encontrar alguém que lhe faça, melhor.

Que peça a uma amiga que lhe corte, foi o que eu fiz. Não costumo usar os meus cosplays enquanto não tenho coisas significativas, como a peruca, prontas.

Eu agr ja nao tenho esse problema. (ja sei cortar XD)

Mas quando foi o meu de Esther po FIBDA, a peruca nao foi cortada, e era para ter sido.

E porque +e que nao foi? SIM eu pedi a uma amiga, mas esta nao pode! ja nao havia tempo!

nao ia estragar a peruca, nem ia deixar o fato ali guardado...

Usei, e ate nao ficou assim TAO MAL.

Mas sim á perucas que vem com franjas enormes.

Mas tipo nao acho que seja um crime deixar uma franja grande, se nao tem oportunidade de a cortar!

Alias reconheces as personagens ne? como essa da CCS...reconhecest, com franja grande ou sem ela, á personagens que nao mudam assim tnt. mas sim podem ficar mal.

Talvez seja a mesma rapariga que tams a falar, e parece.m que ela depois cortou a franja.

As pessoas nao tem amigos á esquina, para cortar as perucas, e tambem nao é nenhum crime nao ter a franja cortada.

se fosse o comprimento da peruca ai sim!!! ja mudava o cosplay todo.

ps: é mesmo bom ter uma "discussão" civilizada no Anipt!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou bué picuinhas com as perucas XD e concordo com a Dee. Detesto ver franjas gigantescas à frente dos olhos ou a fazer um corno. Fica mal, não é muito natural e esconde a cara. Sim, está bem que eu reconheço a personagem na mesma, mas também reconheceria se simplemente não tivesse franja. Se calhar é por esta mania (se calhar estúpida) que me dedique tanto tempo às perucas e já me desembaraço rasoavelmente bem XD.

Atenção, eu não digo que acho que um cosplayer com uma franja diferente seja mau! Nem critico quem tenha mais comprida ou mais curta. É só uma opinião e algo que eu reparo.

Btw, se for a mesma CCS que estou a pensar então deixem-me que diga que foi dos melhores cosplay de CCS que já vi em portugal. A rapariga estava mesmo muito fofa.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou bué picuinhas com as perucas XD e concordo com a Dee. Detesto ver franjas gigantescas à frente dos olhos ou a fazer um corno. Fica mal, não é muito natural e esconde a cara. Sim, está bem que eu reconheço a personagem na mesma, mas também reconheceria se simplemente não tivesse franja. Se calhar é por esta mania (se calhar estúpida) que me dedique tanto tempo às perucas e já me desembaraço rasoavelmente bem XD.

Atenção, eu não digo que acho que um cosplayer com uma franja diferente seja mau! Nem critico quem tenha mais comprida ou mais curta. É só uma opinião e algo que eu reparo.

Btw, se for a mesma CCS que estou a pensar então deixem-me que diga que foi dos melhores cosplay de CCS que já vi em portugal. A rapariga estava mesmo muito fofa.

Have fun... :D

Eu nao estou a dizer que fica bem XD percebes, tmbm nao gosto.

Mas prefiro ver uma franja grande de que uma franja mal cortada! so isso.

Provavelment a rapariga depois pediu á amiga, nesse mesmo dia para cortar, pois a amiga sabia e ela nao.

Tou eu a dizer! nao sei neh XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0