Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shing

Cosplay japonês... é que já nem vale a pena!

133 mensagens neste tópico

Esqueci-me de dizer uma coisa XD

Também não concordo com o Shini quando diz que maquilhagem é igual a photoshop. Tirando as proteses que se vê no cinema e isso, a maquilhagem não modifica a pessoa, não mete os olhos maiores, não muda o nariz e, infelizmente, não mete as pessoas mais magras. A estrutura da pessoa não é afectada e 90% das vezes a pessoa é reconhecida, mesmo com quilos de maquilhagem.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devias abrir um pouquinho mais os horizontes, talvez.

E tu devias deixar de viver num mundo imaginário, talvez.

Se acreditas mesmo que comprimidos adelgaçantes venderiam mais se usassem modelos obesas em vez de magras não tens a mínima noção de como a mente humana funciona. Idem para cosplayers obesas e feias vs. magras e bonitas -- no papel talvez até tenham as mesmas hipóteses, mas na vida real, com juizes humanos, nem pensar.

Noto talvez um bocadinho de falta de auto-confiança nessas palavras?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao pores maquiagem, base (...) estás a fazer o mesmo que o software faz. Então o caso dos Soutiens é ainda mais flagrante. Acho que não preciso de o explicar. Podia aqui continuar a ver exemplos durante a noite toda mas acho que não é necessário.

Para já, na minha terra chama-se MAQUILHAGEM, ou isso faz parte do novo acordo ortográfico?...

Se fez, então Portugal vai de mal a pior...

Pela tua lógica:

Com isto256px-Photoshop_logo.svg.png tornas isto FatYuna.jpg nisto YunaGunner.jpeg

Agora quero ver-te transformares a mesma rapariga

Com istomake-upicons.jpg, nisto:

final_fantasy_x-2_-_rikku_and_yuna.png

Sem ofensa à primeira cosplayer, a mais gordita, mas deveria ter olhos na cara para ver o ridículo que passou. No wonder que se tornou uma figura "lendária" entre os cosplayers.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo sobretudo com a visão da Dark. Porém, não deixo de corresponder positivamente, com alguma tristeza, à visão de mercado (mais do que à "artística" do Shini). As coisas funcionam mal a meu ver, mas estamos num mundo inegavelmente de (falsas) aparências.

Com a artística não concordo porque não gosto :P Faz-me impressão alguns bonecos 3D e como tal também o resultado das alterações. Com impressão quero mesmo dizer simplesmente que acho feio! Talvez por isso nem aprecie muito figuras e alguns jogos.

Esqueci-me de dizer uma coisa XD

Também não concordo com o Shini quando diz que maquilhagem é igual a photoshop. Tirando as proteses que se vê no cinema e isso, a maquilhagem não modifica a pessoa, não mete os olhos maiores, não muda o nariz e, infelizmente, não mete as pessoas mais magras. A estrutura da pessoa não é afectada e 90% das vezes a pessoa é reconhecida, mesmo com quilos de maquilhagem.

Por acaso uma boa maquilhagem (não me refiro a caracterização) altera consideravelmente o rosto da pessoa. E pode mesmo criar a ilusão de alteraçoes ao nível do volume do rosto, dos olhos, nariz, boca, etc. Mas sim, não é nem de perto nem de longe o mesmo que um photoshop  ::)

Para mais a maquilhagem ou maquiage (adulteração não do brasileiro mas mais comummente do frances) pode ser ostentada no rosto quotidianamente, tal como não andamos nús e isso muda a forma como nos vemos.

Não precisamos de estar a pensar num sotien xpto. A roupa toda por mais simples que seja altera a percepçao que temos uns dos outros.

Mas não queremos passar a andar todos nús? (pensem no frio de inverno!)

Devias abrir um pouquinho mais os horizontes, talvez.

E tu devias deixar de viver num mundo imaginário, talvez.

Se acreditas mesmo que comprimidos adelgaçantes venderiam mais se usassem modelos obesas em vez de magras não tens a mínima noção de como a mente humana funciona. Idem para cosplayers obesas e feias vs. magras e bonitas -- no papel talvez até tenham as mesmas hipóteses, mas na vida real, com juizes humanos, nem pensar.

Noto talvez um bocadinho de falta de auto-confiança nessas palavras?

Não sei nem me interessa quem o quê.

Mas não vamos ser ingénuos, ora se a maioria das marcas coloca modelos magras dentro dum sentido estético de beleza vigente é porque essas são as que "não vendem"?

Isso de "as pesoas estao mais que fartas de ver magrinhas"  ::) só conversa!!

Se estão fartas porque é que mesmo só tendo um singela ruga mais vincada na barriguinha as dietas e os produtos de emagrecimento continuam a vender-se?

Alias quem mais comenta depreciativamente as pessoas magras, como se elas gostassem ou fizessem questão de o ser, são as que passam a vida a tentar perder peso/volume. :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sem ofensa à primeira cosplayer, a mais gordita, mas deveria ter olhos na cara para ver o ridículo que passou. No wonder que se tornou uma figura "lendária" entre os cosplayers.

Aí entra o fazerem "por gosto". Pena que o "por gosto" não alimente o gozo que os outros têm a gozar com essa pessoa.

Sejamos realistas, se não se tem corpo para determinado cosplay, mesmo que seja por gosto, não o façam. Acho que o mesmo será muito mais valorizado se a pessoa se esforçar para perder aqueles kilinhos a mais ou ganhar aquela massa muscular que precisa para fazer um cosplay mais fidedigno.

Quanto ao assunto principal do tópico: não me aquece nem arrefece. Normalmente quem usa estes métodos de manipulação acaba por ficar pior quando são descobertos, por isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, cada um veste como se veste. Cada um usa o que quer/gosta.

O único que se exige é que tenha noção de como poderá estar a chamar a atenção (in)desejável sobre si. Seja pela roupa, maquilhagem, fotos alteradas,... Porque dramas posteriores perdem razão.

De resto, isto até parece que a malta se faz por encomenda!

Sejamos realistas,

poucos de nós estamos assim tão contentes com o que vemos no espelho do corredor!

Vamos mudar o espelho de sítio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Humildade acima de tudo, just sayin'.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o uso de alterações ou é por, vamos lá chamar-lhe, um exercício de arte em si com fins lúdicos ou profissionais. Ou depois outras situações será muita coisa díspar mas não por excesso de amor à sua imagem (por bom senso, excluiremos de comentar os elementos com delírios).

Quanto ao cosplay em si, bem há tantas razoes para a malta brincar aos disfarces que a competição ou semelhança à personagem são apenas mais umas hipotéticas motivações.

Quando um gajo se pensa disfarçar de gaja não vamos pensar que para atingir os seus propósitos tem obrigatoriamente de epilar as pernas ou cortar "o resto". Viva o carnaval!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer uma coisa XD

Também não concordo com o Shini quando diz que maquilhagem é igual a photoshop. Tirando as proteses que se vê no cinema e isso, a maquilhagem não modifica a pessoa, não mete os olhos maiores, não muda o nariz e, infelizmente, não mete as pessoas mais magras. A estrutura da pessoa não é afectada e 90% das vezes a pessoa é reconhecida, mesmo com quilos de maquilhagem.

Por acaso uma boa maquilhagem (não me refiro a caracterização) altera consideravelmente o rosto da pessoa. E pode mesmo criar a ilusão de alteraçoes ao nível do volume do rosto, dos olhos, nariz, boca, etc. Mas sim, não é nem de perto nem de longe o mesmo que um photoshop  ::)

Para mais a maquilhagem ou maquiage (adulteração não do brasileiro mas mais comummente do frances) pode ser ostentada no rosto quotidianamente, tal como não andamos nús e isso muda a forma como nos vemos.

Não precisamos de estar a pensar num sotien xpto. A roupa toda por mais simples que seja altera a percepçao que temos uns dos outros.

Mas não queremos passar a andar todos nús? (pensem no frio de inverno!)

Eu percebo isso, mas mesmo assim, não acho que a maquilhagem faça o mesmo que o photoshop. Aliás, se fizer ainda bem, é porque não é preciso muito para se estar como quer. O me intriga é o facto de estes cosplayers não fazerem um esforço para não se notar o photoshop. Ao menos ninguém reparava achariam que a pessoa era mesmo gira.

Have fun...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em geral acho que asiáticos ficam mal em cosplay, a primeira cosplayer só ficou bem na versão mega-photoshopada porque parece mais pro americana.

Eu não sei mexer em photoshop, faço resize das fotos no paint. Ganhei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yah, elas ate tem ja maquinas fotograficas incorporadas com uma tecnologia que detecta e aumenta os olhos da pessoa a quem tiras as fotos... dá para ver o tipo de mentalidade de aquele pessoal tem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só queria dizer que também tenho sérias dúvidas que muitas das fotos que vimos aí de bons cosplays nacionais não tenham nem um bocadinho de edição.  :P

Quanto aos asiáticos ficarem mal em cosplay, depende tanto como no caso dos ocidentais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yah, elas ate tem ja maquinas fotograficas incorporadas com uma tecnologia que detecta e aumenta os olhos da pessoa a quem tiras as fotos...

Numa pesquisa rápida, não encontrei tal aparelho. Parece-me demasiado complexo para meter numa máquina fotográfica.

Não será apenas um mito urbano?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yah, elas ate tem ja maquinas fotograficas incorporadas com uma tecnologia que detecta e aumenta os olhos da pessoa a quem tiras as fotos...

Numa pesquisa rápida, não encontrei tal aparelho. Parece-me demasiado complexo para meter numa máquina fotográfica.

Não será apenas um mito urbano?

Por favor, se os japoneses inventam sanitas que te respondem e lavam-te o rabo, robots-paciente para treinar cirurgiões, entre outras traquitanas, achas mesmo que não são capazes de incorporar um software desses numa máquina? ALém disso ja existe esse conceito, mas num telemóvel que saiu tbm cá em Portugal mas que capta o sorriso da pessoa e dispara automaticamente. Não deve ser assim tão dificil para eles!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queria só relembrar que os retoques nas fotografias não são coisa da actualidade. Nas fotografias a preto e branco, principalmente de senhoras, não vêem muitas vezes rugas, a pele é perfeita, sem imperfeições. Os fotógrafos eram responsáveis por retocar as fotos, eliminando as imperfeições e deixando assim o cliente satisfeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que a grande maioria dos cosplays de excelência até foram de japoneses, e nem sequer tinham muita edição por cima, porque os olhos estavam normais, tirando as lentes. Ao contrário da Dee gosto mais de ver em asiáticos...tirando algumas excepções. No ocidente, também já vi cosplays de excelência incluindo em portugal, mas são muito seleccionados. Lá está depende da personagem e do anime em questão. Porque em animes passados noutros paises, como hetalia, tendo esse exemplo ficam melhor ocidentais, mas animes passados no japão, tipo por exemplo Kimi ni Todoke, eu acho que fica mal um ocidental a cosplayar. O photoshop é essencial e não é ao mesmo tempo... eu gosto de ver fotos de cosplay que são artisticas, com os contrastes ideais, e etc, mas não gosto de ver modelagem corporal extrema. Tenho visto bons cosplays por esse mundo fora com o minimo de alteração visivel. Um cenário, ou a luz, pode alterar completamente a forma de ver uma foto. Até um ângulo especialmente escolhido pode alterar tudo. E por vezes nós dizemos iiiiih isto tá cheio de photoshop e por vezes nem está. Não me refiro às fotos na primeira página, mas outras fotos de cosplay que aparecem no cosplay.com, ou mesmo no DA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por favor, se os japoneses inventam sanitas que te respondem e lavam-te o rabo, robots-paciente para treinar cirurgiões, entre outras traquitanas, achas mesmo que não são capazes de incorporar um software desses numa máquina?

Acho.

ALém disso ja existe esse conceito, mas num telemóvel que saiu tbm cá em Portugal mas que capta o sorriso da pessoa e dispara automaticamente. Não deve ser assim tão dificil para eles!
É o mesmo conceito para ti, que és leiga no assunto. Na realidade, não é.

Eu trabalho em software para sistemas embebidos, acho que tenho uma boa noção do que se pode fazer nesta área.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E por vezes nós dizemos iiiiih isto tá cheio de photoshop e por vezes nem está. Não me refiro às fotos na primeira página, mas outras fotos de cosplay que aparecem no cosplay.com, ou mesmo no DA.

Devo primeiro dizer que por acaso concordo com a Dee. Acho que asiáticos em certos cosplays ficam mal mas ao menos aprecio o esforço.

Quanto a fotos no cosplay.com, muitas delas têm photoshop além de ser proibido uma alta manipulação (segundo consta regras do site se não estou em erro). No DA, não dou importância, há quem interprete isso como arte, e em vários casos acho bonito (ex. http://ki-ri-ka.deviantart.com/art/Umineko-Crimson-Light-139375478 por acaso é asiático lol).

Indo ao fundo da questão : Se os wapaneses metem photoshop só para parecerem melhor? Sim mas também não são os únicos.

Se o photoshop é "bom" para o cosplay: Bem, depende das situações.

Se deixo de dormir por causa disso? Bem, não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por favor, se os japoneses inventam sanitas que te respondem e lavam-te o rabo, robots-paciente para treinar cirurgiões, entre outras traquitanas, achas mesmo que não são capazes de incorporar um software desses numa máquina?

Acho.

ALém disso ja existe esse conceito, mas num telemóvel que saiu tbm cá em Portugal mas que capta o sorriso da pessoa e dispara automaticamente. Não deve ser assim tão dificil para eles!
É o mesmo conceito para ti, que és leiga no assunto. Na realidade, não é.

Eu trabalho em software para sistemas embebidos, acho que tenho uma boa noção do que se pode fazer nesta área.

Tá bem pronto, fica lá com a tua, que eu fico com a minha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inside's what matters  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0