Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shing

Cosplay japonês... é que já nem vale a pena!

133 mensagens neste tópico

Encontrei este video também relacionado com o tópico do Proud Asian, e acho que deviam ver, porque está relacionado com a discução deste tópico.

É um video só de cosplays europeus, alguns estão fabulosos, outros um pouco menos, mas não posso dizer que exista ali algo francamente mau.

Também vi outro video em que mostrava elas com photoshop e sem...e é uma diferença absurda.

Se encontrar esse video posto. Eles lá explicam que uma boa luz, um bom environment e uns retoques em photoshop transformam as tipas mais feias, nas cosplayers que todos conhecemos como plasticinosas. Algo que qualquer pessoa versada minimamente em fotografia sabe e utiliza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho que a angel aparece nesse :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Angelic Heart aparece nesse vídeo, que fofo. O cosplay dela de Garnet é lindíssimo. <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, aparece, e foi uma dessas as razões porque achei bom partilhar xD ainda estou à procura do outro video que mostra sem photoshop e com!

[edit]

Encontrei

Os grandes segredos "or" not, das bonecas de PVC.

Eu sei que o tópico não é totalmente relacionado, mas também é, principamente devido ao contraste inicial que se faz entre as fotos editadas e as não. É que até faz impressão!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostei muito dos 2 videos mas o 2º realmente está muito explicito, principalemente para mi  que nao entendo nada de fotografia. XD

ja viram o blog do 2º video? http://cute-mandu.blogspot.com/ Tem lá até um passo-a-passo de como esta rapariga das fotos se modificou, desde as lentes de contacto á maquilhagem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ao ver este tópico lembrei-me deste vídeo:

Eu cá não condeno assim tanto o photoshop. No fundo o verdadeiro artista dessa foto é que usou o photoshop e não o cosplayer. E eu admito, nunca conseguiria pegar numa foto normal e transformar naquilo, logo admiro o tipo que editou aquilo tudo. Quem fica a perder é o cosplayer que fica com a fama de ser "falso", já que o mérito foi todo para o photoshop.

E lol, vocês já alguma vez viram as fotos das capas de revista sem photoshop? Ainda há uns tempos me lembro quando a Alexandra Lencastre apareceu na capa de uma revista qualquer e uma jornalista lhe perguntou: "como faz para parecer tão bem, já com essa idade?" ao que ela respondeu "Aquilo é tudo photoshop." Vamos fazer revolta porque os modelos capa de revista são mais bonitos que as pessoas normais ;D

Eh pah... assim so por curiosidade também queria que alguém pegasse num cosplay meu e me pusesse assim bonita xD

De photoshop seio basico dos basicos dos basicos, sinto-me tão noob a ver isto xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente a mim não me incomoda muito a utilização de programas como o Photoshop para alterar uma fotografia, até porque cada vez que me é tirada uma, eu tenho que IMEDIATAMTENTE fazer as minhas alterações, mas devo confessar que as que foram feitas na primeira fotografia que a Shing-Lang mostrou, são de facto um bocado...ok, MUITO exageradas. Nem parecia a mesma pessoa. Para quê alterar uma foto quando esta quase não precisa de arranjos? :/ Por exemplo, a foto de que estou a falar precisava apenas de uns ajustes de luz e contraste, ou nem isso mesmo.

Só tenho mais uma coisa a dizer neste preciso momento:

A tecnologia pode, e VAI controlar-nos x.x

EDIT: Acabei de ver o 1º vídeo postado pela Manon. Estes SIM são bons cosplayers :' D (Não, que os asiáticos não o sejam <.<)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente isto é uma realidade.

Há fotos que só precisam de ser retocadas, como a luminosidade e o brilho mas é um exagero modificarem o cosplay completamente como a cor do fato, do cabelo e ainda acrescentarem o que faltava, especialmente quando as fotos são usadas para concursos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As modificações digitais de fotografia têm um simples propósito.

Ego... ego... e mais ego.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende do tipo de modificações... Uma coisa é alterar-se completamente um rosto ou a cor dos olhos para não se darem ao trabalho de comprar lentes, outra coisa é ajustar o contraste e cores de uma fotografia! Não vejo mal nenhum em usar-se o photoshop nas fotos mas para sobressair o que "realmente existe" mas se for nas outras condições e para se passar a "boneca de porcelana"acho uma estupidez, além de que modificar uma foto não modifica o cosplay que as pessoas vêem no evento ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As modificações digitais de fotografia têm um simples propósito.

Ego... ego... e mais ego.

Well said, dude! XD

Mas depois quando lhes descobrem a careca, lixam-se todinhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho bem que as pessoas tratem o seu ego.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou num curso também ligado à manipulação digital e partilho não muito, mas um pouco da ideia do shini. Ainda mais digo, por experiência e curiosidade, usando "roupa de armário" mais 99 000 toneladas de photoshop consegui fazer um cosplay, sem costureira, sem work, sem nada, apenas 4 horas sentado à frente de um computador. Com isto quero dizer que hoje em dia os extremos de fotos normais e fotos manipuladas estão muito afastados, e dependendo dos ideais de cada um é que se vai julgando estas "obras de arte" (exemplo: discordância do shini e da shing).

imo, como tudo na vida, um pouco de algo não faz mal, desde que não seja em demasia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim cosplay é fazer-se o fato, usar peruca e lentes, usar maquilhagem e claro está, posar para as fotos como se fossemos a personagem.

Não sou contra dar uns retoques nas fotos mas sim alterar corpos, caras etc : D Acho completamente absurdo as coisas que vi no video. O cosplay é divertido quando o construimos no real e não num photoshop.

Que eu saiba cosplay ainda não é nenhum concurso de manipulação digital.

Isto é a minha maneira de ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende do tipo de modificações... Uma coisa é alterar-se completamente um rosto ou a cor dos olhos para não se darem ao trabalho de comprar lentes, outra coisa é ajustar o contraste e cores de uma fotografia!

Não acho mal de todo alguns cosplayers mudarem a cor do olhos, se o fizerem bem (não é o meu caso LOL) mas o usar lentes de contacto acho muito subjectivo, porque só com cores naturais de certos olhos a cor da lente sobressai bem. Ou seja, mesmo com lentes de contacto a pessoa fica sempre um bocado "falsa". Sem falar que há pessoas que não as podem usar, devido a alergias ou a concavidade da iris e pupila.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende do tipo de modificações... Uma coisa é alterar-se completamente um rosto ou a cor dos olhos para não se darem ao trabalho de comprar lentes, outra coisa é ajustar o contraste e cores de uma fotografia!

Não acho mal de todo alguns cosplayers mudarem a cor do olhos, se o fizerem bem (não é o meu caso LOL) mas o usar lentes de contacto acho muito subjectivo, porque só com cores naturais de certos olhos a cor da lente sobressai bem. Ou seja, mesmo com lentes de contacto a pessoa fica sempre um bocado "falsa". Sem falar que há pessoas que não as podem usar, devido a alergias ou a concavidade da iris e pupila.

Olha um exemplo...A Miah no Anicom (estava linda) e tava a ter problemas com as lentes! porque nem sempre a pessoa habituasse a elas.

Eu ja usei lentes e nao gostei, alem de nas fotos ficar estrábica (que acontece a mais pessoas do que pensam) A cor nao sobressai assim tnt em olhos escuros (que sao a maioria dos  Portugueses).

Seca os olhos...epa nao faz assim tao bem quanto isso, e EU NAO GOSTO!

e acho uma estupidez uma pessoa com Miopia ser obrigada a comprar lentes (com graduação) que sao CARÍSSIMAS, so porque algumas miudas, pensam que é o correcto.

Quem quer usa, Quem nao quer nao Usa.

Eu nao uso, prefiro usar o PS, podem ficar falsos como berlindes, mas prefiro isso, do que pareçam plastificados.

Ja agora, tanto me faz que os cosplayers se manipulem todos, para parecerem as personagens em questao, porque em todo o mundo se faz isso.

Agora o que acho mal é modificarem(bastante) fotos DELAS, sem cosplay, normais na rua e postarem. isso sim nao gosto.

Agora fotografia de Cosplay é artística, façam o que quiserem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora fotografia de Cosplay é artística, façam o que quiserem

Não discordo, há que ter uma certa mestria para mexer nas ferramentas do photoshop que nem todas as pessoas conseguem dominar mas acho que a 2ª foto que eu mostro na 1ª pagina esta um trabalho MAL feito! Ela nao parece de todo natural, parece uma boneca de cera e não está de todo agradável! Se eu fosse directora de uma revista e um dos meus funcionarios me apresentasse isto eu mandava-o dar uma curva!

Ao menos a 1ª foto alterada está mais natural. A serio, se eu nem tivesse visto depois a foto real eu ia pensar, para o resto dos meus dias, que a verdadeira aparência da rapariga era aquela da foto alterada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora fotografia de Cosplay é artística, façam o que quiserem

Não discordo, há que ter uma certa mestria para mexer nas ferramentas do photoshop que nem todas as pessoas conseguem dominar mas acho que a 2ª foto que eu mostro na 1ª pagina esta um trabalho MAL feito! Ela nao parece de todo natural, parece uma boneca de cera e não está de todo agradável! Se eu fosse directora de uma revista e um dos meus funcionarios me apresentasse isto eu mandava-o dar uma curva!

Ao menos a 1ª foto alterada está mais natural. A serio, se eu nem tivesse visto depois a foto real eu ia pensar, para o resto dos meus dias, que a verdadeira aparência da rapariga era aquela da foto alterada!

O que tou a dizer...é que toda a gente pode fazer o que quiser com o PS....é me igual ao litro.

Agr XD se mandassem isso pa cosplayer! eu como editora de imagem, DAVA.M UM TRECO!

nos nao postamos fotomontagem....fotos com manipulação de maquilhagem olhos e cores epa yah....agr algo totalment diferent da pessoas nao XD

mas se as pessoas gostam, que façam XD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por exemplo não posso usar lentes...sou histéricamente alergica ainda não sei se ao liquido das lentes se ao material de que são feitas. Mas é tipo histéricamente. Tão histericamente que a primeira x que tentei colocar lentes, que foi para fazer de axel de KH me ia dando um treco, quase fiquei cega e no dia seguinte tive que meter base como o raio por baixo dos olhos porque fiquei cheia de papos e com uma cara estranha mesmo, inchada...foi horrivel. Jurei para nunca mais mesmo. Portanto olha, quero lá saber das lentes, ninguém vai andar a olhar para os meus olhos com mirones acho eu...e todo o trabalho que tive com um fato não vai ser desacreditado por causa de 2 trampas microscopicas que quase não se notam e muito menos nos meus olhos hazel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por exemplo não posso usar lentes...sou histéricamente alergica ainda não sei se ao liquido das lentes se ao material de que são feitas. Mas é tipo histéricamente. Tão histericamente que a primeira x que tentei colocar lentes, que foi para fazer de axel de KH me ia dando um treco, quase fiquei cega e no dia seguinte tive que meter base como o raio por baixo dos olhos porque fiquei cheia de papos e com uma cara estranha mesmo, inchada...foi horrivel. Jurei para nunca mais mesmo. Portanto olha, quero lá saber das lentes, ninguém vai andar a olhar para os meus olhos com mirones acho eu...e todo o trabalho que tive com um fato não vai ser desacreditado por causa de 2 trampas microscopicas que quase não se notam e muito menos nos meus olhos hazel.

Aconteceu-me quase o mesmo. Usei lentes semi-azuis que a Eternal me deu para um dos olhos quando fiz de Yuna (gunner) no Iberanime, so que, alem de so se notar nas fotos tiradas mesmo ao pé da minha cara ainda assim mal se nota porque tenho os olhos castanhos muito escuro. Mas enfim!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0