Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shing

Cosplay japonês... é que já nem vale a pena!

133 mensagens neste tópico

Eu por exemplo não posso usar lentes...sou histéricamente alergica ainda não sei se ao liquido das lentes se ao material de que são feitas. Mas é tipo histéricamente. Tão histericamente que a primeira x que tentei colocar lentes, que foi para fazer de axel de KH me ia dando um treco, quase fiquei cega e no dia seguinte tive que meter base como o raio por baixo dos olhos porque fiquei cheia de papos e com uma cara estranha mesmo, inchada...foi horrivel. Jurei para nunca mais mesmo. Portanto olha, quero lá saber das lentes, ninguém vai andar a olhar para os meus olhos com mirones acho eu...e todo o trabalho que tive com um fato não vai ser desacreditado por causa de 2 trampas microscopicas que quase não se notam e muito menos nos meus olhos hazel.

Aconteceu-me quase o mesmo. Usei lentes semi-azuis que a Eternal me deu para um dos olhos quando fiz de Yuna (gunner) no Iberanime, so que, alem de so se notar nas fotos tiradas mesmo ao pé da minha cara ainda assim mal se nota porque tenho os olhos castanhos muito escuro. Mas enfim!

Depende dos casos como eu disse logo de início mas se uma pessoa pode usar lentes acho que o devia fazer para ficar mais parecida com a personagem, em vez de estar à espera de tirar fotos para hospedar numa rede social qualquer e por photoshop nos olhos (ou mesmo encher-se de photoshop como mostram as imagens do tópico inicial) porque a maioria das vezes ficam muito irrealistas!

Eu por acaso sempre ouvi dizer que nunca se devem emprestar lentes, pode ter sido esse o teu problema Shing-Lang :-\ e a cena dos olhos escuros resolve-se com lentes opacas minha gente!

Mais uma vez defendo que não vão ser as fotos altamente manipuladas que vão alterar a performance do cosplayer na realidade! O photoshop pode enganar alguns mas se um dia se virem fotos dessa mesma pessoa sem a edição ou pessoalmente aí "o feitiço vira-se contra o feiticeiro" ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eh lá, essas insinuações são para alguém em especial? parece mesmo que estás a atacar alguma pessoa em concreto. Isso das lentes de contacto não é nada imprescindível  no cosplay até porque a maior parte dos cosplayers fazem-no por gozo e não querem gastar fortunas e lentes de contacto não são propriamente baratas. Eu por exemplo não posso usar mesmo e não morro por causa disso nem o meu cosplay fica pobre :P.

mas se uma pessoa pode usar lentes acho que o devia fazer, em vez de estar à espera de tirar fotos para hospedar numa rede social qualquer e por photoshop nos olhos
vais dizer que a maioria das pessoas com lentes não ficam irrealistas também? Qual é o mal de se usar photoshop?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
vais dizer que a maioria das pessoas com lentes não ficam irrealistas também? Qual é o mal de se usar photoshop?

Ela nao esta a falar de nao se usar photoshop mas sim de se ABUSAR do photoshop! Se fores ver as duas comparaçoes que eu dei na pagina 1 a primeira ainda parece minimamente real(o cosplay de Nel) mas a 2ª (o cosplay de Euphemia) aquilo parece uma estátua de cera ou de PVC e não uma rapariga!

No 2º caso é que já é "ABUSAR" do photoshop!

Eu pessoalmente tambem nao compro lentes porque acho que sao demasiado caras para usar so uma vez e a Eternal deu-me uma lente porque eu so precisava mesmo de uma e como ela tinha comprado uma caixa de 12, sem graduaçao, ela fez-me esse favor! Mas se ela nao tivesse as lentes tambem tinha subido ao palco sem lentes, o juri nao consegue ver bem a cor dos olhos da pessoal, muitas vezes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende dos casos como eu disse logo de início mas se uma pessoa pode usar lentes acho que o devia fazer para ficar mais parecida com a personagem, em vez de estar à espera de tirar fotos para hospedar numa rede social qualquer e por photoshop nos olhos (ou mesmo encher-se de photoshop como mostram as imagens do tópico inicial) porque a maioria das vezes ficam muito irrealistas!

Eu por acaso sempre ouvi dizer que nunca se devem emprestar lentes, pode ter sido esse o teu problema Shing-Lang :-\ e a cena dos olhos escuros resolve-se com lentes opacas minha gente!

Mais uma vez defendo que não vão ser as fotos altamente manipuladas que vão alterar a performance do cosplayer na realidade! O photoshop pode enganar alguns mas se um dia se virem fotos dessa mesma pessoa sem a edição ou pessoalmente aí "o feitiço vira-se contra o feiticeiro" ::)

eu estava-me a referir a esta citação. ok a pessoa pode comparr lentes mas não o faz e usa antes photoshop. Whats the big deal? :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende dos casos como eu disse logo de início mas se uma pessoa pode usar lentes acho que o devia fazer para ficar mais parecida com a personagem, em vez de estar à espera de tirar fotos para hospedar numa rede social qualquer e por photoshop nos olhos (ou mesmo encher-se de photoshop como mostram as imagens do tópico inicial) porque a maioria das vezes ficam muito irrealistas!

Eu por acaso sempre ouvi dizer que nunca se devem emprestar lentes, pode ter sido esse o teu problema Shing-Lang :-\ e a cena dos olhos escuros resolve-se com lentes opacas minha gente!

Mais uma vez defendo que não vão ser as fotos altamente manipuladas que vão alterar a performance do cosplayer na realidade! O photoshop pode enganar alguns mas se um dia se virem fotos dessa mesma pessoa sem a edição ou pessoalmente aí "o feitiço vira-se contra o feiticeiro" ::)

eu estava-me a referir a esta citação. ok a pessoa pode comparr lentes mas não o faz e usa antes photoshop. Whats the big deal? :-X

Nunca me dei ao trabalho de aprender a mudar a cor dos olhos em photoshop e dizem k e uma coisa tao basica k ate eu ficaria parva! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apenas digo uma coisa

Usar photoshop nao é natural.

e usar lentes é natural?

ainda nao percebi...nao é um bocado d "plastico" (eu sei que nao sao feitas disso) que metem nos olhos para ALTERAR A COR DELES

Á ISSO JA É NATURAL XD

realment XD quando querem ter razao, tem á força td XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apenas digo uma coisa

Usar photoshop nao é natural.

e usar lentes é natural?

ainda nao percebi...nao é um bocado d "plastico" (eu sei que nao sao feitas disso) que metem nos olhos para ALTERAR A COR DELES

Á ISSO JA É NATURAL XD

realment XD quando querem ter razao, tem á força td XD

Epá depende.

Se eu comparar duas fotos, uma sem photoshop e outra com photoshop, não acho que a primeira tenha um cosplay pior que a segunda.

Enquanto que as lentes podem ser utilizadas (de forma directa ou indirecta) na avaliação de um cosplay, o photoshop já não trata do assunto da mesma forma.

Pessoalmente, ou as lentes são muito bem escolhidas, ou acabam por oferecer um ar artificial ao cosplayer que só o prejudica. Se o propósito é apenas um photoshoot, é bastante mais fácil e menos custoso alterar as cores no photoshop e muitas vezes sai bastante melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende dos casos como eu disse logo de início mas se uma pessoa pode usar lentes acho que o devia fazer para ficar mais parecida com a personagem, em vez de estar à espera de tirar fotos para hospedar numa rede social qualquer e por photoshop nos olhos (ou mesmo encher-se de photoshop como mostram as imagens do tópico inicial) porque a maioria das vezes ficam muito irrealistas!

Eu por acaso sempre ouvi dizer que nunca se devem emprestar lentes, pode ter sido esse o teu problema Shing-Lang :-\ e a cena dos olhos escuros resolve-se com lentes opacas minha gente!

Mais uma vez defendo que não vão ser as fotos altamente manipuladas que vão alterar a performance do cosplayer na realidade! O photoshop pode enganar alguns mas se um dia se virem fotos dessa mesma pessoa sem a edição ou pessoalmente aí "o feitiço vira-se contra o feiticeiro" ::)

eu estava-me a referir a esta citação. ok a pessoa pode comparr lentes mas não o faz e usa antes photoshop. Whats the big deal? :-X

Estava a referir-me aos casos de se uma pessoa for alérgica às lentes é lógico que não vai utilizá-las mas que caso contrário prefiro mil vezes ver o cosplayer com lentes e com um ar natural do que em fotos como as que Shing-Lang postou em que se nota à distância a manipulação :-\

Apenas digo uma coisa

Usar photoshop nao é natural.

e usar lentes é natural?

ainda nao percebi...nao é um bocado d "plastico" (eu sei que nao sao feitas disso) que metem nos olhos para ALTERAR A COR DELES

Á ISSO JA É NATURAL XD

realment XD quando querem ter razao, tem á força td XD

Epá depende.

Se eu comparar duas fotos, uma sem photoshop e outra com photoshop, não acho que a primeira tenha um cosplay pior que a segunda.

Enquanto que as lentes podem ser utilizadas (de forma directa ou indirecta) na avaliação de um cosplay, o photoshop já não trata do assunto da mesma forma.

Pessoalmente, ou as lentes são muito bem escolhidas, ou acabam por oferecer um ar artificial ao cosplayer que só o prejudica. Se o propósito é apenas um photoshoot, é bastante mais fácil e menos custoso alterar as cores no photoshop e muitas vezes sai bastante melhor.

Concordo plenamente com o Foz, existem lentes com um aspecto cada vez mais realista e que ajudam sem dúvida o cosplayer a ficar mais parecido com a sua personagem! Se não forem a concurso ou for só para tirar umas fotos não tem mal nenhum alterar-se a cor dos olhos mas se querem ter um ar natural com o photoshop, desculpem mas na minha opinião não conseguem ter a não ser que trabalhem mesmo muito bem com o programa. Mas a minha questão foi mesmo que não podem andar com o photoshop atrás nos concursos logo só beneficiam ao utilizar lentes, isto se puderem claro :P

É só o meu ponto de vista!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá depende.

Se eu comparar duas fotos, uma sem photoshop e outra com photoshop, não acho que a primeira tenha um cosplay pior que a segunda.

Enquanto que as lentes podem ser utilizadas (de forma directa ou indirecta) na avaliação de um cosplay, o photoshop já não trata do assunto da mesma forma.

Pessoalmente, ou as lentes são muito bem escolhidas, ou acabam por oferecer um ar artificial ao cosplayer que só o prejudica. Se o propósito é apenas um photoshoot, é bastante mais fácil e menos custoso alterar as cores no photoshop e muitas vezes sai bastante melhor.

Concordo plenamente com o Foz, existem lentes com um aspecto cada vez mais realista e que ajudam sem dúvida o cosplayer a ficar mais parecido com a sua personagem! Se não forem a concurso ou for só para tirar umas fotos não tem mal nenhum alterar-se a cor dos olhos mas se querem ter um ar natural com o photoshop, desculpem mas na minha opinião não conseguem ter a não ser que trabalhem mesmo muito bem com o programa. Mas a minha questão foi mesmo que não podem andar com o photoshop atrás nos concursos logo só beneficiam ao utilizar lentes, isto se puderem claro :P

É só o meu ponto de vista!

Leste mesmo o post do Foz ou enganaste-te em alguma parte?

Como já disseram mais atrás, é irrisório levar lentes a concurso, pois à distancia que é, mal se notam ao certo a cor dos olhos e a não ser em casos ultra-especificos (sharingan, rinnegan, etc, e mesmo aqui são detalhes que á distancia são impossiveis de se notar), não tem impacto na caracterização da personagem.

PS: Lentes opacas dão um ar brutalmente artificial, chega a parecer pior que mau photoshop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa "cena" das lentes é um pouco cagativa, não? Tipo, as únicas lentes que se notam são as opacas e, como o travis disse, essas dão um ar super artificial :s (tirando o vermelho que eu acho que até fica giro). Eu até gostaria de experimentar só para ver como ficava, não para ficar mais parecida com a personagem, mas tenho os olhos escuros e tenho medo de ter alergia (além que não me apetece gastar muito dinheiro nisso).

Em vez de se preocuparem se os cosplayers têm lentes ou não, deviam-se preocupar com as perucas. Há muitos assassinos neste campo XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Completamente dark!

concordo

Alias aplicações péssimas das perucas vejo eu todos os eventos!

Basta uma WIG CAP! vedem.s nos chineses por 1 euros.

As pessoas comprar lentes mais de 40 euros, e nao conseguem ir a um chines comprar uma porcaria dessa a 1 euro??? poupem.m

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também acho, Dark.

Lentes para mim são extras.

Isso porque sou míope com muita graduação e já uso lentes normais, não convinha muito meter lentes coloridas por cima das lentes com graduação. Se usasse só as lentes coloridas não vi nada à minha frente. Claro que existem lentes coloridas com graduação, mas não tenho uma árvore que dá dinheiro, principalmente porque para mim têm de ser especiais devido a minha curvatura dos olhos, quem me conhece sabe que tenho os olhos muito grandes, lol. Isso faz de mim má cosplayer?

Não são as lentes propriamente que vão melhorar o cosplay. Se quiserem e puderem usar, 'pá, ainda bem.

É que lentes nos concursos é o que o Travis disse, nem se nota.

No que toca a usar photoshop nos olhos (ou no geral), não sou contra, cada um faz o que quiser com as suas fotos. Se se sentem melhores com eles mesmos com photoshop, ainda bem.

Perucas sim, para mim, são muito mais importantes no cosplay. O fato pode ser muito bom, mas se a peruca for feia ou não existir sequer... Isso sim, é coiso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tarda temos pessoal no solário para fazer cosplays mulatos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tarda temos pessoal no solário para fazer cosplays mulatos.

Isso não sei, mas meter chocolate em pó no corpo resulta XD (misturado com alguma coisa que nem sei o que é).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pessoas a fazerem operações para mudarem de sexo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tarda temos pessoal no solário para fazer cosplays mulatos.

Isso não sei, mas meter chocolate em pó no corpo resulta XD (misturado com alguma coisa que nem sei o que é).

Have fun... :D

Chocolate em pó? com fins de dar um ar mais moreno???... fazer disso uma mistura homogénea será sempre mais dificil que mandar uma coloração de spray a jacto ou mesmo espalhar base escura pelo corpo r andar com a esponjinha a retocar a dita.

Gosto dessa de mudar o sexo para a personagem ser "mais real".

Ja agora, quanto à história das lentes é mesmo um detalhe que ok pode ser, mas não vejo o porquê de tanto relevo às ditas.

Até podem ficar giras, lembro-me duma rapariga que usou umas lentes lilazes durante umas semanas e ficava-lhe mesmo bem!

Mas geralmente ou nem se notam muito ou ficam horriveis! a mim dá-me aflição olhar quando sao opacas e decoradas. A mesma rapariga que referi usou depois umas amarelas... até me vinham lagrimas aos olhos do aflitivo que era olhar prá fulana! nem sei se ficava bem ou mal, ficava aberrante e nem dava para olhar para ela  :-X Teria sido mais simples ela poupar-me os meus olhos e ter ido apenas brincar com o photoshop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tarda temos pessoal no solário para fazer cosplays mulatos.

Isso não sei, mas meter chocolate em pó no corpo resulta XD (misturado com alguma coisa que nem sei o que é).

Have fun... :D

Lol, basta um pó bronzeador e uma base mais escura e está a andar =P Pessoalmente tenho o problema oposto, a minha pele é de um tom um pouco mais escuro e a maioria das personagens são brancas como a neve x_x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, basta um pó bronzeador e uma base mais escura e está a andar =P Pessoalmente tenho o problema oposto, a minha pele é de um tom um pouco mais escuro e a maioria das personagens são brancas como a neve x_x

Pode ser pouco prático mas aí talvez uma pré-base fixadora dum tom claro e mais pálido ou quiça dum tom lilaz como se usa para disfarçar problemas de máculas escuras, talvez te permita trabalhar pós brancos e uma base mais clara por cima mais facilmente. Contudo, as pre-bases sao sempre mais dificeis de espalhar que uma base... num rosto dá, num corpo ía ser um drama maior que os do Anime Portugal! deve haver uma forma mt mais simples e correcta, mas nao entendo nada de pintura corporal  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Completamente dark!

concordo

Alias aplicações péssimas das perucas vejo eu todos os eventos!

Basta uma WIG CAP! vedem.s nos chineses por 1 euros.

As pessoas comprar lentes mais de 40 euros, e nao conseguem ir a um chines comprar uma porcaria dessa a 1 euro??? poupem.m

Concordo plenamente! Eu uma vez comprei uma peruca por 10€ na Bolsera em Almada(so porque era mais barata, mesmo) para fazer da Konata de Lucky Star. Alem de esse fato estar neste momento na posse de A Ruiva (XD) eu nunca tive coragem de usar essa  dita peruca em eventos pelo mau aspecto, se forem ao meu deviantArt vêem porquê. A peruca parece esfregão de aço! Mais vale dar aquilo á minha mãe para esfregar a panela de pressão! LOL Até hoje nunca usei esse cosplay em eventos porque ainda não arranjei uma peruca azul escura decente.

Desde esta situação, e porque sou pobre e tento poupar os cêntimos que posso, tento sempre escolher personagens que tenham a mesma cor de cabelo que eu (preto ou castanho), senão vejam por exemplo: Chun-Li, Yuna, Lulu(usei as extensões entrançadas da Haku, já que o fato era dela), entre outros que ainda estao na lista de espera.

Mas gosto muito de ver uma peruca bem arranjada e penteada mesmo que o penteado nao esteja 100% igual ao da personagem (uma vez que no mundo dos animes a gravidade não existe e tanto o cabelo como as mamas estão sempre cá em cima, né?  ::))

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0