Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shing

Cosplay japonês... é que já nem vale a pena!

133 mensagens neste tópico

Se formos a reparar bem, 90% das fotos chamadas "profissionais" de cosplayers japoneses, estão sempre alteradas! E com alteradas não falo de coisinhas modestas e quase imperceptíveis como mudar uma cor dos olhos, iluminar/contrastar mais a foto ou meter uma marca d'água identificativa do autor da foto ou do cosplay! Falo de coisas como este famoso exemplo:

Imagem Original1200302086328.jpg

Imagem Alteradagreen.jpg

Provavelmente já estarei a dizer algo que toda a gente sabe mas fico um tanto quanto ofendida que nós, cosplayers de verdade e que têm amor à arte(do cosplay), sejamos rebaixados e vistos de lado pelo resto do mundo por causa de fotos de modelos profissionais que parecem bonecas de plástico!

Até um leigo na matéria, vê, a quilómetros de distância que esta foto não é a original! Ela parece feita de PVC!euphie.jpg

Eu não quero dizer com isto que a fotografia profissional seja uma coisa má, nem daqui a um milhão de anos vou eu querer comparar a minha HP de 5 megapixeis com uma máquina tipo a Canon, que é a marca mais conhecida, de momento; o que estou a criticar neste tópico é o uso, não proibido, mas indevido e excessivo do programas de alteração de imagem para fazer transparecer algo que é o completo oposto na vida real! Para quê? Para ter os seus "15 minutos de fama"?...

Mas enfim... peço desculpa se vos fiz perder tempo mas senti que devia expressar a minha opinião e sintam-se à vontade de não responder se acham que este tópico não tem objectividade do vosso ponto de vista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É mais barato k a corporación dermostética...*ironia*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus que diferença!! Eu pensava que eram duas cosplayers diferentes 8O, de certeza que não são?

Por acaso não sei qual é a lógica de se photoshopar tanto ao ponto de nem sequer nos reconhecermos na fotografia, eu acho que isso é dar demasiada importância ao cosplay que até achamos que temos que modificar os nossos traços naturais para que a foto seja mais interessante para os outros.

Já tinha reparado que a maior parte de cosplayers japoneses altera tanto as fotos que parecem bonecas ao invés de pessoas. Na minha opinião gosto mais dos cosplayers russos que têm fatos impressionantes, paisagens lindas de fundo e ideias muito boas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wow  :o :o :o Bolas, iniciei-me é muito pouco tempo no cosplay, comparativamente a algumas pessoas aqui, mas consigo destingir que a segunda imagem, porra ela parece de plástico, já da primeira nem se fala.... é tanta alteração....

Será que é a vida ou sentem-se mal com a sua imagem  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se as pessoas gostam mesmo de fotografia e querem ficar parecidos com a sua personagem preferida ou a personagem que estao a tentar interpretar, nao vejo o problema de o fazerem. Pelo que percebi, a arte do cosplay eh tentar parecer o mais possivel com a personagem e nesses exemplos que deste, eh isso que essas pessoas estao a tentar fazer.

Se fores ao cinema, as pessoas estao cheias de maquilhagem, as cenas foram cortadas e so depois juntas, sao usados imensos efeitos especiais, as pessoas estao a desempenhar papeis que nao sao os deles, etc etc. Eh outra arte do faz de conta.

Nao me parece que usar um programa para melhorar uma imagem seja rebaixar, muito pelo contrario, serve para enaltecer as pessoas. Se essas pessoas fizessem isso no dia a dia para esconderem banhas ou uma espinha no meio da testa, ainda percebia a tua frustração. Eu se fosse gajo e visse uma foto duma boazona e a fosse conhecer e ela estivesse mesmo diferente, ai sim ficava lixado. Agora julgar uma pessoa porque esta a tentar ficar igual ao seu idolo, acho ridiculo lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh shini, desculpa lá, o quê? Entendo os teus argumentos mas seriously? Os actores que tu vês levam maque-ups em cima e se for preciso efeitos mas estes mesmos são do filme. Compara uma foto do filme com uma do actor fora dele e vais perceber quem é, nada a ver com o 1º exemplo que a Shing demonstrou.

Se gostam mesmo de fotografia é mau, IMO. Mudar tudo é como mudares o número de pétalas de um gira-sol or something, estragas a verdadeira natureza da imagem. Se querem mesmo ficar parecidos à personagem em cosplay, façam por isso, mas não à fotografia! Só assim é que podem ficar orgulhosos, porque em Photoshop qualquer um mexe, e em Cosplay é preciso preparação e dedicação.

E já agora Shini, tudo o que disseste, uma vez mais, em compreendo MAS NÃO para o propósito do tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ao ver este tópico lembrei-me deste vídeo:

Eu cá não condeno assim tanto o photoshop. No fundo o verdadeiro artista dessa foto é que usou o photoshop e não o cosplayer. E eu admito, nunca conseguiria pegar numa foto normal e transformar naquilo, logo admiro o tipo que editou aquilo tudo. Quem fica a perder é o cosplayer que fica com a fama de ser "falso", já que o mérito foi todo para o photoshop.

E lol, vocês já alguma vez viram as fotos das capas de revista sem photoshop? Ainda há uns tempos me lembro quando a Alexandra Lencastre apareceu na capa de uma revista qualquer e uma jornalista lhe perguntou: "como faz para parecer tão bem, já com essa idade?" ao que ela respondeu "Aquilo é tudo photoshop." Vamos fazer revolta porque os modelos capa de revista são mais bonitos que as pessoas normais ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há muita cosplayer que infelizmente não vai lá com Photoshop para esconder as banhas. É preciso  mesmo cortar a cabeça e juntar noutro corpo.

E também não vejo o mal de photoshop. É o mesmo de usarem maquilhagem quando vão sair ou quando tiram fotos com Myspace angle.

Enfim estão a levar uma arte de representação demasiado a sério.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os actores que tu vês levam maque-ups em cima e se for preciso efeitos mas estes mesmos são do filme. Compara uma foto do filme com uma do actor fora dele e vais perceber quem é, nada a ver com o 1º exemplo que a Shing demonstrou.

Tambem me parece que tu nao tens nada a ver com o cosplay que fizeste do G Dragon.

Vai ver este link http://quecorralavoz.com/filmes/os-atores-mais-irreconheciveis-parte-2/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é nada de novo. Esse habito vem das revistas dedicadas à moda, e dai a saltar para as revistas dedicadas ao cosplay foi um passo. Acrescento que não é só os japoneses que fazem isso.

Já tinha ouvido dizer que as câmaras fotográficas japonesas tinham uma função de base que permitia aumentar o tamanho dos olhos. Já nem precisam de photoshop!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto acredito que a grande maioria desses actores levaram caracterização em cima, e não programas de edição de imagem. A mesma terá sido para retoques, coisa que não condeno fazer, já o exagero do mesmo retira todo (como hei-de explicar...) mérito do cosplay respectivo.

Qual seria a piada de me ver numa foto que não se parecia NO MÍNIMO comigo?

Não tenho nada a ver com o G-Dragon mas fui bem caracterizado, a meu ver. Não quer dizer que tenha de ser um sócia/gémeo dele. Comentário desnecessário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu para ser sincera não me sinto ofendida pela simples razão que esses cosplayers fazem o que querem da vida...e nós não os conhecemos pelas pessoas que eles são, tal como os actores, atrizes ou modelos...A meu ver a primeira foto postada fez-me rir, porque apesar de ela estar super plasticina na segunda, o cosplay está brutal nas 2 fotos xD

Nós fazemos parte de uma comunidade de cosplay em que nos conhecemos ao vivo, com os nossos defeitos e as nossas qualidades. Qualquer pessoa pode por photoshop nas suas fotos, todos nós sabemos como aquela pessoa é na realidade, porque a vimos ao vivo e a cores, por muita maquiagem que essa pessoa tenha. Fez-me lembrar a bela discução por causa da Leo, que vai com photoshop para os eventos xD (desculpa estar a mencionar-te, mas não resisti xD)

Se nos empenhar-mos num cosplay e tivermos a ver com a personagem fisicamente e fisionomicamente as outras pessoas também vão dizer enaaaaa man estás igual omg roflcakescopters! E no entanto não nos é possivel levar photoshop para os eventos.

Percebo o propósito, e os nossos cosplays nunca vão ser tão famosos como a Kipi, a Arisa ou a Alodia, mas tipo...é essa a nossa ideia? é isso que queremos? temos expansão mundial, ou isto é tudo apenas diversão?

Percebo o ponto da Shing, mas ao mesmo tempo não consigo concordar. Porque essas pessoas ao vivo nos eventos que frequentam não levam o photoshop atrás. E a fotografia profissional não implica tratamentos plasticinosos como na primeira foto. Portanto coiso. xD point given. Divirtam-se a andar em torno disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawatta, aposto que não viste o avatar então. Era muito falso para ti, não?

Não foi só comentário desnecesário. Estavas a fingir algo que não és. Essas pessoas estão a fazer a mesma coisa, só estão a usar um software para o parecer mais facilmente.

Estão a querer juntar no saco duas coisas que são diferentes. Uma é a arte da fotografia e a outra é a arte do cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como a minha mãe diria "Isso é tudo fantochada" >D. No avatar tiveram sensores atrás deles, não os vejo nos cosplays, apanhando um pouco o exemplo da manon do não andar com photoshop atrás.

Fingir algo que não sou, correcto.

Chego a conclusão que cago no assunto, cada um é livre de fazer do seu físico o que quiser.

Also, não sei se estou correcto, mas se há a arte da fotografia e do cosplay então também existe a arte da manipulação (digital), que é o caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei por onde começar, se pelo facto de haver gente que ainda pensava que no japão o tempo fazia tudo parecer ter 200% de luminosidade, ou se o facto de acharem que photoshop é parte integral do cosplay, isto vindo da mesma pessoa que não tinha absolutamente noção nenhuma dos custos do mesmo.

Diria que o mal da fotografia agora, é o facto de muita gente andar agarrado ao photoshop.

Nao me parece que usar um programa para melhorar uma imagem seja rebaixar, muito pelo contrario, serve para enaltecer as pessoas. Se essas pessoas fizessem isso no dia a dia para esconderem banhas ou uma espinha no meio da testa, ainda percebia a tua frustração. Eu se fosse gajo e visse uma foto duma boazona e a fosse conhecer e ela estivesse mesmo diferente, ai sim ficava lixado. Agora julgar uma pessoa porque esta a tentar ficar igual ao seu idolo, acho ridiculo lol.

E não é o mesmo? Achas que a cosplayer é bastante boa e quando a vais ver em pessoa, é tipo horrivel. Não é enaltecer a pessoa, mas sim enaltecer a fotografia, a pessoa continua na mesma.

PS: Ri-me com a outra parte mais destacada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não me sinto muito incomodada por isso, porque na maior parte das vezes eu não gosto. A primeira até vai, mas a segunda credo, a cara até faz impressão (mas o cosplay é brutal :3). Eu própria faço algumas correcções nas fotos - luz, cor, um ou duas borbulhas (XD) - mas não gosto de exagerar, principalmente na cara, eu gosto das minhas sardas :3.  É por isso que todas as japas são iguais, parece que querem ter todas a mesma cara.

Mas elas é que sabem da vida, acho que um bom cosplayer vê-se com ou sem photoshoot (alguém já leva a sério os cosplayer com quantidades gigantes de photoshop?)

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente um tópico interessante.

Como já alguma disseram, eu não me sinto incomodada, aliás até me serve de gozo. Como muitas, vá algumas, de nós tem aquele complexo de não fazer X personagem porque não temos corpo para isso (não somos suficientemente magras ou rechuchudas para a X charecter) não a fazemos ou deixamos para outra altura, porque bem, é uma "manipulação" dificil para uns de fazer no PS. Quanto às wapaneses, são os olhos, maior parte dos olhos de personagens de animes/mangas ou wtvr são grandes por vezes gigantes e eles não foram dotados desse gene. Bem, isso já se manipula bem.

Se acho que isso tira o significado de cosplay? Não acho, as pessoas acham as imperfecções e corrigem-nas e ao menos ficam ao gosto delas. O problema é o ego que isso levanta nelas, mas isso não é nosso problema. Nós fazemos o nosso trabalho, ao menos trabalhamos para isso.

P.S: Pessoalmente não faço grandes manipulações, e quando as faço é pelo treino.

P.S: Shini, pouca vergonha dude.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Senhor Travis, não é o mesmo. Uma coisa é comparar uma situação em que estás a fazer arte com uma situação em que estás a tentar comer uma gaja.

Chibi-cat, não percebi essa boca do pouca vergonha. Se puderes explica por favor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Senhor Travis, não é o mesmo. Uma coisa é comparar uma situação em que estás a fazer arte com uma situação em que estás a tentar comer uma gaja.

Chibi-cat, não percebi essa boca do pouca vergonha. Se puderes explica por favor.

Partes do principio que essa é a intenção da pessoa, mas avante, a desilusão não deixa de ser a mesma, a realidade foi distorcida e claro está, quando ficas face a face com a "arte", de arte não tem nada. E já agora, o cosplay nem é suposto englobar tanto a fotografia, é algo que veio por arrastão (assim como o roleplay).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enquanto que a fotografia complementa o cosplay a meu ver, cosplay =/= fotografia. Sem falar no Photoshop, há fotografias que tiradas de determinado ângulo e de determinada maneira podem fazer um cosplay até mau parecer espectacular.

Tal como a fotografia, acho que o Photoshop também pode enaltecer um cosplay. Mas pronto, há alterações e alterações. A da Euphemia é completamente claro o Photoshop e chega mesmo a fazer impressão.

Pessoalmente não uso Photoshop porque não sei mexer nele (sem ser redimensionar fotos e às vezes o contraste). No entanto, já manipularam fotos minhas e até gosto bastante delas.

Provavelmente já estarei a dizer algo que toda a gente sabe mas fico um tanto quanto ofendida que nós, cosplayers de verdade e que têm amor à arte(do cosplay), sejamos rebaixados e vistos de lado pelo resto do mundo por causa de fotos de modelos profissionais que parecem bonecas de plástico!

LOL

Elas também são cosplayers de verdade, apenas usam demasiado Photoshop. Não tou bem a ver como é que nós, cosplayers deste pequeno pedacinho de terra à beira-mar, possamos ser rebaixados e vistos de lado pelo resto do mundo (que btw, muita gente não sabe que o cosplay existe sequer em Portugal) só porque as japonesas usam photoshop nas fotografias. Mas se tu o dizes.

Newsflash: 95% de todas as fotos profissionais que vês, tanto de modelos, como de actores, e etc, usam Photoshop. Não é só no Japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0