Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shing

Cosplay japonês... é que já nem vale a pena!

133 mensagens neste tópico

Jesus Christ O.O

Agora fala-se do uso do Photoshop como se fosse um pecado mortal 8D

"Não há mal nenhum em usar Photoshop se for para mudar a luminosidade ou a cor dos olhos."

Que eu saiba, não existe ainda nenhuma lei que nos proíba de fazer outras alterações xD

But oh, well...tal como a Leo disse:

Fotografia de Cosplay é artística, façam o que quiserem.

(Sinceramente até parece que estou a contrariar o primeiro post que fiz neste tópico --'  Acabei de mudar de opinião.)

Em relação às lentes...na minha opinião, cagativo. : S

Até porque se uma pessoa for bastante boa na edição de fotos, nem se nota que a cor dos olhos foi alterada (Isto se a sua cor não for WTF? tipo vermelho ou rosa Oo)

Quanto à má colocação de perucas...É realmente o que mais se vê nos eventos xD

Confesso que tenho sérios problemas em colocar uma peruca na cabeça em condições, mas NUNCA saio do balneário/Casa-de-banho/whatever, se esta ficar mal colocada xD

Wig Cap FTW 8D

Edit:

Não tarda temos pessoal no solário para fazer cosplays mulatos.

Varreu FEIRA! XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu agr ja nao tenho esse problema. (ja sei cortar XD)

Mas quando foi o meu de Esther po FIBDA, a peruca nao foi cortada, e era para ter sido.

E porque +e que nao foi? SIM eu pedi a uma amiga, mas esta nao pode! ja nao havia tempo!

nao ia estragar a peruca, nem ia deixar o fato ali guardado...

Usei, e ate nao ficou assim TAO MAL.

Mas sim á perucas que vem com franjas enormes.

Mas tipo nao acho que seja um crime deixar uma franja grande, se nao tem oportunidade de a cortar!

Alias reconheces as personagens ne? como essa da CCS...reconhecest, com franja grande ou sem ela, á personagens que nao mudam assim tnt. mas sim podem ficar mal.

Talvez seja a mesma rapariga que tams a falar, e parece.m que ela depois cortou a franja.

As pessoas nao tem amigos á esquina, para cortar as perucas, e tambem nao é nenhum crime nao ter a franja cortada.

se fosse o comprimento da peruca ai sim!!! ja mudava o cosplay todo.

ps: é mesmo bom ter uma "discussão" civilizada no Anipt!

Também reconheci quando vi uma miúda com o fato de Sakura de CCS e peruca de Sakura de Naruto, mas não foi por isso que deixei de achar que ela estava a assassinar a minha infância. (Lol)

Não é por reconhecer ou deixar de reconhecer que deixo de poder ter uma opinião quanto ao cosplay, e apesar do fato estar bem feito e da cor da peruca ser boa (Sakuras loiras wtf), aquela franja não dava com nada, acho que ficava mesmo mal na personagem, e há certas coisas que podem parecer cagativas mas que realçam para que se note noutros problemas. No caso desta peruca, como a franja era TÃO comprida e estava posta daquela forma na cara, o cabelo parecia extremamente liso, quando a personagem o tem mais volumoso. A franja cortada ao tamanho certo deixou de me dar essa sensação. Isto posso ser só eu que acho, mas realmente achei isso, acho que ter os elementos possíveis bem feitos mudam logo tudo.

(Realmente pareceu-me tê-la visto com a franja mais curta no segundo dia, pelos vistos não fui a única)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu evito usar perucas por estes dois motivos, porque não sei estilizá-las como deve ser e porque sai-me mais dispendioso fazer um cosplay que tenha peruca do que um que eu possa usar o meu proprio cabelo.

No entanto ja me aconteceu uma situaçao muito caricata em que eu tinha visto perucas para o meu cosplay de Yuna (Gunner, Final Fantasy) a cerca de 15€ no e-bay mas decidi nao comprar e deixar o meu cabelo crescer mais um pouco e ir ao cabeleireiro. No proprio dia do Iberanime, que foi quando estreei o fato, fui a uma cabeleireira que estava mais habituada a fazer as mises e os penteados horripilentos das velhotas que penteados assim e paguei 10€ por uma "coisa" que parecia que eu tinha o capacete do Darth Vader moldado na cabeça! Ate o meu namorado quando me viu desmanchou-se a rir. Vim para casa, enchi o cabelo de gel e com o secador e uma escova redonda tentei eu propria estiliza-lo. Não ficou muito mau mas para tudo o que passei mais valia se calhar ter comprado a dita peruca! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li metade dos comments mas segundo percebi estes anos todos ao ver cosplayers, não quero saber de quotes da wiki, é que a pessoa investe, constrói, expõe e finaliza. Tudo para no final durante esses seus "15 min de fama" se sentirem parte de um outro mundo que adoram e se esquecerem da, por vezes, rotina que levam.

Se o photoshop é uma ferramenta final que ajuda o cosplayer (tenha ele a atitude que tiver) a aproximar-se da personagem com que fantasiava um dia ser, que seja. Se os 1254 ratings e comments fazem uma pessoa feliz, que bom para eles/as. No dia seguinte voltarão a ser a Maria Joaquina que pensa que a Al-Qaeda é uma marca de gelados ou o João Barnabé que após 2 anos descobriu que o mp3 não é uma velocidade.

As pessoas que olham para as fotos é que têm de saber avaliar pelo seu uso de photoshop ou a beleza natural e dividir essas duas conforme critica.

No final o que conta é o visualizador, cosplayer fez o papel dele, sentir-se bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que descobri recentemente, nos concursos de cosplay Japoneses os fatos comprados podem ser utilizados!!  :o Eu sempre pensei que eles faziam os seus proprios cosplays, que desilusão!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que descobri recentemente, nos concursos de cosplay Japoneses os fatos comprados podem ser utilizados!!  :o Eu sempre pensei que eles faziam os seus proprios cosplays, que desilusão!!

Grande parte das fotos de cosplays japoneses que vês na net até nem são cosplayers, eles nem sequer conhecem a personagem, sao modelos de agencias que sao contratadas/os pelas empresas que produzem as series, para aparecer em eventos, lançamentos de jogos/livros, a porta de uma loja, etc para fazer publicidade a uma dada série de anime ou manga ou a um jogo! A mim já parece marketing e consumismo a mais mas lá está... Japão é a capital mundial do consumismo, praticamente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grande parte das fotos de cosplays japoneses que vês na net até nem são cosplayers, eles nem sequer conhecem a personagem, sao modelos de agencias que sao contratadas/os pelas empresas que produzem as series, para aparecer em eventos, lançamentos de jogos/livros, a porta de uma loja, etc para fazer publicidade a uma dada série de anime ou manga ou a um jogo! A mim já parece marketing e consumismo a mais mas lá está... Japão é a capital mundial do consumismo, praticamente!

Desculpa mas não, a maioria não vem dai e nunca veio dai. Há é uma grande tentativa de promoção de material desse género com cosplays, mas também, em expos de automoveis tens as meninas, na E3 também tens as meninas, etc.

Aliás, há mais cosplayers jap a irem a expos que nem têm concursos nem área para cosplays, do que noutros paises (ou praticamente todos).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas não, a maioria não vem dai e nunca veio dai. Há é uma grande tentativa de promoção de material desse género com cosplays, mas também, em expos de automoveis tens as meninas, na E3 também tens as meninas, etc.

Aliás, há mais cosplayers jap a irem a expos que nem têm concursos nem área para cosplays, do que noutros paises (ou praticamente todos).

exactamente o que eu disse dito de outra maneira, totiço!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas não, a maioria não vem dai e nunca veio dai. Há é uma grande tentativa de promoção de material desse género com cosplays, mas também, em expos de automoveis tens as meninas, na E3 também tens as meninas, etc.

Aliás, há mais cosplayers jap a irem a expos que nem têm concursos nem área para cosplays, do que noutros paises (ou praticamente todos).

exactamente o que eu disse dito de outra maneira, totiço!

Nop, o que tu disseste é:

Grande parte das fotos de cosplays japoneses que vês na net até nem são cosplayers, eles nem sequer conhecem a personagem

Há muita promoção claro, mas mesmo assim a comparar com a quantidade avassaladora de cosplayers, é desprezável.

E também parece que não leste o resto do post que é onde digo que os de promoção sem bem menos que os restantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grande parte das fotos de cosplays japoneses que vês na net até nem são cosplayers, eles nem sequer conhecem a personagem, sao modelos de agencias que sao contratadas/os pelas empresas que produzem as series, para aparecer em eventos, lançamentos de jogos/livros, a porta de uma loja, etc para fazer publicidade a uma dada série de anime ou manga ou a um jogo! A mim já parece marketing e consumismo a mais mas lá está... Japão é a capital mundial do consumismo, praticamente!

Mas isso sempre se fez em todo o mundo. Vais-te queixar da pessoa que se vestiu de Popota no mega pic-nic do modelo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

duh isso não tem nada a ver, concordo com o que o travis disse mas estamos a falar de cosplay mesmo e eventos de cosplay. O que não falta por aí é eventos ditos "normais" com as mascotes a "pasearem-se" por aí

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Respondi ao facto de ela se queixar de consumismo. Toda a vida houve gente que se vestiu de personagens para fazer publicidade a algo, no japão alguém é contratado para se vestir de uma personagem de anime com o mesmo propósito e, só porque existe a "incrível arte do cosplay" passa a ser errado?

Antes pessoal contratado a fazer de personagens que não conhece do que gente que vai a eventos e faz o mesmo só que não recebe lolol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opa, sinceramente agora já naos estamos a falar do cosplay em si mas sim da qualidade fisica da pessoa, sinceramente, prefiro ver uma yuna goridinha a ver uma cosplayer japonesa que parece cera, eu sinceramente fiquei mais assustado com a menina feita de plastico que com a miuda gordinha, a miuda gordinha tinha ali um cosplay muito mas mesmo muito bom, bem feito, e la pk nao tem a qualidade fisica da yuna vamos julgar os cosplay por isso?Sinceramente não, uma vez depareime com um amigo meu vestido de sakura, o cosplay tava memo muito bom, vo-o julgar so por ser um gajo a fazer o cosplay da sakura?Claro que não!Por isso nao percebo porque e que dizem que o ps e a natural, o que interessa na foto nao e a pessoa ue o ta a fazer mas sim a qualidade e a dedicaçao, ela pode ser feia e tal, e o cosplay ta expetacular, epa o cosplay ta nojento nojento por ela ser feia?

concordo completamente com a shing ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0