Marie_Darkholme

RahXephon

139 mensagens neste tópico

Já agora' date=' alguem me pode esclarecer uma dúvida? Aquela gaja de cabelo rosa com trança que usa sempre um barrete, chama um nome estranho ao Ayato. É o nome do Rahxephon né?[/quote']

A tipa de cabelo cor de rosa, a Quon (n sei se repararam mas ela tem a voz da Kirika do Noir ^^) chama ao Ayato Ollin ou Ollim, klkr coisa do género. Mas axo k n é o nome do Rahxephon porque, agr isto vai ser um SPOILER pa kem n viu o último ep. k passou na Radical

A Reika Mishima disse k a Quon era Ollim (ou klkr coisa do género), a Quon disse klkr coisa cm ela ser uma instrumentalista (tb n sei o k isso é, isto deve ser trademark da série: Mu, Ollim, Ixtli, Intrumentalistas, etc, será k alguma vez famos saber o significado destas palavras?) e também chamou à Reika algo cm Ixtli.

A única coisa k ela diz k eu penso k ela se refere ao Rhaxephon é "Ra-ra" ou isso ou ela diz isso só por tique, um bem irritante diga-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É Olin. A série tem mtas referências a vários panteões da cultura Nórdica (Asgardiana), Azteca e Egípcia (Já reparam no Rah em RahXephon, certo?) assim como referências greco-latinas. Por exemplo, Mu é uma letra grega μ. É também o nome de uma ilha/arquipélago supostamente perdidas no oceano pacifico. Curiosamente, é igualmente a designação da permeabilidade electromagnética, coeficiente de fricção e mobilidade no campo da Física. E é igualmente uma liga metálica (Mu-Metal) para examinar campos electromagnéticos

Mu é também uma palavra japonesa referente às práticas do Zen Koan e o nome de um foguete japonês.

É também um acrónimo para Map Unit, aka Centimograma, uma unidade de frequência recombinante na genética e o simbolo atómico do Muonium.

Ollin é referente ao 17º dia de cada mês no calendário Azteca, o dia Movimento Ollin.

Ixtil.. umm.. parece ser a fibra suave e fina da Bromelia Sylvestris, uma planta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É Ixtli e nao ixtil....

segundo a Mishimi:

- Quon -> Olin

- Mishimi -> Ixtli

segundo a Quon:

- Ayato -> Olin

segundo eu:

- tou confuso! help! :lol:

daki a bocado ja tou a ver k o ayato vai ser sempre a bombar com a haruka... :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha ficado com uma ideia de que Ollin também era um deus de uma cultura Viking ou qualquer coisa assim, mas agora n tenho a certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É capaz de ser uma estudupidez minha, mas será que esses nomes não são RahXephons diferentes? :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

antes pensava k ollin era um nome diferente po rahxephon... mas desde k vi a Quon chamar isso directamente ao Ayato fikei à nora.....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cá para min a Quon, e aquela outra amiga do Ayato (a do vestido amarelo) que despertou o RahXephon, não são propriamente humanas... São estranhas e abstratas demais para isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tb axo k n são. Ker dizer, a Reika n é de certeza. Spoilers do último ep k deu:

Ela transformou-se em água kando o irmão da Quon tentou entrar no RahXephon.

E a Quon tb n:

por causa da visão k ela teve sobre akelas duas raparigas k apareceram misteriosamente à frente dakele templo (akela cena k o jornalista contou à Haruka sobre o escapismo). Uma delas parecia a Quon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*spoilers*

@Fuko_Kirisawa: nessa visao deu-me a sensaçao k era a quon e o irmao (ele tem o cabelo grande).

e esse mesmo irmao qd tentou controlar o rahxephon e apareceu alguem na forma de agua, nao sei explicar bem, nao me parecia a mishima....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agr k penso mlhr na visão, tlvz fosse msm o irmão dela. Mas o jornalista disse k eram duas raparigas.

Uma delas tenho kase a certeza k era a Quon, mas a outra n sei. N se parecia k nenhuma rapariga da série (talvez apareça mais pa frente?). Agr em relacção à misteriosa figura k apareceu na agua parecia-m a Mishima, axo k até tinha akele lenço ou cachecol k a Reika tem. E tb porque ela parece uma espécie de guardiã do RahXephon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

~fecha os olhos para n ver os spoilers~

existe o commando

para esses fins.. >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OFF TOPIC:

Tens razão Quero, Gomen. Já editei e pus os spoiler tags.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao axo k a mishima seja uma guardiâ do rahxephon. Eu axo k ela É o rahxephon... tipo a alma do rahxephon... uma cena assim parecida...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei com a ideia de que Ollin talvez seja o nome k a Mishima dá aos pilotos (instrumentistas como disse a Quon).

Quanto ao facto de elas serem ou n humanas:

A Mishima deve ser uma espécie de guardiã como já disseram ou então a alma dos ...RahXephons?!? (robôs?!?!)

A Quon realmente n é normal, tem um fascínio com música e os sentimentos de uma música, n é? Leva tudo em ritmo musical

quando ela ouve o coração do Ayato

Se calhar tem qualquer coisa a ver com a própria origem do RahXephon, tal como o Ayato. Eles têm umas marcas esquisita no tronco

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu, pessoalmente, acho que a Mishima é apenas uma projeção do RahXephon na mente do Ayato. Ela guiou-o ao RahXephon, Ela ajuda-o sempre que ele tá quase a quinar e desde que saíu de Tokyo Jupiter, se não me engano, a Mishima não aparece fora do Rah.

Compreendo que ela se possa ter manifestado em território Mu mas o facto de que ela não pode manifestar-se corporeamente fora de Tokyo Jupiter indica que ela é:

A) Um espirito

B) Uma Manifestação do RahXephon

C) Uma halucinação.

E eu digo halucinação porque como os Mu têm aquela tecnologia toda baseada no som, existem ondas e frequências subsónicas que causam halucinações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu' date=' pessoalmente, acho que a Mishima é apenas uma projeção do RahXephon na mente do Ayato. Ela guiou-o ao RahXephon, Ela ajuda-o sempre que ele tá quase a quinar e desde que saíu de Tokyo Jupiter, se não me engano, a Mishima não aparece fora do Rah.

Compreendo que ela se possa ter manifestado em território Mu mas o facto de que ela não pode manifestar-se corporeamente fora de Tokyo Jupiter indica que ela é:

A) Um espirito

B) Uma Manifestação do RahXephon

C) Uma halucinação.

E eu digo halucinação porque como os Mu têm aquela tecnologia toda baseada no som, existem ondas e frequências subsónicas que causam halucinações.[/quote']

N ela já apareceu fora do Rah no penúltimo ep. até foi a Quon k a viu 1º.

foi por isso k foram ter ao templo do escapismo, andavam à procura dela

N axo k ela seja uma alucinação, a n ser k essa alucinação possa ser vista pelo Ayato e pela Quon, axo k ela deve ser mais, cm vcs disseram, uma espécie de manifestação do Rah.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e essa manifestaçao pode ter varias formas conforme a pessoa k a vê...

realmente, tanto a quon como o ayato devem ser ollin, instrumentistas.

uhm... podiam tentar por a quon no rahxephon a ver se ela conseguia dominá-lo, mas assim o ayato perdia utilidade, ou seja, not gonna happen...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
e essa manifestaçao pode ter varias formas conforme a pessoa que a vê...

realmente' date=' tanto a quon como o ayato devem ser ollin, instrumentistas.

uhm... podiam tentar por a quon no rahxephon a ver se ela conseguia dominá-lo, mas assim o ayato perdia utilidade, ou seja, not gonna happen...[/quote']

That's for sure. O hero n pode perder a sua utilidade ^_^ Mas tb tens razão ao dizer k eles devem ser os dois ollin, até porque depois do k a Quon ouviu da Reika ela continua a chamar Ollin ao Ayato. Mas já alguém entendeu pk é k ela tá sempre a dizer "Ra-ra"? Fg akilo é irritante! :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tenho k admitir.... eu gosto desse tique "ra-ra"....

a mocita é tao cute :oops:

e agr eu pareço um coninhas... :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
eu tenho que admitir.... eu gosto desse tique "ra-ra"....

a mocita é tão cute :oops:

e agora eu pareço um coninhas... :(

Lol, n n pareces, a rapariga até é engraçada mas o "ra-ra" irrita-m n sei pk. Assim cm n sei o pk de ela dzr isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais