Marie_Darkholme

RahXephon

139 mensagens neste tópico

Como ainda não vi Evangelion não posso dizer nada sobre isso. Mas até agora estou a gostar desta série, apesar de não a achar inovadora. Há mais séries mecha/sci-fi por aí (e pelo que li Evangelion parece ser uma delas) que exploram este tipo de tema e dum modo semelhante... mundo em risco, referências míticas e tudo se centra à volta de um rapaz/rapariga que têm um poder qualquer especial e que controlam um super-mecha ou algo assim e bla bla bla. Sinceramente, vão quase todas dar ao mesmo. :P Mas mesmo assim, como gosto deste tipo de séries, cá estou caída a ver... ;) e pode ser que melhore...

Em relação à música, concordo que sim, é realmente lindíssima. Alguém sabe onde conseguirei sacar a OST?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No gendou.com podes tirar algumas músicas de Rah-Xephon. Tens é que te inscrever. De qualquer modo é rápido e bão tens limites de download.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tb acho k RahXephon e mt parecido com o eva, ms o rahxephon captou-m mlhor a atenção, especialmente devido á forma como as personagens interagem entre si, pk msm k estas sejam semelhantes com as do eva, principalmente a Haruka cuja a personalidade é quase 1a réplica da Misato, ñ reagem da msm forma.

E as músicas e as vozes tão óptimas, principalmente o opening e o canto dos dolems. Ms preferia se as cores fossem +vivas. Há outra coisa k ficou super fixe, são os vários pormenores k revelam k houve mt cuidado a fazer a série, por exemplo no 1º episódio kando o Ayato e a Reika entram no subterrâneo, e ela fica á frente de 1 cartaz e parece k ela tem asas d1anjo.

Só há 1a coisa k discordo, os dolems ñ se parecem com os anjos, pk as expressões são demasiado humanas, o k é k dizem :?:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os dolems têm um estilo mt "anjos de evangelion". movimento, etc.... este ep k deu na segunda, por exemplo, o dolem fazia com k os objectos no chao se afundassem. no evangelion havia um anjo k aparecia no ceu como uma bola, mas atacava como este dolem. o shinji tal como o ayato afundou-se....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois foi. Só que no caso do Shinji ele teve de sair de lá sozinho, enquanto que o Ayato teve uma visão com a Mishima que o ajudou a sair. Os angels de Evangelion eram mais formas geométricas, fora a Lilith. Em Rah-Xephon parecem esculturas modernas baseadas em arte antiga. Concordo que o aspecto dos Dolems n faz lembrar os Angels, mas em termos de acções é tal como o DeathShadow diz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
os dolems têm um estilo muito "anjos de evangelion". movimento' date=' etc.... este ep que deu na segunda, por exemplo, o dolem fazia com que os objectos no chao se afundassem. no evangelion havia um anjo que aparecia no ceu como uma bola, mas atacava como este dolem. o shinji tal como o ayato afundou-se....[/quote']

As semelhanças são mais que óbvias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pois foi. Só que no caso do Shinji ele teve de sair de lá sozinho' date=' enquanto que o Ayato teve uma visão com a Mishima que o ajudou a sair..[/quote']

uhm... nao. lol

o ayato saiu com a ajuda da "visao" Mishima.

e o shinji k me lembre foi com a visao da mae.... tipo nao vemos... mas ouve-se "okasa" (é assim k se escreve mae em jap? :oops: )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, até agora a série tem sido boa mas está a andar demasiado devagar. Já vamos no quê? sexto episódio? E o rapaz só agora concordou em combater no Rah? Epá, bolas, assim nunca mais. E sobre os MU? O que são ao certo? O que fizeram? O que se passa? >_> Espero que haja mais explicações em breve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá o double post mas encontrei uma cena engraçada. Lembram-se de falar que o RahXephon era parecido com Evangelion? Bem...

610rahxlovescene9ye.th.jpg

misatokissesshinji9da.th.jpg

hehe :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Desculpem lá o double post mas encontrei uma cena engraçada. Lembram-se de falar que o RahXephon era parecido com Evangelion? Bem...

610rahxlovescene9ye.th.jpg

misatokissesshinji9da.th.jpg

hehe :D

O RLY?

(um gajo podia fazer uma lista de imagens, acredita)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E? Se te queres dar ao trabalho, força. Só mostrei uma cena que achei por acaso e pensei vir aqui mostrar. Escusas de estar a mandar brilharetes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa foi bem apanhada, mas acho que devias ter posto como spoiler, alguém pode reclamar.

o shinji que me lembre foi com a visao da mae

tens razão. Não me lembrei dessa parte. Só me lembrei que ele entrava numa espécie de sonho, n é? Acho que em japonês mãe é okaasan.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele [shinji] no manga, quando entra para o Eva-01 e ele fica berserk, vê-se ele a encontrar a mãe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois essas imagens sao parecidas mas o seu signifikado diferente , mas n vou dizer pk sao spoilers ,mas tipo tao a comprar as duas series sem terem visto o rakxephon ate ao fim tb n e justo e sejamos claros e evidente ke kalker serie de mechas ira ser comaparada ao evangelion visto ke esta foi das ke tiveram mais impacto

eu ja vi as 2 completas por isso ek e tou a falar ^^

jinhussssssssss

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu "ainda" mantenho o k disse... só os dolems me lembram os anjos.

o rah-xephon tem um "feeling" diferente do evangelion, pelo menos para já....

btw... gostei da imagem eheh, mesmo sendo spoiler e nunca ter visto e agr estar constantemente à espera disto. Argh! a agonia! agr tou zangado! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que as semelhanças entre as séries são óbvias e se, como alguém já aqui disse, os próprios autores assumiram que a série era uma homenagem a Evangelion acho que a discussão acerca das duas serem ou não parecidas torna-se um pouco uma "não discussão".

Como nunca fui particularmente fã de NGE não me incomoda muito o facto de Rah-Xephon ser ou não parecido, homenagem ou imitação. E acho que o facto de o ser não o torna necessariamente pior do que o "original". Isso é uma questão do gosto pessoal de cada um.

Quanto a mim tenho seguido com algum interesse e curiosidade, mas por enquanto só isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E? Se te queres dar ao trabalho' date=' força. Só mostrei uma cena que achei por acaso e pensei vir aqui mostrar. Escusas de estar a mandar brilharetes.[/quote']

Bolas que o pessoal é sensivel aqui, eu estava a concordar contigo meu, sem problemas, ok?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que mesmo não vendo a série Rah-Xephon toda ainda, vale sempre comparações. Até porque comparar só no fim é chato, deixa promenores que me esqueço de fora :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto está a tornar-se já um pouco complicado... Acho que é daquelas séries que uma semana entre cada episódio é MUITO, um gajo já se esqueceu de bom número de factos importantes e depois fica um bocadinho à nora.

:atrapalhado:

Já agora, alguem me pode esclarecer uma dúvida? Aquela gaja de cabelo rosa com trança que usa sempre um barrete, chama um nome estranho ao Ayato. É o nome do Rahxephon né?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo, uma semana é muito tempo para uma série destas, se ja me tivesse dado ao trabalho de sacar esta era das séries que nao fasia + nada até chegar ao fim.Agora comparando com evangelion mesmo gostando bué admito que rahx veio preencher algumas lacunas( nao arranjei palavra melhor) de eva como aqueles 40 mins xatos de paleio que de vez em quando havia e que quando chegava ao fim pouco contribuia para história.na minha opiniao sao séries muito semelhantes mas ao mesmo tempo diferentes uma da outra, tirando a base de história e personagens no desenrolar tudo se vai diferenciando.Uma coisa que acho que rahx até agora esta bastante abaixo da eva sao as lutas que apesar de nao tarem más pudiam ser + imaginativas e criativas.

e ao menos aqui o heroi nao é um pacóvio de um( por veses maricas) como era o shinji

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais