Marie_Darkholme

RahXephon

139 mensagens neste tópico

Eu verifiquei e não vi nenhum tópico com este nome (posso me ter enganado).

Acho que tal como as outras séries, Rah Xephon também merece um tópico de discussão.

Para já, gosto dos gráficos e da ending song. A história parece interessante, mas como digo sempre, só mais para a frente é que se podem fazer comentários decentes.

De qualquer modo parace-me ter alguma base em mitologia egipcia, ou então usaram so os nomes de alguns deuses do Egipto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só vi o primeiro episódio, há cerca de um ano. Na altura fartei-me de rir com a quantidade de semelhanças óbvias que tinha com Evangelion. E quando a clone da Misato fez a aparição do tipo holywood entrei em desespero. Apesar de tudo o que já disseram de positivo sobre a série, na altura não fiquei motivada para a arranjar, e agora já devo ter ultrapassado a minha fase de mechas porque não estou minimamente interessada em ver... De qualquer forma, devo confessar que mesmo só tendo visto um episódio, é impossível não reparar na música extremamente bonita, especialmente na altura em que o RahXephon desperta.

Bien, talvez daqui a uns tempos, quando o dinheiro for mais abundante, eu compre a série em dvd original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya é verdade esta série tem parecenças demasiado óbvias com eva, mas nao posso deixar de diser que adorei o 1ºepisódio, nao sei porque gostei tanto mas gostei mesmo.para mim o conceito de eva era muito bom, mas tinha as suas falhas que se tornavam secantes,agora se rahxephon copiou e fiseram melhor (o que ja ouvi muita gente a diser)so lhes dou os parabens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja ouvi falar dessas tais semelhanças como eva. sinceramente este anime nao me lembrou evangelion. nem os mechas, nem a historia, nem a suposta "misato clone" me lembram eva, mas prontos.... devo ser o unico....

tb gosto da ending e das imagens desse mesmo.

qt ao anime em si: nao tenho nada a comentar sobre a historia, pois sei pouco. de resto gosto mt, mas mt da animaçao. espanta-me k nao tenham usado animaçao 3d pos mechas. e nao tou a criticar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi o anime todo e gostei muito, e a 1ª coisa k o anime me fez lembrar foi Eva mas apesar disso é muito melhor k Eva ao menos a história é simples.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também achei que tinha semelhanças com o Evangelion, por causa daquela coisa dos Mu. Mas acho que apesar de poder ter sido inspirado em Eva pode ser menos confuso.

Não acho que haja uma clone da Misato e não acho que as duas personagens que apareceram até agora tenham semelhanças psci e fis com os personagens do Eva, mas logo se veré. A reacção foi mesmo por causa dos mechas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas lembram-vos os mechas ou os anjos do evangelion?

é k se for os anjos ate concordo convosco e retiro a afirmaçao k fiz desta nao me parecer evangelion. mas tb é só mesmo isso.

bem e daí nao sei, a mae da personagem principal tb é chefe dakela organizaçao (tipo o pai do shinji), mas akele sangue azul é de desconfiar :P

Marie_Darkholme: é verdade, esta anime tem referencias egipcias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
mas lembram-vos os mechas ou os anjos do evangelion?

A mim lembram-me ambos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Os Dolems lembram-me os anjos;

- O Xephon lembra-me os eva;

- A personagem principal lembra-me o Sinji, já que tem problemas com a mãe (o Sinji tinha problemas com o pai) e quer engatar a outra miúda e a mulher mais velha (no caso do Sinji eram duas miúdas e uma mais velha);

- O ambiente lembra-me o de Eva (o mundo a ser atacado e às portas da destruição);

Mas semelhanças não são obrigatoriamente pontos negativos para a série. Pelo contrário, até agora parece-me um anime bastante interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
- Os Dolems lembram-me os anjos;

- O Xephon lembra-me os eva;

- A personagem principal lembra-me o Sinji, já que tem problemas com a mãe (o Sinji tinha problemas com o pai) e quer engatar a outra miúda e a mulher mais velha (no caso do Sinji eram duas miúdas e uma mais velha);

- O ambiente lembra-me o de Eva (o mundo a ser atacado e às portas da destruição);

Mas semelhanças não são obrigatoriamente pontos negativos para a série. Pelo contrário, até agora parece-me um anime bastante interessante.

Yup é isso tudo. Apesar das semelhanças com Eva recomendo o anime, o filme ainda é melhor e explica alguns dos acontecimentos da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, ja vi ate ao 3º ep e cada vez parece-me menos eva (se é k alguma vez me pareceu)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem ,eu não acho que o Ayato tenha alguma coisa a ver com Shinji. Fisicamente: 0, Psicologicamente: 0. O Shinji era mto criança, mto medricas, o Ayato é mais adulto. Até agora não me pareceu que tivesse grandes problemas com a mãe. Para começar vivia com ela. Não acho que o Shinji quisesse conquistar conquistar a Misato ou a Rei, nem mesmo a Asuka. Acho que a destruição do mundo em que Rah-Xephon se insere não é como a de Evangelion.

De qualquer modo, mesmo com todas as parecenças, continuo a achar que, para já, vale a pena ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o ayato ker conkistar alguem é a miuda de amarelo k o está sempre a xamar...

e akele sangue azul da mae faz pensar se será mesmo a verdadeira mae dele... uhmmm.... 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu só vi o primeiro episódio' date=' há cerca de um ano. Na altura fartei-me de rir com a quantidade de semelhanças óbvias que tinha com Evangelion. E quando a clone da Misato fez a aparição do tipo holywood entrei em desespero. Apesar de tudo o que já disseram de positivo sobre a série, na altura não fiquei motivada para a arranjar, e agora já devo ter ultrapassado a minha fase de mechas porque não estou minimamente interessada em ver... De qualquer forma, devo confessar que mesmo só tendo visto um episódio, é impossível não reparar na música extremamente bonita, especialmente na altura em que o RahXephon desperta.

Bien, talvez daqui a uns tempos, quando o dinheiro for mais abundante, eu compre a série em dvd original.[/quote']

As parecenças não são despropositadas. Os próprios autores admitiram que a série tinha sido inspirada em Evangelion e era como que um tributo à dita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tributos são sempre bons. Também li em qualquer lado, que uma das pessoas que desenha as personagens também trabalhou em Evangelion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
já ouvi falar dessas tais semelhanças como eva. sinceramente este anime não me lembrou evangelion. nem os mechas, nem a historia, nem a suposta "misato clone" me lembram eva, mas prontos.... devo ser o unico....

Tendo em conta que a série é um paradoxo a 100% de Evangelion, deves ser o único sim.

A equipa que fez Evangelion foi ajudada pela a equipa que fez RahXephon e vice-versa, principalmente porque o argumentista de RahXephon é um dos melhores amigos do Hideaki Anno, criador de Evangelion e quis fazer um tributo em seu nome.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mantenho o k disse.... apenas os dolems me lembram os anjos... ^^

anyway, tou a gostar da serie. muito.

edit:

alguem ja reparou k os titulos dos eps em pt nao têm nada a ver com os ingleses. será k tao a fazer traduçao literal dos titulos japoneses?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente quando eu vi os dolems e o rahxephon a primeira coisa de que me lembrei foram dos evas e dos anjos de neon genesis evangelion.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A serie pode ter bastantes semelhanças com Evangelion, e uma vez que sou grande fã da série notei logo, mas secalhar so por fazerem uma abordagem religiosa/mistica dos mechas tal como em Eva. A musica de RahXephon e lindissima, a Maaya Sakamoto canta super! *o* E portanto tanto a Musica de abertura como a do fecho sao lindissimas, e toda a banda sonora e espectacular. Agora estou a adorar ver na Sic Radical, até agora nao tenho defeitos a apontar ^.^! E alias o Ayato-Kun e Kawaii XD....

mantenho o que disse.... apenas os dolems me lembram os anjos... ^^

anyway' date=' tou a gostar da série. muito.

edit:

alguem já reparou que os titulos dos episódios em pt não têm nada a ver com os ingleses. será que tão a fazer traduçao literal dos titulos japoneses?[/quote']

Acho que sim, que estao... ^.^" So i've heard...!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a uma coisa não há dúvida, a Maaya Sakamoto tem uma voz espectacular.

Apesar de Rah-Xephon ter todas essas semelhanças com Evangelion, acaba por ser bastante diferente em termos das vivências das personagens.

Achei piada ao facto de as músicas finais terem a ver uma com a outra. A de EVA era a Fly me to the moon, e há uma parte na de Rah-Xephon em que se, Ah Rah-Xephon, fly me to the music. É muito musical Rah-Xephon. Acho que se pudesse dizer que a imagem de marca da Ayanami era a Lua, pois a da Mishima é a música.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais