Marie_Darkholme

RahXephon

139 mensagens neste tópico

já tinha percebido que eram irmão gémeos mas a Quon ser a mãe?!?!?! wow, grande revelação

Obrigado Fukiri. Também gosto muito de Noir. Estou ansiosa pra saber o k vai acontecer à Kirika (mas isso é off topic neste topic por isso acho que vou fazer o meu comment para o topic do Noir) :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já tinha percebido que eram irmão gémeos mas a Quon ser a mãe?!?!?! wow' date=' grande revelação

Obrigado Fukiri. Também gosto muito de Noir. Estou ansiosa para saber o que vai acontecer à Kirika (mas isso é off topic neste topic por isso acho que vou fazer o meu comment para o topic do Noir) :lol:[/quote']

e o pai era akele k tinha um olho tapado. mas tb nao houve nada entre ele e a quon. a concepçao foi feita atraves de amostras geneticas dos 2. ele foi marido da maya.

eu é k spoilo! eheh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tb adorei o final de rah-Xephon. . .eu vi td. . .xorei imenso. . mas eu xoro sempre.lol :oops: fikei a perceber tudo fikei tão felix^^. . .a minha mãe a perguntar pk eu tava com akele sorriso na cara. . .e voltei a ver no sabado outa vex^^ :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

n se pode considerar muito spoiler para kem já viu a série porque esse de olho tapado disse que era pai do Ayato n disse? No último episódio, ele fez uma referência qualker em como era pai dele. Claro que, dadas as circunstâncias pensei k tivesse a ver com a Maay, uma vez que ela é que era a mãe do Ayato, mas dado os novos factos, ele e a Quon realmente era esquisito... 8O

N sei se é permitido perguntar isto, mas ... alguém sabe onde posso "arranjar" o filme? :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no emule. . .tipo eu arrajei ai. . não sei se há mais sitios onde se poxa "arranjar"

lol :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aiii eu a ler este topico e a recordar :sonhar: ... foi uma serie tao fixe, muito confusa mas com cenas muito fixes...

Eu a inimiga nº1 dos fins...fiquei triste com este mas ao mesmo tempo quando a Haruka foi de nave ´meter-se entre os dois Rahs deu me tanta piada loool fiquei a rir bué..ADMITAM a cara que ela fez foi hilarious.

Anyway,serie muitoooo boa.gostei mesmo bastante.Foi pena ter de esperar 1 semana entre cada episodio mas isso enfim :cansado1:

PS:entre a musica do fim e a do prinipio...a opening ganha na minha opiniao :wink:

Fui**

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Long time, no talk. Bem, este tópico tem sido bem deixado de lado.

Encontrei casualmente um site que tem o filme de RahXephon. Mas não percebo! Já tenho duas partes do filme que são de cerca de 50 minutos cada uma e ainda há mais 2 que supostamente fazem parte do 2º CD. O Filme de RahXephon é o RahXephon: Pluralitas Concertio, certo? :roll:

Off topic: k séries é que andam a dar na Sic Radical.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Marie: para além da série de TV, existe uma OVA - Interlude; um filme - Pluralitas Concentio (Tagen Hensoukyoku); e um extra feita com cenas várias da série - Memories. A OVA tem 15 minutos, o filme tem 116, e o Memories tem 36 minutos.

Bem, já agora dou a minha opinião sobre a série ^^:

Imenso potencial, mas muitas falhas. Uma das maiores é a história demasiado ambiciosa, que acaba por ficar atrofiada na sua própria tentativa de complexidade; não conseguindo ser explorada e explicada convenientemente durante a série.

Depois, temos as flagrantes influências de EVA, as quais são normalmente muito criticados pelos fãs. Pessoalmente até acho que é o melhor da série :P.

Duas coisas que gostei bastante na série, diferentes do que existia em EVA, foi a personagem principal (o Ayato), e o harem de raparigas, todas muito, hmm, plausiveis XD.

Se tivesse de escolher um momento especial da anime, seria

a cena em que a amiga de infância morre... ao controlar um Dolem, tragicamente morta pelo Ayato. Uma cena terrivelmente intensa, comovente, dilacerante, que é muito embelezada poeticamente com um resultado lindo

.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Imenso potencial' date=' mas muitas falhas. Uma das maiores é a história demasiado ambiciosa, que acaba por ficar atrofiada na sua própria tentativa de complexidade; não conseguindo ser explorada e explicada convenientemente durante a série.

[/quote']

Não concordo. Acho k a história ficou bem delineada e correu a um passo lento, mas agradável. O mesmo não digo do filme em que a única coisa k gosto é dos minutos iniciais.

Se tivesse de escolher um momento especial da anime' date=' seria

a cena em que a amiga de infância morre... ao controlar um Dolem, tragicamente morta pelo Ayato. Uma cena terrivelmente intensa, comovente, dilacerante, que é muito embelezada poeticamente com um resultado lindo

.[/quote']

tb foi o meu momento preferido. Chocante, mas belo ao mesmo tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao filme, concordo contigo, é uma coisita mesclada sem ambições. Também, não se esperava outra coisa.

O mesmo aconteceu com a manga (sim, eu li a manga completa! 8O). Continua com a mesma história oca da série de TV, ainda mais oca. Nada de espantar, a manga foi feita a seguir à anime, e abusou de fanservice.

E a história de Rahxephon, especialmente a temática sci-fi/metafisica da série, tem muito copy paste de temas já muito usados; e não estou a falar de EVA.

Imenso potencial' date=' mas muitas falhas. Uma das maiores é a história demasiado ambiciosa, que acaba por ficar atrofiada na sua própria tentativa de complexidade; não conseguindo ser explorada e explicada convenientemente durante a série.[/quote']

Acho que a história ficou bem delineada e correu a um passo lento, mas agradável. O mesmo não digo do filme em que a única coisa que gosto é dos minutos iniciais.

E então.. olha, por exemplo, o final?

Aparece lá o tipo velho (não me lembro do nome), que era imortal e tinha uma conspiração para fazer X ou Y ao mundo à não-sei-quantos anos? Lá com ele, a gaja e o gajo que tinham sido criados desde crianças (não me lembro porquê, ou não chegaram a explicar isso :P); depois aparece lá o 'gémeo' deles e mata-os (numa cena que achei sem sentido quase nenhum).

Depois tem-se os combates entre Dolems no final, os dois Xephons, também uma coisa mal explicada (apesar de ser bonito 8) ). Não se explora bem na série todas aquelas teorias sobre a transformação do mundo, o papel dos Mu, o papel da Quon e do Ayato, etc; fica tudo no ar, muito difuso. montes de coisas.

Eu dava-te mais exemplos pormenorizados, mas... sinceramente desliguei um pouco da história ao meio da série, quando percebi que os próprios produtores não estavam a levar a história muito a sério :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Em relação ao filme' date=' concordo contigo, é uma coisita mesclada sem ambições. Também, não se esperava outra coisa.

O mesmo aconteceu com a manga (sim, eu li a manga completa! 8O). Continua com a mesma história oca da série de TV, ainda mais oca. Nada de espantar, a manga foi feita a seguir à anime, e abusou de fanservice.

[/quote']

nunca encontrei a manga, por isso nao posso falar disso.

E a história de Rahxephon' date=' especialmente a temática sci-fi/metafisica da série, tem muito [i']copy paste[/i] de temas já muito usados; e não estou a falar de EVA.

Imenso potencial' date=' mas muitas falhas. Uma das maiores é a história demasiado ambiciosa, que acaba por ficar atrofiada na sua própria tentativa de complexidade; não conseguindo ser explorada e explicada convenientemente durante a série.[/quote']

Acho que a história ficou bem delineada e correu a um passo lento, mas agradável. O mesmo não digo do filme em que a única coisa que gosto é dos minutos iniciais.

E então.. olha, por exemplo, o final?

Aparece lá o tipo velho (não me lembro do nome), que era imortal e tinha uma conspiração para fazer X ou Y ao mundo à não-sei-quantos anos? Lá com ele, a gaja e o gajo que tinham sido criados desde crianças (não me lembro porquê, ou não chegaram a explicar isso :P); depois aparece lá o 'gémeo' deles e mata-os (numa cena que achei sem sentido quase nenhum).

Depois tem-se os combates entre Dolems no final, os dois Xephons, também uma coisa mal explicada (apesar de ser bonito 8) ). Não se explora bem na série todas aquelas teorias sobre a transformação do mundo, o papel dos Mu, o papel da Quon e do Ayato, etc; fica tudo no ar, muito difuso. montes de coisas.

Eu dava-te mais exemplos pormenorizados, mas... sinceramente desliguei um pouco da história ao meio da série, quando percebi que os próprios produtores não estavam a levar a história muito a sério :lol:

a temática é diferente. Evagelion é sobre religião (maioritariamente cristã), filosofia. Rahxephon tem a ver com a mitologia (Maia), ficção cientifica.

Por exemplo, o gajo velho k era um grande cientista do seu povo (Império Mu, penso eu de k) foi o responsável pela criação de uma máquina (Rahxephon, k servia para reordenar o universo à sua escolha - basicamente como o povo de atlantis do anime escaflowne), mas o k importa é k esta mákina precisava de um piloto. Ele pensava k servia como piloto (instrumentista). Big mistake. Ele enviou td o seu continente para uma dimensao alternativa. Outro problema é k se ele nao corrigir este problema as 2 dimensoes irão entrar em colapso num altura determinada.

As pistas gostam de estar escondidas, é preciso tar atento e ver mais do k uma vez, claro. Houve umas poucas coisas k nao tinha a certeza (basicamente sobre o império dos Mu) e recorri a isto http://www.khantazi.org/Rec/Anime/MuTimeline.html.

É sem duvida, uma das minhas series preferidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, obrigado DeathShadow! ^^

Tudo isto

Por exemplo, o gajo velho que era um grande cientista do seu povo (Império Mu, penso eu de que) foi o responsável pela criação de uma máquina (Rahxephon, que servia para reordenar o universo à sua escolha - basicamente como o povo de atlantis do anime escaflowne), mas o que importa é que esta mákina precisava de um piloto. Ele pensava que servia como piloto (instrumentista). Big mistake. Ele enviou tudo o seu continente para uma dimensao alternativa. Outro problema é que se ele nao corrigir este problema as 2 dimensoes irão entrar em colapso num altura determinada.

passou-me mesmo ao lado :? Ou então esqueci-me :oops:

O guia da série que deste está muito bom, obrigado outra vez ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no problem. ;)

Tal como o NGE fikei bastante hipnotizado por esta série. ^^+

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:smile: uber cool!

Este guia realmente explica montes de coisas que não eram lá muito explicitas na série..

É de facto uma das series que mais gostei de ver e! quem me dera tê-la :( enfim.

E na minha opiniao o kamina ayato é muito mais fixe do que o shinji(eva) :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É daquelas series que só se compreende com uma analise, ou entao vendo-a umas 3 vezes XD

Comparando-a com Evangelion há realmente demasiadas semelhanças, o que sem duvida não é coincidencia. Concordo perfeitamente com MajereanSoul, foi uma historia com bases em Evangelion nao só pelo modelo de historia como também pela complexidade (que não se tornou muito bem sucedida realmente).

Ao mesmo tempo gostei imenso. Tem aquele drama capaz de prender qualquer um, personagens capazes de apaixonar e a presença da musica, que levou um estudo fenomenal. É como se pegassemos nos melhores aspectos de evangelion e lhe juntassemos umas colheres de melhorias :D :smile:

Agora este guia parece optimo e até me deu vontade de rever a série :smile: Obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópicos unidos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais