-L-

[EVENTO] AnimeExperience ESFD 2010

390 mensagens neste tópico

Boas.

cartaz%20forum.jpg

O evento vai decorrer na Escola Secundária Ferreira Dias, nos dias 14 e 15 e Maio. Visita o site para saberes como ir lá ter.

As actividades seguintes estão confirmadas:

-Concurso de Cosplay Individual Masculino e Feminino, com prémios de merchandising KINGPIN para os vencedores (inscrições e regulamento no site)

-Concerto (Tempura+Exoss) - mais info no site

-Projecção Anime (curtas e filmes clássicos, estilo semi-alternativo)

-Exposição Manga (participa!)

-Workshops grátis de Manga e Desenho

-Live Action RPG e Battle Royalle

-Lojas de merchandising/Bazar

-Torneios e Freeplay de PS2 e consolas Retro (Guitar Hero Custom, Street Figher 2, Tekken 5, Naruto 5, etc. )

-Rádio do evento

-Venda de Ramen caseiro, Onigiri, etc.

-Venda, Torneio e Freeplay de Magic The Gathering, Yugioh! e Pokémon

-Banca de maquilhagem (Betume Day) by Anipop AJACJ (Actividade Cospop - Clube de Cosplay)

-Quiz - inscrições para grupos no site

-Karaoke

-Banca de retratos manga

-Referências à cultura/história/gastronomia japonesa

A entrada será gratuita na sexta-feira, e no sábado custará 2,5€ por pessoa. Se achas que é muito, lembra-te que provavelmente pagas mais pelo transporte do que pela entrada. Lembra-te também que podes participar, sem custos adicionais, nos freeplays, nos workshops, no Quiz, no RPG e nos excelentes concertos, entre outras coisas.

Se estás interessado em colaborar como voluntário, visita o site. As entradas para voluntários e cosplayers (que participem no concurso) são gratuitas.

Mais de 500 eps. de anime disponíveis para ver no site, em HQ.

http://www.esfdanime.webs.com

Edit admin: Marcado no calendário

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Numa escola, pela 1ª vez. Fico admirado por deixarem e quero ver a reacção de pessoas "normais" x) sempre gostaria de criar também, mas não. Vou ver se apareço o/ .

Podes criar alguma espécie de mapa para quem não sabe ir à escola? Desde a estação de comboios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG Cosplay no cacem xD

Bem pelo menos em cinco minutos tou lá xD

Se necessitarem de algo avisem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

na ferreira dias? LOLOL acho que não obrigado... =P sinceramente não estava à espera de algo assim no cacém mas há que felicitar o "acontecimento", boa sorte!

Mensagem unida a: 05-02-2010, 16:39:28[/size]


Numa escola, pela 1ª vez. Fico admirado por deixarem e quero ver a reacção de pessoas "normais" x) sempre gostaria de criar também, mas não. Vou ver se apareço o/ .

Podes criar alguma espécie de mapa para quem não sabe ir à escola? Desde a estação de comboios.

sorry double post. sais da estação (se vieres de lisboa é do lado oposto de onde te encontras virado) viras à esquerda, andas uns 100 metros e estás lá. para quem vem de sintra é mal sai da estação, vira à esquerda e andar em frente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sorry double post. sais da estação (se vieres de lisboa é do lado oposto de onde te encontras virado) viras à esquerda, andas uns 100 metros e estás lá. para quem vem de sintra é mal sai da estação, vira à esquerda e andar em frente.

Não, por acaso à pála das obras ta tudo mudado.

Sais do comboio pela única saída disponivel neste momento, viras á direita.

Segues em frente até à ponte.

Passas por debaixo da ponte e tens duas hipóteses.

Se fores suicida passas por debaixo da ponte para o outro lado da estrada e segues pela rua que segue ao lado da linha de comboio (não pela avenida)

Ou para quem não tem pressa, segue sempre em frente até ao cafe esplanada Amigos da Mina, atravessa na passadeira, desce novamente para a ponte e segue a rua que acompanha a linha de comboio.

Esta rua vai dar directamente á escola( Rua Afonso de Albuquerque).

It's easy  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O__O na ferreira ....... oh my god eu acabei lá o 12º , pah n sei nao quanto a mim que sempre vivi no cacém n é assim lá mto bom espaço mas pronto .... talvez vá lá dar uma vista de olhos !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Roflol, eu vivo nas mercês e cada vez mais os eventos são feitos perto de mim.

Devo dar lá um salto. Quero ver como é afinal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver mal ou dia 14 de Maio é uma sexta-feira? ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jasus isto é na minha antiga escola secundária!

Obviamente que lá dou um salto!!

Só é pena mesmo ser uma sexta feira ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Roflol, eu vivo nas mercês e cada vez mais os eventos são feitos perto de mim.

Devo dar lá um salto. Quero ver como é afinal

Es capaz de viver perto de mim xD

Também devo ir lá... Boa sorte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda me lembro dos dias onde um professor de arte ficava irritadíssimo com "arte" estilo anime/manga.

Talvez até ia... mas sexta-feiras tenho aulas, por isso em princípio não poderei ir. Anyway, boa iniciativa e boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois de ler o vosso feedback, resolvi fazer alguns comentários.

O evento vai acontecer numa sexta-feira por duas razões:

1- É uma maneira de garantir muitos potenciais visitantes, por ser um dia de escola (se bem que muita gente de fora nao vai poder ir por ser durante a semana)

2- É complicadíssimo conseguir os espaços da escola ao fim-de-semana, mesmo não estando a ser usados, por falta de funcionáros, seguranças, etc. (se entretanto houver muita gente de fora interessada, sou  capaz de tentar mudar a data para sábado OU adicionar mais um dia de evento, ficando no dia 14 e 15 de Maio -essa seria a melhor hipótese)

O evento vai acontecer na escola porque não é preciso pagar aluguer. E claro, é óptimo jogar pelo seguro ao organizar um evento num sítio que se conhece como a palma da mão há meia dúzia de anos.

A entrada será livre, e o concerto ainda não está definido mas está assegurado (em último caso, eu próprio junto uma banda temporária para tocar)

Em breve serão afixados no site oficial os regulamentos do Cosplay, Torneio de Jogos e LiveAction-RPG.

Posso, para já adiantar que para participar nos jogos, cada pessoa tem que pagar 3 euros (1 torneio) ou 5 euros (3 torneios). Desses 3 euros, apenas 2 farão parte do prémio final (que será de 70% e 30% para os dois primeiros classificados). Além do dinheiro (e como compensação sobre o dinheiro extra pago na inscrição), os 2 primeiros classificados terão direito a uma refeição completa no nosso "Japa-Bar". Os torneios serão jogados no sistema Double-Elimination (para dar uma segunda hipótese aos jogadores que perdem numa ronda)

A entrada no Live-Action será gratuita (o sistema está ainda a ser pensado).

O cosplay terá, pelo menos, duas categorias:

Melhor Cosplay (possivelmente divido entre M/F);

e Melhor Interpretação (com uma possível ampliação de categorias, se isso se justificar).

Estão abertas as inscrições para o Cosplay e para o nosso fórum, no site oficial.

Portanto a minha prioridade agora é tentar ampliar o evento para sexta e sábado, 14 e 15 de Maio. Penso que fica equilibrado, porque assim podemos direccionar um dia à comunidade escolar e outro ao público de fora.

Se tiverem dúvidas ou sugestões para filmes ou curtas que queiram ver projectados no grande ecrã, enviem-me PM através deste fórum, porque assim recebo a notificação directamente no meu e-mail pessoal.

http://www.esfdanime.webs.com ou http://www.esfdanime.webs.com

PS: Só uma última nota, e num registo informal ... Se houver alguém interessado em fazer um grupo de cosplay de Persona, eu vou cosplayar (mas não vou concorrer, obviamente) de Seta Souji (protagonista P4) no EsfdAnimeExperience, e se houver alguém interessado em grupo de Naruto, um dos organizadores vai cosplayar Naruto, versão Shippuuden (narutards... apressem-se!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sábado seria de facto um dia muito interessante para muita gente, especialmente para pessoal trabalhador que à sexta-feira não tem qualquer hipótese de ir. De qualquer maneira, o evento promete. Boa sorte com isso. : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora, é com felicidade que comunico hoje que recebi a aprovação por parte do "Espírito Santo" para poder realizar o evento na Sexta e no Sábado!

Automaticamente, o Cosplay, e o RPGLive serão transferidos para Sábado, por razões óbvias.

Espero que a notícia vos tenha agradado.

Cumprimentos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Ryuu_Fax

pa, se for, sou bem capaz de ir de uma personagem de naruto... vai dando noticias sobre o grupo que pretendem formar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para informar que o nosso site dispões agora de mais de 320 episódios de anime, para ver online, GRÁTIS.

Aqui fica uma listagem dos episódios que temos neste momento:

One Piece (135)

Chrno Crusade (24)

FairyTail (17)

Full Metal Al. Brotherhood (43)

Samurai X (99)

Hellsing (5)

Soul Eater (5)

Death Note (4)

Quero deixar uma nota de agradecimento ao Sticker69 e ao Max24 por terem postado estas centenas de vídeos na última semana. Nos próximos dias irei completar o Death Note, e disponibilizar o Darker Than Black e os Ghost In The Shell.

Falta dizer que todos os vídeos estão com excelente qualidade (os que não existiam foram uploadados por nós) e com som Stereo. FMA está legendado em PT-PT.

http://www.esfdanime.pt.vu ou http://www.esfdanime.webs.com

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha dito nada por falha minha, mas estou a ver que este projecto é algo que foi pensado e não algo tirado do cú.

Boa sorte com isso Ruiolas, já sabes onde pedir ajuda se for precisa alguma. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui Xp

Sou eu a Cláu Xp

ha eu vou lá estar de certeza ^^

Vou vos ajudar e devo ir de cosplay também Xp

Força AI !!!!

XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui Xp

Sou eu a Cláu Xp

ha eu vou lá estar de certeza ^^

Vou vos ajudar e devo ir de cosplay também Xp

Força AI !!!!

XD

Que cosplay é que vais levar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais