Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ersatz

Liga de Cosplay: Sobre a questão da (in)dependência da Liga ás organizações

92 mensagens neste tópico

Eu dei sempre a hipotese de eles me convencerem que uma liga independente seria melhor, mas perante o que eu apresentei no meu primeiro post aqui, dá para ver que a minha proposta é muito mais segura, completa e com mais probabilidade de sucesso que a do kash.

No entanto não conseguiste provar a utilidade da liga em si. O grande problema disto é que não vai passar de mais um concurso de cosplay com apenas prémios diferentes do costume pois as regras hoje em dia começam a assemelhar-se e muito.

Tanto com a liga independente como com a mista, tens esse problema e não o podes negar. Há coisas bem melhores que se podiam fazer (melhorar os eventos no geral mesmo e não só num campo), pois se formos a ver, por muito que estejas a tentar melhorar o cosplay, se continuas a fazer workshops de cosplay no meio de um relvado/jardim, não vai servir de grande coisa. E provavelmente para mais/melhores cosplayers provavelmente não precisas de oferecer prémios melhores mas sim algo mais competitivo, algo mais fora da competição normal de cosplay que no fundo é o que a liga é, a diferença é que podes ter mais drama por ser em eventos diferentes/juris diferentes/etc.

A comunicação entre organizações também não deveria ser um objectivo da liga, deveria ser já um objectivo das organizações, as tuas incriveis contradições no teu post nem dão a perceber se chegaste sequer a falar mesmo com alguma organização, além de que ainda indicas que só falaste com a Anipop porque calhou mesmo e nem foi bem contactar. Enquanto houverem situações dessas não podes esperar que seja a liga a melhorar isso.

A maior publicidade quanto ao que disseste, também em parte não faz sentido, por mais que saibas que se vão realizar eventos fora da tua cidade, isso a nivel português implica Porto ou Lisboa, e normalmente uma pessoa só vai aos eventos de uma das zonas pelo simples facto de não nadarem em dinheiro. Mesmo que ofereças alojamentos a preços mais baixos não deixa de ser um custo acrescido, para além da viajem e etc.

A maior participação nos eventos também se pode conseguir de outras formas, não é algo exclusivo a ter uma liga. É certo que ela poderia fazer isso, mas também teres novas competições, pessoas convidadas (como a cosplayer italiana , o gajo que fez a voz de Son Goku e a banda sul americana) têm exactamente o mesmo efeito.

Portanto chegamos a este ponto, é necessário mesmo uma liga? Eu até sou relativamente a favor de existir uma, mas se precisamos mesmo dela? Duvido, precisamos sim é de eventos que melhorem em mais do que um ponto.

Edit: Percorri todos os pontos das tuas vantagens, pedia-te que lesses com atenção e sem a opinião biased "lol não gosto de ti".[br]

Mensagem unida a: 10-01-2010, 15:53:32


Então, morreu?[br]

Mensagem unida a: 13-01-2010, 19:16:14


Resultados da sondagem:

Liga Independente: 13 votos

Liga Mista:7 votos

Ganha a Liga Independente nesta votação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É sempre giro ver o Shini a desviar-se completamente das críticas que lhe foram feitas. Fica-lhe bastante bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Onde é que eu me desviei de criticas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou no ultimo ano do curso e o meu dia só tem 24 horas. Li tudo mas não tive tempo nessa altura para comentar visto que tinha trabalhos para entregar e durante a semana não tive muito tempo.

Vou cobrir todos esses pontos de maneira sucinta pois já os referi bastantes vezes:

-Utilidade:

Canalizar 3/4/5 esforços no mesmo sentido ira dar melhores condições, interessar mais gente a participar e dar um prémio melhor aos cosplayers, premiando o seu esforço. Promove mais gente para os eventos para assistirem ao concurso, etc. É uma espécie de "vaquinha" entre as organizações.

-Workshops de Cosplay no meio de um relvado jardim

O ANIMATOSINHOS foi o primeiro evento da Kakinoki e o espaço oferecido era curto. No interior estavam a decorrer as actividades:

-Exibição de Anime

-Maid Café/Bar

-Torneio de PC

-Torneio de Consolas

Todos estes eventos têm que ser obrigatoriamente no interior porque necessitam de electricidade. Preferimos ter mais actividades a serem realizadas ao ar livre do que ter menos actividades. Preferimos oferecer menos qualidade nas instalações mas ter mais actividades ao dispor do público. Será que foi a escolha correcta? Eu acho que sim. Além disso o jardim era uma mais valia na minha opinião.

-"Para mais/melhores cosplayers provavelmente não precisas de oferecer prémios melhores mas sim algo mais competitivo, algo mais fora da competição normal de cosplay que no fundo é o que a liga é"

A liga seria mais competitiva porque os prémios puxam algumas pessoas. Claro que há imensos cosplayers que não se importam com isso mas imagina que ( tirando o exemplo que está a ocorrer neste fim de semana ) tens um primeiro prémio de 100 euros. Se tu ganhares esse prémio podes muito bem usar esses 100 euros para o teu próximo fato. Já é uma boa contribuição e que te motiva. Mas já agora gostaria que me explicasses o que entendes por algo mais competitivo.

-Drama

O drama é impossivel de evitar porque há sempre maus perdedores. Nunca vais conseguir acabar com isso. O drama não deve entrar nas equações.

-Publicidade

Porque dizes que não faz sentido? Se a liga fosse composta por, imagina, 4 eventos, se tu fosses ao primeiro e ficasses muito perto de ganhar um prémio jeitoso, se calhar não te ias importar de pagar uma viagem a Lisboa para tentar ganhar o primeiro prémio. Achas que pouca gente viaja para ir a eventos? Eu tenho várias pessoas que foram ao Animatosinhos ( sim, sei que é periodo de férias ) mas também tenho diversas pessoas de Lisboa a perguntar quando é o próximo evento ( que não é durante periodo de férias ) porque querem mesmo vir. Ou seja, não é assim tão descabido.

-Novas competições, pessoas convidadas

Claro que têm o mesmo efeito, mas isso também se pode fazer em cada um dos eventos. Se tiveres 4 organizações e 4 eventos na liga, a que evento iria a pessoa convidada? Isso sim parece-me que poderia gerar problemas pois é evidente que todos gostavam de ter essa pessoa convidada. Esses casos acho que deviam ser tratados pelos eventos e não pela liga.

-Será que precisamos da liga?

Impede a fome no mundo? Não. É essencial para o cosplay em Portugal? Não. Será que pode dar um empurrão ao cosplay para a frente e ajudar a melhorar o panorama nacional? Sem dúvida.

-Resultados

Eu se quisesse poderia ter dito a 6 pessoas que frequentam o forum e que sem dúvida votariam na minha proposta da liga. Até podia ter mobilizado mais. No entanto o que me interessa não são opiniões quantitativas mas sim, qualitativas.

O que tu tiveste foi:

-Ersatz a mostrar a sua proposta

-Eu a mostrar a minha

-Tu ( Kawaxilon ) a concordar com a do Ersatz e a questionar-me sobre a minha proposta

-SpawnVonRipper a concordar com a minha

-Gaara a dizer que não devia haver liga

Aqui não houve discussão entre as duas propostas. Aqui houve 2 opiniões a favor de cada uma, 1 opinião contra a liga.

Houve também muita discussão sobre a minha proposta e ZERO sobre a outra proposta. Não foram dados nenhuns detalhes sobre a proposta independente.

São dados os princípios da Liga Independente mas não explicam quem é que a iria compor, como iria funcionar, quem é que estaria lá a titulo pessoal, quem estão a pensar convidar, etc etc etc.

Esses números não querem dizer absolutamente nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Utilidade:

Canalizar 3/4/5 esforços no mesmo sentido ira dar melhores condições, interessar mais gente a participar e dar um prémio melhor aos cosplayers, premiando o seu esforço. Promove mais gente para os eventos para assistirem ao concurso, etc. É uma espécie de "vaquinha" entre as organizações.

E para fazeres isso, não necessitas de absolutamente liga nenhuma. Precisas de que as organizações se lembrem de se juntar e trabalhar em conjunto.

-Workshops de Cosplay no meio de um relvado jardim

O ANIMATOSINHOS foi o primeiro evento da Kakinoki e o espaço oferecido era curto. No interior estavam a decorrer as actividades:

-Exibição de Anime

-Maid Café/Bar

-Torneio de PC

-Torneio de Consolas

Todos estes eventos têm que ser obrigatoriamente no interior porque necessitam de electricidade. Preferimos ter mais actividades a serem realizadas ao ar livre do que ter menos actividades. Preferimos oferecer menos qualidade nas instalações mas ter mais actividades ao dispor do público. Será que foi a escolha correcta? Eu acho que sim. Além disso o jardim era uma mais valia na minha opinião.

E quem te disse que o workshop de cosplay não precisaria? Presumo que tu, andando numa escola de design e talvez tendo passado já por um curso do género, tenhas noção de que as oficinas não são em campo aberto. Se não tinham condições para oferecer para o workshop, simplesmente não o realizavam. Tentar fazer tudo e mais alguma coisa ao mesmo tempo tem problemas nesses e tu até reconheces que o espaço que te foi oferecido era pequeno, pensa melhor nisso da proxima vez.

Mas dentro do assunto, workshops de cosplay acabam por ser mais necessários que uma liga. O que aprendes com a liga? Nada. Há pessoas que se matam durante meses para fazer um fato, que se soubessem a técnica apropriada, provavelmente nem uma semana lhes levaria, é fulcral investir-se melhor nestes workshops do que numa liga em si.

A liga seria mais competitiva porque os prémios puxam algumas pessoas. Claro que há imensos cosplayers que não se importam com isso mas imagina que ( tirando o exemplo que está a ocorrer neste fim de semana ) tens um primeiro prémio de 100 euros. Se tu ganhares esse prémio podes muito bem usar esses 100 euros para o teu próximo fato. Já é uma boa contribuição e que te motiva. Mas já agora gostaria que me explicasses o que entendes por algo mais competitivo.

Explico-te já: algo diferente do costume. O tipo de competição é quase sempre o mesmo e vai mostrando sinais de desgaste. Podes melhorar as regras, mudar umas coisas ou outras, mas é práticamente sempre ires ao palco, um pequeno show, ires embora. As regras são apenas reforço das anteriores nesse campo, ou seja, não há praticamente (para não dizer de todo) inovações na competição em si. A liga basicamente é mudares o prémio do costume e esperar que isso alicie.

-Drama

O drama é impossivel de evitar porque há sempre maus perdedores. Nunca vais conseguir acabar com isso. O drama não deve entrar nas equações.

Acaba por entrar sim, lembro-me que um dos pontos que tu colocaste na tua proposta, tinha a ver com o caso da liga independente cair ou não face a um drama, portanto não podes esquecer este ponto.

-Publicidade

Porque dizes que não faz sentido? Se a liga fosse composta por, imagina, 4 eventos, se tu fosses ao primeiro e ficasses muito perto de ganhar um prémio jeitoso, se calhar não te ias importar de pagar uma viagem a Lisboa para tentar ganhar o primeiro prémio. Achas que pouca gente viaja para ir a eventos? Eu tenho várias pessoas que foram ao Animatosinhos ( sim, sei que é periodo de férias ) mas também tenho diversas pessoas de Lisboa a perguntar quando é o próximo evento ( que não é durante periodo de férias ) porque querem mesmo vir. Ou seja, não é assim tão descabido.

Depende da pessoa, depende de se ela faria um novo fato, depende de se ela tivesse dinheiro para tal, tem simplesmente demasiadas variáveis para considerares esse ponto.

Quanto às pessoas que foram ao Animatosinhos, pelo menos do pessoal que conheço e que até saiu à noite contigo, já é pessoal que é de Lisboa ou arredores proximos. Deslocações para os eventos de Lisboa são bastante mais baratas, além de que não te esqueças que o alojamento que acabaste por dar foi a pousada da juventude. Para além da realidade não ser que toda a gente é de Lisboa ou Porto, se uma pessoa faz cosplay começam a acumular muitos custos. E todos nós também sabemos que as pousadas da juventude não são feitas de 15 mil quartos.

Btw, o teu segundo evento, em parte das unis, calha mesmo no inicio do semestre par, ou muito perto do mesmo, é quando uma pessoa ainda pode respirar quanto a trabalhos/freqs. Mas claro, isto também acaba por só ser parte do pessoal.

-Novas competições, pessoas convidadas

Claro que têm o mesmo efeito, mas isso também se pode fazer em cada um dos eventos. Se tiveres 4 organizações e 4 eventos na liga, a que evento iria a pessoa convidada? Isso sim parece-me que poderia gerar problemas pois é evidente que todos gostavam de ter essa pessoa convidada. Esses casos acho que deviam ser tratados pelos eventos e não pela liga.

Basicamente reforçaste o meu ponto, e era ai a que queria chegar com aquele parágrafo. Novamente, algo a apontar para a "desnecessidade" de uma liga.

-Será que precisamos da liga?

Impede a fome no mundo? Não. É essencial para o cosplay em Portugal? Não. Será que pode dar um empurrão ao cosplay para a frente e ajudar a melhorar o panorama nacional? Sem dúvida.

Será que melhorar os workshops pode dar um empurrão melhor que a liga? Sem dúvida. A questão não é se a liga dá ou não um empurrão, a questão é, não haverá melhores alternativas que resultem num melhoramento nos eventos a nivel mais geral do que se começarmos só pelo cosplay?

-Resultados

Eu se quisesse poderia ter dito a 6 pessoas que frequentam o forum e que sem dúvida votariam na minha proposta da liga. Até podia ter mobilizado mais. No entanto o que me interessa não são opiniões quantitativas mas sim, qualitativas.

O que tu tiveste foi:

-Ersatz a mostrar a sua proposta

-Eu a mostrar a minha

-Tu ( Kawaxilon ) a concordar com a do Ersatz e a questionar-me sobre a minha proposta

-SpawnVonRipper a concordar com a minha

-Gaara a dizer que não devia haver liga

Aqui não houve discussão entre as duas propostas. Aqui houve 2 opiniões a favor de cada uma, 1 opinião contra a liga.

Houve também muita discussão sobre a minha proposta e ZERO sobre a outra proposta. Não foram dados nenhuns detalhes sobre a proposta independente.

São dados os princípios da Liga Independente mas não explicam quem é que a iria compor, como iria funcionar, quem é que estaria lá a titulo pessoal, quem estão a pensar convidar, etc etc etc.

Esses números não querem dizer absolutamente nada.

Eu coloquei os resultados ali porque o tópico estava simplesmente morto e estava na esperança de o ressuscitar um pouco. O facto é que o Kash também só te pediu para colocar tópicos e foste contra a própria sugestão, ou seja, estavas a levar a simples votação muito a sério. Além de que a muita discussão sobre a tua proposta, resume-se muito a mim e com um ou outro post pelo meio do gaara ou do spawn. A proposta do kash já a discuti com ele pessoalmente, dai que não tive necessidade de fazer o mesmo neste tópico.

Novamente, nota-se a falta de adesão de toda e qualquer org. Tens de verificar se esse teu email anda a funcionar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando o kash disse para apresentar uma proposta, confesso que não li que era para por por topicos. topicos não levam a lado nenhum. Eu quis apresentar algo em condições e estive umas 4 ou 5 horas a escrever aquilo e a reler os tópicos todos. Não ia deitar o trabalho ao lixo.

Nota-se a falta de adesão porque se calhar ainda não falei com as pessoas.

Em relação aos workshops de cosplay, não te preocupes que isso parece ser uma das funções que a associação de cosplay quer fazer. Ou seja, isso está coberto pelo que percebi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nota-se a falta de adesão porque se calhar ainda não falei com as pessoas.

A sério shini, isto começa a tornar-se ridiculo, nas duas ultimas páginas já disseste o seguinte:

Ersatz, eu já estou em conversações com as organizações.

Para já contactei a Anipop pois eles têm estatutos e para as propostas serem aprovadas o processo é muito mais lento que com uma organização informal. Em breve vou contactar as outras organizações não privadas.

Agora é tempo de avançar para a segunda fase, falando com as organizações.

Dá uma resposta definitiva e que fique acima destas anteriores, é que é contradição atrás de contradição e começa a ficar bastante confuso.

Em relação aos workshops de cosplay, não te preocupes que isso parece ser uma das funções que a associação de cosplay quer fazer. Ou seja, isso está coberto pelo que percebi.

Eles fazem pelos workshops fora dos eventos, pelo menos é o que deram a entender até agora. Portanto continua a ser uma lacuna nos mesmos. Se quiseres uma comparação, temos os workshops de japonês ou desenho, também existem fora dos eventos e provavelmente não são poucos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nota-se a falta de adesão porque se calhar ainda não falei com as pessoas.

Em relação aos workshops de cosplay, não te preocupes que isso parece ser uma das funções que a associação de cosplay quer fazer. Ou seja, isso está coberto pelo que percebi.

WTF!? Ma tu nao mandaste um email pas organizaçoes? Eu nao sei qual o contacto delas com a comunidade ou presença neste forum mas era bom ouvir(ler) a opinião deles aqui. Assim mantinha-se a discussao por estes lados como ja vimos a ter desde o inicio e toda a gente era informada sobre o avanço da liga.

Quanto a ideia do Kawaxilon workshops realmente sao necessarios. E sim, secalhar ha coisas que melhoravam bem mais o cosplay que uma liga em si, mas isso nao invalida a criação da mesma. Da minha parte, ja me rendi a criação duma liga porque afinal de contas so entra quem quer e todos os meus contras de certa forma forma por agua abaixo..xD

Mas na minha opinião uma uniformização das regras e/ou mesmo as tais workshops eram bem mais uteis que uma liga.

O drama que muitas vezes se ve deve-se ao facto de que secalhar o vencedor nao foi tao justo quanto isso. Se as regras em relação a avaliação do cosplay fossem as mesmas em todo o lado nao havia 'senaos' em relação a justiça dum vencedor.

A qualidade dos fatos e a sua origem podia muito bem ser melhorada por workshops. Alias o contacto entre cosplayers de diversos ramos digamos (por exemplo eu considerome o man das armas! xD) permitia troca de experiencias e conhecimentos o que seria bom para todos! O trabalhar em conjunto permitiria colaboraçoes e aprendizagens rapidas! Ja sei que nao e facil, mas com a aderencia que um evento tem nao seria dificil juntar gente! ^^

Kawaxilon nao percebo e o porque de antes defenderes uma proposta e criticares outra e agora simplesmente recusas ambas ao questionares mesmo o porque da existencia duma liga. Tipo tivemos o topico todoa  participar para tentar tornar esta ideia numa realidade e andar pa frente. Contribuiste para ela ocm criticas e sugestoes e de repente vens dizer que ela nem sequer é necessaria!? WTF!? 0.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não mandei email ainda porque neste momento estou numa fase complicada. Tenho imensos trabalhos para entregar até finais de janeiro e também estou à espera de saber mais pormenores acerca da associação de Cosplay.

Suponho que eles tenham peritos em cosplay e pessoal interessado em melhorar o cosplay. Até saber o que é esta associação, o que ela representa, etc, não vale a pena andar para a frente com esta liga.

Esta associação, dependendo de como funcionará, até poderá ser a parte independente da Liga Mista. Imagina uma colaboração entre organizações como Anipop, Kakinoki, Cosplay@FIBDA, Photoshoot, Associação de Cosplay, etc. Achas que não conseguiam realizar um torneio com proporções diferentes do habitual? Dum lado as organizações, do outro uma associação composta por cosplayers que devem ter como objectivo leva o cosplay para a frente.

( cenários hipotéticos até porque não sei nada da Associação de Cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O drama que muitas vezes se ve deve-se ao facto de que secalhar o vencedor nao foi tao justo quanto isso. Se as regras em relação a avaliação do cosplay fossem as mesmas em todo o lado nao havia 'senaos' em relação a justiça dum vencedor.

No fundo é mais o facto de que talvez o vencedor até tenha sido justo, segundo as regras que usaram claro, mas estas variam muito ou tão pouco que uma pessoa acaba por não ter noção das mesmas se não forem ditas previamente. No caso da liga, mesmo que tenhamos regras iguais, vamo-nos deparar com juris diferentes em cada evento, no entanto a classificação será comum, provavelmente será este um dos pontos a ter mais cuidado caso a mesma venha em frente.

Kawaxilon nao percebo e o porque de antes defenderes uma proposta e criticares outra e agora simplesmente recusas ambas ao questionares mesmo o porque da existencia duma liga. Tipo tivemos o topico todoa  participar para tentar tornar esta ideia numa realidade e andar pa frente. Contribuiste para ela ocm criticas e sugestoes e de repente vens dizer que ela nem sequer é necessaria!? WTF!? 0.o

Não vejo isso assim tão mal, aliás, posso-te usar a ti como exemplo, iniclalmente eras contra a liga senão me engano. Um dos pontos que deu nesta minha mudança, é o facto de a liga parecer que é cada vez menos para ajudar o cosplay, e cada vez mais para trazer mais gente aos eventos. Sou mais defensor do primeiro ponto de vista e ao longo da discussão tenho visto que na verdade, estão é a almejar para o segundo, e dentro desse ponto, não é necessária uma liga, será apenas uma competição.

E já agora, sendo a liga inicialmente individual, o que a vai separar do cosplay individual habitual? Não nos esqueçamos que em principio a liga terá custo de inscrição, e será opcional. Teremos o cosplay individual a ocorrer ao mesmo tempo que o da liga? Será num timeslot em separado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MMMHHH por acaso nessa cena de eu ate ter mudado de opinião ate tens razao..you got me ^^'

Simplesmente achei estranho teres virado o 'bico ao prego' assim mas pronto...no problemo!

Ate porque da minha parte foram os meus pontos a serem refutados dai a minha opiniao mudar.No teu caso nao vi proposito mas caga nisso! 8D

Btw de certa forma ate tens razao. A liga realmente nao tem pontos assim tao fortes que melhorem o cosplay. O unico em que consigo pegar e mesmo o de usa-la como elo de ligaçao entre associaçoes, de resto nickles.

Tipo o premio final vai atrair mais pessoas mas acho que vai tornar a competiçao muito mais agressiva.Todos a lutar por um premio nao em parece o melhor mas pronto. Ja nos eventos actuais onde os premios nem sao nada de especial ve.se o que acontece...

Em termos de modalidades ficava-se pela singular o que nao muda nada. A menos que realmente se levem criterios mais a serio,criem-se regras, e se arranjem formas de valorizar realmente o trabalho do cosplayer(nao acho que seja um premio monetario que resolva isso) nao vejo melhorias.

Mas e como disse. Tambem nao existe nenhum contra que leve realmente a Liga a nao existir. Nao existem consequencias nenhumas que me lembre agora portanto...

Mas sendo que agora se fala nessa junçao de organizaçoes acho que o ponto das iniciativas amadoras para eventos sao de novo algo a abordar. Os pequenos meets acho que perdiam a aderencia por completo sendo que todos esperavam e trabalhavam para um evento em grande!

Tipo Shini nao quero estar com offtopics mas dava para dares um feedback neste topico sobre essa tal Associação de Cosplay? E que nunca tinha ouvido falar de tal coisa ate ler a thread do JapXpress... ^^' Se descobrires alguma coisa vai dizendo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Spawn, se quiseres que os concursos continuem a ser ganhos por fatos comprados e que as pessoas não dêm valor ao esforço que vocês têm a fazer os fatos é uma coisa, se quiseres que as regras evoluam e que comecem a haver standards para os concursos é outra.

O que o DDDDC está a fazer é, já que a ideia da independente não colou, tem de arranjar outra maneira de deitar esta ideia abaixo. Porque este tópico passou a ser uma questão de: indepêndencia ou não para passar a "existência ou não".

Não há consequências negativas para a liga existir e há consequências positivas. Um prémio é um fator importante. Se for monetário como este da FIL foi, então poderá ajudar os cosplayers a desenvolverem o seu próximo fato.

Futuramente, com a liga mais desenvolvida pode-se alargar os prémios de diversas formas: Diferentes categorias, abrir um 2º e 3º lugar, etc.

Além disso, com o aparecimento de eventos de particulares que fazem eventos para proveito próprio ( €€€ ), que provavelmente também injectam algum dinheiro nessas competições, a maneira de as organizações informais e as sem fins lucrativos conseguirem fazer frente a isso é colaborar umas com as outras e dar uma oportunidade que de outra maneira dificilmente conseguiriam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, não puxes tanto pr'aqui o assunto da Associação de Cosplay. Nada contra esta discussão, mas, em nada interessa a Associação organizar os  concursos dos eventos  :D. A ideia principal é outra conseguir ter uma plantaforma de ajuda aos cosplayers: Workshops, espaços para trabalhar, descontos em lojas.

  A organização dos concursos, dentro dos eventos, não vai ser a nossa praia, a não ser que nos peçam. Quanto as informações, é verdade que estamos algo atrasados, é verdade. Esperamos até ao fim deste mês ter tudo pronto, e até antes disso lançar o Site ( tendo já algumas actividades planeadas ;D)

P.S, pequeno reparo, o prémio n era 100 euros, mas no valor de 100, mais coisa menos coisa xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vês como ao falar da associação apareceste logo :D

Como disse eram cenários puramente hipotéticos pois dessa associação quase só conhecia o nome.

Obrigado pelo reparo. Pensava mesmo que era price money.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao percebi o comentario shini: 'Spawn, se quiseres que os concursos continuem a ser ganhos por fatos comprados e que as pessoas não dêm valor ao esforço que vocês têm a fazer os fatos é uma coisa, se quiseres que as regras evoluam e que comecem a haver standards para os concursos é outra.'

Sabes qual a minha resposta a isso ne? Ja me repeti tantas vezes que omfg..xDDDD Movin' on. Mas sim o que eu quero principalmente sao standards! ^^

Tipo essa associação deve tar mesmo no segredo dos deuses... Eu nao tinha ouvido falar absolutamente nada! E sem querer puxar muito o assunto Vic, suponho que vais criar uma thread por estes lados quando isso tiver On certo? Senao por favor dizme algo por PM ou assim! plz plz plz e que estou mesmo interessado *.* Thx desde ja ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quero fazer um take over a esta thread, a associação não está no segredo dos deuses, só que a informação não se espalhou muito até termos acertado algumas coisas. procedimentos normais, penso eu  :P. mas sim Spawn, descansa que quando estiver tudo a 100% irá ser aberta uma thread no animept sobre a associação, com toda a informação. é so esperar mais um bocado  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que o DDDDC está a fazer é, já que a ideia da independente não colou, tem de arranjar outra maneira de deitar esta ideia abaixo. Porque este tópico passou a ser uma questão de: indepêndencia ou não para passar a "existência ou não".

E que tal deixares-te dessas m*rdas? Tu até dizes que as pessoas te roubam ideias, quando te lembras de banir os outros a meio de uma discussão e dizeres logo "Vou avante com a minha proposta.", vamos perguntar-te porquê "Porque me pediram por ela". Achas que isso dá credibilidade à tua pessoa sequer? Nem tu nem o Kash estão a levar já a liga pelo campo que disse e isto já parece mais que uma guerrinha, que eu saiba, o que eu disse quanto á "desnecessidade" da liga não afecta só a tua proposta, portanto deixa de ser egocêntrico.

E não me respondeste às minhas grandes duvidas:

E já agora, sendo a liga inicialmente individual, o que a vai separar do cosplay individual habitual? Não nos esqueçamos que em principio a liga terá custo de inscrição, e será opcional. Teremos o cosplay individual a ocorrer ao mesmo tempo que o da liga? Será num timeslot em separado?

Do ponto de vista da tua proposta, era agradável saber mais isto do que as m*rdas que tens andado a bajular ultimamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Editei as partes ofensivas do teu post para não o ter que apagar. Este forum não me impede de escrever em português do Brasil nem em português com o novo acordo ortográfico. Ou impede? Bem me parecia. Então fica calado calado, ok?

Sobre a categoria de cosplay individual:

Este modelo pode nem vir a ser adoptado mas o que eu tinha pensado seria algo nestes modos.

Num evento iria haver 30 cosplayers a participar no concurso de cosplay individual. Desses 30, 15 participavam na liga e os outros 15 não participavam. O concurso decorreria de maneira como de costumo. O juri, visto ser apenas 1 para a Liga e para o evento, classificaria as 30 pessoas. No final seria divulgado o vencedor do concurso ( entre os 30 participantes ). Esse vencedor receberia o prémio do concurso do evento.

Nesse mesmo dia seriam actualizados os resultados dos 15 participantes no concurso de cosplay e algum feedback por parte do juri.

Tens alguma dúvida?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Editei as partes ofensivas do teu post para não o ter que apagar. Este forum não me impede de escrever em português do Brasil nem em português com o novo acordo ortográfico. Ou impede? Bem me parecia. Então fica calado calado, ok?

Vindo de quem vai gozar com os outros no chat do anipt, tens muito que se lhe diga quanto a partes "ofensivas". Se falas de respeito, então não faças bocas dessas nem como a anterior que foi completamente desnecessária e não passou de um ataque mesquinho.

Voltando ao assunto:

Sobre a categoria de cosplay individual:

Este modelo pode nem vir a ser adoptado mas o que eu tinha pensado seria algo nestes modos.

Num evento iria haver 30 cosplayers a participar no concurso de cosplay individual. Desses 30, 15 participavam na liga e os outros 15 não participavam. O concurso decorreria de maneira como de costumo. O juri, visto ser apenas 1 para a Liga e para o evento, classificaria as 30 pessoas. No final seria divulgado o vencedor do concurso ( entre os 30 participantes ). Esse vencedor receberia o prémio do concurso do evento.

Nesse mesmo dia seriam actualizados os resultados dos 15 participantes no concurso de cosplay e algum feedback por parte do juri.

Tens alguma dúvida?

Então basicamente, a separação da liga com a dos concursos normais, é praticamente nula, vais é ter gajos que pagaram extra e que talvez recebam outro prémio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais