Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ersatz

Liga de Cosplay: Sobre a questão da (in)dependência da Liga ás organizações

92 mensagens neste tópico

E podia continuar DDDDC...

E eu também posso shini...

-Melhores cosplayers

-Mais cosplayers

Não é novamente uma vantagem directa, a não ser que andes a medir um evento pelo número de bons cosplayers. E também poderias conseguir o mesmo a permitir mais modalidades diferentes de cosplay, liga não é necessária para isto.

-Mais gente a ir aos eventos para ver a "Liga de Cosplay"

Aqui concordo, é uma vantagem para a organização.

-Se vai mais gente aos eventos possivelmente mais gente a participar em diversas actividades ( não relacionadas com cosplay )

Por ai, também os gunas que foram ao animatosinhos jogar CS e UT tinham-se ficado por lá para as outras coisas, todos os relatos que ouvi indicam que não, corrige-me se estiver errado. Já no anipop também verifiquei que grande parte do pessoal que esteve pela zona de jogos, limitou-se também à mesma, idem idem. É um salto de fé isso.

-Maior participação e o evento fica mais conhecido o que abre portas a todos os niveis ( contactos, publicidade, etc )

Este aqui seria mais uma consequência indirecta ou directa do outro ponto com o qual concordei antes, aliás, é a mesma coisa, com um acréscimo de teres dito coisas após o bold.

-Melhoria de relação entre as organizações ( evita-se eventos sobrepostos pois há comunicação entre as organizações )

Novamente, não é necessária uma liga para isto, como repeti e volto a repetir, comunicação entre organizações bastaria. And guess what, mesmo tu atrás disseste que a liga mesmo que fosse só 3 ou 4 organizações iria realizar-se, isso não vai evitar sobreposição de eventos ao fim do cabo.

-Mais publicidade. Ao ser criada uma competição a nivel nacional as organizações ficavam conhecidas não só na sua cidade mas sim pelo resto do país.

Este ponto não percebo sinceramente. Então os eventos só são conhecidos na própria cidade? Podia jurar que há pessoal de todos os lados de Portugal a irem aos mesmos...

-Maior popularidade. Ao prestar este serviço à comunidade as organizações serão reconhecidas pelo seu esforço.

À comunidade cosplayer, não te esqueças que a comunidade não é só isso e nem deveria ser só isso.

Começo a pensar se precisam só de comunicação para a porra de uma liga de cosplay e não para o resto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perguntaste as vantagens para as organizações. Eu estou a dar. Claro que se eu fizesse uma Liga de Dragon Ball Budokai se calhar algumas destas também as ia conseguir. No entanto não é disso que estamos a falar o que é certo é que isso são consequências da liga.

Os "gunas" que foram para o CS alguns jogaram Dragon Ball, outros Naruto, alguns fizeram Belegarth e alguns estiveram na sala dos animes.

Permite-me discordar da liga não ser necessária para melhores e mais cosplayers. É uma das consquências mais directas. Quem é que não gosta de ter no seu evento um cosplayer de nivel?

Quanto a mais publicidade, a tua resposta foi um pouco ao lado. Mais publicidade significa que há mais pessoas a conhecerem os eventos. Lá por teres um gajo a vir de Braga e de Faro à Anipop não quer dizer que não precises sempre de mais publcidade. Nem todas as pessoas usam forums. Se por exemplo numa etapa da Liga no Porto tiverem conhecimento que vão haver outras etapas em Lisboa no evento X, e no evento Y, se calhar vão querer ir lá participar.

Mais popularidade com a comunidade cosplayer e com o resto. Mesmo que não gostes de cosplay se vires uma organização a ver algo em condições, dás-lhe mérito.

Começo a pensar se precisam só de comunicação para a porra de uma liga de cosplay e não para o resto...

Parece que não andas a ler o tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perguntaste as vantagens para as organizações. Eu estou a dar. Claro que se eu fizesse uma Liga de Dragon Ball Budokai se calhar algumas destas também as ia conseguir. No entanto não é disso que estamos a falar o que é certo é que isso são consequências da liga.

Claro está, e eu estou-te a responder quais dessas vantagens é que são exclusivas de uma organização ter a liga. Caso contrário, se não houver ou forem muitissimo poucas, achas que vão aceitar fazer uma liga?

Os "gunas" que foram para o CS alguns jogaram Dragon Ball, outros Naruto, alguns fizeram Belegarth e alguns estiveram na sala dos animes.

E isso claro, inclui todos né? Nem tu nem eu sabemos, nem deves saber se foi um número realmente significativo.

Permite-me discordar da liga não ser necessária para melhores e mais cosplayers. É uma das consquências mais directas. Quem é que não gosta de ter no seu evento um cosplayer de nivel?

E são só os de nivel que fazem bons cosplays? E não te esqueças que a terceira ideia para torneio, faz com que isto aconteça apenas num evento e o mais provavel é que seguintes seja só repetição do fato, acabando por tornar isto um pouco inviável. E novamente claro está, se criares novas modalidades aliciantes de cosplay dentro de um evento, não vais precisar da liga para isto, pralém dos cosplayers que fazem fatos excelentes e não participam.

Quanto a mais publicidade, a tua resposta foi um pouco ao lado. Mais publicidade significa que há mais pessoas a conhecerem os eventos. Lá por teres um gajo a vir de Braga e de Faro à Anipop não quer dizer que não precises sempre de mais publcidade. Nem todas as pessoas usam forums. Se por exemplo numa etapa da Liga no Porto tiverem conhecimento que vão haver outras etapas em Lisboa no evento X, e no evento Y, se calhar vão querer ir lá participar.

E se essas mesmas pessoas souberem que vão ocorrer mais etapas no Porto? Vão-se dar ao trabalho de deslocar a Lisboa? Não me parece. E mesmo que saibam, tens noção de que nem todos podem fazer viagens do género, e muitos fatos então são bastante inviáveis de transportar dum ponto ao outro de portugal. E antes que venhas aqui com a cena do "ajudamos nos transportes", não te esqueças que esse ponto até agora foi exclusivo da tua organização até agora e que outras podem não fazer melhor do que apontar o IPJ mais próximo, oh wai-. Além de que já é mais custos que acrescem a cada organização por entrar na liga.

Mais popularidade com a comunidade cosplayer e com o resto. Mesmo que não gostes de cosplay se vires uma organização a ver algo em condições, dás-lhe mérito.

Right e isso aconteceu desde quando mesmo? Não vejo normalmente ninguém a dizer que gostou daquilo que não viu ou que não participou. Pode até dar mérito, mas como disseste, nem todos usam forum, portanto o espalhar ou não fica altamente condicionado.

Parece que não andas a ler o tópico.

Ando, mesmo por isso é que em vez de propores primeiro uma "aliança" entre organizações para melhorar os eventos no geral, proposeste uma liga de cosplay e que o resto vem assim por tabela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DDDDC, não vale a pena dialogar contigo. Não percebes que o objectivo da Liga de Cosplay pode vir a melhorar muito mais que o cosplay? Estares a tirar importância às consquência é estar e menosprezar  tudo o que vem agarrado à liga e que pode ser muito bom para o panorama do cosplay em Portugal.

Já se viu que a ideia da Liga mista ( organizações + intependentes ) é superior à de independentes. Ao veres isso agora estás a tentar mostrar que não é necessária uma liga para nada.

Mandas abaixo juris ( independentes ), juris ( de organizações ), juris ( nomeados por organizações ) por falta de credibilidade e por serem passiveis de corrupçao, no entanto quando te pergunto qual era a opção viavel ficas calado ( no pun intended ).

Pedes benefícios e quando tos dou dizes que isso se consegue de outras maneiras. Vou deixar as organizações decidirem isso.

Se qualquer um daquelas vantagens das associações afectar uma pessoa, já está a ser uma vantagem.

Será que as coisas não evoluiam sem a Liga de Cosplay? Provavelemente sim.

Será que a Liga de Cosplay pode ajudar as coisas a evoluirem mais facilmente? Sem dúvida que sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DDDDC, não vale a pena dialogar contigo. Não percebes que o objectivo da Liga de Cosplay pode vir a melhorar muito mais que o cosplay? Estares a tirar importância às consquência é estar e menosprezar  tudo o que vem agarrado à liga e que pode ser muito bom para o panorama do cosplay em Portugal.

Portanto o facto de poderes melhorar o panorama do cosplay e não só em portugal , e sem uma liga, não te afecta minimamente? Eu já disse várias vezes, se as organizações fizessem um melhor contacto entre elas, terias um melhor efeito no geral e não ias precisar de uma liga como desculpa. Acho piada á tua preocupação com os cosplayers agora, ainda não à muitos meses tinhas coisas do género "se gastam centenas de euros em fatos, também gastam algum em viagens".

Já se viu que a ideia da Liga mista ( organizações + intependentes ) é superior à de independentes. Ao veres isso agora estás a tentar mostrar que não é necessária uma liga para nada.

O de independentes não fez a mesma muralha de texto que tu, não fez os "ataques" (quer tinha sido ou não para reforçar o teu ponto, foi de bastante má fé) e não veio mais responder aqui desde então, portanto é um bocadinho cedo para andares a tocar os sinos.

Mandas abaixo juris ( independentes ), juris ( de organizações ), juris ( nomeados por organizações ) por falta de credibilidade e por serem passiveis de corrupçao, no entanto quando te pergunto qual era a opção viavel ficas calado ( no pun intended ).

Oh, muito obrigado por andares a distorcer o que digo, mas o que é certo é que a ideia do conselho de cosplayers, que é supostamente quem vai verificar tudo, não está minimamente explicitada, não se percebe quem é que faz parte da mesma, quem pode fazer, etc, dai poder puxar-se mais a brasa caso tenhas mais cosplayers amigos, ao contrário do que se tivesses supostamente o teu sistema de um representante por organização. Percebes agora porque é que digo que seria ainda pior? É por causa do facto de ainda não teres dado nenhuma estrutura visivel quantos aos mesmos.

Pedes benefícios e quando tos dou dizes que isso se consegue de outras maneiras. Vou deixar as organizações decidirem isso.

Claro, nada contra, mas também estava no meu direito de explicitar que não são coisas exclusivas à liga.

Se qualquer um daquelas vantagens das associações afectar uma pessoa, já está a ser uma vantagem.

Whatever floats your boat.

Será que as coisas não evoluiam sem a Liga de Cosplay? Provavelemente sim.

Será que a Liga de Cosplay pode ajudar as coisas a evoluirem mais facilmente? Sem dúvida que sim.

Será que um entendimento geral entre umas quantas organizações faria evoluir as coisas mais rapidamente e no geral? Completamente.

PS: Neste ponto já cheguei à conclusão que dado os objectivos que quase todos andam a dar à liga, o objectivo final acaba por não ser os cosplayers que participem na liga, pois no fundo o teu objectivo é mudar o cosplay no geral (uniformizaçao de regras/etc), e com objectivos de arranjar patrocinios para as orgs e com sorte lá teremos um cosplayer que realmente consegue um patrocinio seja de que forma for. Long story short, já estou praticamente contra a ideia de uma liga e a favor de um entendimento geral entre as organizações, que no fundo é o que falta. Porque no fundo é a desculpa desta liga que simplesmente deixou de ser algo exclusivamente para os cosplayers. Anyway, tens o tópico aberto à dois dias, e tirando a tua org, só veio aqui uma falar, a não ser que as outras tenham falado contigo por PM ou email, o que revela que deviam melhorar o contacto mesmo.[br]

Mensagem unida a: 22-12-2009, 11:21:30


Bem shini, adoro o teu desportivismo e o teu amor

« Última modificação: 21-12-2009, 22:24:04 por Shinigami-san »

em mudares a tua proposta ontem á noite, adoro-o.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há algum problema em acrescentar coisas à proposta? Acrescentei as vantagens que cheguei à conclusão que eram porreias de enunciar. Se tiveres algum problema com isso avisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há algum problema em acrescentar coisas à proposta? Acrescentei as vantagens que cheguei à conclusão que eram porreias de enunciar. Se tiveres algum problema com isso avisa.

Sim, porque era de bom tom avisar que coisas irias acrescentando à proposta, pois ninguém anda propriamente a guardar registos do que está no tópico e pode dar muitas dores de cabeça caso haja coisas que comecem a não bater certo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Por isso foi criada esta votação, com efeitos puramente estatísticos, para se ver o que é que o público em geral pensa desta questão

Além disso, tu reparaste que 2 dos meus pontos iam um contra outro, ainda não corrigi isso mas certamente irei corrigir num futuro próximo. Dores de cabeça? Volta a repetir, o tópico é meramente estatístico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As organizações é que fazem os eventos, quer vocês queiram, quer não. Consultar as pessoas que os fazem acho que é o mais indicado. Nesta altura é complicado por isso vou sugerir a data para a reunião dia 8 de Janeiro, pelas 20 horas.

E sim, na tua reunião, tudo bem com essa data.

E então, Shini, algo da reunião de hoje, dia 8 de Janeiro, ou estás a querer empatar mais um bocadinho?

Se não haver reunião hoje, avança-se com a Liga independente, porque esta discussão há muito que caiu no ridículo. Para quem estava convicto que a reunião era o que ia decidir isto, nem apresentaste o tal grupo do groups.im, nem as organizações que querem fazer parte, ou não, da Liga, ou como tencionas chamar as "pessoas interessadas em colaborar ( cosplayers, entusiastas, etc )", nem quem elas são.

Basta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ersatz, eu já estou em conversações com as organizações.

Obrigado pela tua preocupação mas como te disse, a proposta da liga sempre foi algo que foi para ser organizado pelas organizações. Podes ler o primeiro post do outro tópico. Fiz esta proposta como representante da Kakinoki convidado outras organizações a discutir. Esse é um daqueles chave que nunca mudaram ao longo de toda a conversa. Estivemos a discutir modelos e cada vez mais me convenço que o modelo que tenho é bastante superior.

Tiveste também as opiniões ( qualitativas ) das pessoas. Eu bem te disse que mudar de tópico não ia ajudar nínguem porque ninguem apareceu mas pronto, foi preciso criares o tópico para perceberes isso lol.

Se quiseres avançar com a independente, literalmente, roubando a proposta de alguém, só te ficava mal. No entanto as pessoas que estão atentas à comunidade podem perfeitamente ver a origem da proposta.

Para já contactei a Anipop pois eles têm estatutos e para as propostas serem aprovadas o processo é muito mais lento que com uma organização informal. Em breve vou contactar as outras organizações não privadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ersatz, eu já estou em conversações com as organizações.

Obrigado pela tua preocupação mas como te disse, a proposta da liga sempre foi algo que foi para ser organizado pelas organizações. Podes ler o primeiro post do outro tópico. Fiz esta proposta como representante da Kakinoki convidado outras organizações a discutir. Esse é um daqueles chave que nunca mudaram ao longo de toda a conversa. Estivemos a discutir modelos e cada vez mais me convenço que o modelo que tenho é bastante superior.

Tiveste também as opiniões ( qualitativas ) das pessoas. Eu bem te disse que mudar de tópico não ia ajudar nínguem porque ninguem apareceu mas pronto, foi preciso criares o tópico para perceberes isso lol.

Se quiseres avançar com a independente, literalmente, roubando a proposta de alguém, só te ficava mal. No entanto as pessoas que estão atentas à comunidade podem perfeitamente ver a origem da proposta.

Para já contactei a Anipop pois eles têm estatutos e para as propostas serem aprovadas o processo é muito mais lento que com uma organização informal. Em breve vou contactar as outras organizações não privadas.

E a verdade é que tu estás agarrado ao osso desde o dia 1.

E a verdade é que desde quando tu não achas o que TU fazes superior, só porque é teu?

E a verdade é que voltaste atrás no que disseste, porque agora tens medo que ninguém queira a tua liga.

Porque não combinar-se no msn um dia ( o mais cedo possivel) e cada organização que desejar fazer parte da liga representar uma pessoa para se discutir sobre isto? Aí sim eu iria tomar em conta as opiniões das pessoas porque são elas que fazem os eventos e que estão aqui por gosto.

Afinal, não vale a pena estar a pedir opinião de pessoas que não querem a liga nem de pessoas ( de organizações ) que não querem fazer parte dela.

As pessoas interessadas em colaborar ( cosplayers, entusiastas, etc )seriam obviamente convidadas a assistir e a participar na discussão.

As organizações é que fazem os eventos, quer vocês queiram, quer não. Consultar as pessoas que os fazem acho que é o mais indicado. Nesta altura é complicado por isso vou sugerir a data para a reunião dia 8 de Janeiro, pelas 20 horas.

E a verdade é que, até agora, 19 pessoas votaram, o que é bastante bom para uma discussão que caiu no rídiculo há muito tempo.

E a verdade é que as "pessoas atentas a comunidade" já viram que tu és mesmo o único responsável pelo facto da Liga não ter ido para a frente.

E a verdade é que tu tens estado sistematicamente a fechar os caminhos para qualquer pessoa que discorde minimamente de ti. Lá para ditador tens jeito, sim senhora.

E a verdade é que eu vou começar a fazer a Liga nas calmas, vou te dar tempo para tu falares com as organizações, para depois darem-te um "não" como resposta e bateres finalmente no fundo do rídiculo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua preocupação mas como te disse, a proposta da liga sempre foi algo que foi para ser organizado pelas organizações. Podes ler o primeiro post do outro tópico. Fiz esta proposta como representante da Kakinoki convidado outras organizações a discutir. Esse é um daqueles chave que nunca mudaram ao longo de toda a conversa. Estivemos a discutir modelos e cada vez mais me convenço que o modelo que tenho é bastante superior.

A tua proposta sim, o que não invalida o aparecimento de propostas que não implquem isso, não tomes a ideia de uma liga de cosplay como algo exclusivo a ti.

E primeiro nem se discutiu quanto a quem fazia, mas sim o facto das regras iniciais serem ridiculas do ponto de vista de qualquer cosplayer, estudou-se depois uma estrutura para uma liga melhor e depois sim, começou a estudar-se esse ponto. Portanto durante a primeira parte da discussão, só não mudou porque nem era prai que o pessoal estava virado, depois desse assunto mais importante do que quem dirigia a liga, passámos para essa mesmo. E claro está, convences-te a ti, o problema é que precisas de convencer os outros também.

Tiveste também as opiniões ( qualitativas ) das pessoas. Eu bem te disse que mudar de tópico não ia ajudar nínguem porque ninguem apareceu mas pronto, foi preciso criares o tópico para perceberes isso lol.

E isso diz muito quanto ao interesse das orgs que supostamente andas sempre a contactar. Parece que este ponto não percebeste tu.

Se quiseres avançar com a independente, literalmente, roubando a proposta de alguém, só te ficava mal. No entanto as pessoas que estão atentas à comunidade podem perfeitamente ver a origem da proposta.

Ora bem, temos duas propostas diferentes, de que forma é que começando ele a proposta que ele concebeu é roubar a proposta de alguém? Se estás a falar da ideia "Liga de cosplay", isso nem é teu, nem ninguém pode dizer que isso é propriedade dele, é simplesmente uma ideia. E ele nem te está a roubar a ideia, pois nem está a dizer que foi dele. Agora que as duas propostas são diferentes, são. Ele não está propriamente a pegar na tua proposta e a aplicá-la por ele próprio.

Para já contactei a Anipop pois eles têm estatutos e para as propostas serem aprovadas o processo é muito mais lento que com uma organização informal. Em breve vou contactar as outras organizações não privadas.

From Wikipedia, the free encyclopedia

  (Redirected from Private voluntary organization)

Jump to: navigation, search

"NGO" redirects here. For other uses, see NGO (disambiguation).

Non-governmental organization (NGO) is a term that has become widely accepted as referring to a legally constituted, non-governmental organization created by natural or legal persons with no participation or representation of any government. In the cases in which NGOs are funded totally or partially by governments, the NGO maintains its non-governmental status and excludes government representatives from membership in the organization.

Protip: As unicas organizações privadas que existem, são empresas.

Estrutura formal != Organização privada

PS- Melhor ainda, reparei que preferiste contactar a Anipop primeiro do que, sei lá, contactar as orgs todas mesmo, informais ou não. Sei que o processo talvez seja mais lento com a Anipop, mas isso não justifica deixares as outras para segundo plano, neste caso da liga, e no caso da tua proposta exactamente, não te fica bem fazeres coisas do género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash, eu abri a discussão à comunidade e ouvi. Consultei a comunidade e a ideia teve apoio de várias pessoas. Agora é tempo de avançar para a segunda fase, falando com as organizações.

Fechar caminhos para pessoas que discordem minimamente de mim? Sabes perfeitamente que sempre fui mudando os termos da proposta, consultando sempre a comunidade.

Falei com pessoas da anipop porque surgiu a oportunidade e o tema durante a conversa. A anipop não é uma pessoa, é uma organização. Foi algo que surgiu na conversa. Não me dirigi especificamente para falar sobre a liga com essa pessoa.

Protip? Já ouviste falar de empresários em nome individual? Não é uma empresa.

Ou seja, eventos tipo Jap Express, não entram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falei com pessoas da anipop porque surgiu a oportunidade e o tema durante a conversa. A anipop não é uma pessoa, é uma organização. Foi algo que surgiu na conversa. Não me dirigi especificamente para falar sobre a liga com essa pessoa.

Portanto:

-Falaste com pessoas da Anipop

-Dizes que a Anipop não é só uma pessoa (well duh)

-Mas dizes que não te dirigiste só para falar com essa pessoa

Estamos a falar de alguém com personalidade multipla?

Anyway, nem percebi o que queres dizer com isso, mas se só falaste minimamente com essa org e só por mero acaso, porque disseste então:

Ersatz, eu já estou em conversações com as organizações.

Para já contactei a Anipop pois eles têm estatutos e para as propostas serem aprovadas o processo é muito mais lento que com uma organização informal. Em breve vou contactar as outras organizações não privadas.

Portanto:

-Falaste com organizações

-Só falaste com a Anipop

-Depois é que vais falar com organizações

Hã?

A questão é: devias de falar com todas as que pretendes ao mesmo tempo e não dar prioridade a uma ou outra. Caso tenha sido uma conversa só casual mesmo, então não vais andar ai a dizer "Já falei com a Anipop". E o mesmo quanto ás outras, pois dizes que falaste e que irás falar no mesmo post.

Protip? Já ouviste falar de empresários em nome individual? Não é uma empresa.

Ou seja, eventos tipo Jap Express, não entram.

A questão era, com o que disseste foi confuso de certo ponto, e confundiste ainda mais com o que respondi, foi um lapso meu no português e não algo contra a entrada ou não de privados na liga, isso é lá contigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Kash, eu abri a discussão à comunidade e ouvi. Consultei a comunidade e a ideia teve apoio de várias pessoas. Agora é tempo de avançar para a segunda fase, falando com as organizações.

Ninguém, sem ser o morg, veio realmente defender a tua ideia.

Fechar caminhos para pessoas que discordem minimamente de mim? Sabes perfeitamente que sempre fui mudando os termos da proposta, consultando sempre a comunidade.

Sim, até porque não cagaste completamente em pessoas que talvez discordem que a Liga sequer exista. É tremendamente obtuso ignorar quaisquer argumentos "porque sim". E agora estás a fechar a discussão a quem acha que a Liga seja independente.

Como o teu silêncio sobre demasiadas coisas mostra o que tu realmente és e o que queres fazer, não me vou dar ao trabalho de discutir mais. Até porque não preciso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Silêncio sobre demasiadas coisas? Eu tenho aulas das 9 às 5 e depois vim de comboio para Lisboa. Só cheguei agora a casa da minha namorada. Não podia andar a fazer respostas de Gigabytes.

Em relação a além do morg, ninguem veio defender a minha ideia, felizmente que tenho messenger e que as pessoas podem e vão falar comigo lá. Além disso, também só vi o DDDDC a defender a tua ideia.

Ersatz, as pessoas que vieram dizer mal da liga tiveram as suas razões. As razões dadas foram TODAS refutadas. As pessoas que discordaram da proposta recentemente não tinham noções sobre o que a Liga era. Eu não estou a fechar a discussão, apenas estou a seguir um concelho do DDDDC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo qual foi o objectivo Shini de durante tanto tempo se argumentar e criar-se discussoes/planos para uma discussao e votos e mais nao sei que sobre algo que aparentemente ja tava decidido por ti desde o inicio? Chegamos a conclusao que haviam duas hipoteses para esta liga e o melhor seria discutir qual a mais proveitosa... independentemente da tua opinião (dizeres que a tua é superior e nao sei que nao me parece nada correcto mas tass...) era bom que a decisao de qual o modelo a seguir fosse decidido por todos mas tu que ate tavas todo onfire com a cena de elaborar propostas e nao sei mais que, mostras agora que desde o inicio so querias seguir com a tua pa frente...pa nao percebi...

E percebe que aqui ninguem ta a roubar nada porque se tratam de ideias...e se formos por esse campo e virmos bem, quem ta a roubar ideias es tu... Ao longo destes ultimos meses a tua ideia (foi mais tipo iniciativa em falar do assunto,porque ideias nao têm dono) inicial da liga desapareceu (mudou radicalmente) e foi sendo construida por todos os participantes desta thread. Portanto neste momento podemos todos dizer que a ideia tem um bocado de cada um e portanto pertence a todos. Se um de nos decide pegar nela e avançar assim(TU), pelo teu ponto de vista, ta a rouba-la.

A serio que ainda nao percebi a cena da 'omnipotencia'. Tempos e tempos a discutir algo e supostamente a dar hipoteses de discussao e mudança, mas agora e tipo totalitarismo. E como tu queres e nao ha discussao...(ate ia procurar ao outro topico a altura em que se planeava discutir as propostas e tudo mas nao me apetece).

E btw lembro outra vez que secalhar as ideias contra a liga nao foram todas refutadas a 100%. Estamos e numa situação de os pros secalhar superarem os contras...

Apesar de tar a favor duma liga(agrada-me a ideia de bonificar o esforço do cosplayer e a exigencia) para mim continua a vigorar o principal contra: NAO EXISTE INTERESSE POR PARTE DOS COSPLAYERS!!!! NINGUEM PARTICIPOU NA THREAD!!! Acho que isto demonstra algo... Da minha parte, o pessoal com quem falei nao tem interesse nenhum, e sim eu fui dando-lhes os updates das ideias actuais da liga ^^'

Mas pronto...eu ja nem sei mais que dizer porque sinceramente da maneira que estas threads estao eu acho e que esta ideia parece mais um aborto mal feito que outra coisa.... -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu não achasse que a minha proposta era mais vantajosa para comunidade cosplay não a defendia. Nem o Kash defendia a dele se não achasse que era mais vantajosa. É algo óbvio.

Se vires o meu primeiro post a falar da liga, sempre foi suposto ser uma proposta da Kakinoki. Eu vim falar com a comunidade como representante da Kakinoki e se isso não é dado adquirido pelas pessoas que vieram discutir as coisas, então deviam ter lido melhor.

Era a mesma coisa que tu chegares a dizer que queres organizar algo e pedires a opinião dos outros. As pessoas vão dando ideias e surge um gajo que diz, "e se em vez de fazermos aquilo, fizessemos isto?". Omnipotência? Não.

Eu refutei todas as ideias contra a liga e as pessoas não vieram responder de volta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se vires o meu primeiro post a falar da liga, sempre foi suposto ser uma proposta da Kakinoki. Eu vim falar com a comunidade como representante da Kakinoki e se isso não é dado adquirido pelas pessoas que vieram discutir as coisas, então deviam ter lido melhor.

Era a mesma coisa que tu chegares a dizer que queres organizar algo e pedires a opinião dos outros. As pessoas vão dando ideias e surge um gajo que diz, "e se em vez de fazermos aquilo, fizessemos isto?". Omnipotência? Não.

A omnipotencia veio do facto de parecer que as tuas ideias terem que vigorar.O Kash defende a dele mas aceita o fazer-se um debate e assim, ja tu parece que apesar de discutires a iniciativa nao aceitas outras diferentes. Mas caga nesta cena que nao e a minha 'preocupação'...

O importante é o resto que disse. Tipo eu aceitava o que disseste (quote) se nunca tiveseses posto a hipotese ou aceitado o discutir-se e possivelmente se avançar com outra liga que nao a tua atraves de um metodo diplomatico qualquer... Aceitaste fazer-se um debate sobre cada liga (independente e mista ne?) e de repente ja dizes que vais com a tua para a frente que isto aqui foi so para sondar a comunidade!? Tipo gostava que me explicasses o porque desta mudança. Como é que passas duma situação em que te das ao trabalho de explicares a tua proposta vs. a do Kash com o objectivo de se ter uma discussao e de repente dizes que desde o inicio estas aqui como representante da Kakinoki e que isto era so pa discutir a ideia e que a tua fica.

PS:Esquecim-me de te dizer a pouco. É bom discutirem contigo a tua proposta no messenger mas parece-me bem melhor que isso acontecesse aqui. Afinal de contas é o que temos feito ate agora. Nao adianta nada dizeres que discutes as cenas se os comuns mortais que por este forum andam nao sabem de nada e provavelmente tem todo o interesse em saber. Portanto aproveita e as pessoas que contigo discutem, que discutam aqui... pretty please! x3

PS2: Desculpa o offtopic mas como ta a Kakinoki? É que nao sei nada da sede daquilo, se ja têm cartoes de socio e afins.Como ja tou inscrito a algum tempo e ja nao vou ao belegarth a seculos perdi-me um bocado alem de que acho que nao têm havido actividades certo? ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu queria fazer um debate mas o Kash disse que não funcionava e ele disse que era muito mais facil para as pessoas virem para um tópico "novo". Viu-se o que aconteceu. As mesmas 4 pessoas vieram postar. Duas opiniões para um lado e duas para o outro.

Eu dei sempre a hipotese de eles me convencerem que uma liga independente seria melhor, mas perante o que eu apresentei no meu primeiro post aqui, dá para ver que a minha proposta é muito mais segura, completa e com mais probabilidade de sucesso que a do kash.

Em relação ao que disseste, o Bu está a tratar dos problemas da sede. Estamos também a tratar do calendário de eventos deste ano mas a casa da juventude deve entrar em obras em breve por isso estamos à procura de um espaço alternativo para alguns dos eventos. Estamos também a pensar organizar umas férias no campo com a duração de 4/5 dias com actividades da Kakinoki e Belegarth, num parque de campismo rural e Risco Live Action ( aquele jogo de combate militar =P ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais