Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ersatz

Liga de Cosplay: Sobre a questão da (in)dependência da Liga ás organizações

92 mensagens neste tópico

Os da Liga estão na liga por algum motivo. Porque pagaram aquela inscrição mínima. Achas que se tudo fosse igual para as pessoas normais e para as pessoas que estão na liga faria algum sentido ter uma liga? É preciso ter incentivos.

E não é essa a função principal do prémio? É preciso ainda mais que um prémio monetário/outras coisas que acrescentem ao mesmo?

Em relação às lojas, elas querem é ter clientes. Se tu lhes disseres que vais ter lá várias pessoas a comprar se eles fizerem um desconto de x, eles preferem ter uma margem de lucro ligeiramente menor, e ter mais clientes, que possivelmente irão passar a fazer as compras lá.

Na teórica é bonito, na prática as mesmas lojas podem nem ter os tecidos que xpto pessoa procura para o seu fato e acabarem por não comprar lá à mesma, elas provavelmente acabam por entrar um bocado com fé de que vão lá pessoas comprar. E estamos a falar do Porto, lojas de tecidos não devem faltar.

Em relação aos eventos não alinhados, todos as organizações não-privadas irão ser contactadas. Os parametros de aceitação de outros eventos serão definidos nessa fase, pelas organizações que estiverem interessadas em participar. Se essas pessoas não quiserem aderir à liga durante 1 ano, depois não se podem queixar disso, só porque foram os únicos a rejeitar a entrada na liga.

E os que não entrarem por causa dos requisitos que formarem, esses têm culpa de algo? O principio aplica-se a todos os eventos que não estejam na liga, quer tenham escolhido estar ou não, mas supostamente o não mexer fortemente no cosplay individual, era algo que se devia evitar para não canibalizar os mesmos (isto falando dos eventos pequenos, pois os grandes não vão precisar de gimmicks tipo liga para atrair gente).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os eventos não devem viver apenas de cosplay. Eventos pequenos sempre terão poucos participantes. Olha o Jap Express, teve 6. Achas que se existisse a liga num evento uns meses depois havia menos cosplayers? Diz-me lá sinceramente é que eu acho que não iria afectar absolutamente nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os eventos não devem viver apenas de cosplay. Eventos pequenos sempre terão poucos participantes. Olha o Jap Express, teve 6. Achas que se existisse a liga num evento uns meses depois havia menos cosplayers? Diz-me lá sinceramente é que eu acho que não iria afectar absolutamente nada.

Pois, claro que não, de 6 passavam a 0. Que efeito é que isso faria nos eventos pequenos, principalmente se fizerem um evento pequeno dedicado ao cosplay, pfft.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei quem foram os cosplayers, não me custa nada perguntar a eles se iriam faltar a um evento se ele não tivesse liga. Aposto que todos iriam na mesma.

Tens que pensar há muita gente que vai aos eventos para se divertir e deve ter sido esse o caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei quem foram os cosplayers, não me custa nada perguntar a eles se iriam faltar a um evento se ele não tivesse liga. Aposto que todos iriam na mesma.

Tens que pensar há muita gente que vai aos eventos para se divertir e deve ter sido esse o caso.

Tens de pensar que não é só no Porto que existem eventos pequenos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é para ti um evento pequeno em Lisboa? Podes dar exemplos dos ultimos 2/3 anos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é para ti um evento pequeno em Lisboa? Podes dar exemplos dos ultimos 2/3 anos?

Temos o OUCosplay como exemplo. Não tenho a certeza quanto ao Midori pois não fui ao mesmo, se bem que aponta mais para médio/grande. Mas podemos considerar que esta barreira fica mais não aos eventos pequenos, mas sim a eventos novos que não tenham liga.

Shini, já começaste a contactar as orgs sequer?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não queria um exemplo, queria saber quais foram os eventos que tu consideras pequenos que achas que podem ser afectados. Todos os eventos pequenos de de 2008 e 2009 que houve em Portugal.

Não os contactei porque o meu tempo disponivel está muito muito limitado. Na próxima semana estou de férias e irei contactar.[br]

Mensagem unida a: 25-01-2010, 15:32:26


bump

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto ta mesmo a morrer nao!? xD

Bem shini, ha novidades? ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana estou a aproveitar para fazer trabalhos em atrasado do primeiro semestre. Podia enviar emails aos organizadores mas não iriam estar bem estruturados.

Posso enviar um pequeno convite sem muitos detalhes agora ou então um email mais detalhado daqui a uns dias. Vou ver o que consigo fazer. Este ultimo ano do curso tem sido mesmo pesadão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana estou a aproveitar para fazer trabalhos em atrasado do primeiro semestre. Podia enviar emails aos organizadores mas não iriam estar bem estruturados.

Posso enviar um pequeno convite sem muitos detalhes agora ou então um email mais detalhado daqui a uns dias. Vou ver o que consigo fazer. Este ultimo ano do curso tem sido mesmo pesadão.

E o teu ultimo a lixarte e o meu primeiro a lixarme a mim! xDDD ( OOOHHH YYYEEEAAAHHH IIIIISSSSSSEEEEEPPPPPP ROCKS!!!!!!)

Bem pa mandares assim uma coisa abandalhada mais vale esperar.se uns dias e fazes algo 'de jeito' 8D

Anyway Good luck na universidade! Gambare! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais