Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
KillerSkull

[FILME] Avatar

91 mensagens neste tópico

Este ano tirando o avatar os filmes andam uma boa merda, ando muito fraco o cinema este ano, o ano passado por exemplo na minha opiniao foi muito bom, mas ainda falta muito para o ano acabar, O avatar é de facto um filme a ser visto e no cinema quem o perder vai perder um marco do cinema e nunca sera a mesma coisa ver na tv, ja agora a ver se o filme shutter island vai ser realmente bom, pois gostei do trailer, e espero nao seja igual a homens que matam cabras so com o olhar, ou lobisomens e por ai em diante ..

Não deves é andar a ver os filmes certos  ;)

ainda não vi o avatar nem tenho intenção de ver, mas em 2009 passaram muitos e bons filmes e só para dar o exemplo: Moon um filme de ficção cientifica a fazer lembra 2001 Odisseia no espaço, quer pelos cenários quer pelo correto uso de efeitos especias, District 9 que também é um bom exemplo de uso de efeitos especiais sem exageros, misturando o género documentário com a acção a desenrolar-se quase ao estilo de um jogo de acção.

Para além disso tivemos também Inglorious basterds e Mary and Max de animação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1 os oscares sao uma grande treta... 2 como disse perder isto no cinema é um crime, isto é um marco historico do cinema logo tem que ser visto no cinema, ja agora nao concordo contigo na do espiao, contou quando devia contar, quanto o resto um ou outro promenor, mas como ja li nos teus posts, da entender que foste la para procurar algum erro, quando é assim nunca vais aprender a usufruir de um filme, e infelizmente vais ter sempre a tua gloria, porque nao ha filmes perfeitos.

Quanto os oscares... duvido que ganhe o de melhor argumento, ou melhores actores, mas oscares como melhores efeitos especiais, fotografia, caracterizaçao e outros pode ganhar, seja como for se alguem qualificar filmes pelos oscares, nao passa de um idiota, metade daqueles oscares sao atribuidos por interesses e nao por merito.

p.s( se gostas assim tanto dele, acho que é o actor principal no confronto de titans, mas se ja fores ver a pensar nos erros, certeza que vais encontrar alguns XD :P )

É suposto atribuir prémios a quem merece. E quando vou ver um filme, espero ver algo com qualidade, não uma coisa feita "à pressa". É óbvio que há muitos filmes não-premiados de grande qualidade e vice-versa mas tendo em conta que o criador de Avatar foi o mesmo do Titanic, esperava algo melhor, mais cuidado.

E lamento que tenhas ficado com a ideia de que estou constantemente à procura de falhas nas coisas e que só as vejo se tiverem gente gira ou whatever.

Já agora: é um marco histórico no cinema devido aos efeitos especiais? Se for só por isso, era igual fazer uma curta-metragem de 5 minutos com um porradão de efeitos especiais e que o resto fosse uma merda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando me perguntam sobre o Avatar costumo defini-lo como: A Pocahontas(filme) em Namek(DBZ) com grandes efeitos especiais, a historia é muito identica a do filmeda Disney.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cata ves chegas-te la sem dizer nada, e tua comparaçao nao foi feliz nao comparas 5m ao tempo que o filme durou e com essa qualidade "virtual" impensavel ate ha bem pouco tempo, Ja agora nao sou eu que vou ver filmes como titanics, ou cenas do genero portanto nao posso falar muito disso,mas este realizador é conheçido pelos seus efeitos especiais e nao pelas suas super historias, para isso existem outros.

Quanto os oscares basta falar dos do ano passado e da campanha Pro india que foi feita enfim, catalogar filmes por oscar é ridiculo, é como tentar imaginar porque é que o john depp, que so é um dos melhores actores de todos os tempos nunca ganhou um ..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui ver o filme porque me pagaram. Já estava a espera de 1 conto da carochinha e foi o que se viu. Estava a espera de 1 coisa má, mas foi muito má. Conteúdo = 0. Valeu pelos efeitos que foram engraçaditos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda não vi o avatar nem tenho intenção de ver, mas em 2009 passaram muitos e bons filmes e só para dar o exemplo: Moon um filme de ficção cientifica a fazer lembra 2001 Odisseia no espaço, quer pelos cenários quer pelo correto uso de efeitos especias, District 9 que também é um bom exemplo de uso de efeitos especiais sem exageros, misturando o género documentário com a acção a desenrolar-se quase ao estilo de um jogo de acção.

Para além disso tivemos também Inglorious basterds e Mary and Max de animação.

melhor filme dos q vi este ano, se nao me tou a esquecer de algum. Não diria q é *muito* bom, mas é um filme sólido, bem feito, e com o seu quinhão de refrescante originalidade; ainda mais, a reutilizar temas já muito batidos!

Obrigado pela dica do Moon, parece giro, hei-de ver

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor filme do ano é sem duvida o Inglorious Basterds, grande filme  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei desse filme mas não acho que tenha sido o melhor do ano

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor filme do ano é sem duvida o Inglorious Basterds, grande filme  :)

Ainda não vi Estado de Guerra, por isso até ao momento concordo.

Avatar fica a milhas em qualidade cinematográfica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moon é bom em termos de realização, talvez até excelente dado o orçamento. Mas a premissa da história não faz sentido, o que é algo que me irrita sempre.

@Laca: impensável só se for por ti. Cameron já pensava nela desde há pelo menos 10 anos, e se formos a ver o Lucas (por exemplo) já pensava nela há mais de 30.

A única novidade é que a tecnologia tornou possível fazê-lo em tempo útil e de maneira rentável. Ainda não o vi, mas pelo que li o filme não tem nada de revolucionário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moon é bom em termos de realização, talvez até excelente dado o orçamento. Mas a premissa da história não faz sentido, o que é algo que me irrita sempre.

@Laca: impensável só se for por ti. Cameron já pensava nela desde há pelo menos 10 anos, e se formos a ver o Lucas (por exemplo) já pensava nela há mais de 30.

A única novidade é que a tecnologia tornou possível fazê-lo em tempo útil e de maneira rentável. Ainda não o vi, mas pelo que li o filme não tem nada de revolucionário.

LoL, pensar nao é o mesmo que fazer este filme parou durante anos pois nao era possivel ser realizado, pareçe que nao entendes-te o impensavel , o que tu dizes ja eu sei, era impensavel do ponto de visto tecnologico, dai isto ser um marco.

Shutter island é o segundo melhor filme que vi este ano... Adorei... grande Plot twist, se bem que deste realizador nao se esperava menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moon é bom em termos de realização, talvez até excelente dado o orçamento. Mas a premissa da história não faz sentido, o que é algo que me irrita sempre.

achei o filme mt sólido overall, mas.. hmm, digamos q nao conseguia mesmo 'deslumbrar'. e a historia era meio previsivel, passado o suspense inicial, e ja mt batida..

a realizaçao e os actores estavam mt bons, sem duvida

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema do filme é somente este:

avatar_script_original.jpg.scaled.500.jpg

Em termos de efeitos especiais, o pessoal de Hollywood vai ter de se esforçar muito mais para conseguirem surpreender alguém.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
LoL, pensar nao é o mesmo que fazer este filme parou durante anos pois nao era possivel ser realizado, pareçe que nao entendes-te o impensavel , o que tu dizes ja eu sei, era impensavel do ponto de visto tecnologico, dai isto ser um marco.
"Impensável" é uma palavra forte demais para dizer que algo é meramente não rentável!

Como disse, ainda não o vi, mas pelo que li o filme por enquanto não é marco nenhum. Só o será se tornar comum a estereoscopia, e pelas queixas que ouvi de dores de cabeça e de olhos, isto ainda está muito longe de acontecer. Vamos ver se depois do hype todo passar, o "3D" ainda fica... Só se isso acontecer é que poderás considerar o filme um "marco", até lá é meramente o que um gajo fez porque lhe deram o maior financiamento de sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi o filme, mas vim aqui a procura de ver a opinião das outras pessoas.

Odeio filmes cheios de efeitos de especiais, especialmente quando gastam bastante dinheiro para nada e pelo que etendi "roubam" o argumento de outras histórias enquanto realmente esse dinheiro poderia ter melhor uso.

É triste ver o que os americanos, salvo seja, fazem. remakes de tudo e mais alguma coisa e ja têm alguma falta de originalidade, nem todos como é obvio.

É triste também ver que o argumento do filme já não é o mais importante, mas sim a quantidade de efeitos especiais, o que me irrita bastante (isto foi só um aparte para expressar a minha frustração XD)

Vou ver o filme, acho, na mesma para poder da a minha opinião depois.

Mas já agora porque é que "toda" a gente acha este filme algo tão excepcional? o que vos atraí no filme?  É só os efeitos especiais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É triste também ver que o argumento do filme já não é o mais importante, mas sim a quantidade de efeitos especiais

Errado.

Graças a Deus o argumento ainda é o mais importante. Nunca gostei tanto de ver uma cerimónia dos óscares como a de este ano. Para quem não dá valor à Academia aí está. Apesar de toda a euforia à volta de Avatar foi Estado de Guerra que venceu, e bem, as grandes categorias relegando Cameron para o seu lugar, os prêmios técnicos.

Mas já agora porque é que "toda" a gente acha este filme algo tão excepcional? o que vos atraí no filme?  É só os efeitos especiais?

Gostei do filme, não o achei nada de outro mundo (yes, pond intended) mas vou arriscar nas respostas.

Grandes efeitos especiais, alguns dirão que em 3D foi muito fixe, é muito boa ficção cientifica, é um novo estilo de filme, gostaram da história (mesmo não sendo original), não resistem a elfos azuis de 2 metros, etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL Master.. e o ano passado gostas-te de ver os oscares a pensar no futuro imperio e investimento na  india, a serio falar que este ano ou qualquer outro ano, os oscares foram bons so porque gostamos de quem ganhou nao faz sentido, os Oscares sao dados por politica, que nuns anos pode ser economica, noutros por influencia, mas no seu geral nao passa de uma grande treta.

Digam o que disserem, Avatar é um bom filme, o argumento é solido e suficiente, o + do filme nao era o seu argumento tambem, as pessoas teem que se mentalizar disso, agora nao vou discutir se o Estado de Guerra mereçia ou nao mereçia, a unica coisa que posso dizer é que em 90% dos anos, o filme que mais oscares recebe pelo menos na minha opiniao nao mereçia, e que filmes que uma pessoa acha que deviam estar la muitas vezes nem sao nomeados, é logico que para receber um oscar tem que ser bom, nao ponho isso em causa, mas na sua generalidade os oscares sao dados raramente pelos motivos certos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o ano passado gostas-te de ver os oscares a pensar no futuro imperio e investimento na  india,

Vou supor que te estás a referir a Slumdog Milionaire, o melhor filme do ano passado e uma grande produção inglesa. Gostei bastante sim senhor, foi um duelo muito interessante entre ele e The Curious Case of Benjamin Button (outro excelente filme). A gala foi sem dúvida a melhor dos últimos anos, grande trabalho de Hugh Jackman.

a serio falar que este ano ou qualquer outro ano, os oscares foram bons so porque gostamos de quem ganhou nao faz sentido

Pois não, mas se tivesses lido decentemente o que eu postei em vez de vires postar só para falar mal (there's a shocker  :P), reparavas que eu não disse isso.

os Oscares sao dados por politica, que nuns anos pode ser economica, noutros por influencia, mas no seu geral nao passa de uma grande treta.

Primeiro informa-te sobre como é feita a votação, depois falamos. Não vale a pena discutir algo se não compreendes como se processa.

Digam o que disserem, Avatar é um bom filme, o argumento é solido e suficiente, o + do filme nao era o seu argumento tambem, as pessoas teem que se mentalizar disso

Aí concordamos. Avatar é um bom filme, o argumento é sólido (já foi usado milhares de vezes, é uma fórmula que resulta) e não é mesmo por isso que se vai ao cinema vê-lo, se fosse ninguém punha lá os pés. Todas as pessoas sabem isso, os criticos sabem isso, não é precisso mentalizarem-se de nada. Mas é impossível ser considerado um grande filme ou o melhor filme do ano com um argumento e desempenhos daqueles.

Avatar mereceu tudo o que ganhou, e não podia ter ganho mais nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
os Oscares sao dados por politica, que nuns anos pode ser economica, noutros por influencia, mas no seu geral nao passa de uma grande treta.
Como o Master H disse, para dizer tal coisa não tens noção de como funciona.

é que em 90% dos anos, o filme que mais oscares recebe pelo menos na minha opiniao nao mereçia, e que filmes que uma pessoa acha que deviam estar la muitas vezes nem sao nomeados
Isso é na tua opinião, e parece-me que gostas é coisas com explosões, não?

Ás vezes não ganha o que achava "melhor" e por vezes houve um exagero de oscares para o mesmo filme (Titanic, Chicago...), mas regra geral quase todos os nomeados são bons filmes que merecem ganhar.

Ontopic: depois de ler isto fiquei extremamente desiludido. Nem parecem erros que o Cameron faça, será que começou a ficar senil como o Lucas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0