Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
KillerSkull

[FILME] Avatar

91 mensagens neste tópico

^Apesar de termos mencionado alguns erros ou cenas que consideramos estranhas no filme, partilho a mesma opinião aliás dá para ver  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi em 3D e foi brutal. Adorei mesmo o filme. Realmente a parte da guerra está um pouco estranha. Metralhadores contra arcos e flechas envenenadas? Hmmm, estranho mas ok. Outra das coisas que não gostei foi alguns factos serem demasiado previsíveis. Tirando isso (o que não considero ser muito) adorei ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas vou ter que entrar em rota de colisão com a maioria dos posts.

O filme foi uma desilusão!

A nível técnico é fantástico, uma verdadeira maravilha da tecnologia. Muito possivelmente será um marco na história do cinema devido a isso. No entanto, não se pode ir ao cinema só por isso. A industria nunca aguentaria.

Naquilo que faz um grande filme Avatar falha. O argumento mete dó, os actores não têm qualquer desempenho que sobresaia e os diálogos são demasiado simplistas. Existem cenas, algumas delas já apontadas aqui, que não fazem qualquer sentido.  :P

Já agora. Para quem ainda não fez a relação aqui fica. Avatar - 600 anos = Pocahontas! (como diz o outro, vale a pena pensar nisto!!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yep... uma espécie de remake de Pocahontas... e segundo outros, também de Dance with Wolves (pessoalmente nunca vi esse). Como disse no meu 1º post: um filme graficamente espectacular, e o resto entretém; mas pouco mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu achei o filme um bocado seca no inicio, na minha opinião não é a masterpiece que todos dizem, é um argumento um bocado para o cliché.quanto á cena do amor li num lado qualquer que a iam incluir no Dvd.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui ver em 3D e estava BRUTAL! Nunca vi um filme em 3D no cinema e eu estava sempre a desviar-me das coisas k vinham contra o ecran!!!! XDXD Mas que patega!

E devo dizer que n achei assim grandes erros pk nao saltavam a vista e eu nao sou o tipo de pessoa k esta no cinema mais atenta aos erros do filme do que a historia... *dica* ... e sinceramente ha MUITO muito muito tempo que eu nao via um filme com uma historia tao basica mas  magica e emocional! (Eu passei metade do filme a chorar que nem uma madalena...) E adorei a parte em que eles rezam a deusa deles, todos juntos a cantar, lembra-me quase os cantos gregorianos, muito calmos e relaxantes.

Quem nao conhece ja a historia do povo indefeso que é atacado pelos mauzoes que querem conkistar tudo e todos e no meio ha um romance que se desenrola a olhos vistos, certo? Eu penso que James Cameron conseguiu elevar esse estereotipo ja ultrapassado a um nivel muito superior e torna-lo "valido" e magico de novo!!!! E claro que incluir uma GRANDE dose de ficção cientifica ajudou bastante para que o filme fosse um sucesso. Adorava ir ver outra vez!

P.S.: devo admitir que o Jake na sua forma Na'vi e bastante giro. :love:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou da opinião que um filme deva ser só efeitos especiais e altas kabooms, mas vi Avatar e adorei.

A história, já se sabe, não é nada original, mas transmite uma mensagem que os americanos precisam de voltar a ouvir depois de milecinquenta filmes em que é tudo terrorista, menos o pobre grupo de marines. E que mensagem é essa? Simples: respeitem as diferenças culturais!

Mas a história, apesar de comum, é cativante. Ou vão-me dizer que Titanic tinha uma história original?

Rapariga rica conhece rapaz pobre, mas está para casar com tipo mais rico. Tipo rico é um sacana e faz tudo para afastar a rapariga do pobre. Rapaz pobre fica com rapariga. Rapaz pobre sacrifica-se pela rapariga.

Porque é que Titanic foi o que foi? Pelos cenários e tecnologia usada, as mesmas razões para se considerar Avatar como um grande filme. A mais que Avatar, só mesmo o facto de usar actores  humanos nas personagens principais e ter por base um evento historico real.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Calixto lol

Comparar Titanic com Avatar!!  :D

Não tem nada a ver. Se te lembrares de quando o filme foi feito verás que a história até tinha alguma originalidade. De resto estás a comparar um filme sobre um acontecimento histórico (não sei onde foste buscar a ideia de que tinha que ser original. Se calhar não sabias que o barquinho ia ao fundo!  ;D) com um filme de ficção cientifica. lol

O resultado final de Avatar não justifica nem o tempo nem o dinheiro que foram gastos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tem nada a ver.

Claro que não...  ::)

De resto estás a comparar um filme sobre um acontecimento histórico (não sei onde foste buscar a ideia de que tinha que ser original. Se calhar não sabias que o barquinho ia ao fundo!  ;D) com um filme de ficção cientifica. lol

Porque é que Titanic foi o que foi? Pelos cenários e tecnologia usada' date=' as mesmas razões para se considerar Avatar como um grande filme. A mais que Avatar, só mesmo o facto de usar actores  humanos nas personagens principais e [b']ter por base um evento historico real[/b].

O resultado final de Avatar não justifica nem o tempo nem o dinheiro que foram gastos!

Não vimos o mesmo filme, portanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vimos o mesmo filme, portanto.

Pois não. Eu vi só mais um filme, com bonitos efeitos gráficos e sonoros, mas com uma história tão batida que parece roubada à Disney.

Aparentemente tu viste um épico do cinema. Além dos óculos 3D também devias ter um charrito 3D, uma imperial 3D....

Houve aqui um gajo que já disse o essêncial. Deixa lá ver se encontro.... cá está.

O resultado final de Avatar não justifica nem o tempo nem o dinheiro que foram gastos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois não. Eu vi só mais um filme, com bonitos efeitos gráficos e sonoros, mas com uma história tão batida que parece roubada à Disney.

Então concordas comigo, porque eu disse isso mesmo. Olha aqui:

A história' date=' já se sabe, não é nada original[/b'], mas transmite uma mensagem que os americanos precisam de voltar a ouvir depois de milecinquenta filmes em que é tudo terrorista, menos o pobre grupo de marines. E que mensagem é essa? Simples: respeitem as diferenças culturais!

"A história tá batida". So what?! Originalidade no argumento começa a ser um bem raro no cinema. Já poucos são os filmes que não são baseados em "grandes obras literárias", "grandes obras da BD", "grandes momentos históricos" yada, yada. Não podes dizer que esses filmes são originais, apenas  a forma como a história é contada é que pode ser considerada original.

Exemplos actuais:

Avatar- inspirado na história da colonização americana e em filmes como Pocahontas, Último Samurai, mais uns quantos... Muda a forma como a história é contada.

Sherlock Holmes: inspirado nos livros de Sir Arthur Conan Doylle. Também já teve várias adaptações ao cinema. Muda a forma como a história é contada.

O Retrato de Dorian Gray: adaptação do livro.

Lua Nova: adaptação do livro.

etc...

Avatar não foi um filme que eu fui ver pela história. Fui mesmo pelos efeitos especiais. A história acabou por não ser assim tão má. Adapta-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"A história tá batida". So what?! Originalidade no argumento começa a ser um bem raro no cinema.

So what?!  :( Eh pá se gostares de ver coisas más então realmente não precisas de te preocupar com o argumento.

E não deves ver muita coisa pois anda ai muito filme com excelentes argumentos.

Sherlock Holmes: inspirado nos livros de Sir Arthur Conan Doylle.

De longe o melhor filme que vi desde Slumdog Millionaire e Benjamin Button! RDJ é o melhor Sherlock de sempre e Jude Law apresenta-nos um Watson como nunca antes vimos. O filme é simplesmente fantástico!!

Lua Nova: adaptação do livro.

Acaba aqui a discusão!  >:( Não pode haver debate quando se começam a usar palavrões e a evocar má literatura. Nunca esperei isto de ti Calixto!  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E não deves ver muita coisa pois anda ai muito filme com excelentes argumentos.

Não disse que não existem. Mas são bastantes os que são só baseados em coisas que já existem. Mais uma vez volto dizer: grande parte da originalidade da maioria dos filmes actuais está nas formas como contam as histórias + efeitos + cenários. Não podes dizer que os argumentos em si são originais.

RDJ é o melhor Sherlock de sempre e Jude Law apresenta-nos um Watson como nunca antes vimos. O filme é simplesmente fantástico!!

Exemplo de argumentos originais: Inglorious Bastards.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava do Sherlock e do Watson originais. :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro a versão Jude Law do Watson tem muita piada e é mais interventivo. Tu antes nunca verias o Watson a arrombar portas ou a andar à pancada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro a versão Jude Law do Watson tem muita piada e é mais interventivo. Tu antes nunca verias o Watson a arrombar portas ou a andar à pancada.

Ai está: adaptação da história original, uma nova forma de se contar o que já existe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro a versão Jude Law do Watson tem muita piada e é mais interventivo. Tu antes nunca verias o Watson a arrombar portas ou a andar à pancada.

Ai está: adaptação da história original, uma nova forma de se contar o que já existe.

Aí está: grande filme

Avatar: nova história, mau argumento, grandes efeitos técnicos = filme mediano

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Master, não concordo contigo, sinceramente fui ver o filme meio a força, sai surprendido, já agora eu não vejo um filme pelos efeitos especiais adoro os filmes dos anos 60 onde o sangue é puro katchup, sim a historia é copy + paste da indiazinha america, mas apresenta uma inovação é literalmente o PRIMEIRO filme Americano onde os mesmo não são herois, e fala um pouco da verdade, a ganancia americana e custo das vidas comparadas com o lucro, mostra a estupidez dos militares americanos, e das suas tacticas

(e aqueles que dizem arcos e flechas contra metrelhadoras, vão estudar historia, napoleão perdeu na russia unica e exclussivamente pelo inverno neve (desconhecimento do terreno) os EUA no VIETNAM terreno mutio hostil, uma guerrilha que em muitos caso usava armadilhas (coberta de fezes) = 50000 baixas americanas, menos de 20% em combate directo) 

claro tem cenas previciveis, os bonzinhos vencem no final, mas temos la calma isso e pra fazer dinheiro e não pra ser o melhor de todos os filmes,

Achei um filme muito bom, mas não tinhas expectavias,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas temos la calma isso e pra fazer dinheiro e não pra ser o melhor de todos os filmes

Um filme normal é para fazer dinheiro. Avatar é para facturar 200 milhões!!! Actualmente ainda só vai nos 68.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

também ainda tem tempo, estraou para aí á duas ou três semanas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0