Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Máfia] Naruto Máfia - O plano do olho lunar - Dia 6 - 2 Vivos - Mafia 2 Wins!!!

1608 mensagens neste tópico

Fantas, se alguém me dissesse "Sou imune a acções nocturnas" eu dizia logo: "Meus amigos, apanhamos o GF" Quem acompanha a manga sabe que o Tobi controla o tempo e o espaço, fazendo muito dificil acertar-lhe.

Nesse caso, como o KS, a protecção não era eficaz. A unica maneira de protecção era o Jailer e o Driver.

No caso do Tiny, o trigger era "tentativa de assassinato", ou seja, quer resultasse, quer não, o Kol Sars daria a vida pelo Tiny e levava o assassino consigo. 100% de eficácia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas, se alguém me dissesse "Sou imune a acções nocturnas" eu dizia logo: "Meus amigos, apanhamos o GF" Quem acompanha a manga sabe que o Tobi controla o tempo e o espaço, fazendo muito dificil acertar-lhe.

Nesse caso, como o KS, a protecção não era eficaz. A unica maneira de protecção era o Jailer e o Driver.

No caso do Tiny, o trigger era "tentativa de assassinato", ou seja, quer resultasse, quer não, o Kol Sars daria a vida pelo Tiny e levava o assassino consigo. 100% de eficácia.

Shini, mas ninguém estava à espera que o GF fosse imune a tudo. E depois ei só disse que era imune a habilidades não letais e que protegia o tony das letais, devia à habilidade da minha personagem que é mostrada na reunião quando o Sasuke manda a sala de reuniões abaixo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Fantas, se alguém me dissesse "Sou imune a acções nocturnas" eu dizia logo: "Meus amigos, apanhamos o GF" Quem acompanha a manga sabe que o Tobi controla o tempo e o espaço, fazendo muito dificil acertar-lhe.

You are missing the point. O facto de estar em jogo algo assim num setting destes é overpowered. Ou dizes que não, numa máfia que tem controlo sobre a habilidade de janitor, um cop que também é joat, um amnesiac e um RB? Só faltava mesmo a máfia ter um do- oh wait, tiveram durante uma noite.

Nesse caso, como o KS, a protecção não era eficaz. A unica maneira de protecção era o Jailer e o Driver.

Estás a ver? Embora o exemplo não seja o mesmo, o principio é o mesmo, logo se me tivesses respondido ao exemplo de chakras a funcionar que te dei, tinha mudado o meu panorada de jogo. No entanto, não me explicaste as mecâncicas no jogo como eu pedi na altura, visto não teres respondido ao que te perguntei, disseste o que acontecia ao Kami quando eu perguntei o que acontecia ao Kol, naquele exemplo.

Enfim, já é a segunda vez que a minha prestação é afectada pela má interpretação das coisas/falha na informação. Vou começar a ser chato com os moderadores ao fazer perguntas sobre mecânicas de jogo.

O caso do Tiny é semelhante ao caso que o Kol arranjou para o Kami, a única diferença seria o trigger de "tentativa de assassinato" que o Kol não referiu no Kami, essa seria a sua fraqueza no roleclaim e não se safava do lynch, como a dúvida da mecânica dos chakras ficou decidiu-se não o lynchar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas, eu esclareci-te a tua dúvida. Além disso, A mecânica é para ser mais um desafio para os jogadores e ter incógnitas. Se vieres, eu não falei sobre o chakra Ying e Yang. Não era suposto as pessoas saberem a 100% como ela funciona. Senão isso iria revelar os tipos de jogadores que estavam em jogo. Isso acontece nos máfias Open. Este não era Open.

Além disso, eu ao não te responder uma situação de jogo, tu disseste que mudavas o exemplo e a esse eu respondi. Não sei porque te estás a queixar agora lol.

01:07:18 João ([email protected]): question

01:07:25 João ([email protected]): situação hipotetica

01:07:38 João ([email protected]): pessoa X tem um chakra de vento

01:07:53 João ([email protected]): pessoa Y tem habilidade de bodyguard e morre em vez de X se X for morrer

01:08:08 João ([email protected]): Z usa habilidade de fogo contra X

01:08:10 João ([email protected]): que acontece?

01:08:11 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: n vou falar disso

01:08:17 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: são casos do jogo

01:08:36 João ([email protected]): não são não.

01:08:41 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: há varios triggers em jogo

01:08:47 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: que não estão referidos em nenhum role

01:08:51 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: são apenas meus

01:08:52 João ([email protected]): a não ser que o kol esteja a falar a verdade, entao não é um caso do jogo :D

01:09:15 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: é um caso que está a ser discutido, não te vou falar sobre ele, tens que pensar

01:09:19 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: que é para isso que o máfia serve

01:09:30 João ([email protected]): nope, estou a perguntar-te

01:09:35 João ([email protected]): como funciona a mecanica dos chakras

01:09:50 João ([email protected]): nao estou a perguntar se X ou Y

01:09:51 João ([email protected]): está a mentir

01:09:55 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: estas a falar sobre bodyguards

01:10:00 João ([email protected]): não

01:10:01 João ([email protected]): estou a falar

01:10:09 João ([email protected]): se um gajo tiver uma habilidade e bodyguard

01:10:10 João ([email protected]): *de

01:10:12 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: há varios tipos de bodyguards

01:10:19 João ([email protected]): só há dois

01:10:21 João ([email protected]): ELite Bodyguard

01:10:23 João ([email protected]): e o normal

01:10:31 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: até há mais =)

01:10:33 João ([email protected]): elite mata a pessoa que tentou matar X

01:10:39 João ([email protected]): normal morre só

01:10:39 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: podes é n conhecer

01:11:00 João ([email protected]): então mais me ajudas, se há mais, então o meu exemplo não deixa de ser isso, um exemplo

01:11:04 João ([email protected]): logo nao é um caso de jogo.

01:11:18 João ([email protected]): o que eu dei foi um exemplo usando as mecanicas do teu jogo

01:11:24 João ([email protected]): só estou a perguntar que resultado daria aí

01:12:10 João ([email protected]): não queres ir por um bodyguard? então posso mudar o exemplo:

Já disseste que a protecção de BP é anulada com a cena do chakra

01:12:11 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: o chakra forte faz bypass a quase tudo

01:12:14 João ([email protected]): e protecção de docs?

01:12:23 João ([email protected]): e RBs?

01:12:32 João ([email protected]): é que Não é bloqueável

01:12:35 João ([email protected]): é muito vago

01:12:47 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos :D: docs passa, roleblocks tb passa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como eu tinha falado contigo shini

Tu inventas muito, e já me ia lixando por causa do chakras umas quantas vezes

a ideia era boa mas tinha muitas situações em que atrofiavam o sistema

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Resumindo:

O jogo foi original, houve roles engraçados e tal. No entanto, houve alturas em que ficou confuso devido aos chakras e as suas 1001 funções. Se foi divertido? Sim foi, mas temos de ver agora o lado negativo.

A town estava demasiado fraca, duas máfias com cop. Uma máfia a raptar de dia e a outra a matar mais um de noite e no meio disto tudo não ganhamos nada bom para ficar equilibrado.

Eu então sempre que recebia uma habilidade, involuntariamente dava à máfia informações sobre a town e detalhadas, o que era desnecessário. Informações essas que eu nunca tive acesso, nem sabia que isso poderia acontecer.

Enfim, são só coisas e o Fantas já enumerou e que concordo, mas como eu costumo dizer é preciso errar para melhorar e este máfia serviu para isso, julgo que todos vamos pensar duas vezes antes de revelar algo e outras coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Fantas, eu esclareci-te a tua dúvida.

Não. Tu respondeste a uma das coisas que perguntei.

Além disso, A mecânica é para ser mais um desafio para os jogadores e ter incógnitas. Se vieres, eu não falei sobre o chakra Ying e Yang. Não era suposto as pessoas saberem a 100% como ela funciona. Senão isso iria revelar os tipos de jogadores que estavam em jogo. Isso acontece nos máfias Open. Este não era Open.

Bold: Lol? Como é que isso acontecia? E mais uma vez, revelar os tipos de jogadores que estão em jogo? Desde quando é que o moderador tem de salvaguardar os jogadores? Dude, se os jogadores fazem merda a fazer FRs ou se iam enrolar-se com a mecânica dos chakras isso é problema deles, estivessem mais atentos para a próxima.

O exemplo do Yin&Yang não é comparável, estás a ir buscar coisas diferntes. A minha dúvida era como é que a mecânica funcionava, não o que a mecânica era. Se te perguntassem porque é que o Yin&Yang estava em jogo, não tinhas de responder, agora se te perguntassem o que é chakra Yin&Yange para que serve, aí ja devias responder, visto que era uma dúvida do conceito em si, não do porquê estar no jogo. No meu caso, era uma dúvida de como a mecânica funcionava numa situação especifica, não era saber se o Kol estava a mentir ou não.

Uma coisa é a mecância ser um desafio, outra coisa é a mecânica criar situações de jogo impossíveis de perceber sem saber como é que a mecânica funciona nessas situações. É claro que é impossível o moderador pôr tudo e mais alguma coisa como exemplo no início de jogo, por isso é que quando surgem dúvidas a meio do jogo, o moderador pode e deve responder, mediante exemplos credíveis.

Continuo a dizer que se eu tivesse feito essa pergunta antes sequer da situação Kami/Kol ter acontecido que tu tinhas-me respondido. O argumento "é situação de jogo" não funciona.

Além disso, eu ao não te responder uma situação de jogo, tu disseste que mudavas o exemplo e a esse eu respondi. Não sei porque te estás a queixar agora lol.

Errr, eu perguntei-te duas coisas do sistema de chakras, como a primeira ateimaste em não responder, fiz-te outra pergunta sobre o BP. Retiraste-me a dúvida que tinha na situação do BP, mas tiraste a dúvida da situação do BG? Não. Por isso sim, queixo-me. E olha, o BP também era uma situação de jogo, porque é que me respondeste a essa e não ao Kol? Sejamos concisos nas dúvidas.

01:07:18 João ([email protected]): question

01:07:25 João ([email protected]): situação hipotetica

01:07:38 João ([email protected]): pessoa X tem um chakra de vento

01:07:53 João ([email protected]): pessoa Y tem habilidade de bodyguard e morre em vez de X se X for morrer

01:08:08 João ([email protected]): Z usa habilidade de fogo contra X

01:08:10 João ([email protected]): que acontece?

01:08:11 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : n vou falar disso

01:08:17 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : são casos do jogo

01:08:36 João ([email protected]): não são não.

01:08:41 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : há varios triggers em jogo

01:08:47 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : que não estão referidos em nenhum role

01:08:51 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : são apenas meus

01:08:52 João ([email protected]): a não ser que o kol esteja a falar a verdade, entao não é um caso do jogo

01:09:15 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : é um caso que está a ser discutido, não te vou falar sobre ele, tens que pensar

01:09:19 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : que é para isso que o máfia serve

01:09:30 João ([email protected]): nope, estou a perguntar-te

01:09:35 João ([email protected]): como funciona a mecanica dos chakras

01:09:50 João ([email protected]): nao estou a perguntar se X ou Y

01:09:51 João ([email protected]): está a mentir

01:09:55 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : estas a falar sobre bodyguards

01:10:00 João ([email protected]): não

01:10:01 João ([email protected]): estou a falar

01:10:09 João ([email protected]): se um gajo tiver uma habilidade e bodyguard

01:10:10 João ([email protected]): *de

01:10:12 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : há varios tipos de bodyguards

01:10:19 João ([email protected]): só há dois

01:10:21 João ([email protected]): ELite Bodyguard

01:10:23 João ([email protected]): e o normal

01:10:31 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : até há mais =)

01:10:33 João ([email protected]): elite mata a pessoa que tentou matar X

01:10:39 João ([email protected]): normal morre só

01:10:39 diogo aka Shini <3 Diana || Um Feliz Natal 2010 para todos : podes é n conhecer

01:11:00 João ([email protected]): então mais me ajudas, se há mais, então o meu exemplo não deixa de ser isso, um exemplo

01:11:04 João ([email protected]): logo nao é um caso de jogo.

01:11:18 João ([email protected]): o que eu dei foi um exemplo usando as mecanicas do teu jogo

01:11:24 João ([email protected]): só estou a perguntar que resultado daria aí

O que tu fizeste foi negar-me a resposta e falar em rodeios, como toda a gente pode ver no paste que fizeste, nunca chegas a responder à minha dúvida do BG, começaste a falar de outros possiveis roles de Bodyguard e de "triggers de jogo que só tu conheces" quando os mesmos não tinham nada a ver com a minha dúvida. Portanto, engonhaste.

Bold: Se tu apresentas um sistema novo tens de explicar como o mesmo funciona no geral claro, agora, se um jogador te apresenta uma situação e quer saber como é influenciada essa situação por causa dum sistema novo que o moderador apresenta, tu tens de responder, é isso que o moderador faz. Eu não te perguntei se o Kol estava a dizer a verdade ou não, isso seria a minha interpretação mediante a tua explicação do sistema de chakras nesta situação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ha ja acabou...joguei pouco mas mantive-me a par do jogo, claro que não li todos os posts passei a maioria deles á frente, mas deu para ver que ninguém estava certo de quem eu era.

Foi engraçado de se ver como interpretavam os meus posts...já não posso dizer que tenha sido engraçado a máfia ter ganho... :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais