Akiko-san

disciminação a otakus

213 mensagens neste tópico

Otaku

Mas que palavra...

Sim, que palavra! Aquela que 99% deste forum não sabe o que significa e usa como bandeira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora com a difusão do anime e tal por cá acho isso não acontece tanto sendo hoje em dia mais dificil encontrar um adolescente que leia Bd europeia ou americana, do que propriamente manga. Por experiencia propria nunca me aconteceu nada de mais, a nao ser na praxe, por causa da minha mala com porta-chaves de alguns animes e da camisola de spider-man.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim o Anime é um segredo meu que ninguem sabe.. mas alguns colegas da escola sabem que gosto de musica japonesa e nem gozam muito... axam um pouco piada. Nas aulas as vezes desenho manga e uma colega uma vez viu e dixe que era so naruto ( ela nem sonha k é anime ) e moeume a cabeça mas isso tambem foi porque nao lhe dei um dezenho... Algumas pessoas keriam fikar com os meus desenhos acabei por da-los porque nem me apetece fikar com eles a fazer monte na pasta!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho andado a reparar e não é por se gostar de anime que as pessoas são "descriminadas" até acho a palavra um bocado forte, essa descriminação tem a ver com a pessoa, ou seja imaginem um gajo "cool" não é por gostar de anime que vai ser "uncool", acho que se essa pessoa fosse realmente "cool" anime passava a ser também uma coisa "cool", basicamente é isto acho que se pode comprar à roupa cor de rosa em homens, há uns anos um rapaz usar roupa cor de rosa era chamado de gay (acho eu, pelo menos é essa a ideia que tenho) hoje em dia já é uma coisa banal porque houve pessoal "cool" que a usou.

Bem isto é o que vejo por experiência própria, que não sofro qualquer descriminação, pelo contrário crio curiosidade nas outras pessoas (sim sou buéda cool D: Jk)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

, basicamente é isto acho que se pode comprar à roupa cor de rosa em homens, há uns anos um rapaz usar roupa cor de rosa era chamado de gay (acho eu, pelo menos é essa a ideia que tenho) hoje em dia já é uma coisa banal porque houve pessoal "cool" que a usou.

Foram os basofes que começaram a usar cor de rosa (pelo menos que me lembre), por isso nunca foi cool. Passou de uma coisa abichanada, para uma coisa abichanada azeiteira.

Agora lembraste-me dos bons tempos do basofelog. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Camisola cor-de-rosinha ainda é meio panilas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A meu ver também é, mas é moda que se há-de fazer, calças ao fundo do cu é igual.

Olha que não são só basofes, mas os basofes costumam-se inspirar em quê? Nas novelas e nas novelas está o pessoal "mais que cool"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha que não são só basofes, mas os basofes costumam-se inspirar em quê? Nas novelas e nas novelas está o pessoal "mais que cool"

Not really >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

, basicamente é isto acho que se pode comprar à roupa cor de rosa em homens, há uns anos um rapaz usar roupa cor de rosa era chamado de gay (acho eu, pelo menos é essa a ideia que tenho) hoje em dia já é uma coisa banal porque houve pessoal "cool" que a usou.

Foram os basofes que começaram a usar cor de rosa (pelo menos que me lembre), por isso nunca foi cool. Passou de uma coisa abichanada, para uma coisa abichanada azeiteira.

Agora lembraste-me dos bons tempos do basofelog. ;D

IMMD!XDXDXDXDXDXDXDXDXD

(para quem anda no icanhascheezburger sabe o que é, para quem nao sabe: It Made My Day! XD)

MAS K LOL!!!!

Sinceramente, eu sentia-me descriminada todos os dias, quando andava no secundario, por coisas tao simples como usar roupa comprada no chinês! Eu vim de uma escola onde so havia 3 classes de alunos: basofes, meninos com dinheiro a mais e "o resto", eu fazia parte do "Resto"... eu tive de ganhar o habito de cortar as etiquetas a tudo devido ao facto de que as "narizes empinados" da turma(eramos 5 raparigas a contar comigo, eu era a unica que nao me dava ao trabalho de fazer isto) pediam para ir ao WC nas aulas de E.F. mas depois iam era verificar as etiquetas das roupas, calças, wtvr para depois gozarem no intervalo, por isso, eu MENCIONAR sequer que gostava de anime seria um "suicidio social" nessa altura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG 14 páginas p'ra ler O_O

Mas sobrevivi 8D

É assim, em relação ao tema do tópico:

Eu considero-me uma fã de anime (e não otaku, no sentido verdadeiro da palavra; btw, foi fã de anime porque não sabia que lhe chamar xD) -> vejo anime, leio e desenho manga, oiço j-music, faço cosplay e vou a eventos. Tenho uma vida social, estudo e essas cenas todas, e conjugo tudo com o anime; não tenho problemas nenhuns relacionados com isso.

Até agora, nunca gozaram comigo por causa de eu gostar de anime e assim. Tenho muitos amigos que gostam e dá p'ra ter uma conversa decente com eles. Às vezes, pessoas random que me ouviam falar disso (ou mesmo pessoal da minha turma), ainda me diziam 'ah e tal, anime é p'ra putos! já ninguém vê desenhos animados!', ao que eu respondia 'oh valha-me santo agrião! eu quero lá saber disso! Gosto de anime e tenho orgulho em tal, não me envergonho nada. Além de que eu ainda vejo desenhos animados, quando dá na TV. btw, sabes o que é anime, já agora?' e depois ria-me bue. E os outros olhavam p'ra mim e calavam-se xD pura ignorância.

É a tal coisa: gostos são gostos, há que respeitar. Obviamente, nem toda a gente o faz, portanto temos de lidar com isso. Ignora, ri-te, olha p'ro lado, diz 'olá' - faz o que entenderes. Mas caga p'ra eles, que é o que se deve fazer quando as pessoas gozam connosco, seja por que motivo for.

e a minha mae so me deixava porque tinha companhia de alguem que confiava, e tinha sempre boleia.

Tavas na mesma situação que eu xD

Ainda hoje, só vou a eventos se for de boleia com a minha amiga e os pais dela.

Caso contrário, tou lixada D:

*às vezes, ainda tento dar graxa*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Omg shing que horror o-o isso parece tao... Americano XDD

Era mesmo eu... era um puxao de cabelos ò_ó"" que raiva que isso me da! D:

Eh pa eu nem ligo se sou otaku... eu nem perto estou la.. so tenho 3 mangas e tenho porque apareceram as minhas personagens favoritas (o Squalo, o mikami teru e o Zero)

u.u

eu tenho uma turma só de raparigas [literalmente xD nao tenho mesmo rapaz nenhum >_>] e a maioria são chungas.. mas eu dou-me bem com elas... xDD tipo elas nao se metem na minha vida e eu nem na delas.. eu ja mostrei algum jrock a uma delas e ela começou a gozar.. mas eu tenho sempre o cuidado de lhe mostrar o dedo do meio ou então desprezar mesmo xD e também já mostrei kpop a outras e elas gostaram o_o [podera eles são todos bons 8D]

Mas isto tudo para resumir que tenho orgulho nos meus gostos! e quero lá saber se gozam ou nao..

e eu sempre pensei assim... se não gostas de ser gozado por gostares de algo.. entao deixa de gostar... e se deixares de gostar é porque nao gostavas mesmo :x

Eu admito... eu adorava vestir-me a VK na rua.. mas nao consigo tenho pressao da minha mae..  ela nao me deixa comprar nada assim de VK.. mas pronto eu deixo passar.. ela também nao gosta que va a eventos.. mas isso eu já nao tolero, ai ja nao deixo ela mandar em mim porque os eventos é quando eu posso ser eu mesma completamente [ja sou eu mesma na escola mas nos eventos posso fazer o que eu quiser sem me olharem de lado o que me deixa a vontade xD].

e Cross vai mase fapar noutro forum aqui nao plz D':

anyways nao sejam como eu... sejam voces mesmo na escola rua e em todo o lugar xD

[eu acho que tá uma grande confusao no que eu escrevi xDD]

Arisu isso com o tempo e tal ganhas a confiança xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quando vi esse topico fiquei um pouco deprimido... porque? porque acho muito injusto pessoas que tem o mesmo interesse criticarem outro so porque gosta ainda mais(se nao e isso, e a impressao que tive ao ler) eu acho que nao ha nada de mal em ser otaku, se funciona para ele entao ainda bem. So temos que ver e que em qualquer coisa que gostemos, ha sempre alguem que gosta mais do que nos.

O verdadeiro problema e o grande preconceito ou a ignorancia que anda a volta da palavra. Os otaku como sub-cultura tem andado a evoluir, muitos  encontram-se com outros otaku e socializam ou entao tem uma grande vida social so que entre 4 paredes so fazem coisas relacionadas com o Japao.

Eu pessoalmente levanto-me, vou tomar o pequeno almoço vejo animax, passo as aulas a desenhar manga, chego a casa vejo 2 horas de anime no pc, quando janto vejo sic radical onde costuma dar naruto e dragon ball e vou a convençoes com amigos otaku meus e por isso considero-me otaku e nunca precisei de ir ver ao wikipedia para me sentir como tal... e ainda nao me faltam amigos, nem vida social, nem outras preocupaçoes ou gostos culturais.

a palavra otaku tem andado a diminuir a força no estrangeiro so mantem a sua imagem pejorativa no japao em si por isso acho que devia parar esse sentimenteo de vergonha a volta da palavra.

Tendo dito isso queria dizer para acabar que nao pretendo ofender ninguem com esse post, so sensibilizar as pessoa para a mudança para  que no futuro a cultura japonesa possa evoluir fora da escuridao total que esta nesse pais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais