Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Kakinoki] Belegarth - Formação de Samurais - Domingos, 14h no Parque da Cidade

335 mensagens neste tópico

Treino especial na camara de Matosinhos!

Vimos por este meio informar que dia 27 de Março 2010 (amanhã), pelas 10h à frente da Câmara Municipal de Matosinhos, irá decorrer um encontro de Belegarth bem como treinos de Kyushu. Todos aqueles que desejarem participar deverão estar neste local a este hora. O encontro de belegarth visa inteirar os participantes das regras e gameflow do novo RISK: Sengoku Tatakai! e fará alguns combates para testar este jogo novo junto dos adeptos.

Iremos ter as espadas do costume para o pessoal poder combater à vontade.

Todos os Domingos às 14h no Parque da cidade irão ser efectuados treinos de Belegarth. Neste treino serão efectuadas diversas batalhas e bastantes jogos diferentes. Eventualmente poderão ocorrer mini-eventos durante este dia ( como o de dia 23 e 30 de Agosto ) mas não contém que isso se torne hábito :P

Caso o treino não se possa realizar, faremos um aviso neste tópico. Espero poder contar com vocês para experimentar este desporto viciante.

Podem tentar também com a presença de vários membros da Kakinoki que aproveitam todos os domingos para melhorar as suas habilidades de samurai. Entre eles eu e o Oboromusha.

Para quem não sabe o que é Belegarth deixo aqui algumas informações:

O que é Belegarth?

Belegarth, Sociedade de Combate Medieval, é um desporto divertido, seguro e económico, no qual os participantes são mergulhados numa batalha medieval ou de fantasia, e lutam com armas seguras (feitas de esponja), os combates são duros e velozes. Após mais de 35 anos de evolução este jogo transformou-se num desporto, com regras simples e faceis de decorar onde todo o foco esta no jogo. ao fim de dois treinos o mais provavel é já estares contagiado

Como tudo começou?

Em 1975, um estudante universitário, após ter lido a obra "O Senhor dos  Anéis", de J.R.R. Tolkien, sentiu despertar o intresse pela Fantasia, sendo já pro-activo em actividades ao ar-livre, jogos de improviso e desportos enérgicos, combinou estas actividades numa forma de catapultar individos do seculo XX para o interior de uma intensa batalha na "terra média" uma forma de se libertar dos problemas do mundo modernos por algumas horas.

Como começou em Portugal?

Em meados de Dezembro de 2003 André Pinto conheceu Trevor Paciotti, que entre vários intresses em comum, destacavam-se o gosto pelos mundos míticos e fantásticos. Paciotti referiu que praticava um desporto em Ohio, onde "simulava batalhas medievais" com espadas de esponja. Num grupo chamado Brotherhood of The Falcon, um nucleo do reino de Avalon.  Após algumas pesquisas na internet sobre fotos, videos, regras e guias, André partiu a descoberta deste desporto. O apoio por parte da comunidade nos outros paises foi gigantesca e  ajuda impagavél. Após algumas horas de construção das primeiras espadas Belegarth nascia em Portugal.

   No inicio do ano de 2006, a "chama" de Belegarth português estava a diminuir, ameaçado estinguir-se. Mas num acaso do destino o mitíco "Buu" (Pedro Sousa) teve conhecimento do desporto, sendo dono de uma loja relacionada como mundo dos jogos de fantasia e deportos aventura, o numero de jogadores cresceu drasticamente assim como a oportunidade de ir a eventos e convenções onde seria possivel dissiminar de forma muito mais eficaz a nossa activiade.

Em 2009 com a criação do Clube de Jogos de Matosinhos, finalizou-se a criação de um grupo oficial organizado de belegarth em Portugal.

Como é que isto é transposto para a cultura japonesa?

Apesar do Belegarth no inicio ser apenas um grupo de gajos à luta com espadas em fato de treino isso brevemente mudará. A Kakinoki teve a ideia de pegar no Belegarth e orientaliza-lo um pouco. Para isso vamos começar a construir armas e armaduras japonesas. Já temos algumas armas japonesas ( o Oboromusha está a aprender como as contruir ) e as armaduras será o próximo passo.

Armadura e armas japonesas:

f_lb5fb3aef34m_8bbf112.jpg

Video:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lá estarei, apto, fresco e aerodinâmico  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vou. trabalhar das 08h ás 20h. desta x n dá, sorry.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá vou eu kickar some more ass.   :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que a antecedencia de aviso é um must ^^

lol just kidding

have fun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que a antecedencia de aviso é um must ^^

lol just kidding

have fun

Oh carago, não vens? À partida isto passa a ser todos os domingos de manhã no mínimo. Tenta aparecer da próxima que era mesmo fixe se viesses, man.

Abraço

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todos os dias de manha???

Eu prezo imensamente o meu sono de beleza homem...

e é sempre no mesmo sitio??? e já agora... onde é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já vim de lá, sem muitas pernas e muitos braços.

É sempre no mesmo sítio sim. Quem entra no parque da cidade pela entrada do Parque de estacionamento, tem que seguir pelo caminho da direita uns 2 minutos e junto ao lago estão lá uns 20 malucos a fazer belegarth.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi porreiro, apesar do primeiro ter sido melhor pela maior quantidade de gente pra espancar.

Mas mesmo assim, deu pra andar á porrada  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, actualizei o tópico para não ter que estar a criar um todas as semanas! Podem contar com os treinos semanais e se tiverem alguma dúvida em relação ao Belegarth não hesitem em perguntar.

Espero ver-vos no campo de batalha!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente é bem vinda ( nos queremos e matança :D  nao e oboromusha? )

/Flex

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente é bem vinda ( nos queremos e matança :D  nao e oboromusha? )

/Flex

Ya, mas devemos começar a ter estratégias de equipa. Eles usam a cotonete inavariavelmente, têm os ratos todos (tipo Jorge e as suas kills à traição) e quando acertam, o nosso pessoal cai tipo moscas, enquanto há quem se ache quase o Connor McLeod porque lhes batemos com medo de fazer mossa. Doem-me costelas, dedos, mãos, canelas, ombros, omplatas, tenho arranhões qb, you name it.

Depois de ter enfrentado a tua amiga karateca, posso seguramente dizer que mesmo sem ser full power, a maioria dos golpes bem metidos têm de doer e a dor é a disciplina que obriga os praticantes a terem precaução e temperança nas suas manobras, para poderem sobreviver a um combate de pé. Ninguém vai parar ao hospital de certeza, mas temos de começar a bater com convicção, porque se vês na cara do teu adversário que lhe doeu, decerto não terá a cara de pau de te dizer que não foi ponto. Tu não sofres desse mal, por exemplo, mas há ppl que tem de começar a assumir esta fraqueza e começar a melhorar neste ponto.

Outra cena que devo salientar é que eventualmente vou criar equipamento de kendo porque a quantidade de kotes (ataque à mão) que me fizeram desta vez foi excessivo, sem esquecer as duas trolitadas que levei na cabeça que até fiquei com zunido. Não dá para controlar estas cenas de acertar nas mãos, eu sei, por isso umas luvas pelo menos faziam jeito. À cabeça é menos importante porque nem toda a gente me quer matar quando me enfrenta no belegarth, lol  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho é que temos é que começar a fazer o nosso garb. Temos que insistir com o André para fazer um  workshop!

Esta está altamente:

2713991572_e8b788e34b_o.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja estou a ver que vamos ter samurais por ali fora. Ja nao nos chegam os elfos e os crusaders......-_-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho aparecido por lá. Escola e tal, mas vou ver se vou começar a ir de novo pois é altamente :D Tem ido muita gente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na semana passada fomos 16. Eu vou levar uma pessoa nova para experimentar este belo desporto :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pelo que vejo aquilo tem crescido a olhos vistos. o que é bom. espero que entretanto aparecem mais pessoas. se estiveram la estas ultimas semanas entao devem saber que anda la um rogue...........que sou eu......:P.....para que saibam. Watch your back. I might be behind yours right now.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então diz o teu nome amanhã, que eu trato de te desfazer. ha ha ha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, já disse que adorava ir, mas não posso, eh. É mesmo o problema de ser de manhã. Mas já agora publicito e digo que é awesome, acho que devem ir, etc. Invejo quem pode ir, ehe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, no video parecia um concerto de metal e la todos no moche HAHAHAH

Segundo, isto também dá para raparigas? Se sim, ja foram algumas? Se sim, voltaram de lá vivas? XD

Terceiro, as roupas e assim é lá que dão?

Thanks (ainda me tou a rir do video pqp haha)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0