Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

KARMA

137 mensagens neste tópico

Eu sinceramente leio a maioria mas não todos os tópicos... é essa a função dos mods e eu nem tenho tempo para isso, visto que muita coisa ainda falta fazer no site (trabalho vs site vs tempo)!

Tens razão em relação ao tópico "Realidade ou Fantasia" pois já está a sair do limites, mas também poderias chamar a atenção com uma mensagem para que os utlizadores abrissem os olhos... nesta comunidade temos de ser uns para os outros.... enfim, vou avisar o pessoal desse tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, devia tê-lo feito, principalmente para não parecer que vim aqui "fazer queixinhas" (também acho que pelo menos uma parte das pessoas sabe que tal não é meu hábito). Mas como quis falar do meu post que tinhas sido apagado e era apenas uma comparação achei melhor postar aqui, para o outro tópico não ficar ainda mais offtopic. Depois nem me lembrei de ir lá chamar a atenção, de qualquer forma agora tu já o fizeste. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, não tinha nada para fazer a esta hora da noite e já queria dar a minha opinião à algum tempo mas não sabia onde e como e achei que se calhar este lugar era o mais indicado.

Acerca da classificação dos posts, a ideia foi bem pensada, na altura que voces escreveram eu não estava no forum por isso não posso falar dessa altura mas vou falar de agora. O sistema está bem pensado mas tem, na minha opinião alguma falhas graves/grandes.

-Classificação Anónima:

Nunca vos disseram que é feio falar mal nas costas das outras pessoas? Eu quando recebo um comentário bom gosto de agradecer, e se recebo um mau gosto de saber porque se calhar para tentar contra argumentar. O sistema anónimo se fosse para existir poderia opcional, eu pelo menos quando classifico alguma mensagem não tenho nada a esconder.

Já classifiquei posts de SPAM, Fracos, Bons e Exelentes e nas quatro altura não tinha problema algum em dizer à pessoa.

E agora voces dizem, "ah e tal mas se a classificação não for anónima se eu classifcar algum post de outra pessoa de mau a pessoa vem logo asseguir classificar os meus posts todos de maus!"

-_- Sinceramente acho que se a pessoa fosse fazer isso tinha uma atitude bastante infantil e eu não podia fazer nada. E é por isso que vou falar do próximo ponto.

-Classificação comentada:

Com a classificação comentada a pessoa votaria no post que deseja votar, e asseguir deixaria uma mensagem do género: "esse post foi mesmo inútil" , "concordei mesmo com a tua critica!", "Wow, obrigado pela informação não sabia disso", "Olha, cuidado com os spoilers!".

Desta maneira nós saberiamos quem, e porquê a nossa mensagem foi postada negativa ou positivamente. Se o comentário fosse simplesmente nulo de conteúdo, um moderador trataria do assunto perante uma especie de aviso na classificação. Do género, reportar comentário. Se fosse justificado esse voto seria retirado, senão, continuaria.

-Classificação justa:

Já repararam numa grande falha que o sistema tem? Vem aqui um membro novo, recebe um post excelente e fica com classificação excelente. Um membro com 2000 posts, de certeza alguns maus, outros razoáveis mas pelo meio contribuiu muito e até fez alguns posts muito bons, tens a classificação de fraca, ou razoável.

Outra grande falha, a unica maneira de ter alguém ter classificação exelente é tendo tudo posts exelentes. O sistema funciona assim: uma mensagem é classificada 5 vezes, 4 exelente e uma boa, a classficação vai ser 4 estrelas porque o calculo dá 4,8 => 4.

( numa escala em que SPAM=1, fraco=2 (...) Exelente=5)

Este sistema é para evitar o spam, mas ao mesmo tempo faz pessoas que se calhar contribuem bastante, não ter o seu devido mérito.

Mais um exemplo de outra falha. Estamos num tópico com uma boa conversa, o pessoal está todo ontopic e durante umas 3 ou 4 paginas mas ninguém classifica nada. Chega alguém caído do ceu, que nada tem a ver com a conversa e diz uma barbarizada que não tem nada a ver com o topico. Leva a classificação de SPAM e o tópico como só tem aquela classificação fica com a classificação de 1 estrela. Qual é a logica disto :S?

Acho que a classficação dos topicos nada tem que ver com as mensagens de cada um se são spam ou não. Mais uma vez se entra no capitulo:

1 tópico, 4 posts, 1 classificação de 5 estrelas => 5 estrelas

1 topico, 1000 posts, varias classficaçoes => 3 estrelas.

A classificação de cada topico deveria ser feita apartir do primeiro post e deveria ser global e não uma média das classficações das mensagens.

Já agora, quem é que critica uma mensagem de razoável? Se eu gosto da mensagem dou Bom ou Excelente. Se acho que é prejudicial voto fraco ou SPAM. Se fosse a classificar as coisas de razoável teria que classificar todas as outras porque são as que não se englobam naquelas categorias e por isso devem ser omitidas.

Depois da critica vêm as sugestões para não dizerem que eu só critico mas não sugiro nada melhor:

Sugestões:

A inclusão dum sistema que obrigasse o user a identificar-se ao votar no post de alguém. (Desculpem lá mas não vejo a lógica de alguém classificar alguma mensagem e depois "esconder-se")

A inclusão obrigatória de comentários justificativos à classificação para evitar classificações abusivas só porque um user não gosta do outro ou acha que ele desenha muito mal ou que o ponto de vista dele é branco, e eu gosto mais de preto.

Uma classificação progressiva mas que ao mesmo tempo evitasse o spam. Do género, uma pessoa que fizesse um bom post receberia reputação e ela ia aumentando, não é por 1 post excelente que as minhas mensagens se tornam excelentes. Ao mesmo tempo seria possível votar negativamente se a mensagem fosse má. Se o post fosse avaliado de mau, a reputação cairia. Esta maneira evitaria as pessoas classificarem outras só porque discordam da opinião.

Sim porque de certeza que já receberam classificações fracas a uma mensagem vossa só porque alguem não concorda com o vosso ponto de vista. Eu pelo menos tenho a certeza que isso aconteceu comigo.

Quanto ao sistema de reputação não sei se traria spam mas a medida tem as condições todas para evitar o spam e premiar mensagens de boa qualidade, tendo as classificações dos users muito mais logica.

Podia também haver um painel onde as classificações de cada user se encontravam para cada user não ter de andar a procura dos posts classificados de bons ou maus.

Neste momento a classificação usada para classificar uma mensagem resulta em classificação da mensagem,do utilizador e do tópico numa só!!! Como já disse anteriormente acho que a classificação do tópico deveria ser feita no inicio do tópico e teria a ver com a globalidade não com casualidades que possam ter havido no meio dele. A classificação da mensagem teria que reflectir no utilizador mas a utilização da mesma escala para o user e a mensagem parece-me inadequada. A da mensagem teria que ser obviamente sobre o conteudo da mensagem mas não concordo com a classificação do utilizador ser a média de todas as suas mensagens pelas razões que já expliquei atrás e afrente.

No user seria usada a tal reputação que iria aumentando ou diminuindo conforme a qualidade, dessa maneira a reputação não subiria logo para excelente no utilizador, mas seria uma espécie de histórico no utilizador. Isso trataria a injustiça que é um user com 1 post excelente ter uma classificação melhor, que outro com 500, entre os quais 20 excelentes, 50 bons e 5 fracos. Nos posts penso que seria necessário a implementação dos tais comentários.

Sei que maior parte vai ver o tamanho das mensagens e vai dizer, vou masé ler o SPAM que me divirto mais mas também sei que há pessoas que vão ler e gostava de ouvir a vossa opinião. Sei que provavelmente são implementações difíceis de se implementar e se calhar sou o único que pensa desta maneira mas mesmo assim gostava de ouvir a vossa opinião por isso digam qualquer coisa.

Ah mais uma coisa :P eu sei que disse a palavra classificação umas 500 vezes ^^

E peço desculpa pelos erros, ou se alguma ideia está confusa mas tou a morrer de sono e vou dormir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grande testamento lol.

Bem, aproveito a oportunidade para sugerir que a classificação dos posts passe a aplicar-se, unicamente, aos próprios posts; e não aos membros. Ou seja, retirar-se a "classificação de mensagens" geral ligada a cada membro. Isto, só para não haver rankings de membros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sistema não é perfeito e penso que na altura havia consciência disso. Concordo que não é justo a má classificação de um post poder afectar a classificação de todo um tópico, e também acho que a sugestão do MajereanSoul seria um caso a pensar.

Já no que refere ao anonimato tenho de discordar. O anonimato tem os seus contras, é verdade, quem vota só porque não gosta do utilizador ou porque não concordou com o conteúdo do post tem aí um belo recurso. Como por exemplo, o idiota que classificou o teu post como spam. Talvez esse utilizador não saiba mas o Mike pode ver quem classifica as mensagens de quem, já para evitar este tipo de "perseguição". Mas sinceramente acho que isso não acontece assim muitas vezes. O anonimato foi escolhido, penso eu, para evitar coisas deste género: acusações que os amigos votam nos posts dos amigos, ou por exemplo para retribuições do género votaste (mau ou bom) em mim agora também voto em ti. Sim, é suposto sermos todos crescidinhos, mas a verdade é que não somos, infelizmente.

E obrigar à justificação das classificações só se fosse opcional... se muita gente já não se dá ao trabalho de votar mesmo com o sistema facilitado pelo pop up, imaginem se fossem obrigados a justificar. A verdade é que a maioria só vota quando acha um post bom ou muito bom, ou então mau.

Mas melhor do que eu o Mike poderá responder às vossas questões. Tadito... ultimamente cada vez que volta do fim de semana tem sempre um assunto à espera. :P

Ah, e eu votei com recomendação no teu post, apesar de não concordar totalmente com o seu conteúdo, mas porque levanta e reflecte sobre questões interessantes e de forma bem fundamentada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah XD Got busted , bem sinceramente acho que primeiro que tudo rankings , classificações é coisa que na minha opinião não e para ser levado a sério porque ninguem vai passar a respeitar ou odiar menos uma pessoa pela qualidade das mensagens , e quem fizer isso acho que acima de tudo não é humana... Sinceramente não sinto essa necessidade até porque quem aqui posta não procura protagonismo nem reocnheicmento ..

Made my point

PS: I got the spamm ranking on your post just to prove my point ... de certa forma de uma maneira cobarde de justificar o meu ponto de vista.. mas pronto desculpa se ofendi alguem .

Uma pergunta ...

O que eu fiz pode-se comparar ao facto de por exemplo uma pessoa A dar um rating de exelente ao seu post ????

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já no que refere ao anonimato tenho de discordar. O anonimato tem os seus contras' date=' é verdade, quem vota só porque não gosta do utilizador ou porque não concordou com o conteúdo do post tem aí um belo recurso. Como por exemplo, o idiota que classificou o teu post como spam. Talvez esse utilizador não saiba mas o Mike pode ver quem classifica as mensagens de quem, já para evitar este tipo de "perseguição". Mas sinceramente acho que isso não acontece assim muitas vezes. O anonimato foi escolhido, penso eu, para evitar coisas deste género: acusações que os amigos votam nos posts dos amigos, ou por exemplo para retribuições do género votaste (mau ou bom) em mim agora também voto em ti. Sim, é suposto sermos todos crescidinhos, mas a verdade é que não somos, infelizmente.

[/quote']

Mas as acusações de alguém que vota nos posts dos amigos e retribuições só são feitas porque a pessoa não tem a certeza de quem é que votou na sua mensagem.

O que eu disse acabou de se verificar, o post não me parece que seja spam, está no sitio certo, demorou-me uma hora a escrever lol, é certo que ninguem me pediu que o escrevesse mas escrevi por gosto, porque gosto da comunidade e apenas a quero melhorar. Uma classificação de spam é totalmente despropozitada e se eu tivesse sabido quem fosse iria perguntar o porque da classificação. Se eu tivesse feito uma votação noutro post a dizer : "Concordas? Sim ou Não" ficaria na boa se toda a gente achasse que daria muito trabalho ou não tem sentido nenhum, agora o que aconteceu....

Foi por essa mesma razão que decidi escrever o post. Ainda bem que quem votou apresentou as suas razoes.

A classificação tem a ver com uma maneira de premiar/reportar as mensagens. Se a minha mensagem é classificada como boa ou má, a mim tanto me dá, eu nem concordo com a classificação actual. Mas a sério, eu precisava de um exemplo em como isto não funciona e tu acabaste de o dar. Lol no hard feelings.

Com o voto do fake foi possivel ver:

-o sistema é usado ( por vezes ) para quem não concorda com a opinião de uma pessoa

-ele apareceu a justificar por alguma razão foi, porque achou que provavelmente não estava certo. ou seja, voltamos à necessidade de uma justifação perante o utilizador visado.

-o anonimato não é benéfico pois acho que ninguém é criancinha e se alguém classifica o utilizador de bom, ou exelente numa altura, normalmente tem um post por volta da mesma hora a justificar. O problema resume-se a quando alguém classifica a mensagem de fraca ou SPAM.

Se a pessoa não quer mostrar que foi ela, é porque provavelmente a classificação não teve sentido. Se a classificação for merecida acho que ninguém teria problema em assumir e justificar e até por vezes ensinar.

Bem I made my point, espero que sirva para alguma coisa, e se não servir sempre deu para praticar o meu português.

Thanks Faye, Maje e Fake pelo contributo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sistema de classificação de mensagens apareceu para resolver os problemas de spam que o fórum estava a ter. Antes da classificação de mensagens, havia a contagem dos posts com os devidos rankings. Ainda me lembro de tópicos em que o pessoal se punha com off-topics exagerados só para ficarem com mais posts e chegarem ao topo do rank...

Depois de ser implementada a classificação de mensagens, o efeito foi o esperado. Os spammers acalmaram (e bastante!) pois não só tinham as mensagens classificadas como SPAM!, a contagem de posts deixou de existir. Em vez de serem aplaudidos por chegarem a "Sensei", "Kami-sama" ou outra treta qualquer, foram todos varridos a "Classificação Fraca" e afins, para além de não poderem visualizar o número de posts que já tinham feito.

Seguiu-se uma época em que o fórum ficou às moscas. A actividade frenética de antigamente desapareceu. Os velhos users vinham cá esporadicamente, e quando vinham era raro escreverem algo. Em contrapartida, começou a notar-se maior desenvolvimento do quociente de inteligência. Pelo menos, notou-se que a escrita do fórum melhorou e que haviam menos posts de uma linha a dizerem: "Ah que fiche, adoruh mtu xte anime!"

Mais recentemente, a contagem dos posts voltou a ser visível. Não sei se foi devido ao spam ter acalmado, ou se foi outro motivo qualquer.

E terminei aqui a "introdução" para que possas perceber o contexto em que a qualidade das mensagens foi inserida no fórum.

Com o voto do fake foi possivel ver:

-o sistema é usado ( por vezes ) para quem não concorda com a opinião de uma pessoa

-ele apareceu a justificar por alguma razão foi' date=' porque achou que provavelmente não estava certo. ou seja, voltamos à necessidade de uma justifação perante o utilizador visado.

-o anonimato não é benéfico pois acho que ninguém é criancinha e se alguém classifica o utilizador de bom, ou excelente numa altura, normalmente tem um post por volta da mesma hora a justificar. O problema resume-se a quando alguém classifica a mensagem de fraca ou SPAM.[/quote']

Ora bem, acho que te estás a contradizer. Com o voto do Fakemaster foi possível verificar que o sistema é usado (e abusado) quando alguém não concorda com a opinião de outro. Isto não é uma atitude de criança? Por muito bem fundamentada que uma opinião esteja, só porque não se concorda com ela, vota-se "Fraca" ou mesmo "SPAM!"??

O anonimato serve precisamente para que qualquer pessoa vote nas mensagens sem medo de represálias ou pms desagradáveis. No entanto dá vontade de saber quem são os idiotas que votam "Excelente Mensagem" num post que não diz nada de jeito. Isto faz pensar que realmente... estamos rodeados de putos! Vamos todos votar 5 estrelinhas nos nossos amiguinhos e dar 1 estrela a quem gozou connosco!

Quanto às tuas sugestões, tenho a dizer:

Já estive em fóruns em que a "classificação de mensagens" ficava registada numa espécie de "histórico" para cada user. Uma pessoa podia votar "bom" ou "mau", não havia meio termo. Todas as classificações tinham que ser acompanhadas por um comentário, o que não significa que fosse obrigatório escrever testamentos. A maioria dos utilizadores colocava apenas um simples smilie, contente ou zangado, conforme o caso.

Não sei se a mentalidade nesses fóruns era muito diferente, mas o que é certo é que esse sistema funcionava muito bem! Os tópicos não tinham classificação. Cada user tinha o seu "karma" para tratar. Cabia a si próprio fazer posts com conteúdo, bem escritos e sem ofender ninguém.

Duas barras eram mostradas por baixo do nick de cada um: a barra do "mau karma" (encarnada) e a barra do "bom karma" (verde), cada uma correspondendo ao nº de votos "maus" e votos "bons". Ou seja, a classificação das mensagens não afectava o "nível" de cada user. A contagem de posts era efectuada e havia rankings, mas não havia spam desnecessário porque o pessoal estava mais preocupado em manter a barra verde maior que a encarnada.

Isto é apenas um exemplo. A classificação de mensagens não é uma má escolha, mas realmente algumas mudanças seriam bem-vindas. Quanto ao anonimato, não sou contra nem a favor. Mas como já disse, adorava poder ver quem são os idiotas que mereciam um puxão de orelhas por se portarem como anormais... e daí, também gostava de ter os meus "poderes" de volta para poder apagar/editar bastante porcaria que ainda se vê por aí. Mas isso já é outra conversa. XD

PS: Desculpa lá L pelo testamento, mas combate-se fogo com fogo e posts gigantes com posts gigantes. Seca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O sistema de classificação de mensagens apareceu para resolver os problemas de spam que o fórum estava a ter. Antes da classificação de mensagens' date=' havia a contagem dos posts com os devidos rankings. Ainda me lembro de tópicos em que o pessoal se punha com off-topics exagerados só para ficarem com mais posts e chegarem ao topo do rank...

Depois de ser implementada a classificação de mensagens, o efeito foi o esperado. Os spammers acalmaram (e bastante!) pois não só tinham as mensagens classificadas como SPAM!, a contagem de posts deixou de existir. Em vez de serem aplaudidos por chegarem a "Sensei", "Kami-sama" ou outra treta qualquer, foram todos varridos a "Classificação Fraca" e afins, para além de não poderem visualizar o número de posts que já tinham feito.

Seguiu-se uma época em que o fórum ficou às moscas. A actividade frenética de antigamente desapareceu. Os velhos utilizadores vinham cá esporadicamente, e quando vinham era raro escreverem algo. Em contrapartida, começou a notar-se maior desenvolvimento do quociente de inteligência. Pelo menos, notou-se que a escrita do fórum melhorou e que haviam menos posts de uma linha a dizerem: "Ah que fiche, adoruh mtu este anime!"

Mais recentemente, a contagem dos posts voltou a ser visível. Não sei se foi devido ao spam ter acalmado, ou se foi outro motivo qualquer.

E terminei aqui a "introdução" para que possas perceber o contexto em que a qualidade das mensagens foi inserida no fórum.

Com o voto do fake foi possivel ver:

-o sistema é usado ( por vezes ) para quem não concorda com a opinião de uma pessoa

-ele apareceu a justificar por alguma razão foi, porque achou que provavelmente não estava certo. ou seja, voltamos à necessidade de uma justifação perante o utilizador visado.

-o anonimato não é beméfico pois acho que ninguém é criancinha e se alguém classifica o utilizador de bom, ou excelente numa altura, normalmente tem um post por volta da mesma hora a justificar. O problema resume-se a quando alguém classifica a mensagem de fraca ou SPAM.

Ora bem, acho que te estás a contradizer. Com o voto do Fakemaster foi possível verificar que o sistema é usado (e abusado) quando alguém não concorda com a opinião de outro. Isto não é uma atitude de criança? Por muito bem fundamentada que uma opinião esteja, só porque não se concorda com ela, vota-se "Fraca" ou mesmo "SPAM!"??

O anonimato serve precisamente para que qualquer pessoa vote nas mensagens sem medo de represálias ou pms desagradáveis. No entanto dá vontade de saber quem são os idiotas que votam "Excelente Mensagem" num post que não diz nada de jeito. Isto faz pensar que realmente... estamos rodeados de putos! Vamos todos votar 5 estrelinhas nos nossos amiguinhos e dar 1 estrela a quem gozou connosco!

Quanto às tuas sugestões, tenho a dizer:

Já estive em fóruns em que a "classificação de mensagens" ficava registada numa espécie de "histórico" para cada user. Uma pessoa podia votar "bom" ou "mau", não havia meio termo. Todas as classificações tinham que ser acompanhadas por um comentário, o que não significa que fosse obrigatório escrever testamentos. A maioria dos utilizadores colocava apenas um simples smilie, contente ou zangado, conforme o caso.

Não sei se a mentalidade nesses fóruns era muito diferente, mas o que é certo é que esse sistema funcionava muito bem! Os tópicos não tinham classificação. Cada user tinha o seu "karma" para tratar. Cabia a si próprio fazer posts com conteúdo, bem escritos e sem ofender ninguém.

Duas barras eram mostradas por baixo do nick de cada um: a barra do "mau karma" (encarnada) e a barra do "bom karma" (verde), cada uma correspondendo ao nº de votos "maus" e votos "bons". Ou seja, a classificação das mensagens não afectava o "nível" de cada user. A contagem de posts era efectuada e havia rankings, mas não havia spam desnecessário porque o pessoal estava mais preocupado em manter a barra verde maior que a encarnada.

Isto é apenas um exemplo. A classificação de mensagens não é uma má escolha, mas realmente algumas mudanças seriam bem-vindas. Quanto ao anonimato, não sou contra nem a favor. Mas como já disse, adorava poder ver quem são os idiotas que mereciam um puxão de orelhas por se portarem como anormais... e daí, também gostava de ter os meus "poderes" de volta para poder apagar/editar bastante porcaria que ainda se vê por aí. Mas isso já é outra conversa. XD

PS: Desculpa lá L pelo testamento, mas combate-se fogo com fogo e posts gigantes com posts gigantes. Seca.

Bah , venha de lá esse puxão de orelhas eu mereço XD , mas esse sistema de karma até que não era mal visto , o post count sinceramente tb não vejo grande utilidade para ele .

Mas pronto o facto de ter votado em spam no post do L nao foi para concordar nem discordar foi para marcar o meu ponto de vista de forma totalmente cobarde devo admitir ate porque foi a primeira vez que fiz um rating a algo XD.

Inda bem que são estas coisas que melhoram o forum e levantam questões sobre o que funciona e o que não funciona .. não nos esqueçamos do lendário problema da palavra Praça XDXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Com o voto do fake foi possivel ver:

-o sistema é usado ( por vezes ) para quem não concorda com a opinião de uma pessoa

-ele apareceu a justificar por alguma razão foi' date=' porque achou que provavelmente não estava certo. ou seja, voltamos à necessidade de uma justifação perante o utilizador visado.

-o anonimato não é beméfico pois acho que ninguém é criancinha e se alguém classifica o utilizador de bom, ou excelente numa altura, normalmente tem um post por volta da mesma hora a justificar. O problema resume-se a quando alguém classifica a mensagem de fraca ou SPAM.[/quote']

Ora bem, acho que te estás a contradizer. Com o voto do Fakemaster foi possível verificar que o sistema é usado (e abusado) quando alguém não concorda com a opinião de outro. Isto não é uma atitude de criança? Por muito bem fundamentada que uma opinião esteja, só porque não se concorda com ela, vota-se "Fraca" ou mesmo "SPAM!"??

O anonimato serve precisamente para que qualquer pessoa vote nas mensagens sem medo de represálias ou pms desagradáveis. No entanto dá vontade de saber quem são os idiotas que votam "Excelente Mensagem" num post que não diz nada de jeito. Isto faz pensar que realmente... estamos rodeados de putos! Vamos todos votar 5 estrelinhas nos nossos amiguinhos e dar 1 estrela a quem gozou connosco!

Misao, eu por essas 3 alineas tava a criticar e a mostrar a evidente falha do sistema actual. O sistema está a ser usado de maneira totalmente errada e até infantil como referiste tu muito bem. Ao a pessoa votar e dar a cara iria tar a mostrar o que realmente pensa. Sejamos honestos, acho que votar e não dar a cara não está com nada porque eu, pelo menos, se o post do meu melhor amigo fosse uma inutilidade não hesitaria em classificar de fraco se o conteudo fosse quase inexistente! Ao votar, se a pessoa fosse revelada isso evitaria os votos secretos para mandar abaixo alguém, ou os votos secretos para aumentar a classificação do utilizador.

Imagina que eu pedia aos meus amigos:" olha votem em mim naquela mensagem porque a minha classificação está fraca e se voces votarem exelente eu subo um bocadinho ok? eu depois faço a mesma coisa a voces, pode ser?"

ou então

( Vou votar na mensagem dele como SPAM porque ninguém sabe que sou eu por isso tass bem! )

Acham que se a pessoa que votasse fosse revelada não evitaria 99% destes casos?

Sim o sistema de reputação que falei era semelhante a esse tal karma.

Ah, mais um voto no meu post de SPAM :) Realmente tens razão, se calhar isto tá rodeado de putos ou então de pessoas que costumam votar mensagens com classificações fracas só porque não concordam com elas. Deve-lhes ter custado ouvir umas verdades :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

L, eu percebi onde querias chegar. Usei o exemplo do Fakemaster porque ele foi o único que se acusou de ter votado "SPAM" na tua mensagem. Não significa que deixe de achar isso uma atitude de criança, mas ao menos foi uma criança "honesta". *dá um puxão de orelhas ao Fakemaster* XD

Em relação ao karma, eu vi isto num daqueles fóruns grandes em que se pode fazer downloads de anime, manga, j-music e afins. Cada post feito contava um certo número de "pontos" de acordo com o tamanho (quanto maior o post, mais pontos recebiam). Esses pontos eram depois trocados por "bilhetes", para então fazerem o download do que quisessem. Para controlar o spam que surgiria devido ao sistema de pontos, foi criado o tal karma. Se o karma "mau" fosse elevado, a pessoa em causa seria "castigada", sendo impedida de fazer downloads num certo período de tempo. Isto pode parecer confuso, mas funcionava muito bem e o fórum tinha utilizadores novos todos os dias, sendo uma comunidade muito grande!

Este é um bom exemplo de "controlo" sem cair no exagero ditatorial em que ninguém pode fazer um post sem ser logo classificado de spammer. Como já deu para ver, e disseste muito bem L, a utilização deste sistema não está a ser feita da maneira como devia. Ou então há alguém a tentar provar o seu ponto de vista, como o Fakemaster, e que decidiu divertir-se a classificar de spam todos os posts.

Seja como for, ainda bem que este assunto foi puxado. O Mike deve andar demasiado ocupado para tratar destes assuntos superficiais. Há coisas mais importantes do que uma simples classificação de mensagens. No entanto concordo que algo devia mudar... Espero que lhe seja dada a devida atenção num futuro próximo. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
L' date=' eu percebi onde querias chegar. Usei o exemplo do Fakemaster porque ele foi o único que se acusou de ter votado "SPAM" na tua mensagem. Não significa que deixe de achar isso uma atitude de criança, mas ao menos foi uma criança "honesta". *dá um puxão de orelhas ao Fakemaster* XD

Em relação ao karma, eu vi isto num daqueles fóruns grandes em que se pode fazer downloads de anime, manga, j-music e afins. Cada post feito contava um certo número de "pontos" de acordo com o tamanho (quanto maior o post, mais pontos recebiam). Esses pontos eram depois trocados por "bilhetes", para então fazerem o download do que quisessem. Para controlar o spam que surgiria devido ao sistema de pontos, foi criado o tal karma. Se o karma "mau" fosse elevado, a pessoa em causa seria "castigada", sendo impedida de fazer downloads num certo período de tempo. Isto pode parecer confuso, mas funcionava muito bem e o fórum tinha utilizadores novos todos os dias, sendo uma comunidade muito grande!

Este é um bom exemplo de "controlo" sem cair no exagero ditatorial em que ninguém pode fazer um post sem ser logo classificado de spammer. Como já deu para ver, e disseste muito bem L, a utilização deste sistema não está a ser feita da maneira como devia. Ou então há alguém a tentar provar o seu ponto de vista, como o Fakemaster, e que decidiu divertir-se a classificar de spam todos os posts.

Seja como for, ainda bem que este assunto foi puxado. O Mike deve andar demasiado ocupado para tratar destes assuntos superficiais. Há coisas mais importantes do que uma simples classificação de mensagens. No entanto concordo que algo devia mudar... Espero que lhe seja dada a devida atenção num futuro próximo. :)[/quote']

Posso ser uma beka parvo mas apartir do momento que provo o meu ponto não insisto , so clasifiquei mensagens uma vez na vida , esta . Até porque nao me cabe a mim ver se o post está bom ou não ..

Por mim , o que decidirem os mods em relação a este assunto , está bom .. não ligo a isso desde que possa postar ..

PS:EM relacção ao puxão de orelhas isso levantava toda uma panoplia de questões e atitudes que não são para aqui chamadas XDXDXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu compreendo. Parece que ao dizer aquilo das criancices mais uma vez alguém veio votar lol. Só me estão a dar razão. A pessoa que anda a votar tem aqui outro post meu para poder classificar de spam novamente.

Mais razão no motivo para os comentários serem vistos.

Mais razão e mais certeza que a classificação é usada de maneira errada.

Sim, gostava de ouvir o Mike também :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Em contrapartida' date=' começou a notar-se maior desenvolvimento do quociente de inteligência. Pelo menos, notou-se que a escrita do fórum melhorou e que haviam menos posts de uma linha a dizerem: "Ah que fiche, adoruh mtu este anime!".[/quote']

Hehe, parece que o Neo estava redondamente enganado quando falou dos "bons velhos tempos" :P

E no fim disto tudo, o L já passou de "Qualidade Fraca" para "Qualidade Boa" :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sim' date=' eu compreendo. Parece que ao dizer aquilo das criancices mais uma vez alguém veio votar lol. Só me estão a dar razão. A pessoa que anda a votar tem aqui outro post meu para poder classificar de spam novamente.

Mais razão no motivo para os comentários serem vistos.

Mais razão e mais certeza que a classificação é usada de maneira errada.

Sim, gostava de ouvir o Mike também :)[/quote']

Fui eu que votei fraco em todos...e agora explica me sentis te mal quando tinhas uma classificaçao baixa?

pah acho este metodo insignificante..ha maneiras melhores de promover posts com conteudo importante

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há maneiras melhores de promover posts com conteudo importante

Há mesmo....? O.o quais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas melhor do que eu o Mike poderá responder às vossas questões. Tadito... ultimamente cada vez que volta do fim de semana tem sempre um assunto à espera. :P

Começo a ficar traumatizado com a segunda-feira.

A inclusão dum sistema que obrigasse o user a identificar-se ao votar no post de alguém

A razão porque foi colocado o anonimato foi para' date=' como já foi aqui referido, não criar represálias entre utilizadores do género "Ai votaste SPAM em mim então toma lá SPAM também". Apesar de tu teres a mentalidade para não procederes assim (a contactar quem votou), outros poderão não a ter e continuar com a batalha de votos.

Assim optei por o anonimato controlado por mim, ou seja, ninguém vê o quem votou em quê excepto eu, e periodicamente verifico os votos e procedo às devidas acções conforme os votos (como já aconteceu com os votos deste tópico).

A inclusão obrigatória de comentários justificativos à classificação para evitar classificações abusivas só porque um user não gosta do outro

É uma boa sugestão a ponderar.

Classificação justa

O cálculo da classificação é a média dos votos recebidos... os primeiro votos são os que têm maior impacto.

De qualquer forma dêm-me uns dias para pensar num calculo melhor para as classificações' date=' resolvendo assim esse problema.

--

Gostei da ideia da misao em relação a um sistema mais simples e da "barra verde/barra vemelha"... é algo a pensar, mas ando um pouco com falta de tempo para implementar esse método a curto prazo.

PS: I got the spamm ranking on your post just to prove my point ... de certa forma de uma maneira cobarde de justificar o meu ponto de vista.. mas pronto desculpa se ofendi alguem .

The proof! ;P *puxa orelhas*

apanhadori4.jpg

Bom em conclusão quero dizer que eu trabalho aqui para o bem estar da comunidade, mas de forma a que esta esteja organizada.

O método de classificação de posts é necessária para controlar, nem que seja apenas um pouco, o SPAM no fórum.

Estou sempre aberto a sugestões para melhorar o fórum, e segundo li algumas sugestões, poderá se tentar melhorar o sistema de classificação. Tomem apenas nota que o meu trabalho não é o site, e estas poderão demorar um pouco a chegar.

A classificação dos tópicos em principio será desactivada no futuro.

Seja como for' date=' ainda bem que este assunto foi puxado. O Mike deve andar demasiado ocupado para tratar destes assuntos superficiais. Há coisas mais importantes do que uma simples classificação de mensagens. No entanto concordo que algo devia mudar... Espero que lhe seja dada a devida atenção num futuro próximo.[/quote']

Eu sou do tipo de administradores que prefere conteúdo a design, ou seja, prefiro um site feio com actualizações frequentes a um bonito e parado.

É verdade que o Anime Portugal V3 já está a ser desenvolvido, que será mais bonito, blá blá blá, mas é o projecto do site a que dou menos prioridade.

A classificação de mensagens pode melhorar um pouco o conteudo no fórum e sendo assim seguindo a "minha politica", irei dar prioridade a esta situação.

Bom desculpem mas estou com pressa ... hoje estou a ter um dia muito mau aqui no trabalho.

Continuem a dar sugestões, caso as tenham, todas elas serão lidas (o que não quer dizer que sejam aplicadas).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok thanks pela reply.

Eu também prefiro que o site tenha sempre muito conteudo e seja actualizado muitas vezes do que seja "topo de gama" e esteja parado. Mas se progressivamente se puder acrescentar umas coisinhas que não sejam impossiveis de implementar melhor =)

Ah além disso, se houvesse alguém que fosse obviamente usar o sistema de maneira errada essa pessoa receberia um reputation-ban, ou seja, imagina durante 1 ou 2 meses não poderia usar a classificação e pode ser que dessa maneira aprendesse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só queria pedir desculpa ao Fake, por (in)directamente lhe ter chamado idiota. Não foi pessoal(claro, pois nem sabia quem era) e nem podia adivinhar a intenção por detrás do voto... e fiquei mesmo furiosa quando vi lá a estrelinha do spam. Por isso desculpa se te ofendi, Fake... Mas não devias ter feito aquilo! **puxa orelhas já dormentes do Fake**

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há maneiras melhores de promover posts com conteudo importante

Há mesmo....? O.o quais?

por exemplo

Premios reais e nao abstractos :):)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais