Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

KARMA

137 mensagens neste tópico

Para felicidade de uns ou infelicidade de outros, eu vou começar a tomar medidas drásticas em relação ao SPAM, mas isso só irá ser possível com a vossa ajuda.

O primeiro passo é claro, o contador do nº de mensagem dos utilizadores vai desaparecer (ainda hoje), assim como o título de Chibi, Otaku, Sempai, Sensei e Kami-sama!!!

O segundo passo e este é o mais importante que será o de implementação de um novo sistema que, também irá influênciar os utilizadores a colocarem mensagens (tipo a competição pelo maior numero de mensagens) mas ... controlando o SPAM (depois verão como)!

O contador de mensagens/título irá desaparecer ainda hoje, enquanto o novo sistema ainda está em testes!!!

Brevemente irei anunciar o funcionamento deste mesmo.

Edit: Voçês devem estar a pensar, então para que precisas da nossa ajuda??? A resposta a essa pergunta será respondida quando o novo sistema fôr anunciado.  :wink:

-------------------------------------------

UPDATE

-------------------------------------------

Novo sistema de controlo de SPAM - Classificação de Tópicos/Mensagens/Utilizadores !

A partir de hoje dá-se início ao novo sistema de classificação de tópicos, mensagens, e utilizadores, podendo-se assim ter maior controlo sobre o SPAM com a ajuda de todos!!!

Como funciona?

Bom já devem ter reparado que o fórum tem algumas modificações... alguns tópicos na lista de tópicos têm estrelas à frente do nome e algumas mensagens dos utilizadores tem em baixo também umas estrelas e agora em vez do título temos "Qualidade das mensagens"!!!!

O que esta adição irá fazer é atravéz de um sistema de classificações, o administrador e moderadores terão mais facilidade em apagar mensagens e tópicos desnecessários e banir utilizadores que fazem SPAM!

Este sistema é praticamente automático, não precisão de classificar mensagens e depois classificar tópicos e depois utilizadores. Aqui basta votarem numa mensagem que automaticamente é calculado a média geral das classificações que houve no tópico e assim classifica o tópico, e o mesmo acontece ao utilizador proprietário da mensagem, ou seja, a média recebida das classificações de todas as suas mensagens será mostrada a todos os utilizadores... assim os quem tem uma prestação fraca tentam melhorar e quem tem uma prestação excelente deverá se orgulhar.

Ainda confuso? Vou explicar mais detalhadamente:

O design das mensagens está um pouco diferente agora...

mensagem.gif

nyu foste a cobaia XP

Para classificares uma mensagem, clica no link "Sem Classificação" ou "Classificação" situado no canto inferior direito da mensagem que queres classificar.

Depois irá aparecer-te uma página (atenção: brevemente em vez de terem de mudar de página para classificar uma mensagem, irá aparecer uma nova pequena janela tipo pop-up para poderem classificar e não terem de mudar de página melhorando assim a navegabilidade), onde poderão classificar o tópico de acordo com a vossa justiça.

classificar1.gif

Eis a classificação:

- Recomendado pelo moderador - 10 estrelas, ou seja equivale a 2x5 estrelas (só para moderadores).

- Excelente mensagem - 5 estrelas

- Boa mensagem - 4 estrelas

- Mensagem aceitável - 3 estrelas

- Mensagem de fraca qualidade - 2 estrelas

- Isto é SPAM! - 1 estrela

Nota: - Cada utilizador só consegue votar 1 vez em cada mensagem, e não consegue votar nas suas próprias mensagens (duh!).

Nota: - TODAS AS CLASSIFICAÇÕES SÃO ANÓNIMAS!!!

Nota: - Estrelas Azuis = Qualidade do tópico / Estrelas Verdes = Qualidade da Mensagem / Cabeças da Rei (antiga classificação) = Qualidade das mensagens do Utilizador.

Assim que classificares a mensagem, automaticamente a média da qualidade das mensagens do autor da respectiva mensagem será actualizado, assim como o a qualidade do tópico.

topico.gif

Espero ter sido esplicito... qualquer comentário ou dúvida, digam aqui  :wink:



UPDATE (novamente)



O sistema foi novamente actualizado para o Karma.

Antigamente podia-se votar só por dar-lhe na cabeça, ou por não gostar de X ou Y... como não achamos isso correcto, implementei esta medida para justificarem os vossos votos. Não precisam de justificar com testamentos, basta meia dúzia de palavras, ou até menos.

Quem terá acesso aos motivos serei eu e as moderadoras gerais, iremos ter acesso a ver quem vota em quem, em que mensagem etc., e poderemos apagar votos que achemos que a justificação não seja adequada.

Os utilizadores não terão acesso a ver quem votou em quem para não criar represálias, do tipo "não compreendo porque votaste negativo em mim, agora toma lá também um negativo que é pra veres quem manda".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem! É só trabalhar! XD Eu não me importo de ficar sem o contador de posts. Se isso vai tornar o forum um lugar melhor...! Quero é ver esse novo sistema! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hehe vamos lá ver. Já tens alguma data prevista para a entrada do novo sistema?

Em relação aos títulos desaparecerem. Os títulos ficam personalizaveis, ficam baseados no novo sistema, ou desaparecem mesmo? Se caso desaparecerem mesmo, como se irá diferenciar os moderadores dos utilizadores normais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente, tens desde já o meu total apoio. E parabéns pela coragem em relação ao contador de mensagens e aos títulos dos utilizadores.

Vou aguardar o resto das novidades cheia de curiosidade. :clap:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Props Mike! Quero ver como isto vai andar. Se é para ajudar farei o meu melhor, seja o que for que tenhas em mente... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eheh e lá se vão os posts. Espero que isso melhore o fórum, sinceramente pensei que não se ia optar pela eliminação da contagem de posts quando disse que essa era uma das soluções para o problema do spam.

Anyway... vamos lá ver o que o Mike tem mais na manga :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, Mike. E como a Faye disse, parabéns pela coragem que tiveste a fazer isto.

Bem, fico à espera de mais novidades em relação ao novo sistema. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora somos praticamente todos iguais. Bai bai posts! ^^/ Agora só acedendo ao profile de cada um é que se pode ver a quantidade de posts. Será que o novo sistema é um rpg? :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh...mas eu gostava dos titulos!!!com aquelas carinhas todas kawaiis...-.- oh, bem...paciência...

...eu ajudo no que for preciso,~eu quero é saber do novo método!!!!!!!! hurry up! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

die SPAM die! mwahah /o/

concordo com estas novas medidas tomada e estou ansiosa para ver o que mais vem aí

vais tornar isto num forúm ainda melhor! \o/

e vamos lá ver o que vai sair daí...

se precisares de alguma coisa em que eu possa ajudar... :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ACABA COM O SPAM MIKE!!!... u.u' teoricamente, isto é spam, nao é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ACABA COM O SPAM MIKE!!!... u.u' teoricamente' date=' isto é spam, não é?[/quote']Yep.

Hehe a ideia da Manatsu até que seria engraçada, se fosse tipo rpg XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem Mike, boa decisao ^^

Nao sei onde poderei ajudar, mas qualquer coisa diz ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem Mike' date=' boa decisao ^^

não sei onde poderei ajudar, mas qualquer coisa diz ;)[/quote']

COFT COFT XDDDDDDDDDDDDDDDD. Lá se vão os teus 1000 post :P, enfim...

Eu, como já disse ás pessoas envolvidas no site, já tinha pensado nesta decisão e a considerei a mais radical que se podia tomar. Se o Mike entendeu que devia ser tomada (não tive cá, não sei como o spam evoluiu). Mas concordo o.o

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Novo sistema a trabalhar a ... 98% (falta o pop-up) :wink:

Vejam o 1º post!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, Mike. Esmeraste-te mesmo desta vez. Agora é esperar que os users adiram e comecem a classificar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da ideia ^^. Vou começar a classificar a mensagens de cada um a partir de agora (mensagens novas). Vamos clasificar todos \o/

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hehe já tive a esperimentar e funcionou bem, pelo que me pareceu XD

Uma pergunta, neste sistema então convem classificar todas as mensagens normais (ou seja, que não sejam boas nem más) com um voto normal ou seja 3 estrelas, ou deixar como não classificada?

Hehe e este sistema nem é assim tão diferente do que tinha pensado XD

Tem como grande vantagem, ao mesmo tempo também classificar os tópicos, isso achei engraçado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

que bom que ótimo que fantástico! isto é um sistema excelente mike *-*

mas provavelmente só vou classificar as que ache muito más ou muito boas

mas vou tentar fazer a minha parte :}

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, neste sistema então convem classificar todas as mensagens normais (ou seja, que não sejam boas nem más) com um voto normal ou seja 3 estrelas, ou deixar como não classificada?

Epá é como quizerem apesar de depois com o pop-up activado é mais facil votarem na maioria dos tópicos, mas não votem só nas mensagens más porque assim o tópico fica com um classificação negativa apesar de so meia duzia de mensagens estarem más!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais