Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Regras da Liga

143 mensagens neste tópico

Devo dizer que me agradou bastante a ideia do kash. As multas parecem ser justas, assim como o sistema de pontuação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agradou-me algumas coisas que foram ditas pelo Kash, nomeadamente as da multa e dos cosplayer terem que pagar para entrar na liga ( o que acho muito justo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(eu li algumas partes de todas as respostas, não venham pra cima :'3)

Kash, VOLTA!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para decidir a questão dos eventos, regras e este tipo de situações devia se fazer algo mais 'público'. Quero com isto dizer passar do forum para uma reuniao em pessoa. Isto porque pelo que sei muita gente nem poe os pes neste forum e portanto nem sequer ta a par do que se passa e se põe é para dar uma vistinha dolhos e ir-se embora. Portanto num evento próximo parece-me bem que seja 'convocada' um genero de reunião onde se discuta este tema. Claro que assim também se limita por nao haver um sitio em comum para todos os participantes (Localização) e portanto acho que nomear um representante para o Norte, Centro e Sul (algo do genero) era exactamente o ideal para que cada organização que fosse possivelmente estar na liga ficar a par da situação a ocurrer e poder participar desta discussão.

Desculpa, mas acho esta ideia um bocado má. Primeiro, como é que convocares uma reunião para discutir isto para se falar em pessoa, iria tornar isto mais "público" para toda a gente? Passares de um forum público, onde toda a gente pode ver e discutir, para uma reunião mais pessoal, não me parece mais público. O que é certo é que muita gente não responde porque simplesmente fica intimidada com o número de paredes de texto que existem neste tópico, mas isso não quer dizer que muita gente não esteja a ver/ler este tópico. Além de que se fores por essa lógica e convocares a reunião aqui, basicamente quem iria saber da reunião seriam os mesmos que estão a ler este tópico, além de que para além de organizadores e umas quantas pessoas tipo eu (que nada têm a ver com organizações mas querem ver esta ideia avançar/ser discutida) e provavelmente nem todos iriam conseguir aparecer.

Em suma, acho que a discussão aqui se encontra bem colocada, se não há mais opiniões, é simplesmente porque não querem comentar ou dar-se ao trabalho do mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(eu li algumas partes de todas as respostas, não venham pra cima :'3)

Kash, VOLTA!

A menos que as coisas mudem seriamente por aqui, não. E nunca vão mudar, porque no final de contas isto é o AnimePortugal. Enfim.

Aproveito este post para dizer uma coisa: não se deve fazer uma 'aliança' entre organizações como já foi sugerido. Porquê? Porque cada organização tem uma ideologia diferente, e no final ia-se degenerar num jogo de 'tomá lá, dá cá' dominado pelas maiores organizações. Convido toda a gente mesmo que pertençam a qualquer organização da comunidade, mas como individuais e não parte constituinte de outra organização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dúvidas:

Kash:

"Cada elemento do cosplay teria um valor base (de 0 a 20) associado préviamente (aqui difere do sistema da patinagem artística, porque o valor base é estipulado préviamente nas regras e não sujeito a avaliação no local), que depois é afectado pelo Grau de Execução (GdE), que varia de -5 a +5 (sendo -5 péssimo e +5 perfeito, o equivalente de se ter um 0 ou um 20 num teste escolar). Depois de todos os juízes decidirem fará-se a média dos GdE (incluindo casas decimais) e a média depois somada ao valor base."

Isto na pratica???? (corrige-me se percebi mal, sff)

- cosplayer inscreve-se

- x tempo antes do evento, a liga atribui o valor base (liga=representantes dos eventos), analizando... o quê? Ou da primeira vez que concorrem a um evento, a deliberação do juri torna-se valor base? Não apanhei. Pré-validação, se tiver de ser presencial e pós-evento, vai dar um trabalho cão...

- este valor de 0 a 20 tem sub-critérios? é que 0 a 20 cabem muito poucos criterios, ou ficas com notas de 0-5 ou 0-4 por critério...

- como processar bonus? mínimo dos mínimos, cosplayer deslocado e fato manufacturado...

Outras questões (pá geral)

- se já não se considera objectivo a "não canibalização" dos pequenos eventos, acaba-se com o bonus de evento fora do circuito.

- no que respeita à questão dos fatos feitos/comprados, a idéia seria algo do genero:

cosplayer inscreve-se na liga com fato tal para evento tal. Se declarar que o fato e de fabrico proprio, tem de submeter um diário conforme vai completando o fato, com fotos. Esta validação não seria feita pelo juri, alias, o juri não tem de validar nada. A validação seria feita pelo staff da liga (os x invidivuos de cada evento). Quem atribui os bonus seriam os organizadores da liga, não os juris. Os juris simplesmente olhavam para as inscrições e descrições e pontuavam (de acordo com um dos muitos sistemas de pontuação já cedidos). O juri ser engrupido, ainda papo. Agora a comissão inteira... hm...

Se o fato foi feito antes da liga tomar lugar, temos pena. Se no ano seguinte, o cosplayer quer concorrer com o fato do ano anterior, força.

- faz asneira - expulso - quer entrar para o ano? paga! - se percebi bem, concordo.

Pontos levantados relativos à orgânica da liga:

- eu não vou a reunião nenhuma. Gosto da discussão publica. Se a direcção da Anipop quiser ir, é lá com eles. Nas renuiões não se discute, aprova-se. Reuniões para discutir fazia-se na pré-internet.

No que respeita ao numero de eventos a entrar na liga, acho que o problema se resolve por si só, pela orgânica. Repare-se:

- Inscrição de evento na liga, requisição com mínimo de 4 ou 6 meses da data do evento. Queremos bons cosplays, ha que dar tempo.

- valor mínimo a contribuir para o "bolo" do prémio. Vales de compras, bens fisicos, etc.

- três, cinco, ou sete juris. Juris têm de ser aprovados pela comissão, e apresentados no mínimo com 2 meses de antecedência da data do evento. Eu preferia 3 juris, sinceramente.

Acerca do "juri do norte" e Juri do sul", eu não me metia nisso. . Cada evento é responsável de conseguir o seu juri.

E isto é o que me vem à cabeça, de repente.A "filtragem" não vai ser feita com nome na praça, localização ou quantidade de visitantes. Faz-se com trabalho.

- no que respeita aos representantes de cada evento, continuo a achar que cada evento devia nomear o seu representante. Se é dos orgãos de gestão, sócio, voluntário, ou colaborador, é com a instituição. Mas sim, a Liga organiza-se a si própria, não são os eventos que a compõem que a organizam. Os eventos simplesmente recebem uma etapa da liga, se reunirem as condições.

Unico "poder" que os eventos têm nisto é escolher/nomear o(s) seu(s) representante(s), quando se inscrevem.

Mas sugiro fortemente que estes representantes sejam, obrigatoriamente, os responsáveis da actividade de cosplay do evento que representam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre isto o que mais me chama à atenção é a coisa do fato de costureira ou fato feito. E vou citar aquela rapariga que apareceu no outro tópico evocando de novo a ideia dela porque penso ser, sem dúvida, mais correcta para a Liga que o sistema de diário.

O feeling da personagem.

O quanto aquela pessoa nos parece a própria personagem apesar de poder ser mais alta, gorda, magra, baixa, loira, morena. Mas desde que tenha lá aquela personalidade, poses, carisma, etc que a própria personagem tem, acho que é isso que mais importa. Porque isso não é feito por uma costureira. Isso é a própria pessoa que faz. Um cosplayer faça ou não faça o seu próprio fato sabe, se teve cuidado com ele e o conhece bem, sabe sempre as poses que deve fazer, as que mais evidenciam os altos do fato, etc.

Esta ideia agradou-me muito, muito mais. Primeiro porque para ser um bom cosplayer para mim, é preciso ter um pouco de actor. É preciso actuar, encarnar a personagem. Um gajo não saca um fato de Joker e começa a rir se pra todas as fotos e a parecer um político em época de eleições todo porreiro. Não, ele quer parecer agressivo, odioso, detestável, irónico, etc. Isso tem que saltar quer nas fotografias quer ao público que apenas nos vê nos eventos. E porquê isso? Porque isso beneficia muito a liga e o cosplay em Portugal. Imaginemos que o Joel é um gajo qualquer bué aficionado em Final Fantasy IX e os seus amigos igualmente o são. Eles vêm um Zidane que tá ali, a sorrir, a fazer macacadas como o próprio personagem no jogo, que está ali a fazer as poses correctas... Eles vão lá para sua casinha a pensar "pá mesmo brutal parecia mesmo o zidane porra!" Agora situação dois que continua a acontecer bué em Portugal: O Joel e os amigos deslocam se de Leiria a Lisboa para ver essa tal de comunidade cosplayer e chegam lá, vêm o Zidane e eles pensam logo "Brutal, um Zidane pá! nunca pensei!" Chegam mais perto e o Zidane tá a agarrar todas as menores do evento a fazer caras tipo ^_^ e a gritar nyahs desus kawaiis e chans e a atirar chocolates pelo ar para os amigos vivi e garnet que andam na palhaçada com mars e lions em vez de tarem preocupados com o público que GASTOU DINHEIRO em deslocações e possivelmente bilhete para os ver. Cagam neles, a  palhaçada mascarada é superior. Isto afasta e desinteressa as comuns pessoas que apenas gostam de nos apreciar. Isto torna o cosplay mais pobre e ridículo.

Isto são os prós da cena do feeling que eu consegui encontrar ao pensar nisso. Agora os contras do diário de cosplay...

É fácil enganar. Tanto um júri como a comissão toda e isto porque é simples... O problema já não reside só em costureiras exteriores mas tens pessoas que estão a receber prémios e etc que são feitos por custeiras/os que estão dentro da comunidade e também fazem cosplay. e aqui, quem é que os para? Olha, a Marta(nome fictício D:) costureira cosplayer dá um fato e o diário todo feitinho e explicado à Joaquina(nome quase-fictício D:) e ainda lhe explica como explicar tudo o que está ali feitinho de modo a que qualquer gajo/a entenda. Os júris ficam impotentes nestas situações. E falaram não sei onde de integridade moral, penso que foi o shini. Epá... De boas intenções está o inferno cheio. Quando é para o prémio de um papel a dizer "ganhaste, éjomaior" ya, deixem lá as crianças fazer birra e fazer cenas do género para se divertirem e juntarem mais um papelinho à colecção que não mereciam ter. D: Mas quando o prémio é real, é verdadeiro e ainda por cima entra dinheiro, organizações e nomes em jogo... Acreditar que eles iriam ter integridade seria mergulhar com a liga num marasmo extremo. Não haveria maneira de provar isso depois... Levantava guerras e cenas desnecessárias acho eu.

Outro contra do diário seriam o levantamento de rumores, porque há sempre um ou outro que curte perder o tempo útil de vida a criar rumores falsos ou verdadeiros para espalhar a .... poeira. E levantar ondas e tempestades na comunidade. Há quem se divirta com isso, tá mais que provado. Imagina que depois os eventos X Y e Z já tinham pessoas de vários lados a chatear lhes a cabeça a dizerem coisas tipo "Ah, a Joaquina faz fatos pra todos! A marta anda a dar fatos à Anacrécia!" Depois os júris vão investigar? ignorar? perder tempo?

Ainda encontro um 3º contra, o facto das pessoas que costuram mesmo os próprios fatos serem altamente reduzidas, 5 ou 6 no máximo sabem fazer o próprio fato na integra e penso já estar a ser generoso D: Então para quê dar este bonus? Para levantar motins evitáveis? Se elas sabem fazer o próprio fato, já têm a vantagem de o fazer melhor que qualquer 3º... Como diz o outro, queres uma coisa bem feita, fá-la tu mesmo.

É só, sobre este assunto dos costureiros vs pseudo costureiros D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois ora bem...a tua posição relativamente ao diário está mesmo pertinente ^^' nao tinha pensado na situação das ditas cujas costureiras fazerem um diário e entregarem! xD

Agora sou sincero.... não sei como( sem ser pelo diario...^^') mas acho que por bem se devia distinguir alguem que tem trabalho de alguem que vai so fazer a 'passagem de modelos'. Claro que so fazer alguma coisa ja da muito gosto (no meu caso orgulhome das minhas armas! ^^ Gunblade *.*) mas acho que se tem que premiar este esforço e distinguir... Agora eu continuo a dizer... Pedir a uma costureira para fazer o fato nao é inteiramente mau porque a pessoa ate tem um trabalho previo de escolher tecidos, andar la metido constantemente a ver se aquilo tabem, experimentar para fazer uns ajustes, etc... Agora queixome é de quem os compra completamente sem trabalho nenhum... o que ja mencionei imensas vezes... EBAY! -.-' Eu não sei como são todos os factos do ebay mas pelos que vi ate hoje o raio dos fatos ve-se a distancia que sao comprados...tecidos tipo napa/impermeaveis ou la o que e... Até pode ficar bem na pessoa mas 'for gods sake' que nao entrem na competiçao porque em principio os tecidos deste genero nem se adequam a personagem...(este deve ser um critério a ter em conta...costuras e tipo de tecido por exemplo)

E aquela proposta das denuncias ia dar em rumores de certezinha... ias ter invejosos tipo a pessoa X comprou no ebay e fez Z... O staff la ia ter de verificar...OMG isso era a trabalheira total! 0.0

E comparando a situação de deixar ao critério moral dos jogadores continua a parecer-me que o diário é bem melhor.. e eu quando falava em diário nao dizia escrito...dizia tipo em video... E lembro de novo que depois podia-se fazer uma database com a devida autorizaçao de cada cosplayer, de tutoriais de como fazer a arma X, o fato Y, o acessorio Z.

Quanto a minha ideia de fazer a tal reuniao... Vendo bem ate e um bocado ma ideia mas queria dizer que se devia difundir mais isto...Acho que ha pessoas que preferem fazer as coisas directamente do que tar num foruma  espetar paredes de texto e a le-las...  mas acho que se devia espalhar para outros sites, etc (mencionei na outra thread). Porque como nem toda a gente frequenta este forum e ha outros em principio bem organizados acho que era boa ideia meter as cenas por la tambem ^^' claro que teria que ter algum representante mas pronto... ideias..xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito sinceramente o pessoal está a esquecer que NÂO É SÓ O EBAY que vende fatos e digo-vos que existem fatos à venda que não dão para perceber que foram comprados na net.

E em relação aos ditos "diários" uma das boas maneiras (além do video) seria em fotos como este

assim seria fácil saber como é que a pessoa trabalhou, no que é que esta está a trabalhar no momento. E ai sim, seria fácil fazer a avaliação dos fatos.

Também acho que se devia dar algum criterio a quem faz skits, porque uma pessoa que faz skit e uma que vai para lá apenas desfilar e muitas vezes fazer poses que nada tem haver com a personagem é um pouco diferente. Até porque quando uma pessoa faz um cosplay tem que ter a noção que está na "pele" de uma personagem, logo tem que se comportar como a mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Percebo o teu ponto de vista. Mas repara, tal situação é difícil de prevenir.

E em ultima análise, o cosplayer só é avaliado quando está no palco. Se cá fora ele anda com shoe cameras a fotografar cuecas de adolescentes, é problema do evento, não da liga.

Agora peixeirada no palco, não, obviamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas a minha duvida e k eu tou a fazer o fato 8) mas a katana comprei, comprando a katana mas feito o fato posso entrar na liga certo ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas a minha duvida e k eu tou a fazer o fato 8) mas a katana comprei, comprando a katana mas feito o fato posso entrar na liga certo ???

Ainda se anda a debater essas questões, portanto ainda não há nada certo quanto a isso. Quando houver algo mais concreto, será possível responder-te á pergunta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash etc.

Dúvidas:

Isto na pratica???? (corrige-me se percebi mal, sff)

- cosplayer inscreve-se

- x tempo antes do evento, a liga atribui o valor base (liga=representantes dos eventos), analizando... o quê? Ou da primeira vez que concorrem a um evento, a deliberação do juri torna-se valor base? Não apanhei. Pré-validação, se tiver de ser presencial e pós-evento, vai dar um trabalho cão...

Não, os valores base estarão definidos nas regras da Liga... tentativamente numa escala de 0 a 20, como já disse.

- este valor de 0 a 20 tem sub-critérios? é que 0 a 20 cabem muito poucos criterios, ou ficas com notas de 0-5 ou 0-4 por critério...

Ainda nem sequer nos decidimos sobre critérios, quanto mais sub-critérios... a escala de 0 a 20 pode ser alterada perfeitamente.

- como processar bonus? mínimo dos mínimos, cosplayer deslocado e fato manufacturado...

Se leste o meu post, o bónus de cosplayer deslocado não faz sentido, porque um cosplayer tanto pode participar para a Liga no Norte como no Sul... e o do fato manufacturado também é desnecessário, pois todos os fatos serão 'supostamente' manufacturados. Devíamos definir ate que ponto é 'manufacturado', pois são poucas as pessoas que fazem TODO o fato em Portugal (e também um pouco por todo o mundo).

- se já não se considera objectivo a "não canibalização" dos pequenos eventos, acaba-se com o bonus de evento fora do circuito.

O júri da Liga não canibalizará o júri dos eventos pequenos, muito pelo contrário: serão dois júris completamente separados. Logo esse bónus também não faz muito sentido...

- no que respeita à questão dos fatos feitos/comprados, a idéia seria algo do genero:

cosplayer inscreve-se na liga com fato tal para evento tal. Se declarar que o fato e de fabrico proprio, tem de submeter um diário conforme vai completando o fato, com fotos. Esta validação não seria feita pelo juri, alias, o juri não tem de validar nada. A validação seria feita pelo staff da liga (os x invidivuos de cada evento).

Imagina que estás a jogar a um FPS qualquer, e não havia nenhum sistema de anti-cheat, mas tudo bem, o jogo é muito fixe. Entretanto metem um sistema de anti-cheat a funcionar no jogo que só apanha 1 em 30 batoteiros e para alem disso o jogo mexe-se a velocidade de um caracol quando o sistema está activo. Será que vale a pena?

Quem atribui os bonus seriam os organizadores da liga, não os juris. Os juris simplesmente olhavam para as inscrições e descrições e pontuavam (de acordo com um dos muitos sistemas de pontuação já cedidos). O juri ser engrupido, ainda papo. Agora a comissão inteira... hm...

Se o fato foi feito antes da liga tomar lugar, temos pena. Se no ano seguinte, o cosplayer quer concorrer com o fato do ano anterior, força.

Não metam mais bónus ao barulho. E acho que os fatos deviam ser permitidos mesmo se tivessem sido feitos antes da Liga existir, porque só poderiamos provar alguns... para além que não vejo a lógica, mas prontos.

- faz asneira - expulso - quer entrar para o ano? paga! - se percebi bem, concordo.

Exactamente.

No que respeita ao numero de eventos a entrar na liga, acho que o problema se resolve por si só, pela orgânica. Repare-se:

- Inscrição de evento na liga, requisição com mínimo de 4 ou 6 meses da data do evento. Queremos bons cosplays, ha que dar tempo.

Como já disse... "Eventos grandes serão automaticamente validados como eventos da Liga, pequenos meets de cosplay terão de ser realizados há pelo menos 1 ano para serem validados pela Liga (para evitar casos como alguém criar um meet de cosplay no parque ao pé de casa só para conseguir ganhar a Liga no dia 30 de Dezembro)."

Não estou a ver eventos tipo MyGames ZON a inscreverem-se na Liga. E acho que para a Liga funcionar, deve ser funcionalmente independente dos eventos. Claro que alguma cooperação deve ser encorajada, mas se por alguma razão não for possível, a Liga não pode parar por causa disso.

- três, cinco, ou sete juris. Juris têm de ser aprovados pela comissão, e apresentados no mínimo com 2 meses de antecedência da data do evento. Eu preferia 3 juris, sinceramente.

Acerca do "juri do norte" e Juri do sul", eu não me metia nisso. . Cada evento é responsável de conseguir o seu juri.

- no que respeita aos representantes de cada evento, continuo a achar que cada evento devia nomear o seu representante. Se é dos orgãos de gestão, sócio, voluntário, ou colaborador, é com a instituição. Mas sim, a Liga organiza-se a si própria, não são os eventos que a compõem que a organizam. Os eventos simplesmente recebem uma etapa da liga, se reunirem as condições.

Unico "poder" que os eventos têm nisto é escolher/nomear o(s) seu(s) representante(s), quando se inscrevem.

Mas sugiro fortemente que estes representantes sejam, obrigatoriamente, os responsáveis da actividade de cosplay do evento que representam.

O júri da Liga deve ser completamente independente do júri dos concursos.

Vamos supor que cada evento elege um juiz para o júri da Liga.

O José está na organização de um evento, e por isso entra também no júri da Liga. O José é amigo do Jaquim e o Jaquim vai de propósito ao evento do José com cosplay para ser avaliado na Liga, aproveitando o facto de estar lá o seu amigo. Depois vê-se que a nota do Jaquim está bastante inflacionada. O que se faz?

Nada. Depois do evento, o José já não tem nada a haver com a Liga. O que se faz, flamma-se o José até a morte?

Enquanto que se o José fosse júri da Liga, e fosse descoberto, ia porta fora e já não entrava mais.

Sendo assim, deviam haver dois júris (o do Norte e do Sul) cada um com quatro elementos. 3 deles fazem a avaliação propriamente dita, enquanto o quarto juiz simplesmente vê se a avaliação corre nos conformes. É como se fossem 3 primeiros-ministros e um Presidente da República.

O feeling da personagem.

Acho que só nos devíamos preocupar com a caracterização lá para a segunda época, porque como todos sabemos esse aspecto em Portugal é abismal.

E se quiserem saber a minha opinião sobre os diários, leiam bem a parte do FPS ali em cima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas tenho uym duvida como e o meu primeiro evento temos de nos inscrever aonde?

e na inscricao temos de dizer o fato k levamos certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas tenho uym duvida como e o meu primeiro evento temos de nos inscrever aonde?

e na inscricao temos de dizer o fato k levamos certo?

Isso é da parte de cada evento, a sério, vai para a secção de Eventos e Meets http://www.animeportugal.net/forum/index.php/board,27.0.html

Aqui não é o tópico para se perguntarem coisas do género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação a tua reply Sahh... Acho que nao entendeste bem a intençao do bónus para deslocação. Tipo não achas que é importante e até tem bastante valor um copsplayer do Porto se esforçar por comparecer num evento em Lisboa? É neste caso que eu acho que devia existir bónus... claro que também existem as complicaçoes que ja mencionei mas pronto...

Podemos ficar so pelos eventos da nossa zona mas como se fez ate agora e sempre se achou importante penso, é varias pessoas de diferentes cidades fazerem uma visitinha ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash.

Em relação a tua reply Sahh... Acho que nao entendeste bem a intençao do bónus para deslocação. Tipo não achas que é importante e até tem bastante valor um copsplayer do Porto se esforçar por comparecer num evento em Lisboa? É neste caso que eu acho que devia existir bónus... claro que também existem as complicaçoes que ja mencionei mas pronto...

Podemos ficar so pelos eventos da nossa zona mas como se fez ate agora e sempre se achou importante penso, é varias pessoas de diferentes cidades fazerem uma visitinha ^^

Eu acho é que não entendeste bem os meus posts... porque primeiro, não sou a Sahh, mas o Kash (tenho de assinar os meus posts porque estou banido deste sítio como já referi umas duas ou três vezes), e segundo, para quê haver um 'bónus de deslocação' se há um júri no Norte para avaliar cosplays do Norte?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim ja sei que há...quer dizer supostamente vai haver! xD (btw peço desculpa por nao saber quem es...olha com o teu nick e o que te identifico! gomen! xD nao leves a mal! ^^')

Voltando...um cosplayer pode querer ir ao evento de lisboa ate porque lhe agrada o tema etc nao? e eu acho bem ate que o faça se poder... Olha o FUPO por exeplo..nao fui este ano mas se a tematica se manteve é um evento unico em portugal..priveligia-se os cosplays de grupo e alem disso tenho que admitir que sao mesmo oportunidades para fazer assim aquela dupla ultra kawaii romantica... Portanto  um cosplayer do Porto deslocava-se la para desfrutar deste evento... Acho ate que estas deslocações ajudam a enriquecer um evento ate porque tens sempre mais pessoas, com outras ideias possivelmente, etc...

Acho entao que se devia pensar em bonificar alguem que se deu ao trabalho de estar presente nos diversos eventos da liga...

Mas outra coisa... o sistema de avaliação tambem me deixou confuso por isso se  que disse anteriormente for tipo contraditorio gomen... e que acho que se alguem faz por ir a todos os eventos isso e benefico para todos! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Discordo que os fatos feitos antes da liga não possam entrar para o ranking da liga, isso é injusto para os antigos cosplayers que conquistaram bons lugares antigamente.

Quanto aos bónus de deslocação, está aqui uma falha gigante...

(números de exemplo e não de estatística, mkay)

Há 5 eventos em lisboa no ano de 2010

Há 1 evento no porto no ano de 2010

CosplayerDoPorto vai aos 5 eventos de Lisboa e recebe cinco vezes mais bónus que um CosplayerDeLisboa que só vai uma vez ao Porto. Ou então recebe esses 5 divididos por um inteiro de Lisboa.

Ou seja, ou o de Lisboa fica por cima aos pontos porque com uma deslocação tem o bónus do portuense que fez cinco... Ou o Portuense fica por cima porque tem cinco vezes mais bónus que o de Lisboa. Isto fica injusto pra qualquer lado, o melhor é acabar com a ideia do bónus de deslocação. As pessoas já se deslocam por gosto e deve continuar assim e não para dar os pontinhos extra ou etc. Além que os dudes com mais dinheiro e menos ocupação iam estar por cima não necessariamente por qualidade mas porque podem ir a todos e mais alguns enquanto que os outros nem por isso...

Além disso, como o Kash disse, já são júris diferentes, os fatos de Lisboa que fossem repetir para o Porto seriam contados como repetição perante a liga anyway, vai dar ao mesmo por isso este bónus perde todo o sentido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais