Shinigami-san

[Evento] Animatosinhos - 30, 31 de Julho e 1 de Agosto

525 mensagens neste tópico

Ok Oboromusha, ficas a dever-me uma xD

Mas os do Norte ganharam porque .... estavamos mto cansados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@: Oboromusha

É, fui a primeira vitima, inda me falta um pedacinho do dedo removido cirurgicamente pelo escudo, e pisaduras na mao nao falta tmem xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que azar o meu! Mas eu que tive 2 dias metido para la no belegarth perdi essa grandiosa batalha!? T.T  NOT FAIR REALLY!!! -.-'

Bem por este andar nos próximos tempos não ha-de faltar eventos com esta qualidade! Disso tenho a certeza! E portanto vai haver muito mais ass kicking e 'going medieval on some asses' certo!? xDD

E sendo que já houve tanta gente a expressar continuamente a excitação e o agrado pelo evento decidi vir para aqui também meter o santo nojo e dizer: O EVENTO ROCKOU TUDO! Foi tipo best ever! Totalmente gunator of Coolness! xD Foi mesmo o mata mitos...Agora ja se pode afirmar com assim uma certeza muito forte e pujante que o Porto tem a capacidade para ter algo em grande! Algo de muito bom...

E se houveram falhas neste evento também é bom sinal...afinal de contas senão houvesse nada a evoluir isto perdia a piada toda ne? ^^'

Acho que tudo o que faltou neste evento com a participaçao de mais gente na organizaçao e ate com mais participantes no respectivo evento vai passar a acontecer... Mais cosplayers, mais pessoal para os concursos, etc!

Mas o que interessa agora é mesmo o quao bom o Animatosinhos foi e o fact de o próximo organizado estar na certeza de ser melhor.

PS1(sim porque vao haver muitos..xD) : Nao lutei contra ti Shini! Diabos!!!! xD E deixa que te diga que es todo Wildstyle em combate Oboro...xD

PS2 : Peço desculpa por realmente nao termos aguentado mais tempo no restaurante por voces e agradeço desde ja o facto de terem arrumado toda a dita tralha e só depos jantarem... ^^' Mas sabem que o pessoal tava com fominha e tal! Anyways ja la tinham a mesa guardadinha e assim o pessoal para dar aquela welcome acho eu... xD E quem diria que wasabe se comia assim...xD Thx for the lesson Oboro Sensei ^^ Es o maior por me acompanhares na jornada que é o enfardar wasabe! xD

PS3 :  Para uma próxima falem comigo também que se eu andei naquelas reuniões todas undegroundemente gunas era para me manter a par da organizaçao e possivelmente colaborar sim!? ^^ Qualquer coisa estou prontissimo para ajudar! acho que com o numero de perguntas que fiz o Shini ja sabe disso... xDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-A batalha entre o Norte e o Sul que resultou numa clara victória do Norte

Cambada de meninas, estes do *Centro! Ficamos eu e o Fantas no final, sozinhos a aguentar as hostes!

FFFFFFFFF-

Se não fossem o9k de morcões VS meia dúzia de mouros talvez desse para qualquer coisa. >:

Oboromusha, desta vez foi o Shini, para a próxima pagas tu os shots na última noite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu era o gajo que cozinhava, o gajo que espancava pessoal violentamente no belegarth, era o gajo que fazia a maioria dos comunicados e o gajo a quem o pessoal surpreendentemente se esqueceu de chamar de senpai... Para o próximo terei de vos educar no âmbito da vassalagem: bebidas, massagens aos pés e sombrinha. hahaha.  ]:D

Então és tu o maluco do Belegarth que estava possuido pelo Demon Eyes Kyo. Tu até assustavas, da maneira que estavas concentrado nas batalhas. Devia era de te ter dado com o meu martelo com mais força :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah pessoal que inveja xD deve ter sido espectacular! Também quero *.* :B hehe ja agora estao a pensar organizar mais aqui no porto? assim eventos proximos a esta data? amava ir.

As fotos do evento estão bues malucas adorei mesmo o pessoal estava muito bem vestido!

Pelo que me apercebi o pessoal e muito porreiro e facilmente socializavel gostei desses pontos, e algo a invejar pois todos deveriam ser assim neste mundo :P

Bem ao que parece isso foi um sucesso e a organização também pareceu muito boa (assistindo do lado de fora atenção pois eu não presenciei esse grandioso evento)

Mas fora a inveja espero que toda a gente presente no evento tenha gostado do mesmo e também esteja pronto para mais e mais :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as minhas fotos:

 

Editado por 旅人さん

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um grande bem-haja.

Correndo o risco de passar por velho do restelo, ou causar o "efeito morg" neste thread, deixo aqui uns conselhos. Com base em erros feitos por mim, e muitos outros:

- certifiquem-se que a casa da juventude vos emite um documento em como lá foi realizada a actividade, com identificação do requerente (kakinoki/clube de video jogos de matosinhos). Guardem cópias de toda a comunicação com a instituição que vos apoia.

PORQUÊ: infelizmente a massa associativa está, muitas vezes, sujeita à boa vontade dos Isaltinos Morais deste mundo. Era com pompa e circunstância que em 99, 2000 e 2001, a vereadora da Juventude da Câmara de sintra ia recolher glorias à Anipop. Em 2005, quando finalmente a Anipop ganhou responsabilidade jurídica, contactamos a casa da juventude das Mercês. Não existia qualquer registo de actividade. Nunca tinham ouvido falar de nós. Os cargos desta gente mudam conforme o orçamento da câmara, a situação profissional de quem lá trabalha, e a rotatividade dos tachos (curiosamente, coincidem com as eleições). Autárquicas estão a aproximar-se. Hint, hint.

- É normal que sintam um afluxo de gente interessada na kakinoki nos próximos tempos. Infelizmente, há que separar o trigo do joio. Não vos interessam colaboradores mercenários - alguém que quer fazer a SUA actividade, quer o SEU nome, quer o SEU thread no anime portugal. Interessa-vos gente que fique, que queira contribuir com algo para um todo.

PORQUE: vocês agora, estão com a pica toda. Mas a pica gasta-se. O importante é terem uma estrutura forte e renovável. Não interessa que este ano façam 70 actividades, se para o ano fazem 3 (exemplo: o meu mandato na Anipop). É da responsabilidade/interesse da direcção gerir o entusiasmo dos interessados, e transformar esse entusiasmo em algo que toda a gente ganhe - a associação, a comunidade, e os interessados. E isto é muito difícil. Para qualquer um. Se não perceberem o porquê duma entidade ou particular querer cooperar/contribuir, desconfiem.

- IGNOREM O "TEVE POUCA GENTE". Num evento de entrada gratuita, a afluência não é indicativo de qualidade ou competência por parte de quem o organiza. Se alguém está a trabalhar por ego, para poder dizer "o meu evento teve mais gente que evento a, b ou c", e não por princípio ou para  contribuir para a kakinoki, está a contribuir pelos motivos errados. Ver acima.

Gente vem com o boca-a-boca e com a continuidade das actividades. Têm que pensar é que, daqui a 2 ou 3 anos (idealmente, 30 anos!), kakinoki ou anime matosinhos já ocupam espaço na cabeça da comunidade. A palavra espalha-se.

- VOCÊS É QUE MANDAM! Se quiserem passar fansubs, passam. Se quiserem fazer batalhas de balõoes de água, fazem. Desde que tenham um princípio a defender, ninguém vos pode tocar. É com MUITA PENA MINHA que a Anipop não vai poder passar fansubs este ano, devido ao facto de estarmos a cobrar entrada. Eu dou muito mais valor ao trabalho de portuguese que querem difundir a nossa língua, dar a conhecer as obras que acham que devem ser mostradas, e que permitem aos mais novos/não-poliglotas, do que qualquer edição comercial.

PORQUÊ: Em primeiro lugar, se não há detentores de direitos em Portugal, é inconcebível qualquer processo para com a kaninoki, clube de video jogos de matosinhos, ou organizadores. Porque os detentores de direitos teriam que fazer-vos um processo de violação de propriedade industrial EM PORTUGAL. E isso sai caro. Ou contratam advogados portugueses, ou pagam à SPA para tratar da coisa. E só se fazem este tipo de processos por dois motivos: ou porque é económicamente viável, ou para fazer um exemplo.

Em segundo lugar, assumindo que, de facto, levam com um processo, havia que apurar o dolo. Quanto é que vocês ganharam com a violação de propriedade industrial serveria de base para qualquer pena/multa. Á vontade. Não houve qualquer tipo de cobrança. Dolo, 0.

- Preparem-se que haja gente que não goste de vocês por motivos que vocês não compreendem ou não concordam. É absolutamente normal. Ninguém gosta de estruturas que dizem "sim" ou "não". Vocês não podem controlar o que é dito no msn, em conversa de café, etc. Há muita gente que atira pedras só porque alguém atirou uma. Eu faço o mesmo!

Os meus parabéns, e força nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal ^-^ Consegui criar uma conta por fim! Foi o segundo evento k eu fui e adorei apesar de ter gostado mais da otaku summer fest ;) Para a próxima tenho k arrajar coragem para fazer cosplay da Asuka :-\ Gostei mt dos cosplays k vi! Os meus preferidos foi o par Squall (Squall ftw *-*) e Rinoa estavam mt fofos ^-^ Acho que a Nunnally devia ter ganho porque o fato estava perfeito e porque esteve fantastica no desfile e a cena dos origamis foi linda *-* Tb gostei muito do Naruto chibi (tão kawaii *-*) e da rapariga de Fruits Basket ;)

K venham mais eventos :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Morg, é sempre bom ver alguém comentar e dar conselhos a este pessoal que é novo por estas andanças dos eventos.

-Quanto à SPA, nós tinhamos licença que cobria a transmissão de conteúdo dentro da casa, ou seja, não estavamos minimamente preocupados com isso. Não ficamos 100% esclarecidos em relação a isso.

-Quanto a ter pouca gente, superamos as aspectativas da Casa da Juventude em prai 500% ou 1000% por isso até estamos contentes. As nossas espectativas foram cumpridas ^^.

-Vamos tentar manter o entusiasmo e a qualidade até porque temos muitas coisas a melhorar e muitos projectos a realizar.

Obrigado pelos comentários, vamos tentar absorver o mais possivel dentro dos nosso ideais!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Morg - Info extremamente útil a todos os níveis. Arigato Gozaimasu! Nada como a voz da experiência...

@Fantas - desde que não tenha de te levar ao hospital para te curar uma coma, não vejo mal nenhum nisso, podes contar comigo.

@Extrange - O princípio do bushido é que os olhos devem estar sempre nos olhos do adversário e a postura deve ser impenetrável com a perna direita sempre à frente, dois passos recuados são dois passos para seres cortado, etc... Havia muito pessoal que fazia tudo isso o contrário por isso se calhar destaquei-me. Só não gostei das ratazanas que na maioria das vezes me davam um "toquezito" nas costas e diziam "fostes.". Ao menos podiam bater com força. Estive para começar a ignorar essas cenas como ponto. Se um golpe não dói no belegarth, então não mata e acho que é assim que deve ser. Foi super divertido e adorei como houve pessoal que olhava para mim e dizia "Tu" e eu ia logo feito "Eu quê, seu fil%%$#%&(/&(/&??". Foi um autêntico sucesso e se o pessoal não vê belegarth num próximo evento vamos ter muita gente chateada, lol

@Leo - Arigato :D Vou já sacar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Oboromusha

Um pequeno  aparte, mas estás a falar do quê mesmo?

Bushido (武士道?), meaning "Way of the Warrior", is a Japanese code of conduct and a way of the samurai life, loosely analogous to the concept of chivalry. It originates from the samurai moral code and stresses frugality, loyalty, martial arts mastery, and honor until death.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

>___< Caraças ja estou ansiosa para o proximo evento aqui no Porto ou em Matosinhos.

O proximo evento so vem daqui 2 meses né? :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Precisamente. Lê o Livro do 5 Anéis do Miyamoto Mushashi e logo percebes. Ainda hoje o uso como referência a ter tanto na minha vida profissional como num ambiente competitivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Precisamente. Lê o Livro do 5 Anéis do Miyamoto Mushashi e logo percebes. Ainda hoje o uso como referência a ter tanto na minha vida profissional como num ambiente competitivo.

Sorry, não tinha era apanhado a parte "martial arts mastery", pensei que o Bushido fosse puramente de conducta.

Quanto ao evento em si, ainda não vi grande drama, que se passa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao evento em si, ainda não vi grande drama, que se passa?

Eh pa nem me fales, tou mesmo satisfeito. O pessoal deu-se todo bem, divertiu-se imenso. Foi um sucesso mesmo! :D

O meu irmão pôs-me aparte de alguns dramas do passado e eu já estava tipo Gandalf "YOU SHALL NOT PASS!". Mas não foi preciso. O pessoal percebeu que a ideia da Kakinoki é unir pessoas não é criar facções e dá ideia que a mensagem foi recebida "loud and clear"

Yokata... :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para o próximo era arranjarem uma salinha para se jogar Monster Hunter. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para o próximo era arranjarem uma salinha para se jogar Monster Hunter. :(

Já agora Vagina Princess >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem que pena não ter ido mesmo, contaram-me histórias espetaculares e adorava ter ido mas pronto ainda bem que toda a gente se divertiu porque isso é o que conta.

Agora vou dar um pouco da opinião que tenho quanto a uma cena do cosplay.

Primeiro de tudo, parabéns aos vencedores (Dark estavas uma máximo pelo o que vi!).

Esforcei.me ao maximo para que ficasse igualzinho ao da personagem e penso q consegui! Fiqei mesmo feliz por ter conseguido soprar os papelinhos no desfile, achava q nao ia resultar sinceramente^^'

(...)

espero q a minha critica (construtiva) sirva de alguma forma de ajuda!

Ok vou fazer uma critica contrutiva. Igualzinho igualzinho não está, eu tenho o artbook em casa e eu própria já fiz um cosplay de lá (sim também não estava perfeito, eu reconheço). Mas se achas que o teu estava igualzinho, não temos a mesma pic then.

moe%2053027%20sample.jpg

Quanto à execução dele, os meus parabéns está muito fixe.

Acho que a Dark mereceu o prémio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais