Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

blackwind

Harry Potter

339 mensagens neste tópico

Ya' date=' "O Silmarillion" é excelente, a narrativa está muito boa.[/quote']

podes crer.. eu fiquei fascinado com o livro, até me levou a comprar os "Contos Inacabados de Numenor e da Terra média"; mais um livro de psicologia sobre o senhor dos aneis. mas ñ cheguei a ler totalmente estes dois livros, porque tinha feito uma espécie de maratona de Tolkien (senhor dos aneis, o hobbit, silmarilion. tudo seguido) e ao continuar com os livros deste autor cheguei a conclusão que já ñ aguentava com numenor e a idade media. ^^

Mas quem leu, é bom os "contos inacabados"??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas quem leu' date=' é bom os "contos inacabados"??[/quote']Muito bom, mas eu sou suspeito porque devoro tudo que tenha dedo de Tolkien.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é bom mas tambem nunca consegui acabar de o ler,

o silmarilion é o unico livro do tolkien que nunca sequer o começei a ler.

e tambem gostei bastante daquele do tom bombadil

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, voltando ao tópico... ^^

Eu adoro Harry Potter e não tenho qualquer tipo de complexo em relação a isso. Que achem que é infantil ou comercial, a mim tanto me faz, quando li pela primeira vez ainda não era o fenómeno que é hoje e não é porque se tornou um sucesso que vou deixar de gostar.

Quanto ao último livro ainda não li todo, mas do que li e do que já soube em spoilers fiquei um pouco desiludida com o rumo da história no que diz respeito à abundância romances...acho que a JK deve ter andado a ler demasiados fanfics.

Mas tenho esperança que uma teoria que li algures num fórum acerca da repentina epidemia de amor que atacou aquela escola seja verdade e que autora só esteja a brincar connosco.

Tenho pena que

o Snape se tenha revelado tão cedo, gostava daquela ambiguidade...se ele for de facto o que revelou ser(ainda tenho esperança que seja um plano mirabolante e que ele não tenha de facto matado o Dumbledore) já sei que o mais certo é ele morrer, mas também já estou habituada, as minhas personagens preferidas morrem sempre. Como o Sirous Black... :xorar:

Enfim, parece que o último livro vai ser especialmente revelador, e como a JK já disse que neste último "nem tudo o que parece é" espero ter algumas(boas)surpresas no próximo. Agora é esperar pelo Cálice de Fogo em Dezembro nos cinemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que o sirius nao está realmente morto,ele entrou naquele buraco onde o harry antes tinha ouvido voses.por isso...

quanto ao snape ter morto o dumbledore. talves esteja mesmo morto visto que o enterram e tal.mas tambem pode ser uma monobra de diversao deles os 2 para deixar o voldemort + desprotegido

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que posso dizer que sou como muitos que gostam de Harry Potter. Mas não sou sufeciente louco por isto para ir comprar no dia de lançamento e em inglês.

Eu tenho os 5 livros já lançados e todos eles estão traduzidos para portugues, porque embora eu goste do livro e saiba ler ingles razoávelmente bem, prefiro ler em portugues porque assim percebo completamente o que eles estão a dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

perdes muitas das piadas se leres a versao traduzida...

eu pedi emprestado "a ordem de fenix" versao portuguesa, depois de ler o original, e nem liguei...muitos trocadilhos e jogos de palavras perdem-se ao traduzir, e isso reduz completamente o interece...mas tambem... eu prefiro mil vezes ingles a portugues...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que o sirius não está realmente morto' date='ele entrou naquele buraco onde o harry antes tinha ouvido voses.por isso...

quanto ao snape ter morto o dumbledore. talves esteja mesmo morto visto que o enterram e tal.mas também pode ser uma monobra de diversao deles os 2 para deixar o voldemort + desprotegido

[/quote']

Eu acho que infelizmente ele morreu mesmo. Mas é preferível assim do que voltar sob a forma de fantasma, por exemplo, acho que seria ridículo.

Eu li sempre em português, à excepção do último que estou a ler em inglês, não resisti, quando os boatos começaram a circular tive de tirar a limpo se era mesmo verdade.

Também não sou daqueles fãs que esmiuçam os livros ao pormenor na tentativa de descobrir alguma pista...nem elaboro teorias fantásticas...mas gosto de ler algumas, desde que bem fundamentadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh... Como estou sempre liso e encontrei o livro no btuga, saquei... mas sinceramente não sei se vou ter paciência para estar a ler tanta página em frente ao pc... :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu li os 4 primeiros livros em Português. Estes dois últimos comprei logo em Inglês porque não conseguia esperar pela tradução... lolol

Na verdade prefiro lê-los em inglês, é a língua em que foram originalmente escritos, e como já disseram, em portugês perdem-se mesmo muitas piadas (lembro-me de uma no quinto livro, sobre encontrar o planeta urano... tinha de ser o Ron a dizê-la claro! :lol: ).

Isto já para não falar dalguns nomes que traduzem... :roll:

Sobre o Snape, eu tenho uma teoria...

Na verdade acho que ele não traiu o Dumbledore. Penso que tinham combinado previamente que se nalguma altura o Snape estivesse em perigo de revelar que estava a trair o Voldemort, faria tudo para o impedir... Neste caso, matou o Dumbledore para "provar" que era fiel.

Talvez tenha sido por isso que ficou tão revoltado quando o Harry lhe chamou de cobarde... Afinal, neste caso, seria um dos mais corajosos não?

E para além do mais, o Dumbledore tinha de ter uma razão muito forte para confiar nele... E acho que essa razão ainda não foi revelada. Quem sabe um incursão no pensieve do Dumbledore ajudasse? lolol

Resumindo, acho que todas as acções do Snape ao longo do livro tinham o intuito de fazer todos acreditarem que ele de facto se tinha aliado ao Voldemort, o que não será verdade. (não era demasiado óbvio que ele fosse "mau" mesmo?)

O que é que acham?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito tentadores estes spoilers, mas tenho que me aguentar até ler o livro ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sobre o Snape' date=' eu tenho uma teoria...

Na verdade acho que ele não traiu o Dumbledore. Penso que tinham combinado previamente que se nalguma altura o Snape estivesse em perigo de revelar que estava a trair o Voldemort, faria tudo para o impedir... Neste caso, matou o Dumbledore para "provar" que era fiel.

Talvez tenha sido por isso que ficou tão revoltado quando o Harry lhe chamou de cobarde... Afinal, neste caso, seria um dos mais corajosos não?

E para além do mais, o Dumbledore tinha de ter uma razão muito forte para confiar nele... E acho que essa razão ainda não foi revelada. Quem sabe um incursão no pensieve do Dumbledore ajudasse? lolol

Resumindo, acho que todas as acções do Snape ao longo do livro tinham o intuito de fazer todos acreditarem que ele de facto se tinha aliado ao Voldemort, o que não será verdade. (não era demasiado óbvio que ele fosse "mau" mesmo?)

O que é que acham?[/quote']

Sim, é uma das hipóteses que também considero, principalmente por causa dessa razão que nunca foi revelada. Tinha esperança que a morte do Sirious também fizesse parte desse plano, uma vez que a sua morte também nunca foi muito bem explicada.

Mas o que me intriga mesmo, e que acho que ainda fica por explicar neste livro - corrijam-me se estiver errada - é

afinal para que serve aquele espelho que o Sirious deixou ao Harry.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eles explicaram,servia para o harry caso estivesse com problemas poder comunicar com o sirius.

só que agora já nao há sirius

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou deixar de responder nesta thread... só vejo carradas de posts com spoilers xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eles explicaram' date='servia para o harry caso estivesse com problemas poder comunicar com o sirius.

só que agora já não há sirius

[/quote']

Sorry, mais um... :( Mas este podes ler, não tem a ver o último livro que saiu.

Ok, mas ele nunca o utlizou, apenas se lembrou que ele existia já depois do Sirious estar morto e não serviu de nada...afinal se era só isso para quê pôr o espelho na história? Não faz muito sentido, pelo menos pra mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, mas ele nunca o utlizou, apenas se lembrou que ele existia já depois do Sirious estar morto e não serviu de nada...afinal se era só isso para quê pôr o espelho na história? Não faz muito sentido, pelo menos para mim.

se calhar vai ser importante no futuro *uma restia de esperança* quem sabe, se calhar a autora guardou o melhor para o fim e o meu "inu" vai voltar à vida O/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tambem acho que aquilo vai ser importante

,aí está + uma ajuda para a minha teoria de ele estar vivo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente não sei qual foi o objectivo de referirem um objecto e depois este não ser utilizado durante todo o 5º livro...

Mesmo assim e por mais que quisesse, já que gostava imenso do Sirius, não penso que esteja vivo...

Acho que, basicamente, morreram aquelas figuras que para o Harry se assemelhavam mais a pais, desapareceram algumas das pessoas que lhe estavam mais próximas para permitir que neste último cpnfronto ele lute por si mesmo.

O Dumbledore e o Sirius deram lhe força, ajudaram-no a crescer. Desempenharam o seu papel e por isso já não há a necessidade de voltarem (eu bem que queria que o fizessem! :lol: ).

Mesmo que a morte do Sirius tenha sido meio vaga, não me parece que esteja vivo, pelo menos não no verdadeiro sentido da palavra. :?

Neste último livro acho que vai ser principalmente a luta do Harry, com o apoio do Ron e da Hermione é claro (isto juntamente com os confrontos da Ordem de Fénix com os Death Eaters).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está óbvio que o facto de o espelho existir e Harry nunca o ter utilizado é... epá, é desesperante.. imaginem que tinham alguém de quem gostavam muito mas pensavam que essa pessoa não se importava convosco e estavam muito longe.. e depois de eles morrerem ficavam a saber que podiam ter sempre comunicado com essa pessoa...

O espelho é um prop para agravar ainda mais o desespero, angústia e raiva de Harry.

E aqui está algo interessante... as coisas que os americanos censuram para "proteger" a sua juventude.

11223758159522ou.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quê?! Na versão americana não têm varinhas é? Têm muito que apagar nos filmes todos, então...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais