Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

blackwind

Harry Potter

339 mensagens neste tópico

Rowling disse que o epilogo original era “muito mais detalhado,” incluindo o nome de todas as crianças nascidas no seio do clã dos Weasley nos 19 anos que se seguiram. (Victoire - filha mais velha do Bill e da Fleur, que namorava com Teddy - filho do Lupin e Tonks.)

"But it didn’t work very well as a piece of writing,” Rowling said. “It felt very much that I had crowbarred in every bit of information I could … In a novel you have to resist the urge to tell everything."

Harry, Ron e Hermione

Sabemos que o Harry casa-se com a Ginny e têm 3 filhos.

Quanto ás suas ocupações, o Harry e o Ron, trabalham no departamentos dos Auror no ministério da magia. Depois de todos esses anos, o Harry é o chefe do departamento.

“Harry and Ron utterly revolutionized the Auror Department,” Rowling said. “They are now the experts. It doesn’t matter how old they are or what else they’ve done.”

Entretanto a Hermione, mulher do Ron, é bastante influente no Departmento do reenforço da lei da magia.

“I would imagine that her brainpower and her knowledge of how the Dark Arts operate would really give her a sound grounding,” Rowling said.

Harry, Ron and Hermione don’t join the same Ministry of Magic they had been at odds with for years; they revolutionize it and the ministry evolves into a “really good place to be.”

“They made a new world,” Rowling said.

Os feitiçeiros naturalistas

Luna Lovegood, a excentrica Ravenclaw fascinada por Crumple-Horned Snorkacks e Umgubular Slashkilters, continua sempre fiel a ela própria.

“I think that Luna is now traveling the world looking for various mad creatures,” Rowling said. “She’s a naturalist, whatever the wizarding equivalent of that is.” 

Luna apercebe-se da verdade acerca do pai dela, eventualmente reconhecendo que algumas criaturas não existem.

“But I do think that she’s so open-minded and just an incredible person that she probably would be uncovering things that no one’s ever seen before,” Rowling said.

Luna e Neville Longbottom?

É possível que a luna se tenha apaixonado por um dos membros da D.A.

Quando lhe perguntaram quanto á possibilidade da Luna ficar com o Neville Longbottom vários anos depois, Rowling responde “Definitivamente não.” Mas á medida que o tempo ia passando e ela via as suas personagens evoluirem, Rowling sentio “uma pequena atração” entre o pár.

No entanto não á nenhuma chance, que os pais do neville, que foram torturados até perderem a mentalidade pela Bellatrix Lestrange, fiquem curados.

“I know people really wanted some hope for that, and I can quite see why because, in a way, what happens to Neville’s parents is even worse than what happened to Harry’s parents,” Rowling said. “The damage that is done, in some cases with very dark magic, is done permanently.”

Rowling disse que Neville a felicidade por a sua avó o aceitar finalmente como um feitiçeiro dotado e por ele se ter tornado o novo professor de  herbologia em Hogwarts.

O destino de Hogwarts

19 anos depois da Batalha de Hogwarts, a escola de feitiçaria é dirigida pela McGonagall, estando também um novo professor de defesa contra as artes negras. Essa posição é agora segura em Hogwarts, de a morte de  Voldemort, acabando com a maldição que fazia com que os professores de defesa contra as artes negras ficassem lá durante só um ano.

Rowling não deixou claro se o Harry, Ron e Hermione voltaram para Hogwarts  para fazerem o sétimo ano.

Mais detalhes surgiram?

Rowling disse que revelará mais detalhes na enciclopédia do Harry Potter que ela irá escrever.

“I’m dealing with a level of obsession in some of my fans that will not rest until they know the middle names of Harry’s great-great-grandparents,” she said. Not that she’s discouraging the Potter devotion!

“I love it,” she said. “I’m all for that.”

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmmm li todos os livros excepto o último e vi todos os filmes. Acho que o filme da Ordem de Fenix é melhor que os outros mas parece que foi feito um bocado à pressa, como se pode ver nas transições de cenas muito mal feitas  :-\e cenas um bocado secas:

por que raio é que havia de crescer visco do tecto ::)?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Near

Sim é claro que o manto foi dos objectos mais importantes desde o primeiro livro,só que saber que ele é um hallow só fez chegar á conclusão que o harry é PRIMO afastado do voldemort :P embirrei com isto eu xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quantos de vocês já têm uma "post-Potter depression"?  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quantos de vocês já têm uma "post-Potter depression"?  ;D

nunca me senti tão tranquilo depois de ler um livro do hary potter.  ;D

o problema era mesmo quando tinhas de esperar 2 anos para saber o resto da história. Agora já acabou, seguimos com a nossa vida xD

tou a falar a serio no sentido de quando acabava um livro ficava lixado por ter de esperar imenso. Agora como não há espera, tasse bem. acabou a história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compreendo-te perfeitamente, depois de ler um colecção de livros, ver uma saga de filmes completa ou terminar uma série, há a saudade (tal como quando se está à espera da continuação da história), mas depois de alguns dias isso passa,mas fica a sensação de "closure". Mas para algumas fãs pode custar mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quantos de vocês já têm uma "post-Potter depression"?  ;D

OMG! You so read my mind! XD

Felismente já acabei o livro á quase 2 semanas.. mas qdo acabei não o conseguia tirar da cabeça @_@

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tom Riddle hit the floor with a mundane finality (...)

Frase mais linda de todo o livro.

"Provavelmente" ( XD )

bem, já acabei de o ler à uns tempos, li metade no PC e depois lá consegui que alguem me emprestasse, e acabei de ler com o livro literalmente nas maos. xD

O final foi perturbador, mas a 1ª metade do livro (desde a fuga do casamento até à casa dos Malfoy) foi bem aborrecida, desinteressante. No total, o livro foi desapontante, na minha opiniao o pior da serie a seguir ao 1º livro. Calice de Fogo, volta por favor!! ;___;

Como final da saga, achei o livro (e em particular o final em si) muito anti-climaxico... fazendo uso da frase lá de cima lol, o final teve uma certa "mundane finality", lol, um notavel falta de esplendor e estilo.

E agora que penso nisso, todas aquelas desculpas para o Harry sobreviver, e para a avrinha fazer chamas e piroetas, foram pateticamente forçadas. Como diz o povo, esfarrapadas. :P

Altos pontos negativos foram:

- a falta daquele adoravel ambiente escolar, que sempre foi o melhor da serie, IMO

- a historia do Snape e Lily (omg, spoiler!!  :o lol)

- os pares romanticos. Harry e Ginny, e Hermione e Ron, odeio os dois. Nao gosto nem do ron nem da Ginny. :P

- todo o drama pessoal do Harry, principalmente o drama pela historia do Dumbledore... achei francamente muito exagerado. boring.

- o Voldemort no geral

- tambem nao gostei muito do passado pessoal do Dumbledore... como direi, acho q a autora tento fragilizar e enegrecer a personagem, destruir a nobreza perfeita que é a imagem do Dumbledore para toda a gente. Nao é uma má ideia, mas foi mal feito... com pouca autenticidade. No final, cheguei a achar patetico quando o Dumbledore chorou... lol, a historia da vida dele nao me conseguiu gerar empatia. :/

Mas apesar de tudo, tambem achei o final consideravelmente perturbador... deu-me uma sensaçao pungente de vazio... not very pleasant, really... (eufemismo. lol). Pois, tambem sofri de "Post harry Potter depression". :P

Ah, um alto ponto positivo foi claro, a Luna Lovegood!! Need i say it again? ela é maravilhosa! :33 :D Quando mais aparecer no livro melhor, lol, e neste ultimo até apareceu bastante! LUNAAA!!  :-*  :-* *_____*

Compreendo-te perfeitamente, depois de ler um colecção de livros, ver uma saga de filmes completa ou terminar uma série, há a saudade (tal como quando se está à espera da continuação da história), mas depois de alguns dias isso passa,mas fica a sensação de "closure". Mas para algumas fãs pode custar mais.

Hmm, exacto, muito bem explicado. Tambem me acontece o mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah Maje já punhas o teu Post todo com a cena dos Spoilers! Não que me faça diferença mas deve fazer a muita gente >__>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas repara, nunca cheguei a a dizer explicitamente o que acontecia..  excepto aquilo dos pares romanticos (que já apareciam nos outros livros); e a morte do Voldemort que é obvia, lol. Ah, e relaçao Snape-Lily. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Logo no inicio começas por citar como morreu o Voldemort.. se isso não é spoiler então naõ sei o que é >__>

A maior parte dos teus pontos negativos estão cheios de spoilers.. 

E que eu saiba a "relação" Snape - Lily também só é revelada neste livro, tornado o facto do teres referido SPOILER!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Logo no inicio começas por citar como morreu o Voldemort.. se isso não é spoiler então naõ sei o que é >__>

Só disse que morreu, nao disse como morreu... >__>

Aliás, nem disse explicitamente que morreu.. lá por cair ao chao nao significa que esteja morto, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu acabei de ler o livro ha uns dias  ;D

Ao contrario de ti, Maje, eu gostei muito  ;D

Curti muito o livro, e o final nao foi assim mau. Gostei mesmo, o meu preferido !! Final digno e tal. Sim, a caminhada para a morte do Harry comoveu-me, adorei mesmo  ;D as lembranças, tudo !! adorei ;)

Agora tou naquela pk ja nao ha mais nenhum a seguir a este  :'(

Talvez seja mesmo isso da "post-Potter depression" ;D

Parece e que cheguei atrasado aqui na conversa  :-X

lol....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim ele era é shota-con, é que nem depois de morto deixou o Harry em paz...  ;D

Sobre o livro, não o achei grande coisa: o início foi chato, a parte em que eles andavam escondidos também, e o fim foi parvo, principalmente a não-morte do Harry e a cena das varinhas.

E aqueles vilões até dão pena... Têm do seu lado gigantes, lobisomens, feiticeiros e bruxas que matam  >:D (ao contrário dos bonzinhos que só usam Expelliarmus), dementors, controlam o Ministério e não conseguem ganhar a uns putos?! Poupem-me lá...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que o livro em portugues ja foi lançado? eu ja o li a muito tempo nao consegui esperar ate sair em portugues e eu adorei o livro e pena e ter acabado a saga...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É lançado às zero horas de quinta para sexta-feira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É lançado às zero horas de quinta para sexta-feira.

23h55 de dia 15 na fnac! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais