旅人さん

[Evento] FW:Anipop

1037 mensagens neste tópico

Eu ja disse que nao fui eu quem disse "calem-se pa" e de todas as vezes que mandei calar foi com educaçao. Se ha quem queira teimar que fui eu, e fazer queixa de mim entao que esteja a vontade. Nao vou estar a discutir algo com alguem que diz saber mais de mim do que eu proprio. Eu sei quem foi que o disse, mas como nao fui eu, nao me cabe a mim dizer quem foi.

E com isto vou me deitar, que hoje estou exausto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de admitir que não dei tanto conta de estarem a gritar as respostas, talvez porque estivesse cá mais para trás no auditório. Mas o que notei é que havia muito barulho de fundo de pessoas a falar entre si, simplesmente porque não estavam a prestar atenção ao quiz. Daí que tenha adorado as "provas físicas". Porque serviram para "calar" o público e fazê-los concentrar no palco. Penso que a partir daí, mesmo durante as perguntas, já não houve tanto barulho e penso que já correu bastante melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O apresentador pediu sempre com educaçao para o publico fazer menos barulho.

Desculpa Apokalips mas sabes que isso não é verdade. Depois de mandares calar mil vezes a audiência gritaste mesmo "CALEM-SE PÁ!" isso, no meu ponto de vista, não é o expoente máximo da boa educação. Mas eu nem queria ir por aí. O evento foi bom, o quiz não /shrug. Foi tudo brutal menos isso. Para a próxima mudem algumas cenas e o evento ficará perfeito! ;D

Também teria sido boa educação calarem-se com o primeiro aviso, mas também vos falta isso não? Além de que pelo o que li a seguir, já nem percebo onde queres chegar sequer.

Sinceramente, gritos do quiz à parte, achei bastante pior os comentários do fundo da ala esquerda durante o cosplay individual (e penso que também houve alguns ao fundo mesmo no centro). Foram simplesmente porcos e parvos e completamente dispensáveis. (Penso que reconheci uma "shindou" ou algo nesse grupo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta, Myke. Considero-me satisfeita, excepto num pequeno ponto:

Só o pagamento de direitos autorais, licença de espectáculo e aluguer das mesas dá para papar a parte da receita a que aludiste. Tendo em conta que muitas dessas despesas são de pagamento prévio, é de perguntar: onde é que estava o dinheiro para fazer esse investimento prévio no evento? Ah pois é, não existia, ou saiu dos bolsos de uns quantos, optimistas em relação à possibilidade bem real de isto tudo ser um fiasco descomunal e nunca recuperarem o dinheiro que emprestaram. Isto e terem de aturar este género de desconfianças, sem que sequer seja dado o benefício da dúvida a todo o projecto.

Gostava de saber a que direitos autorais te referes. Para o torneio de videojogos? Para as músicas usadas no karaoke? Outro? (Não estou a ser irónica, quero mesmo saber, a título informativo).

Já agora, nunca pus em causa a vossa dedicação ao projecto. É óbvio que o bolso de alguém teria de ser esvaziado. A minha reacção só se deve ao facto de saber que facturaram bem nos três dias e não está "à vista" o porquê de precisarem de tanto dinheiro para pagar as contas. E como parece que andam todos a fugir desse assunto resolvi puxar por ele antes do tópico ser bloqueado. Não olho de lado os mecenas, verdadeiros responsáveis pelo evento, e não condeno as vossas decisões, que só a vocês dizem respeito. Acho simplesmente que uma justificação clara do porquê teria ficado bem, antes do dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber a que direitos autorais te referes. Para o torneio de videojogos? Para as músicas usadas no karaoke? Outro? (Não estou a ser irónica, quero mesmo saber, a título informativo).

Os direitos autorais pagos diziam respeito às músicas usadas no karaoke e (posso estar enganado aqui, a Seni que me desminta se for esse o caso) as covers tocadas pelas bandas nos concertos.

Já agora, nunca pus em causa a vossa dedicação ao projecto. É óbvio que o bolso de alguém teria de ser esvaziado. A minha reacção só se deve ao facto de saber que facturaram bem nos três dias e não está "à vista" o porquê de precisarem de tanto dinheiro para pagar as contas. E como parece que andam todos a fugir desse assunto resolvi puxar por ele antes do tópico ser bloqueado. Não olho de lado os mecenas, verdadeiros responsáveis pelo evento, e não condeno as vossas decisões, que só a vocês dizem respeito. Acho simplesmente que uma justificação clara do porquê teria ficado bem, antes do dia.

Mesmo que a Anipop facturasse 100 vezes aquilo que precisava para pagar as contas, acredita que nenhum dos envolvidos tiraria 1 cêntimo sequer de proveito financeiro de tudo isto. A Anipop é uma associação sem fins lucrativos, e por definição isso significa que todo o dinheiro arrecadado tem de ser reinvestido em equipamentos, infraestruturas e actividades futuras da associação, no contexto da sua missão.

Se a Anipop tivesse um excedente de 1 milhão de euros (hipotético e fantasioso) num evento destes, isso não seria motivo para as pessoas que a acompanham torcerem o nariz e franzirem o sobrolho por se ter cobrado muito mais do que era preciso para fazer o evento; Era sim, motivo para toda a comunidade festejar, porque o próximo evento seria de certeza algo de verdadeiramente extraordinário e numa escala nunca antes vista em Portugal. As pessoas que não compreendem isto, são as que continuam a não perceber o que é que a Anipop realmente é, e não merecem o meu respeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pra mim a melhor intervenção ao micro durante o quizz foi o gaara a por o pessoal todo a virar cabeças para assistir ao show do amor lá de cima, épico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu muito sinceramente nao sei como é que o Gaara os descobriu, mas se calhar ja explica o porque de ele ter participado pouco no quizz.

Estava entretido  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, nunca pus em causa a vossa dedicação ao projecto. 

Desculpa lá, mas  pareceu-me que você pôs sim em causa a dedicação dos organizadores ao projecto quando escreveu:

Supondo que das 600 pessoas que estiveram na Anipop no Domingo, pelo menos metade terá pago os 3€ de entrada, dando feitas as contas, 900€ de incoming para a organização, apenas nesse dia... Com esse belo dinheirinho não se arranjava nada melhor que um "microfone que não era o melhor" e "duas colunas, uma das quais bastante debilitada"?

Noto aqui um tom de ironia, se isso não é pôr a actuação da organização em causa, não sei o que é. 

É que, como estive a verificar noutro tópico, o preço do bilhete era devido ao equipamento que tiveram de alugar. Qual é a justificação que dão agora? O aluguer do Fórum? E para o ano querem arranjar equipamento melhor, portanto suponho que vão cobrar aí uns 10€ de entrada? Just wondering."

E lá está o tom irónico novamente.

Fez insinuações baseadas em suposições de quanto se teria facturado. E mesmo depois de explicados os gastos que se teve, ainda insiste que não compreende a necessidade de tanto dinheiro. Da forma como escreve até parece que se facturou tanto quanto o Bill Gates num dia.  Não compreendi ainda se tem mesmo dificuldade de entender as explicações ou se está a duvidar das explicações que já lhe foram dadas.

A minha reacção só se deve ao facto de saber que facturaram bem nos três dias e não está "à vista" o porquê de precisarem de tanto dinheiro para pagar as contas. E como parece que andam todos a fugir desse assunto resolvi puxar por ele antes do tópico ser bloqueado. Não olho de lado os mecenas, verdadeiros responsáveis pelo evento, e não condeno as vossas decisões, que só a vocês dizem respeito. Acho simplesmente que uma justificação clara do porquê teria ficado bem, antes do dia.

Sabe-se quanto se facturou? Olha, se você sabe, partilha aí a informação, que nem eu que trabalhei no evento, na bilheteira inclusive, ainda não sei quanto se facturou.

A minha sugestão: se não consegue perceber a necessidade do dinheiro para pagar as contas, é bem vinda para ajudar num próximo evento. Talvez vendo com os próprios olhos compreenda quanto se gasta. Se não se importar de trabalhar por amor à camisa, que é o que os voluntários da Anipop têm feito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jackie, esse post que citaste foi feito partindo da justificação que foi dada noutra altura a respeito do material de som usado no quizz. Sim, foi feito de forma irónica, e daí? Não vejo onde vos insultei para ficarem tão ofendidos. Comparei as respostas que foram dadas antes e depois do evento e dei-me por satisfeita.

E precisamente por já ter ajudado na organização de um evento, também sem fins lucrativos, onde saiu dinheiro do bolso dos organizadores, é que me senti no direito de questionar o que se passou nesta Anipop.

Lamento que tenhas compreendido mal o meu objectivo ao postar neste tópico. Para mim a discussão teria acabado no 1º parágrafo do último post do Myke. Não tenho mais nada a acrescentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu muito sinceramente nao sei como é que o Gaara os descobriu, mas se calhar ja explica o porque de ele ter participado pouco no quizz.

Estava entretido  ::)

Já os tinha visto antes do Quiz começar, nem sei quem deu conta em primeiro, mas achei que para acalmar o ppl era bom meter um bucha e o casalinho levou por tabela.

Gostava era de saber quem era xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem esta gente gosta de implicar (ainda quanto ao barulho do QUIZ).

Estou totalmente de acordo com o Fantas Gaara  e DDDC (e aobservação do Itachi e Apokas seguintes x) ).

Tipo, manda-se calar NÃO SÓ para os aprticipantes ouvirem com atenção as regras  e perguntas etc do jogo como para o próprio público ficar atento às mesmas (?). Foi-vos pedido mais de uma vez, a partir daí, não respeitam, qualquer desculpa deixa de ser válida. O "CALEM-SE PAH" foi justo. Demais, mas justo, se não é a bem é a mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu muito sinceramente nao sei como é que o Gaara os descobriu, mas se calhar ja explica o porque de ele ter participado pouco no quizz.

Estava entretido  ::)

Já os tinha visto antes do Quiz começar, nem sei quem deu conta em primeiro, mas achei que para acalmar o ppl era bom meter um bucha e o casalinho levou por tabela.

Gostava era de saber quem era xD

Não me leves a mal, mas essa foi uma atitude muito infantil, humilhar pessoas que não estavam a incomodar ninguém, é coisa de miúdos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ups, busted!

E não foi de miúdos e não humilhou ninguém. E não me lembraria  de "coise e tal" com a minha namorada num auditório, cheio de gente, a pensar no respeito.

Há um tempo e lugar para tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E precisamente por já ter ajudado na organização de um evento, também sem fins lucrativos, onde saiu dinheiro do bolso dos organizadores, é que me senti no direito de questionar o que se passou nesta Anipop.

Lamento que tenhas compreendido mal o meu objectivo ao postar neste tópico. Para mim a discussão teria acabado no 1º parágrafo do último post do Myke. Não tenho mais nada a acrescentar.

Precisamente por já ter ajudado na organização de um evento, é que deveria saber que há custos a cobrir. E não precisa lamentar que "eu tenha compreendido mal o seu objectivo", porque eu não compreendi mal, aliás como disse no meu outro post, eu não compreendi em primeiro lugar a razão de ser das suas questões iniciais e sua insistência no assunto. Mas fico feliz que com o primeiro parágrafo do post Myke  tenha clarificado suas dúvidas.

Nunca falei que você ofendeu alguém, apenas corrigi algo que não me pareceu correcto, que foi você fazer suposições que colocaram em causa a integridade moral da organização, falando inclusive em falta de ética, e depois ter dito que não quis por em causa a dedicação da organização ao evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ups, busted!

E não foi de miúdos e não humilhou ninguém. E não me lembraria  de "coise e tal" com a minha namorada num auditório, cheio de gente, a pensar no respeito.

Há um tempo e lugar para tudo.

Primeiro, não tenho nada a ver com o casal, mas o que foi dito foi realmente humilhante, e quanto muito, quem faltou ao respeito foi ele. Um casal estar aos beijos não é "coise e tal", nem é desrespeito para ninguem, porque ninguem estava perturbado. Aparentemente, só um ou outro acharam isso perturbador, vá-se lá saber porque.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o ambiente era de festa (do quiz),e como o Gaara mencionou, para amainar o ambiente, teve a ideia de mencionar a dita cuja situação. Aconteceu, now what? Agora criança é que não foi.

PS: Com muito respeito a quem quer que seja o casal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o ambiente era de festa (do quiz),e como o Gaara mencionou, para amainar o ambiente, teve a ideia de mencionar a dita cuja situação. Aconteceu, now what? Agora criança é que não foi.

PS: Com muito respeito a quem quer que seja o casal.

Ah, então para mencionar casais a namorar já se pode faltar ao respeito porque "aconteceu". No entanto no caso de alguém mandar uma piada para o ar a meio de um concurso qualquer, já é um drama e uma falta de educação.

O respeito funciona para os dois lados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(A galeria da AnimePT está-se a revoltar contra mim pois não me deixa fazer upload de nenhuma foto que tirei no evento, how great.)

Queria perguntar se alguém aqui sabe se as cosplayers de Violette e Hortense de Sound Horizon estão aqui na AnimePT, pois eu adoraria falar mais com elas já que conhecem Sound Horizon como eu.

Who doesn't know them, here:

dsc01394t.jpg

Ah, e o Chrno e pessoa-"X"-que-não-sei-o-nick-ou-nome fizeram um Raichu e Pikachu awesomes.

OMGA ! E eu não estava lá pra ver T__________T !

È semrpe bom saver que há mais pessoal a gostar de Sound horizon!

Aqui fica umas musicas Que eu e a meru cantamos no karaoke de SExta em que n havia quase ninguem XD !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Awww cantaram syncronicity *3* lindoooo !

@Euxouumkami

Rest my case ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...Na sexta não estava lá muita gente, mas quem ficou até ao fim, é porque  gostou.  ;D

Adorei que tivessem cantado o Synchronicity de Tsubasa e a música de Sound Horizon...

Não conhecia a segunda, mas estiveram muito bem as duas em todas as músicas. Um dueto espectacular!

Parabéns.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais