旅人さん

[Evento] FW:Anipop

1037 mensagens neste tópico

Na questão das vagas, era para ter havido uma pré-eliminatória para decidir as 4 equipas que iriam participar no quiz oficial, mas por falta de tempo não se pode realizar. Outro ponto a rectificar no futuro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Não li todas as respostas pós-evento, mas já vi que houve polémica quanto à escolha do júri. Passo explicar o sistema de avaliação.

Éramos três jurados a avaliar os participantes segundo quatro critérios que eram:

- Pormenores (no qual também avaliamos a semelhança com o personagem);

- Performance (onde avaliávamos se o participante estava in character - a representar a personalidade do personagem - e também se estava a vontade no palco);

- Dificuldade (fatos mais complexos ou com elementos mais difíceis de fazer ou encontrar tinham mais chances de terem notas mais altas);

- Qualidade (quanto melhor executados mais pontos poderiam receber).

Dois desses critérios (pormenores e dificuldade) valiam mais pontos, portanto quanto mais rico em detalhes e com elementos que exigem mais trabalho de execução e bem executados (acabamento e materiais adequados) mais pontos se podia receber.

Quanto à performance, compreende-se que muitas pessoas são tímidas por isso não se podia colocar muito peso nesse critério. Mas claro está que aqueles que fizeram algo mais que apenas posar para o público e para fotos tinham mais chances de receberem pontuações mais altas.

Compreendo que muitos ficaram decepcionados com o resultado, mas não se pode agradar a todos. Tẽm de compreender que um fato para ter todos os pontos de um critério, como por exemplo pormenores, tinha de estar muito bem executado visto tanto de perto como no palco. Fatos que vistos ao longe, estavam muito bem, de perto por vezes pecavam por detalhes esquecidos. Por outro lado, houve um fato dentre os participantes masculinos e que acho não valer a pena citar o nome, que no palco não funcionava tão bem quanto visto de perto, porque detalhes importantes eram quase imperceptíveis visto ao longe.

Lembro-vos ainda que éramos três jurados a avaliar, muitas vezes algo que um jurado percebeu estar mal num fato, passou ao lado a outro jurado.

Espero ter-vos esclarecido nesta questão.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O juri usou o sistema de pontos no cosplay, mas houve promenores nos fatos que só puderam ser vistos depois do desfile e que foram avaliados posteriormente.

Os prémios foram justos, e o sistema de pontos estava escrito pelo evento. Aliás se há coisa que não se poderão queixar são dos prémios do cosplay.

Quanto ao quiz, já disse tudo o que tinha a dizer. Perdemos perguntas e alguns membros da organização durante o cosplay tiveram de fazer as ultimas à queima roupa e daí deriva os problemas de português entre outros. Foi justo e imparcial. Eu não sei como é que a team midori esperava ganhar aos nossos campeões se quase perdiam na primeira eleminatória.

Bem não fui eu que fiz o quiz mas ajudei a fazer e sei que as perguntas foram feitas: fáceis, médias, dificeis e impossiveis e foram divididas para todas as equipas igualmente. Acho que as perguntas eram boas o que não estava bem feito era o modelo, que vai ser mudado para o ano.

E é permitido passar clips de anime, nós sabemos porque perguntámos.

Sublinho aquilo que o neo_player disse. As inscrições foram por ordem, se houvesse favoritismos eu teria posto a equipa do kash a jogar que também tinha membros da organização e como a maioria deve saber, são amigos da maior parte do pessoal da anipop.

Agora é verdade, deviamos ter feito pre eliminatórias isso foi um erro realmente grande.

Obrigada pelas vossas críticas teremos atenção a elas quando formos fazer um novo evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O juri usou o sistema de pontos no cosplay, mas houve promenores nos fatos que só puderam ser vistos depois do desfile e que foram avaliados posteriormente.

Os prémios foram justos, e o sistema de pontos estava escrito pelo evento. Aliás se há coisa que não se poderão queixar são dos prémios do cosplay.

O resto não vou comentar. Só esta parte. Não interessa se houve esses problemas pequenos, o que interessa é que o método é sem duvida muitoo bom e estão de parabéns. Deviam continuar com esse método e tentar corrigir esses problemas que contas, que nem sequer é algo grave. De resto não irei comentar mais nada.

3º Dia, não posso dizer o mesmo com muita pena.

Quanto ao Karaoke pouco tempo e tal, mas não se perde muito deixem lá. Parabéns na mesma em especial à Mary, julgo que não me enganei no nome.

Se isso for pra mim (acho que é XD) OBRIGADA! :DDDDDD \O/

Se foste tu que cantaste One Half de Rurouni Kenshin e a outra que ainda por cima não tinhas a letra, estas mesmo de Parabéns. Excelente mesmo. :)

Fico à espera do próximo Anipop e melhor, se houver em 2010.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(A galeria da AnimePT está-se a revoltar contra mim pois não me deixa fazer upload de nenhuma foto que tirei no evento, how great.)

Queria perguntar se alguém aqui sabe se as cosplayers de Violette e Hortense de Sound Horizon estão aqui na AnimePT, pois eu adoraria falar mais com elas já que conhecem Sound Horizon como eu.

Who doesn't know them, here:

dsc01394t.jpg

Ah, e o Chrno e pessoa-"X"-que-não-sei-o-nick-ou-nome fizeram um Raichu e Pikachu awesomes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

White quanto a uma delas fala com o Sasuke que a deve conhecer, sério.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
...pessoa-"X"-que-não-sei-o-nick-ou-nome (...) Pikachu awesomes.

Olá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, cá vai o meu feedback sobre o Anipop deste ano.

Comecemos pelo espaço. Achei o espaço um luxo autentico, certo que o espaço dos jogos não era o melhor, mas o tamanho daquele Auditório, o espaço das lojas e do bazar, compensa e muito o dinheiro dado a entrada.

Quanto ao Horário e as actividades incluídas nele, só tenho apontar o que já foi dito aqui por algumas pessoas sobre o facto de ter faltado algum tempo livre para Almoçar ou Jantar, tive que perder algumas coisas para poder ir almoçar e para tirar fotos com os cosplays já que o horário estava super preenchido. Quanto a questão de terem repartido as actividades em, Concertos tudo no Sábado e Concursos tudo no Domingo, já tinha falado com alguns membros da organização sobre isso pelo que me explicaram o porque e perante isso realmente não tiveram outra escolha se não fazer deste modo devido aos custos acrescidos que repartir os concertos pelos 3 dias traria.

Quanto a questão do Hino não me pronuncio, porque cada um sabe de si, se querem cantar cantem se não quiserem cantar não cantem, eu por exemplo não cantei.

Sobre o Quiz, como membro de uma das equipas participantes na final, só tenho a apontar aquilo que já tinha mencionado ao próprio organizador do dito Quiz. As falhas foram sobretudo no formato, mas isso são coisas que se vão resolvendo com o tempo. Eu organizei o do Midori e sei como é lixado e nem sempre corre tudo como queremos. Mas gostei sobretudo da ideia de uso de vídeos e da prova de representação que dava um ar mais dinâmico ao concurso em vez de ficarmos só ali sentados. Se havia favoritismo ou não, isso não interessa para nada nem vamos por ai, havia perguntas fáceis e difíceis para ambas as equipas, o que interessa e que todos nos tenhamos divertido, tanto quem estava em palco como quem estava na plateia a assistir, e dou deste já os meus parabéns a equipa vencedora, vocês são uns rivais lixados  ;)

Perante isto:

"Eu não sei como é que a team midori esperava ganhar aos nossos campeões se quase perdiam na primeira eleminatória. "

Miah, esta boca foi totalmente desnecessária e só te fica mal.

Dito isto, só tenho a dar os meus parabéns aos organizadores do Anipop por nos terem facultado um evento excelente,

Ja ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

White, uma delas é a Meako, não sei é se tem o mesmo nick no fórum, a outra não conheço..

Sobre o evento, eu adorei o espaço e acho que correu muito bem. Independentemente do que eu acho em termos de vencedores ou assim, estava cá fora toda a avaliação do cosplay que penso ter sido uma óptima ideia para evitar ou reduzir aquele drama habitual pós-evento. Mas houve cosplays fantásticos e não quero deixar de dar aqui os parabéns à Lumy e à Ureshi que foram os que mais me impressionaram.

O quiz não tenho a certeza do que achar, também não vi a final, mas acho que podia ter corrido melhor, houve coisas que não pareceram muito bem equilibradas nas perguntas e só percebi as respostas certas quando foi a seni a dizê-las, algo a melhorar da próxima vez.

Sobre o Anipop's Got Talent, ao contrário do que as pessoas aqui vão dizendo, achei a buzina uma óptima ideia. Há coisas que vale a pena, outras que não e havia um limite de tempo, se o ultrapassam e continua a não ser nada de especial então mais vale cortar.  

Parabéns ao grupo de FF IX, estava mesmo fantástico o skit e parabéns também para o pessoal de Tsubasa. E para o grupo de FF VII, para a próxima tentem que o diálogo se perceba melhor. Eu achei que o skit estava bom, a ideia era óptima, mas não conseguia perceber metade do diálogo.

Tenho pena da falta de anime. Quer dizer, não sou muito a favor de episódios de anime, acho que não ganham nada num ecrã grande, mas um Final Fantasy Advent Children Complete num ecrã assim era algo que merecia ser visto, assim como outros filmes, que são coisas feitas para um ecrã assim e que valem por eles próprios, passar um epi de anime em que depois tenho de me lembrar de arranjar o resto.. não sou fã.

Btw, se alguém tiver videos dos Tempura do sábado que ponha no youtube quando puder... Era a banda que iria ver se fosse no sábado e estou bastante curiosa para ouvir a Manon.

Para quem quiser saber quem eu era, a rapariga que andou com um Kirby de peluche a tarde toda de domingo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O' Zagaot kun ja' tens mais fotos tuas na galeria ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não foi para picar ninguem. Mas é verdade, até agora foste o unico que conseguiu admitir que perderam justamente, não inventas-te desculpas como fizeram os outros. Só mandei a "boca" para aceitarem a derrota com dignidade em vez de tar a por as culpas em quem fez o quiz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, então sendo assim acho que não vale a pena mexer-mos mais no assunto, porque só ia resultar em mais discussões que não levam a absolutamente lado nenhum. O que interessa neste tópico mesmo é analisar o que correu bem e o que correu mal para se poder melhorar num proximo evento  ;)

Ja ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui está então o resumo dos resultados dos torneios que decorreram durante o Sábado, dia 3, e que estiveram a meu cargo:

Tatsunoko vs. Capcom (Wii, 12:00)

Número de participantes: 8

Sistema: Todos contra todos

1º - Filipe Mendes - 13 pontos

2º - Gonçalo BL - 13

3º - Pedro Coimbra - 12

4º - Fábio Pereira - 12

5º - João Pires - 10

6º - Alexander (Sasha) - 9

7º - Afonso Gouveia (Flays) - 8

8º - Diogo Pedroso - 1

BlazBlue (PS3, 12:00)

Número de participantes: 10

Sistema: Todos contra todos

1º - Luís Xavier - Main: V-13 - 18 pontos

2º - Armando Dias - Main: Iron Tager - 17

3º - André Esperança - Main: Jin Kisaragi - 16

4º - Hugo Vieira - Main: V-13 - 15

5º - José Torrão - Main: Jin Kisaragi - 14

6º - José Alvito - Main: Hakumen - 13

7º - Ângelo Matos - Main: Rachel Alucard - 9

8º - Alexander - Main: Hakumen - 8

9º - Pedro Bernardo - Main: Ragna the Bloodedge - 8

10º - Pedro Coimbra - Main: Iron Tager - 7

Guitar Hero 3 (Wii, 14:00)

Número de participantes: 10

Sistema: 2 grupos + eliminatórias

Música da final: One (Metallica)

1º - Sandro Cantante

2º - Vítor Santos

3ºs - Micael Mendes e James ?

Naruto: Ultimate Ninja Storm (PS3, 14:00)

Número de participantes: 18

Sistema: 4 grupos + eliminatórias

1º - Tiago Simões

2º - Tiago Santos

3ºs - Ricardo Lopes e Dinis Monteiro

Mario Kart Wii (Wii, 16:00)

Não teve lugar devido à falta de participantes

Street Fighter IV (PS3, 16:00)

Número de participantes: 19

Sistema: 2 grupos + eliminatórias

1º - Filipe Leal - Final: Ryu-, Sagat+, Sagat+

2º - David Nóvoas - Final: Ken+, Ryu-, Ryu-

3ºs - Marco Nóvoas e Filipe Mendes

Wii Sports Resort (Wii, 18:00)

Número de participantes: 5

Sistema: Todos contra todos

1º - Filipe Barreiros - 8 pontos

2º - João Rocha - 6 pontos

3º - António Correia - 6 pontos

4º - João Pires - 5 pontos

5º - Joana Rondão - 4 pontos

Wipeout HD (PS3, 18:00)

Número de participantes: 6

Sistema: Todos contra todos

1º - Diogo Leitão - 10 pontos

2º - Pedro Bernardo - 9

3º - Ângelo Matos - 8

4º - José Torrão - 6

5º - Rafael Gonçalves - 4

6º - Ricardo Ribeiro - 3

Deixem-me agradecer desde já a presença de todos, e parabéns especiais para todos os vencedores. Lamento não ter havido filmagem dos encontros, mas simplesmente ninguém da organização tinha ou pôde ceder o equipamento de filmagem necessário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Elá... Pensei que tivesse ficado pior...

Um 7º lugar e um 3º lugar não é nada mau! Para quem nunca tinha jogado os jogos, estou contente com o resultado.  ;D

E os meus parabéns aos vencedores (que eram verdadeiros prós - com especial saudação ao Diogo Leitão) e a todos os participantes.

Até para o ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eheh!

Evento muito fixe!

Queria agradecer ao pessoal da organização especialmente ao Fantas por me encontrarem o pin!

Obrigado mesmo!

**

Fiquem bem :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eheh!

Evento muito fixe!

Queria agradecer ao pessoal da organização especialmente ao Fantas por me encontrarem o pin!

Obrigado mesmo!

**

Fiquem bem :3

Kudos to Seni, foi ela que o encontrou, eu só transmiti a mensagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se foste tu que foste cantar a música do Keshin (?), julgo que foi u.u

E mesmo que não tenhas sido... quem cantou... fogo, adorei!

Foi a melhor pessoa que ouvi no karaoke (dos que ouvi). Fiquei impressionada!

Fui eu pois, obrigada!!! (estava podre de nervosa LOL, houve alguem que filmou a one half de perto e dá pa ver a minha mão a tremer XDD)

Se foste tu que cantaste One Half de Rurouni Kenshin e a outra que ainda por cima não tinhas a letra, estas mesmo de Parabéns. Excelente mesmo. :)

Sim, obrigada!

A Pride (a outra que cantei) É QUE FOI MESMO UM MOMENTO WTF.

Eu tava bue armada em carapau de corrida "OH EU SEI ISTO, LA PRECISO DE LETRA" e dps POUFF esqueci-me absolutamente de como começava XD

Mas depois lá me consegui lembrar... LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O som devia-se à impossibilidade de se usar o som do auditório, só tendo em nossa posse um microfone que não era o melhor, que estava com o apresentador, e duas colunas das quais uma estava bastante debilitada. Acontece, para o ano queremos mesmo arranjar equipamento bem melhor.

Como foste o único a responder-me, talvez me possas esclarecer uma pequena dúvida que me está a incomodar. Supondo que das 600 pessoas que estiveram na Anipop no Domingo, pelo menos metade terá pago os 3€ de entrada, dando feitas as contas, 900€ de incoming para a organização, apenas nesse dia... Com esse belo dinheirinho não se arranjava nada melhor que um "microfone que não era o melhor" e "duas colunas, uma das quais bastante debilitada"? É que, como estive a verificar noutro tópico, o preço do bilhete era devido ao equipamento que tiveram de alugar. Qual é a justificação que dão agora? O aluguer do Fórum? E para o ano querem arranjar equipamento melhor, portanto suponho que vão cobrar aí uns 10€ de entrada? Just wondering.

Quanto a isto...

Por fim, também perguntei se podíamos emitir emitir esses clips, ao que me disseram que sim, desde que fossem breves segundos, o que é verdade, foram cerca de minuto, minuto e meio no máximo.

Não me estava a referir à legalidade de passarem os tais clips, mas sim à falta de ética de os passarem num evento a pagar. No fim de contas, o dinheiro é que está aqui em causa. Obviamente que a organização não tem que justificar ao mundo o porquê de cobrar entrada. Afinal, só paga quem quer. Começo a acreditar que o Sr. Henrique Feist exigiu 2000€ para estar uma hora sentado no meio de otakus.

E porque é que estou a dar tanta importância a isto? Bem, para além de ser forreta (peço desculpa, é um grande defeito meu), também acho que será triste se a "moda" pegar (já o Yukimeet também se pagou) sem que a qualidade dos eventos aumente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A questão do pagamento das entradas na maior parte das vezes não é sobre ganhar dinheiro mas sim sobre "não o perder". No Yukimeet III houve rendimento mas que foi distribuido. Mas também não era uma organização sem fins lucrativos a organizar. Quanto tens individuais e empresas é normal que isso aconteça.

Além disso, normalmente a Anipop publica um relatório de contas( não deve ser este o termo) com os gastos e receitas do evento. Por acaso era interessante saber-se o número de pessoas que foi ao evento e uma relação entre Sócios e não-sócios. A Anipop vai lançar esse tipo de dados?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Como foste o único a responder-me, talvez me possas esclarecer uma pequena dúvida que me está a incomodar. Supondo que das 600 pessoas que estiveram na Anipop no Domingo, pelo menos metade terá pago os 3€ de entrada, dando feitas as contas, 900€ de incoming para a organização, apenas nesse dia... Com esse belo dinheirinho não se arranjava nada melhor que um "microfone que não era o melhor" e "duas colunas, uma das quais bastante debilitada"? É que, como estive a verificar noutro tópico, o preço do bilhete era devido ao equipamento que tiveram de alugar. Qual é a justificação que dão agora? O aluguer do Fórum? E para o ano querem arranjar equipamento melhor, portanto suponho que vão cobrar aí uns 10€ de entrada? Just wondering.

Nada a ver. O evento custou muito, e as entradas foram feitas de cobrir à rasca os custos para o evento. A menos que com déz-mil-reis se compre um bom sistema de som e projecção de imagem, mais vale tentar apostar no diálogo com a câmara para se usar o existente no fórum.. E porque se haveria de aumentar a entrada?

Não me estava a referir à legalidade de passarem os tais clips, mas sim à falta de ética de os passarem num evento a pagar. No fim de contas, o dinheiro é que está aqui em causa. Obviamente que a organização não tem que justificar ao mundo o porquê de cobrar entrada. Afinal, só paga quem quer. Começo a acreditar que o Sr. Henrique Feist exigiu 2000€ para estar uma hora sentado no meio de otakus.

Engraçado dizeres isso. O Blue tinha dito que devíamos ter mostrado fansubs no evento, mesmo sendo ilegal, que como era para divulgar as fansubs não se iriam importar. O morg disse que não era bem assim, e quem traduz podia ser contra isso, apesar do Blue ter dito que claro que não eram, estão todos do mesmo lado, etc.

E porque é que estou a dar tanta importância a isto? Bem, para além de ser forreta (peço desculpa, é um grande defeito meu), também acho que será triste se a "moda" pegar (já o Yukimeet também se pagou) sem que a qualidade dos eventos aumente.

Não se pode passar de um espaço para outro, que acarreta custos muito superiores ao anterior sem ter um primeiro ano mais fraquinho, e nos restantes melhores conduções e mais inovação. O tempo o dirá, mas as coisas têm de ser feitas com pés e cabeça.

Além disso, normalmente a Anipop publica um relatório de contas( não deve ser este o termo) com os gastos e receitas do evento. Por acaso era interessante saber-se o número de pessoas que foi ao evento e uma relação entre Sócios e não-sócios. A Anipop vai lançar esse tipo de dados?

Sim, é obrigatório o balanço geral de contas. No entanto a Seni mudou-se de região, e as reuniões da Anipop não podem ser logo de seguida ao evento. Mal existam dados confirmados serão publicados como é feito anualmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais