GaarAAngeL

[Evento] Midori Fest

433 mensagens neste tópico

Gostei do evento mas tenho duas coisas a apontar.

A primeira é que fui rudemente expulsa do auditório quando me tinham dito que as pessoas do quiz podiam entrar. Não gostei como, e passo a dar o nome, Gaara, me falou a mim e à minha equipa sem motivo. Podem estar sobre stress mas a organização tem que ser sempre simpática.

A segunda é sobre as perguntas do quiz. Na minha opinião penso que as perguntas foram um pouco sobre coisas comerciais. Podiam ter apostado em algo diferente ou ter mesmo posto algo sobre música, doramas, filmes, manga, animes sem ser o que toda a gente vê, etc. Assim as pessoas ficavam a conhecer coisas diferentes. Penso que não se podem prender ao que toda a gente vê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Okay, antes que o topic fique a frio, passo por aqui para dar a minha opinião do Midori Fest (aposto que ninguém vai tar a ler esta mer coisa, mas pronto...).

Primeiro dia: Diverti-me, haviam bastantes cosplays, alguns que fizeram mais impressão que outros (por exemplo: "OMG! Deus virou Shinigami-junior com código barras na cabeça! LE GASP!"), pessoalmente gostei mais o da Ureshi (flashy colors, gaaaaaaaaaaaaah). A nível de actividades, uma pessoa (como eu) não soube onde dar da cabeça com tanta coisa que nos era proposta. Não estou a dizer que é mau, ao contrário, viva a variedade! ^^ O concurso de cosplay foi genial, tava a ver que ia morrer de tanto rir (Foz FTW!). Não pude ficar até ao fim (não pude ficar para ver o karaoke, se há que me disseram que não houve karaoke... ou quase não houve...), então não posso avaliar o resto. (Deixo para o resto do pessoal XP).

Segundo dia(hoje, DAH): Again, foi divertido, havia menos gente no inicio da tarde, tínhamos exactamente o mesmo numero (se não me engano) de actividades que nos foi proposto, but anyway... O que gostei mais foram os skits, as pessoas que tiveram a coragem de fazer os skits, mesmo com dificuldades técnicas, e os AMV's. Foi só pena que, nos dois dias, houve um problema de organização, o que é compreensível, porque organizar um evento destes e fazer com que continue em pé não é tarefa fácil. E foi também pena (estou pronta a evitar quaisquer objectos voadores) o trunfo "ajuda do público" que nem sequer estava disponível. Uma coisa é fazer caretas e gritar "Damn it, eu sei a resposta!" e não dizer a dita da resposta, outra é dar dicas e fazer linguagem gestual aos concorrentes. Eu sei que é só um jogo, que é só para se divertir, que não é preciso levar a sério, e blah blah blah, mas é menos divertido estar a atirar as respostas a aqueles que estão a jogar. Não vou mais no assunto porque ainda me tratam de troll.

No geral, gostei imenso, foi divertido, conheci mais gente, e foi mais outra boa experiencia otaku adicionada à minha modesta colecção. Só agradeço a todos os organizadores pelo evento, fizeram um bom trabalho, e a todos que vieram animar o Midori Fest!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A segunda é sobre as perguntas do quiz. Na minha opinião penso que as perguntas foram um pouco sobre coisas comerciais. Podiam ter apostado em algo diferente ou ter mesmo posto algo sobre música, doramas, filmes, manga, animes sem ser o que toda a gente vê, etc. Assim as pessoas ficavam a conhecer coisas diferentes. Penso que não se podem prender ao que toda a gente vê.

Subscrevo esta parte, pelo menos o quiz devia ser limitado a uma pergunta de um determinado anime (ou jogo) por ronda, não sei quantas perguntas de One Piece fiquei a olhar para o boneco. Pelo menos se era para coisas mainstream metiam também umas de Naruto e Bleach para equilibrar a coisa.

Mas pronto, o que conta é a diversão e de facto diverti-me bastante!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quem ganhou o concurso de amv?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Esta foi a primeira vez que fui a um evento deste género, e posso dizer que gostei bastante.

A organização estava impecável (salvo os naturais e inevitáveis imprevistos) e o evento correu de forma bastante profissional, e principalmente divertida.

Pena a falta de tempo para todas as actividades, mas dentro do que pude ver (pude ir ontem o dia quase todo, mas hoje só pude ir à tarde) tenho pouco a apontar...

...Sim, como já foi dito em cima, o quiz podia ter tido mais variedade de temas nas perguntas (embora nunca pudesse contentar todos), e a falta de tempo para ver todos os AMV e o concerto final foi uma pena, mas dentro do possível penso que foi muito positivo... embora não participando, adorei o Cosplay, os torneios de jogos e todo o ambiente do Midori.

É bom ver agora a malta jovem, com tanto (e fácil) acesso a animes, mangas, J-pop, e todo o tipo de merchandising desta área que tanto gostamos...

Não querendo entrar num discurso nostálgico, mas ainda sou do tempo em que o anime (e os próprios mangas) eram coisa rara no nosso país...

Em que as cassetes VHS do “A Cidade Assombrada” (triste tradução do Ghost in the Shell); Akira, Ninja Scroll, e Demónio de Overfiend ;-) eram tudo o que tínhamos ao dispor no século passado...

Agora Animax, Sic Radical, e principalmente com a net... falta...? só de tempo!!

Ainda me lembro de comprar mangas do Ramna ½ (a única que cá havia na altura) e cassetes importadas na Virgin M. do Rossio de 3x3 Eyes e Tank Police... outros tempos...

Bem, para não me alongar mais, parabéns mais uma vez à organização e ao site por apoiar estas iniciativas.

Se na altura tiver oportunidade, vêmo-nos no Anipop!! :-) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada: thanks zkcud pelo incentivo o/

ORA BEM

1º dia: cheguei  as 10:30 mesmo, dos primeiros. Curti do espaço, pensei que fosse maior, mas não seria necessário lol.

Descobriu-se umas quantas paredes brancas (e de tijolos) que são mesmo boas para fotos, kudos a isso.

Cosplay, foi genial (especialmente pela surpresa da "sala vip" 8DDD ). Skit do foz nem se  fala, cosplays como praticamente (para não dizer mesmo todos) todos do grupo SE estão de parabéns, ureshi mais uma vez a não desiludir, pah etc etc peço desculpa não mencionar mais ninguém. Fomos menos do que ao que costumava ser, MAS BONS!

Ah, hiko de rurouni kenshin, parabéns curti.

O quiz, brutal claro.

E o pouco de houve do karaoke, foi bom para descontrair, tanto neste como no dia seguinte.

2º dia: Praticamente, se não igualmente, tão awesome como o anterior. Foi diferente, devido as actividades, mas se me pedissem para dizer qual o melhor dia, não consigo.

Cosplay de grupos, delirei com o 2º grupo de SE. Os  restantes não estiveram maus, o cross-over  de naruto com school girl teve a sua piada. E outro, mas não me lembro dunno x_x .

Final do quiz, já estava destinado x).

Parabéns aos vencedores de Manga.

AMV's, tentou-se os 1ºs cinco pelo menos, mas tasse foram só três. Parabéns a todos mesmo.

Em geral, AWESOME.

Outros pontos.

Quanto aos atrasos é o costume, acontece e perdoamos. Podemos tar "eish que secaaa" mas ninguém os cria de propósito, acontece.

Uma coisa que amei durante o evento, sobretudo, foi a consideração do juri. Não, eu não me canso de ouvir as opiniões, concelhos, enfim "discursos", pelo contrário a mim dá-me a impressão que se ouve muito pouco. Parabéns ao júri (e com que tive oportunidade de falar, nomeadamente yunnie e tohru).

E agradeço, Chibi, por me teres referido quanto aos AMV's. É a 1ª vez que sou referido e tal *lame mode*, é o mesmo que ganhar um prémio de 1º lugar nalguma coisa.

Especial agradecimento também, ao Gaara, pela mesma consideração, e concelhos tanto para AMV's como para profissionalismo (não me ocorre melhor conjugação de palavras).

Para finalizar, mas não menos importante, mais uns parabéns, a toda a equipa do midori. Será a sua primeira experiência em evento e devo dizer que correu muito bem. Cá espero uma segunda edição.

O geral como jogos, balneários, e sobretudo convívio, não poderia ser melhor.

Adorei fazer de Kid, e prometo ser melhor para a Anipop.

AGORA, não é para me exibir nem nada,mas como o meu AMV teve áudio de merda, aqui têm.

3º lugar no Midori Fest:

http://www.youtube.com/watch?v=NRipGZ8eZ_s&fmt=22

[noembed]http://www.youtube.com/watch?v=NRipGZ8eZ_s&fmt=22[/noembed]

PS: Vejam, pena não terem metido x) ADORO-VOS!

quem ganhou o concurso de amv?

Um user que é conhecido por Devildjango.  Procurem a sua conta no youtube ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, Hiko de rurouni kenshin, parabéns curti.

Obrigado, foi um prazer participar do evento, e sabe sempre bem ver que o tempo e dinheiro gastos no fato foram apreciados por alguém. houve quem me perguntasse se n era de Final Fantasy....apeteceu-me cravar-lhes a Boken na cabeça...

Ah, para quem me disse que não eram permitidas armas brancas no cosplay, parece ter havido um deslize qualquer, porque ainda vi várias. Dos chineses ou não, eram espadas com lâminas em metal. Podia ter levado a minha que sempre tinha melhor aspecto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Final fantasy the fuck?Loool

Eu serei Kenshin  de Tsuiokuhen, venham dizer-meque sou de FF venham!

Quanto às espadas, penso que de todas as que tenho visto não eram afiadas  sequer, e tais penso que foram permitidas (pelo menos por uma pergunta do Cross, cujanão me lembro exactamente).

Boa ou não espada estiveste muitíssimo bem.[br]

Mensagem unida a: 07-09-2009, 10:17:43


Ah e outra cena!

Moogle, boa sorte daqui para a frente, estuda muito e que tenhas sucesso ;) !

E outra cena,que só vi agora no flog do fadr, Foz vai pá Polónia, ish this trueh? D:

Boa sorte also para ti ^ ^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde já os meus parabens à organização do Midori. Há já algum tempo que não via um evento tão bem organizado.

Infelizmente só pude estar presente no Sábado e só fiquei até ao final dos cosplay individual.

Fiquei com pena por não terem havido os Workshops, nos quais gostaria de ter participado mas adorei o concurso de cosplay.

Não pude ficar até serem anunciados os vencedores do cosplay, por isso alguém me poderia dizer quem foram? Desde já os meus parabens aos vencedores e agora é esperar pelo próximo evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Broas,

  Não me foi possível estár presente nos dois dias, estive no segundo e no meu ver a Organização esteve muito bem, o espaço foi porreiro e num local que à 1ª vista não parecia muito bom mas depois até o carro deu para estecionar mesmo em frente sem problemas ^^!

  Todos os elementos da Organização com quem tive o prazer de entabular conversa revelaram-se 5 estrelas! Grande Mérito em manter de pé e levar para a frente uma ideia e converte-la em realidade depois de muito trabalho.

  Não assisti a Quiz, ou outro tipo de torneios ou concursos, preferi andar pela salas a ver como um Grupo de SIMS andava a laurear a pevide de um lado para o outro, a apreciar os Cosplayers que passavam de um lado para o outro, a ver os Mangas expostos na parede (gostei imenso, acho que cada vez há mais qualidade no desenho) e passei o tempo a trocar palavras com quem conhecia ou passei a conhecer e a trocar impressões com um amigo foi comigo até chegar a hora do concerto e aí sim, dirigi-me a um lugar no auditório.

  Quanto ao Concerto, se calhar não correu da melhor maneira, alguns ficaram desapontados pois se calhar tinham criado algum tipo de expectativas às quais o concerto não foi ao encontro das mesmos. Eu fui lá dar o meu apoio aos músicos antes e depois do Concerto. A Luna teve a sua estreia como Vocalista e para o Felix acho que deve também ter sido a estreia a tocar com mais alguém ao lado. Estavam ambos um pouco nervosos, no caso da Luna talvez mais e talvez a escolha da 1ª música não tenha sido a melhor pois foi uma música um pouco puxada para a voz e ela aínda não se tinha ambientado, faltou algum trabalho em conjunto, mas nem sempre há tempo para tudo. Quem conhece a Luna sabe que ela só por não ter congelado ali em frente àquela malta toda ou ter saído a correr já foi uma conquista para ela. Tirando isso, acho que foi uma boa experiência para os dois, não vi ninguém a saír a correr do Auditório é porque ou gostaram ou ficaram para ver como corria até ao fim, vi muita gente a congratular os dois logo não foi tão mau como poderão pintar, ao menos tiveram a preocupação da Organização em realizar um concerto e de duas pessoas que se prestaram a tentar agradar a um público alvo muito exigente e preciso.

  Eu sou um pouco suspeito em comentar o Concerto e os dois elementos em questão, bem sei, mas acho que no geral, a ideia e o Concerto até que agradaram, mesmo com as falhas.

  Bruno Cortes | "Pancadas"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Pancadas

Desculpa, mas podias explicar melhor as falhas do concerto? Não percebi xD

Se for por causa do som, ouvia-se bem no lado esquerdo do palco xD.

E já agora (claro, há sempre algo que nos esquecemos de referir ^ ^' ), eu estive nesse concerto, e ainda bem que estive, gostei. Para já começa por ser diferente: vocalista e pianista, tudo muito simples, é bem. E depois pelo talento de ambos.

De facto já imaginava que a vocalista poderia ser como descreveste Pancadas, portanto mais mérito ganha ela. Adorei a sua voz (bem mais nas músicas mais calminhas). E o feliz, sempre bem. Só perdeu foi cabelo pelo caminho 8DDD .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nãp pude ir :'(

alguém pode dizer quem foram os vencedores do cosplay?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  Como disse acho que foi uma 1ª experiência para ambos em alguns níveis, ela proque pela 1ª vez subiu a um palco para dar a conhecer um projecto dela e ele pois penso que foi a 1ª vez que subiu ao palco com alguém a cantar com ele.

  As pequenas falhas são naturais e aínda mais quando a banda (seja um duo, trio ou sexteto...)aínda não se conhece bem, não há aínda aquela intrusão que com um simples olhar dá a entender a 3 ou 4 elementos que é para fazer "Y". Se houve problemas técnicos, eu calhei a estár do início no lado "bom" por isso não me apercebi de uma coluna com problemas, houve como o Félix enumerou uma situação com a equalização entre as músicas acompanhadas só a Piano com as que tinham um acompanhamento arranjado, mas isso foi explicado pelo próprio ao qual pediu desculpa pelo sucedido, acho que o facto de ter andado a transportar o material de um lado para o outro e talvez não ter feito um teste de som no auditório antes tenha sido a causa dessa situação, no caso de bandas o Check Sound teria de ser feito antes das outras actividades terem começado a fim de evitar problemas destes.

  Acho que o que dificultou a actuação de ambos é a falta de experiência mas dêm tempo e espaço, as pessoas e as bandas têm de começar por algum lado não? Ele é um excelente performance, se calhar não tem aínda a experiência de partilhar o palco com mais alguém, ela poderá vir a tornar-se uma excelente cantora também, com algum trabalho, mas e depois... nada se faz sem trabalho mesmo né?

  Acho que não é saudável para ninguém eu andar para aqui a dizer ao pormenor o que acho que correu mal ou o que acho que correu melhor, interessa para a organização e para os músicos terem o apoio do público, dos que gostaram e dos que não gostaram, que sejam feitas críticas construtivas e não que mandem a baixo o carinho e a dedicação que foram empregues para trazer até nós um projecto e no final e dadas todas as circunstâncias eu acho que até correu bem! :D Levaram do início ao fim um concerto para quem quis ouvir e ver! ;)

  Aquele Abraço

  Bruno Cortes | "Pancadas"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  Acho que não é saudável para ninguém eu andar para aqui a dizer ao pormenor o que acho que correu mal ou o que acho que correu melhor, interessa para a organização e para os músicos terem o apoio do público, dos que gostaram e dos que não gostaram, que sejam feitas críticas construtivas e não que mandem a baixo o carinho e a dedicação que foram empregues para trazer até nós um projecto e no final e dadas todas as circunstâncias eu acho que até correu bem! :D Levaram do início ao fim um concerto para quem quis ouvir e ver! ;)

  Aquele Abraço

  Bruno Cortes | "Pancadas"

Não podia concordar mais. Começa-se por algum lado, e aprende-se com os erros que possam existir. Quem não ficou para ouvir nem sabe o que perdeu  :P quem ficou só ficou a ganhar IMO.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi malta é o Félix, mais uma vez obrigado por nos terem dado a oportunidade de participar no Midori Fest.

Admito que houve alguns problemas técnicos e tal, mas acho que o produto final mesmo que fraquinho tenha sido positivo (especialmente para as pessoas que estavam na ala esquerda).

Bem como o Pancadas tinha referido isto de se fazer duetos tem que se lhe diga em muitos aspectos como por exemplo algum tempo antes para fazer ajustes de som. Eu percebo que devido a atrasos que são sempre passíveis de acontecer não houvesse  esse tempo, e acredito que caso tivéssemos esse tempo a experiência final seria muito mais positiva. Espero que não vejam isto como uma crítica.

Admito também que estava um pouco cansado antes do concerto começar porque tive tanto no primeiro como no segundo dia a tocar, mas acho que me esforcei o suficiente.

Em suma, acho que foi uma boa experiência e que nos sirva de lição para os muitos eventos que se sigam.

PS: Espero que não tenham ficado traumatizados com um Ichigo com alguns centímetros de cabelo a menos XD

Não dei o meu mail à algumas pessoas que me pediram fica aqui já de seguida:

[email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well...

Finalmente posso estar aqui no pc.

xD Well, 1º dia foi awesome, mas o 2º foi bastante melhor na minha opniao.

Sinceramente, a organição estava boa, só coitado do kawa que teve lá o seu big sound ( music fav *.* ), mas o seu amv estava de parabens ( como os outros, especialmente o primeiro lugar!! )

Quanto aos skits não consegui ver nenhum XD ... Gostava que pusessem os videos, caso alguem tenha gravado.

O  Miguel ( Pianista ) esteve bastante bem, e o seu cosplay estava bem giro ( especialmente a espada) .

Os cosplays que me mais chamaram a atenção, foi Stein ( o.o tantos premios que ganhou! Devia ganhar outro de ganhar tantos ), a chi, Black Star. Claro que os outros tavam bons =D

Já agora, quem tirou fotos ao Spirit do soul eater, podia-me mandar pm plz?

Btw tenho mesmo 14 anos.

E... XD * Modo convencido *

Fui o ultimo a sair da casa de juventude XD

Por isso.. where's the prize? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos skits não consegui ver nenhum XD ... Gostava que pusessem os videos, caso alguem tenha gravado.

(...)

E... XD * Modo convencido *

Fui o ultimo a sair da casa de juventude XD

Por isso.. where's the prize? xD

Para vídeos do Midori Fest vejam os meus favoritos:

http://www.youtube.com/user/Kawattakun#grid/favorites

E foste o último lol julgava que tinhas saído já antes do concerto, voltaste, e depois pensei que ja te tinhas ido again xD nah, fui eu lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E agradeço, Chibi, por me teres referido quanto aos AMV's. É a 1ª vez que sou referido e tal *lame mode*, é o mesmo que ganhar um prémio de 1º lugar nalguma coisa.

De nada meu o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos skits não consegui ver nenhum XD ... Gostava que pusessem os videos, caso alguem tenha gravado.

(...)

E... XD * Modo convencido *

Fui o ultimo a sair da casa de juventude XD

Por isso.. where's the prize? xD

Para vídeos do Midori Fest vejam os meus favoritos:

http://www.youtube.com/user/Kawattakun#grid/favorites

E foste o último lol julgava que tinhas saído já antes do concerto, voltaste, e depois pensei que ja te tinhas ido again xD nah, fui eu lol.

Foste? O.o ...

eu vi o pessoal a por o alarme na casa da juventude e sair xD

Por isso, a nao ser que tenhas passado la a noite =D

*.* Yah os videos!!!

Btw o midori site já tem aquilo dos amv's actualizado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quis dizer que "nah, eu", eu que sai "cedo". Eram 22 horas quando saí, tinhamos um comboio para apanhar x).

E tem calma quanto aos vídeos e todos o resto das outras actividades no site. A org também tem o direito (mais que direito) de dormir e descansar um pouco depois disto tudo x) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais