acestorm

Artes Marciais

163 mensagens neste tópico

Boas pessoal, gostaria de saber se existe em coimbra alguma escola de ninjutsu ou kendo, para ser franco estou mais inclinado para o ninjutsu pois ja pratiquei karaté e jujitsu e tenho a ideia que kendo funciona mais com armas. Penso que o ninjutsu fornece um treino completo.

Se alguem souber gostaria entao que me indicasse se existe alguma escola de ninjutsu ou kendo em coimbra e se souber tb os horários dos treinos e eventual mensalidade.

Ou entao kung fu, por favor agradecia a que quem soubesse por favor diga alguma coisa. Ja pratiquei karate e jujitsu e estou interessado noutra arte marcial...

Cumprimentos

pinguim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá

Se procuras kendo em Coimbra, vê em www.kendo.pt  Tens lá as informações necessárias, todos os dojos existentes, localização, horários, etc.. Ou então vai mesmo à página deles: http://kendocoimbra.blogspot.com/

Cumprimentos  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigadão :) não sabes de nada de ninjutsu nem kung fu??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu agóra com a Universidade vou ter que praticar qualquer coisa em Lisboa, mas só que estáva mais inclinado para o Aikido em Alvalade, fico fascinado com as tecnicas circulares que eles executão @.@

Mas prontos, álguem tem sugestões para uma Artye Marcial completa (incluido armas) que possa praticár perto de Alvalade? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu talvez va para o kendo *-* so tenho de pedir a minha mae *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu agóra com a Universidade vou ter que praticar qualquer coisa em Lisboa, mas só que estáva mais inclinado para o Aikido em Alvalade, fico fascinado com as tecnicas circulares que eles executão @.@

Mas prontos, álguem tem sugestões para uma Artye Marcial completa (incluido armas) que possa praticár perto de Alvalade? XD

Vai para Aikido, é muito bom, mas para quem ficou traumatizado com Uzumaki é melhor não. Eles seguem a ciência da espiral... xD

Mas a sério, é mesmo muito fixe. Tem de tudo e é muito completo, eu até ia mas não tenho tempo agora para nada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu agóra com a Universidade vou ter que praticar qualquer coisa em Lisboa, mas só que estáva mais inclinado para o Aikido em Alvalade, fico fascinado com as tecnicas circulares que eles executão @.@

Mas prontos, álguem tem sugestões para uma Artye Marcial completa (incluido armas) que possa praticár perto de Alvalade? XD

Vai para Aikido, é muito bom, mas para quem ficou traumatizado com Uzumaki é melhor não. Eles seguem a ciência da espiral... xD

Mas a sério, é mesmo muito fixe. Tem de tudo e é muito completo, eu até ia mas não tenho tempo agora para nada...

Que queres dizer com completo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Usa muitos estilos de luta e usa grande parte do corpo e da para lutar no chao como luta em pe...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Usa muitos estilos de luta e usa grande parte do corpo e da para lutar no chao como luta em pe...

Exacto, tem várias artes marciais incorporadas. Utilizam boken, tanto e jo e depois têm técnicas de arremesso, chaves, por aí fora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Usa muitos estilos de luta e usa grande parte do corpo e da para lutar no chao como luta em pe...

Exacto, tem várias artes marciais incorporadas. Utilizam boken, tanto e jo e depois têm técnicas de arremesso, chaves, por aí fora.

São permitidos murros e pontapés num combate de Aikido? Não é uma pergunta retórica, é  a pergunta de um ignorante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em aikido não há combates. Há sim randori. Isso consiste num ataque por várias pessoas a um indivíduo e ele depois tem de derrubá-las todas. Por exemplo podes fazer uma chave a um uqe dê para controlar onde ele vai para o empurrar contra outro.

Os combates que há lá é com o boken, jo e tanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em aikido não há combates. Há sim randori. Isso consiste num ataque por várias pessoas a um indivíduo e ele depois tem de derrubá-las todas.

No karate tambem existe randori, e nao sei se em outras artes marciais japonesas pelo menos nao havera tambem.

Mas usualmente nao sao varias pessoas a uma, é simplesmente um combate livre, ao contrario do kumite, que é o combate desportivo, de competiçao, que tem certas "regras" ou parametros a seguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Usa muitos estilos de luta e usa grande parte do corpo e da para lutar no chao como luta em pe...

Exacto, tem várias artes marciais incorporadas. Utilizam boken, tanto e jo e depois têm técnicas de arremesso, chaves, por aí fora.

WOW O.O

HUmmmmm... Estou de veras interessado, tenho que ir a uma aula experimentar XD

É que eu gosto sempre de estar em forma, nunca se sabe quando será preciso nos defendermos  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu queria practicar krav maga, mas não encontro nenhuma perto bah.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em aikido não há combates. Há sim randori. Isso consiste num ataque por várias pessoas a um indivíduo e ele depois tem de derrubá-las todas.

No karate tambem existe randori, e nao sei se em outras artes marciais japonesas pelo menos nao havera tambem.

Mas usualmente nao sao varias pessoas a uma, é simplesmente um combate livre, ao contrario do kumite, que é o combate desportivo, de competiçao, que tem certas "regras" ou parametros a seguir.

Eu nunca fiz randori no karaté o que é pena, gostava de ter experimentado pelo menos uma vez. Quando fazia era só kumite.

WOW O.O

HUmmmmm... Estou de veras interessado, tenho que ir a uma aula experimentar

É que eu gosto sempre de estar em forma, nunca se sabe quando será preciso nos defendermos  ]:D

Vai que é porreiro e deves gostar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu pratiquei karate shotokan por algum tempo.. so fiquei pelo 1º castanho e depois tive de desistir por causa do horario e a escola que nao coincidiam... entretanto vim para a fac de castelo branco e aqui ainda e mais dificil de encontrar coisa do genero... gostava de voltar a praticar karate mas e uma coisa que ainda tenho de ver. Gostava de experimentar tambem kempo :o portanto se alguem for de CB e que saiba alguns dojos(pralem do de judu ao pe do hospital xD) que me informe :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se para esses lados á mas quando eu estiver com o meu Mestre eu pergunto-lhe se á O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

treinamos jojutsu( um pau de metro e meio pra i eheheh)!!

Um pau não. Um bastão... E chama-se jo, mesmo.

;D eu sei!! Mas tambem não lhe chamaria bastão eheh!!

As minhas aulas favoritas bem que são as aulas de bokken e jo enfim.

Meh só em Lisboa, que treta. Enfim obrigada ^^, espero um dia conseguir practicar algumas dessas artes.

Se gostas tanto da práctica com armas não sei porque queres practicar Iaido ou Kendo ou jodo.

Não sei  que" linha de aikido" practicas mas em termos de armas fica muito a frente dessas alternativas.

Kendo pouco tem a ver com a espada e com artes marciais. É simplesmente um desporto a ver quem bate com um "pau" mais vezes no adversário. Pouco resta de kenjutsu! Iaido tambem é apenas a compilação de algumas técnicas de Iaijutsu de algumas escolas medianas do japão e feito por quem tem pouco conhecimento profundo do assunto. Prefiro não practicar de todo a viver numa ilusão!

Quando ao jodo aplica-se o mesmo! Existem muitas escolas excelentes que incluem jojutsu e iaijutsu mas nenhuma se encontra em portugal.

Quanto ao aikido o senão é a practica de armas ser um pouco reduzida, por isso practico um pouco em casa sozinho. mas a qualidade está lá .  Adorava practicar uma escola de armas claro, mas com as alternativas ca em portugal ja sou muito feliz em practicar Aikido!

Falas-te em kenjutsu, sabes se há pela zona de cascais-lisboa ? Já pensei em kendo, mas tenho a mesma opinião que tuXP

Em relação ao Aikido aprende-se tanto o combate sem armas como combate com armas certo? Já pensei também no Aikido, mas é um bocado fora daquilo que posso pagar para praticar=/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falas-te em kenjutsu, sabes se há pela zona de cascais-lisboa ? Já pensei em kendo, mas tenho a mesma opinião que tuXP

Em relação ao Aikido aprende-se tanto o combate sem armas como combate com armas certo? Já pensei também no Aikido, mas é um bocado fora daquilo que posso pagar para praticar=/

Tens vários estilos de Aikido e o estilo em que está incluido o Aiki-jo e o Aiki-ken é Iwama ryu, existem vários dojos com este estilo em Portugal.

Em relação ao kendo o único dojo que conheço na zona de Lisboa é o Clube de Kendo de Lisboa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quais são as principais diferenças entre os dois?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais