acestorm

Artes Marciais

163 mensagens neste tópico

Eu pratiquei jiu-jitsu durante 3 anos mas a academia fechou :S

btw a  vertente que eu praticava era a brasileira, tambem denominada como Gracie Barra

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pratiquei jiu-jitsu durante 3 anos mas a academia fechou :S

btw a  vertente que eu praticava era a brasileira, tambem denominada como Gracie Barra

ouvi dizer que era uma das melhores escolas de jiu-jitsu. a historia é fantástica. o estilo nasceu no Brasil e tem passado de geração em geração na familia gracie.

De qualquer forma sempre preferi artes de espada. Pratico iai e estou a pensar começar kendo, mas o equipamento é um bocado mais caro, especialmete o Bogu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Carlos, nos primeiros meses pratica-se sem bogu. E mesmo depois, podes alugar um ao clube por um preço irrisório todos os meses, não é preciso investimento nenhum desse tipo desde logo.

Já agora, onde estás a pensar praticar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na escola secundaria patricio prazeres, é onde o Clube de Kendo de Lisboa pratica. É o unico mais perto de minha casa.

É uma pena que haja dojos de artes marciais espalhados por todo o pais mas apenas para combate sem armas. Acho que, uma vez que os dojos de kendo, iai ou battou só dão uma, no maximo duas aulas por semana, se se pagasse os custos de viagem + algum valor simbolico aos senseis ou senpais mais graduados, estes poderiam divulgar as artes de espada fora dos grandes centros urbanos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma ou duas aulas por semana? Naaaaa. Do resto não sei ao certo, mas os treinos de kendo são 3x/sem (em Lisboa, Porto, Coimbra, Corroios).

Mas nada como ir experimentar, espero que gostes  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que, uma vez que os dojos de kendo, iai ou battou só dão uma, no maximo duas aulas por semana, se se pagasse os custos de viagem + algum valor simbolico aos senseis ou senpais mais graduados, estes poderiam divulgar as artes de espada fora dos grandes centros urbanos

É o que já é feito desde há já algum tempo aliás, se o Kendo se pôde expandir para o Porto foi nesses moldes: um par de senpais de Lisboa asseguraram as aulas num esquema de rotatividade, o Sensei ia lá de vez em quando, até que se formou um grupo sólido e finalmente um dos senpais mudou-se para o Porto. E agora trata-se de um dos dojos mais fortes do País.

No caso do Iaido no Porto era um dos professores de Lisboa que lá se deslocava duas vezes por mês: são 300km e uma grande seca de comboio. A professora actual é de Coimbra, ainda assim são 100km.

Mesmo que em Iaido normalmente só se tenha uma ou duas aulas por semana, repara no esforço pessoal que não é assegurar uma outra aula noutros pontos do País. Todos estes professores e senpais têm uma vida pessoal e profissional (pois não vivem disto) e fora as aulas que dão têm também que praticar diariamente para a sua própria progressão, ir a estágios, representar o País em eventos internacionais, etc., etc..

Normalmente quando uma região do país solicita aulas de Kendo a APK costuma responder. Lembro-me de uma tentativa de levar o Kendo até Évora e, mais recentemente até Castelo Branco. Eu fiquei muito contente com esta tentativa em Castelo Branco pois nasci na Beira Interior, e tivesse ficado por lá, nunca poderia ter praticado as artes marciais que pratico. Havia um núcleo de pessoas a praticar, cheguei a conhecer alguns, mas a secção não vingou.

Não é só o esforço dos senpais e professores que faz uma secção de Kendo ou Iaido, é também o esforço dos praticantes. E o que tenho notado é uma certa apatia das pessoas fora de Lisboa. Ás vezes temos uma pérola mesmo à porta de casa e não nos damos conta ou não lhe damos valor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shurayukihime, também praticas kendo? :) Onde?

E bom, "um dos mais fortes do País".. Há tão poucos e, aparte Lisboa, Coimbra e Porto, sendo os restantes  tão recentes, que parece estranho falar-se da força de um ou de outro :) Tiveram foi, tal como os outros, tempo para se estabelecer e evoluir de forma sólida e consistente. Espero que se passe o mesmo com Faro, Corroios, Leiria.. Fazem sempre falta pessoas com interesse e vontade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o kendo de Faro ñ conheço mas conheço o Iai. O sensei deles, Alex da Costa sensei, é uma das melhores pessoas que já conheci, ñ só pela sua paixão pelas artes marciais mas tambem pela forma como rege a sua vida: um balanço entre disciplina e relaxe :) agora ate mete videos no youtube.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E bom, "um dos mais fortes do País".. Há tão poucos e, aparte Lisboa, Coimbra e Porto, sendo os restantes  tão recentes, que parece estranho falar-se da força de um ou de outro :)

Apenas o disse no sentido de que o dojo do Porto consegue rivalizar com o de Lisboa, e podes vê-lo nos resultados dos últimos taikais. É normal que o dojo de Lisboa seja forte, já se pratica Kendo em Lisboa há um par de décadas e têm um professor 7ºdan. Conheci ambos os dojos em 2005, quando o do Porto era relativamente recente, e por isso aprecio a evolução desse dojo. Espero efectivamente que Corrois, Leiria e Faro venham seguir o mesmo caminho e sejam eles, dentro de alguns anos, a desafiar Lisboa, Porto e Coimbra. A competição pode e deve ser uma coisa saudável.

Murasaki, eu não vivo em Portugal, mas Kendo foi a primeira arte marcial que pratiquei. Tenho andado um tanto preguiçosa nos últimos anos, mas ainda não perdi a esperança em regressar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disse anteriormente já pratiquei Ninjutsu Bujinkan.

Agora consegui finalmente encontrar uma escola de Ninjutsu decente na zona de Leiria.

Penso que o facto de usarem ou nao o termo Kamae diz muito acerca da qualidade de uma escola e do conhecimento dos mestres...

A vertente penso que seja Ninjutsu Jinenkan (???) e nao Bujinkan.

Alguem conhece? Sabem de algo mais?

Boas Energias!!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu pratikei karate goju-ryu por 3 ou 4 anos,e tambem kempo,mas devido a 1 lesao no joelho fui obrigada a abandonar esse tipo de desportos...mas voltarei em breve ;D

1arte marcial mt fixe msm e mwai-thai,mas la esta como a minha llesao e no joelho n m posso aventurar nisso xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uau, não sabia que havia aqui tanta gente que praticasse mesmo artes marciais... E tão variadas, ainda por cima. :P

Eu tudo o que tenho é uma aulita de demonstração de Karate... Não sei qual era o estilo, já foi há 5 ou 6 anos, nem perguntei. O que ganhei? Fiquei a saber que tenho bastante flexibilidade nas pernas. :P Já é alguma coisa!

Mas também, onde eu vivo quase não há oferta deste tipo de actividades. E no próximo ano, que vou para o politécnico (ainda não sei se de Castelo Branco, Portalegre ou Caldas da Rainha), estava a pensar mais ir para canto ou teatro... O dinheiro não dá para tudo. *sniff* :(

Ainda assim, acho que me fazia bem... Sou um nadica descoordenada (nada de grave, só mesmo falta de treino o_o), e ajudava-me nisso e na concentração... E fazia exercício, claro.

Por acaso, alguém viu o Panda do Kung Fu em português? Eles tiveram um consultor de kung fu na dobragem, que deu voz ao Macaco (Jackie Chan no original). Achei piada quando vi isso nos créditos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu pratiquei karate shotokan durante 4 anos, mas desisti porque o meu sensei quase que só nos treinava para ganhar campeonatos, além disso, gostava de meninas (perv) >.> agora pratico kung fu shaolin 8D

também gostava de praticar kendo, mas não tenho tempo para tudo -,- talvez mais tarde :>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pratiquei Viet Vo Dao, Kendo e Taekwondo ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fiz uma aula de aikido *shot*

mas para mim, que o unico desporto que pratico é teclar no pc e desenhar, posso dizer que apaixonei me a primeira *-*

cá até e barato, 25€ por mes 3 vezes por semana...assim que arranjar emprego meto me logo la *-*

tambem gostava de praticar kendo....acho que eram nodoas negras que teria orgulho em ter xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pratiquei nataçao de competiçao  ;D

nao é arte marcial, mas é o desporto mais saudavel que existe, desenvolvendo todos os musculos do nosso corpo. arte do desporto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu faço Bujinkan Budo Taijutsu :P qs a 2 anos. MUITO fixe mesmo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow, tanta gente a praticar artes marciais aqui no forúm!

Eu iniciei este ano  Karaté na variante Shotokan, mas (se houvesse possibilidade e uma escola da arte marcial aqui no distrito ) também gostava de aprender Ninjutsu....anyway, Karaté já é muito bom ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única Arte Marcial que já pratiquei foi Muay Thai (Boxe Tailandês). Pratiquei uns cinco meses, gostava de ter continuado mas o horário era meio lol, acho que era das sete da tarde até às oito e meia da noite, foi só por causa dessa razão que não continuei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais