acestorm

Artes Marciais

163 mensagens neste tópico

As minhas aulas favoritas bem que são as aulas de bokken e jo enfim.

Meh só em Lisboa, que treta. Enfim obrigada ^^, espero um dia conseguir practicar algumas dessas artes.

Se gostas tanto da práctica com armas não sei porque queres practicar Iaido ou Kendo ou jodo.

Não sei  que" linha de aikido" practicas mas em termos de armas fica muito a frente dessas alternativas.

Kendo pouco tem a ver com a espada e com artes marciais. É simplesmente um desporto a ver quem bate com um "pau" mais vezes no adversário. Pouco resta de kenjutsu! Iaido tambem é apenas a compilação de algumas técnicas de Iaijutsu de algumas escolas medianas do japão e feito por quem tem pouco conhecimento profundo do assunto. Prefiro não practicar de todo a viver numa ilusão!

Quando ao jodo aplica-se o mesmo! Existem muitas escolas excelentes que incluem jojutsu e iaijutsu mas nenhuma se encontra em portugal.

Quanto ao aikido o senão é a practica de armas ser um pouco reduzida, por isso practico um pouco em casa sozinho. mas a qualidade está lá .  Adorava practicar uma escola de armas claro, mas com as alternativas ca em portugal ja sou muito feliz em practicar Aikido!

Eu compreendo o que estás a dizer, mas também é uma questão do meu gosto pessoal :P.

nas minhas aulas de aikido praticava uma vez por semana, mais com bokken ou jo, nunca fiz muitas coisas com o tanto. eu queria era praticar mais vezes xD, enfim, mas sim realmente compreendo o que dizes :)[br]

Mensagem unida a: 23-04-2010, 23:21:01


eu "sou" praticante de aikido :D. tive de parar por uns tempos pois não tenho compatibilidade com os horarios da universidade :x.

Mas o que eu gostaria era mesmo de praticar kendo ou iaido. Só ha mesmo estas 2 artes na zona de Lisboa? eu sou de Cascais e daria jeito se houvesse alugma delas mais perto até.

Olá Kaoru,

Eu pratico kendo em Lisboa há alguns anos e adoro  ;)  Se tens interesse em praticar mas não tens disponibilidade para praticar aqui, recomendo-te, em Oeiras, o Iaido Clube de Portugal, onde há não só iaido como kendo. As aulas são às 3ªs e 5ªs e o sensei é uma pessoa muito simpática e acessível. Fica aqui o site se quiseres mais informações: http://www.iaido.pt/

Obrigada :D por acaso a ultima vez que fui a esse site tinha a impressao que estavam em Lisboa, nao sabia que estavam em Oeiras agora.

Já agora, desculpa a pergunta :P, mas o que gostas mais na pratica de kendo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se gostas tanto da práctica com armas não sei porque queres practicar Iaido ou Kendo ou jodo.

Não sei  que" linha de aikido" practicas mas em termos de armas fica muito a frente dessas alternativas.

Kendo pouco tem a ver com a espada e com artes marciais. É simplesmente um desporto a ver quem bate com um "pau" mais vezes no adversário. Pouco resta de kenjutsu! Iaido tambem é apenas a compilação de algumas técnicas de Iaijutsu de algumas escolas medianas do japão e feito por quem tem pouco conhecimento profundo do assunto. Prefiro não practicar de todo a viver numa ilusão!

Quando ao jodo aplica-se o mesmo! Existem muitas escolas excelentes que incluem jojutsu e iaijutsu mas nenhuma se encontra em portugal.

Quanto ao aikido o senão é a practica de armas ser um pouco reduzida, por isso practico um pouco em casa sozinho. mas a qualidade está lá .  Adorava practicar uma escola de armas claro, mas com as alternativas ca em portugal ja sou muito feliz em practicar Aikido!

Não é preciso denegrir as outras artes marciais só para defender as que praticamos.

Kendo é só um desporto se o praticante assim o vir como tal. E se dizes que tem a  ver com quem bate com um "pau" mais vezes no adversário, apenas provas que não te informaste o suficiente sobre Kendo para dares uma opinião credível sobre o assunto.

Quanto a Iaido ser uma compilação de técnicas de Iaijutsu, ou tens Iaido ou tens Iaijutsu. Iaijutsu tem a ver com a pura eficácia técnica, Iaido tem a ver com o desenvolvimento do praticante enquanto ser humano.

No que diz respeito a Jojutsu, existem efectivamente algumas excelentes escolas que incluiram a utilização do bastão, mas apenas a Shinto Muso Ryu se dedicou em exclusividade a este. E a SMR existe e é praticada em Portugal.

Não é preciso ir lá fora para encontrar qualidade, talvez te surpreendesse a qualidade de Kendo, Iaido ou Jodo praticados no nosso país.

Não considero as técnicas de armas do Aikido inferiores ou superiores às utilizadas em Kenjutsu, Iaido ou Jodo. São apenas diferentes e cumprem objectivos diferentes. Tendo praticado Aikido concordo com o facto de que o senão para quem está interessado na armas, é que o currículo é extenso e poucos dojos têm a oportunidadede de se debruçar sobre as armas com mais tempo. Por isso para alguém cujo interesse são as armas não será melhor procurar disciplinas  que tratem directamente com essas armas?

Agora que já teho 16, se tudo correr bem, irei practicar Iaido no Zenshinkan :mrgreen:. Por acaso não há pessoal daqui lá, não?

Não pratico lá neste momento mas conheço bem: é um dojo sério, de grande qualidade e com gente muito simpática: dificilmente ficarias melhor entregue.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso denegrir as outras artes marciais só para defender as que praticamos.

Nem quero defender o que pratico nem denegrir nenhuma arte marcial. Alias disse que por exemplo não considero Kendo uma arte Marcial!!Assim como o judo e por ai fora.!!

Kendo é só um desporto se o praticante assim o vir como tal. E se dizes que tem a  ver com quem bate com um "pau" mais vezes no adversário, apenas provas que não te informaste o suficiente sobre Kendo para dares uma opinião credível sobre o assunto.

Para tua informação ja practiquei Kendo e ja me debrucei muito sobre o assunto tambem, já practiquei alguns estilos de kenjutsu e ja li e estudei muito sobre o assunto, acho que sei o suficiente para afirmar novamente que o Kendo nem é uma arte marcial e pouco ou nada tem a ver com espadas. No entanto não o estou a a denegrir! Até é um excelente desporto. Muito melhor que futebol ou salto em comprimento ou sei la, depende do gosto de cada um!!

Quanto a Iaido ser uma compilação de técnicas de Iaijutsu, ou tens Iaido ou tens Iaijutsu. Iaijutsu tem a ver com a pura eficácia técnica, Iaido tem a ver com o desenvolvimento do praticante enquanto ser humano.

Se practicares Iaijutsu por exemplo de de um Kashima Shinto Ryu não vais de certeza concentrar-te só na pura eficacia técnica!! E tambem podes usar o xadrez para um desenvolvimento pessoal!! Não é isso que está em questão. Mais uma vez não digo que o Iaido não seja uma excelente práctica, no entanto não me enche as medidas!

se te ofendi por alguma razao ou a tua practica desculpa não foi com ma intenção! Não digo que não existam essas excelentes practicas ca no nosso país, no entanto sabes bem que são uma raridade e até mesmo no Japão é assim! Ha muito japones a viver no mundo das ilusões também ehehe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja agora será que esta por aqui alguem que tambem seja budoka?

Sou pranticante de aikido, alguem sabe o que é?

Conheço sim, meus sobrinhos praticam Aikido, um estilo de esporte muito bom para se defender da rua e machucando ou não o adversário.

Eu fasso Capoeira.

Ja existe um tópico com o mesmo tema, pode?

http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,9401.60.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aikido não conheço.

Eu pratico Taekwondo e iniciei-me à pouco no Hapkido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boxe não conta como arte marcial pois não ? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ja fiz Judo e Karate, mas kual o estilo ao certo ja nao sei =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom eu praticava boxe mas por causa de uns problemas no corpo e outras senas tive de sair :s

Ao menos é um estilo de luta :c

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola, acabei de me registar no forum.

Estou a pensar em começar a praticar uma arte marcial na zona do barreiro, mas já tenho 18 anos  :-[

Descobri a pouco tempo o aikido e acho que é uma boa hipótese, talvez no Ginásio do Boia no Barreiro quem da as aulas segundo o site do ginásio é João Caleiro, alguem conhece este sensei? Alguem me pode falar um pouco sobre aikido? Acham que é um bom sitio para praticar aikido? Eu gostava de usar armas também, será que têm essa vertente neste ginásio?

Também pensei em Karate Shotokan aqui perto da minha casa mas não tou em grande forma fisica e no karate a iniciar devem ser quase só crianças ia-me sentir um bocado estranho para além do facto de que o karate parece exigir mais de mim fisicamente e eu não estou em grande forma. De qualquer forma eu quero ficar em boa forma física.

A questão também é que eu tenho problemas de coluna, tenho a coluna torta (só um pouco não é nada de absurdo) e por isso é que pensei praticar uma arte marcial também, já ouvi dizer que fazem bem a coluna. Por um lado também fico com medo que uma arte marcial possa exigir demasiado da minha coluna e que me faça mal.

Acham que o facto de ser uma pessoa com pouca flexibilidade me vai impedir de aprender bem uma arte marcial?

O que têm a dizer sobre Aikido, Karate ou outra artes na zona do barreiro? Acham que praticar uma arte marcial pode ser benefico para a minha coluna? Eu desde que deixei de fazer exercicio fisico comecei a ter mais dores na coluna....

Também me agradam o tipo de valores que são ensinados nas artes marciais, respetio, humildade, etc...

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá!! Pá entre Shotokan e Aikido esquece o Shotokan!! Depois vais perceber porque eheh!! Se é bom para a tua coluna depende claro. Se o teu problema são só dores por teres alguma curvatura ligeiramente fora do normal não há problema, problemas mais sérios tipo hérnias e tal já não sei. No entanto é muito provavel que no inicio te intensifique um pouco as dores, já que vais começar a usar mais musculos da coluna e como disseste que não estás em forma... Mas se aguentares isso depois vais ser recompensado de certeza e ja ficas com uma ideia do que as artes marciais podem fazer por ti a nivel mental!! Esse sensei Caleiro não conheço mas não duvido que seja bom, mas se procuras um treino com armas devias procurar por Aikido tradicional de iwama!! Informa-te desta questao de iwama antes de começares que vale a pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando ao jodo aplica-se o mesmo! Existem muitas escolas excelentes que incluem jojutsu e iaijutsu mas nenhuma se encontra em portugal.

Desculpa mas acho que esta frase precisa de ser comentada...vou-te dizer uma coisa, nos para um pais pequeno que somos e para os anos que estamos no Jodo só temos é de estar orgulhosos! Temos tido excelentes resultados nos europeus de Jodo tanto em 2008 como em 2009, isso só prova que temos excelentes escolas em Portugal (uma em Lisboa e outra no Porto), graças ao trabalho dessas duas escolas e dos responsáveis dessas escolas o Jodo parece estar e evoluir em Portugal. Eu nunca pratiquei Jodo mas é um estilo que me fascina ainda por cima depois de ver por exemplo a Sandra Santos que era 2 Dan na altura (responsável do Clube de Jodo e Iado do Porto) a vencer um adversário 4 Dan, ou seja teoricamente mais evoluido, e saber que a Sandra ensina Jodo em Portugal, acho que isso é motivo para uma pessoa que quer aprender esta arte ir experimentar, pois sabe que quem vai ensinar são pessoas com bastante experiência e que sabem o que estão a fazer.

Por isso a resposta para ti é: estas errada porque portugal é um pais que ainda está a evoluir no Jodo mas tem excelentes escolas com bons professores que obtêm bons resultados no estrangeiro.  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom eu praticava boxe mas por causa de uns problemas no corpo e outras senas tive de sair :s

Ao menos é um estilo de luta :c

Eu ando no kick box e pelo q me parece tbm e considerado um arte marcial, o box tbm e capaz de ser.... :S

Eu tive 2 aulas de aikido mas nao curti muito, talvez nao seja o genero de luta q mais prefiro, mas digovos ja q da muito geito, aprende-se a cair sem se magoar e cenas assim.....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei agora(com 21 anos a caminho dos 22) Kung Fu Wushu. So far so good.

Já estou velho para isto, mas mesmo que não consiga corresponder com flexibilidade pelo menos fica o exercício físico e o gosto pela cena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei agora(com 21 anos a caminho dos 22) Kung Fu Wushu. So far so good.

Já estou velho para isto, mas mesmo que não consiga corresponder com flexibilidade pelo menos fica o exercício físico e o gosto pela cena.

pelo que sei Kung Fu tbm e pussante....

have fun :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca pratiquei Jodo mas é um estilo que me fascina ainda por cima depois de ver por exemplo a Sandra Santos que era 2 Dan na altura (responsável do Clube de Jodo e Iado do Porto) a vencer um adversário 4 Dan, ou seja teoricamente mais evoluido, e saber que a Sandra ensina Jodo em Portugal, acho que isso é motivo para uma pessoa que quer aprender esta arte ir experimentar, pois sabe que quem vai ensinar são pessoas com bastante experiência e que sabem o que estão a fazer.

Por isso a resposta para ti é: estas errada porque portugal é um pais que ainda está a evoluir no Jodo mas tem excelentes escolas com bons professores que obtêm bons resultados no estrangeiro.  ;)

Boas Afonso,

Eu tinha desistido desta discussão e por isso só hoje é que vi o teu post que achei curioso pela coincidência.

Pareces conhecer os resultados Portugueses em Jodo melhor do que eu, mas aqui fica um em provas no estrangeiro de que não deves ter conhecimento ainda: 3º lugar individuais 3º dan e um troféu de Fighting Spirit em equipas de dois, no Campeonato Nacional Britânico de Jodo no passado Domingo.

Os Portugueses adoram deixar-se abaixo a si próprios e aos outros como se nada no nosso País tivesse qualidade, de tal modo que quando até há coisas boas, nem se apercebem. Infelizmente é assim para demasiadas modalidades.

As aulas de Jodo em Lisboa agora são das 11h às 13h de Sábado: já não é assim tão cedo. Quando é que começas a praticar Jodo? A continuar assim vai demorar anos e anos até começares Jutte-jutsu... ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca pratiquei Jodo mas é um estilo que me fascina ainda por cima depois de ver por exemplo a Sandra Santos que era 2 Dan na altura (responsável do Clube de Jodo e Iado do Porto) a vencer um adversário 4 Dan, ou seja teoricamente mais evoluido, e saber que a Sandra ensina Jodo em Portugal, acho que isso é motivo para uma pessoa que quer aprender esta arte ir experimentar, pois sabe que quem vai ensinar são pessoas com bastante experiência e que sabem o que estão a fazer.

Por isso a resposta para ti é: estas errada porque portugal é um pais que ainda está a evoluir no Jodo mas tem excelentes escolas com bons professores que obtêm bons resultados no estrangeiro.  ;)

Boas Afonso,

Eu tinha desistido desta discussão e por isso só hoje é que vi o teu post que achei curioso pela coincidência.

Pareces conhecer os resultados Portugueses em Jodo melhor do que eu, mas aqui fica um em provas no estrangeiro de que não deves ter conhecimento ainda: 3º lugar individuais 3º dan e um troféu de Fighting Spirit em equipas de dois, no Campeonato Nacional Britânico de Jodo no passado Domingo.

Os Portugueses adoram deixar-se abaixo a si próprios e aos outros como se nada no nosso País tivesse qualidade, de tal modo que quando até há coisas boas, nem se apercebem. Infelizmente é assim para demasiadas modalidades.

As aulas de Jodo em Lisboa agora são das 11h às 13h de Sábado: já não é assim tão cedo. Quando é que começas a praticar Jodo? A continuar assim vai demorar anos e anos até começares Jutte-jutsu... ;)

Mais um bom resultado e até um pódio! Com esforço e trabalho vamos conseguir sempre superar as nossas metas.

Onde é que eu posso ver os resultados desse campeonato?

E já gora aproveito para perguntar se sabes quando é que é o sorteio do campeonato da Europa de Jodo?

No ano passado tivemos um sorteio difícil, talvez este ano seja melhor :D

Ahaha ainda te lembras! Mas o site do Zenshinkan não é actualizado a imenso tempo ate pensei que tivessem acabado com as aulas. Tenho de pensar nisso porque era mesmo uma coisa que eu gostava de experimentar. Realmente ainda vão faltar umas décadas para o Jutte-jutsu. :)

Quando é que em Lisboa vai existir um seminário ou uma demonstração de Jodo para aqueles que nunca pegaram num Jo na vida?

Era giro organizarem uma coisa dessas, num evento de cultura Japonesa ou assim, ate para trazer mais adeptos para o modalidade

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, eu tambem pratico Artes Marciais, Pratico Kosho Ryu Kenpo há já cinco anos ;D, mas só que como vou para a univercidade em Lisboa vou ter que diminuir os treinos e como  não quero engordar vou começar a prativar outras Artes Marciais que sempre quis praticar mas nunca consegui, por isso é que vos quero pedir ajuda, e gostava de saber se alguem sabe de algum dojo em Lisboa onde possa Praticar Kenjutsu/ Iaijutsu ou mesmo Jojutsu? é que adorava mesmo praticar estas Artes Marciais  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste dojo tens Jodo e Iaido, ou seja as versões de Budo dos estilos que queres.

http://zenshinkan-icl.net/

Mas a Shurayukihime pode-te esclarecer melhor essa pergunta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste dojo tens Jodo e Iaido, ou seja as versões de Budo dos estilos que queres.

http://zenshinkan-icl.net/

Mas a Shurayukihime pode-te esclarecer melhor essa pergunta.

Eu já tinha visto este site, mas óbrigado na mesma pela ajuda  ;D ... Pois, agora é só sperar que a Shurayukihime apareça por aqui a ver se me pode dar alguns conselhos ou assim O.o[br]

Mensagem unida a: 19-07-2010, 10:16:40


Desculpa a minha ignorancia, mas o que é que querias dizer com "as versões Budo"?  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No tempo dos samurais o conjunto de artes marciais Japonesas chamavam-se Bujutsu, e estas eram talhadas para matar e para grandes guerras, por isso é que em vez de Iaido tinhas o Iaijutsu, com a terminação jutsu. Mas com o final dessa era as artes marciais deixaram de ser necessárias para a guerra, e passaram mais a ser utilizadas como defesa pessoal, ou seja sofreram uma alteração no modo de ensinamento, e com isso em vez de o conjunto das artes marciais japonesas se chamarem Bujutsu, passou-se a chamar Budo, e por isso por exemplo o Iaijutsu passou a ser o Iaido com a terminação do. Concluindo o Budo é o Bujutsu da nossa era ;) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais