acestorm

Artes Marciais

163 mensagens neste tópico

ha algum sitio em lisboa que se possa praticar Kenjutsu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de praticar kendo, mas não sei exactamente se é muito caro nem que condições de saúde deve ter o praticante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja agora será que esta por aqui alguem que tambem seja budoka?

Sou pranticante de aikido, alguem sabe o que é?

O meu pai ensina Aikido e tem um cinturão negro. Ele gostava que eu aprendesse... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pratiquei boxe, agora Muay Thai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

iniciei-me agora no Wing Chun, adoro a filosofia por detrás e já estava a rastrear a arte há anos e agora encontrei sitio, mais tarde planeio cirandar pelo mundo do Jeet Kune Do. eheheh

 

Gostava de ir a umas aulas durante certo tempo de kickbox, é cool, e os ensinamentos são directos 

 

Entretanto tenho que admitir que as outras artes que admiro são o Muay Thai (strongest stand-up fight in the world, há que admitir) e sem sombra de dúvida o Kyokushin

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

iniciei-me agora no Wing Chun, adoro a filosofia por detrás e já estava a rastrear a arte há anos e agora encontrei sitio, mais tarde planeio cirandar pelo mundo do Jeet Kune Do. eheheh

 

Gostava de ir a umas aulas durante certo tempo de kickbox, é cool, e os ensinamentos são directos 

 

Entretanto tenho que admitir que as outras artes que admiro são o Muay Thai (strongest stand-up fight in the world, há que admitir) e sem sombra de dúvida o Kyokushin

yo, ha dias fui a uma escola de mma pq tou a viver em coimbra e fui exprimentar muay thai, muito fixe ainda so fui a uma aula mas assim q arranjar tempo vou entrar para la, la tem ainda mma, boxe, capoeira e jiu jitsu mas o uso dos joelhos e cotovelos sempre me fascinou bastante. adorei o treino, foi bastante intenso nos dias seguintes nem me aguentava com as dores q tinha no pescoço e nas pernas, muito bom!

E sim nanashi, kyokushin é lindo, tbm curtia exprimentar

Editado por Best Doge

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hello!

 

Eu pratico Kung-fu. Não é japonesa, mas chinesa. Mas insere-se um pouco nas filosofias orientais :)

 

Já pratiquei outras artes-marciais, como Aikido, Karaté (muito pouco)e Taekwondo. Mas o kung-fu é mesmo a "menina dos meus olhos" :P

Existe muito aquela ideia de que existe uma arte marcial melhor do que as outras todas, e não faltam relatos e videos de pessoas a combater com outras, cada uma do seu estilo/arte marcial diferente. A meu ver, isso é um pouco patetice. O que importa verdadeiramente é a condição de cada atleta.

 

Claro que em termos de competição existem regras muito diferentes para cada tipo de arte marcial, pelo que num combate em que as regras sejam iguais para todos, aqueles que geralmente estão habituados a combater sob essas regras, ou semelhantes, provavelmente vão estar um pouco mais em vantagem do que os outros. Mas de qualquer maneira, acho que tudo depende dos combatentes.

 

O que eu adoro no kung-fu é a sua versatilidade. É uma arte marcial bastante completa, que tem técnicas de braços e pernas, projecções, chaves, armas... De tudo um pouco. A única coisa que não tem é combate de chão. Mas acho que a filosofia é de que, nos tempos antigos em que era usado como defesa na China, se caias ao chão estavas já lixado :P Digo eu, é a minha ideia pelo menos.

 

O kung-fu que pratico é tradicional, e na minha escola treinamos dois estilos diferentes: o punho-longo (mais típico do Norte da China) e o Grou-branco (mais tipico do sul da China e representado no "kung-fu panda" como a garça :P ).

 

Se alguém estiver interessado em experimentar mandem-me PM que vos dou a info da minha associação ;) (e não, não ganho comissão, mas como foi algo que mudou a minha vida para melhor, se quiserem experimentar e gostarem é fantástico! )

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que havia um tópico destes aqui no forum xD

 

Eu pratiquei Boxe, Kickboxing, mma, um pouco de Wrestling (Luta livre mesmo, não aquele que vemos na wwe) e Jiu-jitsu (que sinceramente odeio)

cheguei inclusive a ir a competição, onde me diverti bastante e cresci como pessoa.

 

Deixei de treinar, pois já atingi todos os objectivos que decidi para mim neste caminho. De momento tenho alguma vontade de voltar ao ringue para mais um combate, mas a vontade que tenho ainda não é suficiente para me fazer regressar. Talvez um dia, até porque é bom estar reformado :P 

 

 

Existe muito aquela ideia de que existe uma arte marcial melhor do que as outras todas, e não faltam relatos e videos de pessoas a combater com outras, cada uma do seu estilo/arte marcial diferente. A meu ver, isso é um pouco patetice. O que importa verdadeiramente é a condição de cada atleta.

 

Claro que em termos de competição existem regras muito diferentes para cada tipo de arte marcial, pelo que num combate em que as regras sejam iguais para todos, aqueles que geralmente estão habituados a combater sob essas regras, ou semelhantes, provavelmente vão estar um pouco mais em vantagem do que os outros. Mas de qualquer maneira, acho que tudo depende dos combatentes.

 

Não existe uma arte marcial melhor do que outra, é tudo uma questão de gostos/opiniões. Quanto a esses vídeos, não fazem muito sentido. Por exemplo se meterem um pugilista a combater com um lutador de mma, já é quase certo de quem ganha. Podemos usar o termo "melhor" no facto de uma ser mais completa que a outra, mas mesmo assim não é correctamente usado.

E eu até prefiro combates de boxe do que de mma, apesar de adorar ambos.

Editado por Guiggs
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade @@Guiggs, concordo com o que dizes :)

 

Em relação a teres deixado de treinar, nunca te deu aquela saudade ou até vontade de tentar outro tipo de arte marcial?

 

Uma coisa interessante que notei foi que (tirando o jiu-jitsu, mas esse também já "viajou" tanto pelo mundo que em certas escolas poderá ter "perdido" a sua filosofia oriental...) nunca praticaste nenhuma arte marcial oriental, que normalmente têm bastante presente a componente filosófica e de moral marcial. Não tens curiosidade de experimentar? Óbvio que sou suspeita e vou dizer-te que o kung-fu é o melhor :P Mas a verdade é que tudo depende da tua escola, do professor e dos teus gostos pessoais. Mas era interessante experimentares ;) Nem que seja para conheceres outro tipo de filosofia associada ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade @@Guiggs, concordo com o que dizes :)

 

Em relação a teres deixado de treinar, nunca te deu aquela saudade ou até vontade de tentar outro tipo de arte marcial?

 

Uma coisa interessante que notei foi que (tirando o jiu-jitsu, mas esse também já "viajou" tanto pelo mundo que em certas escolas poderá ter "perdido" a sua filosofia oriental...) nunca praticaste nenhuma arte marcial oriental, que normalmente têm bastante presente a componente filosófica e de moral marcial. Não tens curiosidade de experimentar? Óbvio que sou suspeita e vou dizer-te que o kung-fu é o melhor :P Mas a verdade é que tudo depende da tua escola, do professor e dos teus gostos pessoais. Mas era interessante experimentares ;) Nem que seja para conheceres outro tipo de filosofia associada ;)

 

Em experimentar algo novo não, se voltasse seria mesmo para lutar mma, porque eu na altura fiz dois combates em boxe, ganhei ambos, fiz um em kickboxing, também ganhei. Depois quis fazer a transição para o "vale tudo", estava tão confiante nas minhas capacidades que negligenciei por completo a parte de chão (Jiu Jitsu), e acabei por perder. (Lutar na "jaula" é completamente diferente de lutar num ringue, é muito mais complicado) depois disso ainda treinei por mais um pouco, mas já sem vontade e aí parei. Por isso se voltasse, era mais numa de "redenção" xD

 

Mas claro, se tivesse intenções se seguir carreira como lutador, ia para o boxe. Que se não estou em erro é o desporto de combate que enriquece mais.

 

Voltando ao assunto, já tive curiosidade em experimentar kung-fu quando era mais novo, mas na altura (e ainda hoje) o mundo girava apenas á volta do Boxe e do mma e visto que estes se adaptavam mais aos meus gostos, optei pelos mais conhecidos.

Mas agora sinceramente não tenho mesmo interesse em experimentar algo novo, para já vou ficar a pensar se volto para mais uma luta ou não, mas como te disse se voltar é só mesmo para mais uma. Após isso, o meu percurso nas artes marciais está terminado. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pena @@Guiggs :)

 

Há sempre algo mais a aprender. Mas cada um de nós tem de fazer as suas escolhas, e não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, há sempre algo que tem que ceder :P

Mas boa sorte se voltares a treinar, e força ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que encontrei esta thread, não sei se foi falado mas existe uma arte marcial portuguesa com séculos e que está em vias de extinção que toda a gente olha de lado:

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_do_pau

 

Aqui em Portugal que eu saiba só existem praticantes em Fafe e em Lisboa.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pena @@Guiggs :)

 

Há sempre algo mais a aprender. Mas cada um de nós tem de fazer as suas escolhas, e não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, há sempre algo que tem que ceder :P

Mas boa sorte se voltares a treinar, e força ;)

 

Sim, há sempre coisas novas a aprender no que toca a este assunto. Mas visto que já atingi todos os objectivos que defini para mim neste caminho não tenho mesmo interesse em começar algo do 0, e também por todas as razões que te disse em cima.

ahah, obrigado! Se decidir ir combater conto com a tua presença :P

 

Agora a única coisa que faço é Crossfit, só mesmo para manter a forma ahah

 

Edit: @@Erza Por acaso estive agora a ver, e tenho para aqui vídeos de uns treinos meus. Se quiseres posso-te mostrar por PM.

Editado por Guiggs
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, se quiseres Guiggs ;)

 

Tens razão @@Zephirus, é bom falares nisso :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que é bom @@Erza preservar o património do país LOL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, se quiseres Guiggs ;)

 

Tens razão @@Zephirus, é bom falares nisso :)

 

Vou então tratar de te enviar o material :P 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Vou então tratar de te enviar o material :P

 

 

Elah! Essas propostas indecentes aqui?? :P Lol, ok, brigada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Vou então tratar de te enviar o material :P

 

 

Elah! Essas propostas indecentes aqui?? :P Lol, ok, brigada

 

 

ahah que piada xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que encontrei esta thread, não sei se foi falado mas existe uma arte marcial portuguesa com séculos e que está em vias de extinção que toda a gente olha de lado:

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_do_pau

 

Aqui em Portugal que eu saiba só existem praticantes em Fafe e em Lisboa.

 

 

Assim que acabei de ler (numa forma rápida) este antigo tópico, lembrei-me uma antiga reportagem sobre uma luta corpo-a-corpo de origem portuguesa, da zona transmontana, que é muito pouco conhecida chamada Galhofa. É algo como luta greco-romana mas o objectivo é imobilizar o adversário colocando as costas e os ombros do mesmo assentes no chão.

Infelizmente, o Wikipedia não tem uma grande informação mas o segundo link tem mais informações bem como outras coisas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Galhofa

http://folklusitania.heavenforum.org/t854-artes-marciais-portuguesas-e-ibericas

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já pratico karate à 2 anos e gostava de continuar a praticar mas como vou para Braga queria saber se alguém sabe de algum dojo de karate shotokan nessa zona

 

quanto a kendo também há alguma coisa em braga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais