acestorm

Artes Marciais

163 mensagens neste tópico

pratiquei nataçao de competiçao  ;D

nao é arte marcial, mas é o desporto mais saudavel que existe, desenvolvendo todos os musculos do nosso corpo. arte do desporto.

estou como tu... só fiz natação de competição.. mas já la vão 6 anos, queria ter continuado mas era treinos todos os dias as 18h30m e eu saia da escola as 18h.. e estava a 35kms do Ginásio Club, tive se sair :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a unica coisa que fiz foi karate e luta de rua.

:-[

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sei perfeitamente o que é aikido, conheço bastantes pessoas que praticam.

Sou mais menina de karate ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No outro dia, eu estava a procura de imagens a pedido de um amigo meu que se recusava a procurar imagens do Crepúsculo para o <a href="http://www.espalha-factos.com">

"Espalha-Factos"</a> e encontrei isto.

A minha questão é...<a href="http://www.accesshollywood.com/taylor-lautner-punches-and-kicks-his-way-to-fame-2005_video_1174407">

O QUE É ISTO?</a> (para além de algo que eu nunca na vida conseguirei fazer?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hey there :D

Eu pratiquei Shotokan durante uns 3 anos talvez e pratiquei algum muay thai, no entanto tenho andado a estudar a possibilidade de praticar novamente qualquer uma das duas, ou alternativamente MMA, alguem aqui conhece um bom dojo na zona de Lisboa Centro?

cumps ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No outro dia, eu estava a procura de imagens a pedido de um amigo meu que se recusava a procurar imagens do Crepúsculo para o <a href="http://www.espalha-factos.com">

"Espalha-Factos"</a> e encontrei isto.

A minha questão é...<a href="http://www.accesshollywood.com/taylor-lautner-punches-and-kicks-his-way-to-fame-2005_video_1174407">

O QUE É ISTO?</a> (para além de algo que eu nunca na vida conseguirei fazer?)

Isso é  Extreme Martial Arts. É, basicamente, uma mistura de vários estilos executados de forma free-style. É bonito, mas é um bocado mal visto por aqueles que praticam as "verdadeiras" artes marciais. É uma coisa mais pó show-off...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não consideraria show-off....... qualquer praticante de artes marciais, que seja minimamente graduado em mais do que uma arte-marcial, pode ser considerado um Mixed Martial Artist e isso nao quer dizer obrigatoriamente que seja para o Show-Off, do meu ponto de vista o MMA pode ser uma forma de arte marcial muito mais completa, pois tem os melhores componentes de defesa, ataque e por ai adiante.....

Não se confunda praticar MMA com os campeonatos do UFC onde é basicamente vale tudo....

Eu sempre apreciei toda a filosofia por trás das artes marciais.....mas sou muito mais a favor de Mixed Martial Arts do que por exemplo de Krav Maga......aquela treta israelita em que vale mesmo tudo, inclusive golpes da zona baixa.....essa poderia ser considerada para show-off :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal queria saber se havia aqui algem da zona de lisboa que praticasse artes marciais para ser mais especifico aikido por que eu curtia aprender mas as unicas coisas que existem por aki é karaté (já fiz) full contack e kick boxing e honestamente não se dequam muito a mim por isso se souberem avisem-me! obrigada! :anime: :rezar2: :yay3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

you're so mean :exercicio1:!!!! eu sempre fui cinturão branco (posteriormente amarelo com Kary) mas o branco favorece-me heheh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Johny - Dojos Aikido Lisboa

Podes ver mais em http://www.fpaikido.pt/index.php/home.html

Lisboa – Dojo da Ajuda  #1

Liga Portuguesa dos Deficientes Motores Centro de Recursos Sociais da

R. do Sítio ao Casalinho da Ajuda

Lisboa

Responsáveis: Manuel Galrinho (966 708 471) e Eunice Palhano (966 441 935)

Adultos: Segunda e Quartas das 19.00 às 20.15

Lisboa – Dojo da Ajuda  #2

Sporting Clube de Rio Seco

Responsavel: Domingos Linhares (96 289 33 06)

CSQ - Centro Shotokai de Queluz

Av. D. António Correia de Sá, 13

Monte Abraão

Tel.214397322

Fax.214397322

[email protected]

Horários:

2ª e 4ª - 19,30h às 20,30h

Agente de Ensino:

Rita Abrantes Marques da Silva

Telem.936274586

[email protected]

Nível I - Monitor

1º Dan - ACPA

Estádio Universitário de Lisboa - EUL

Avenida Prof Gama Pinto, Pavilhão 3

1600-193 Lisboa

Agente de ensino nível II - Jean-Marc Duclos

    telemóvel: 965598639

    email: [email protected]

Horário - Adultos

Aula 1: 3as e 5as / das 12h às 13h

Aula 2: 2as, 4as e 6as / das 7h às 8h (da manha)

Aula 3: 2as e 4as / das 20h 15mn às 21h 30mn

Aula 4: 2as, 4as e 6as / das 21h 30mn às 22h 30mn

Mais informação: http://aikido-eul.blogspot.com/

Ginásio da Junta de Freguesia da Pena

(Campo Santana)

Rua do Saco, nº 1 A

1150-283 Lisboa

Agente de ensino nível I - Ruben Cabral

  email: [email protected]

Horário - Adultos

3as : 19h - 21h

5as : 20h - 21h 15mn

Mais informação: http://aikidocamposantana.blogspot.com/

Clube Ferroviário de Portugal

59 Rua da Santa Apolónia

1100-468 Lisboa

Agente de ensino nível I - Miguel Gonçalves

  telemóvel: 966855031

  email: [email protected]

Horário - Adultos

4as e 6as / 19h 00mn - 20h 30mn

Mais informação: http://aikido-ferroviario.blogspot.com/

Grémio de Instrução Liberal de Campo de Ourique

Rua Saraiva de Carvalho, 8, 1

1250-243 Lisboa

Agente de ensino nível I - Vítor Pereira

Horário - Crianças

16h 30m às 17h 30m

Classe mista:  Quartas e Sextas das 19.30 às 20.30

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigada hehe a ver se eu daqui a uma ou duas semanas já começo a praticar! yoshaaaa!!!  :brincar3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu "sou" praticante de aikido :D. tive de parar por uns tempos pois não tenho compatibilidade com os horarios da universidade :x.

Mas o que eu gostaria era mesmo de praticar kendo ou iaido. Só ha mesmo estas 2 artes na zona de Lisboa? eu sou de Cascais e daria jeito se houvesse alugma delas mais perto até.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

xiiii tanta gente nas artes marciais!!! ehehe !!

Eu pratico Aikido a 4 anos pra i!! e muito bom ehehe....  A minha preferencia sempre foi a espada mas como em portugal não existem sitios em condiçoes para a practicar fiquei pelo Aikido. No aikido não temos um Kenjutsu puro mas o que practicamos com espada é muito bom!! para alem disso treinamos jojutsu( um pau de metro e meio pra i eheheh)!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

treinamos jojutsu( um pau de metro e meio pra i eheheh)!!

Um pau não. Um bastão... E chama-se jo, mesmo.

Em Cascais, não há nada nem de Kendo, nem Iai, nem Jodo. É tudo mesmo só em Lisboa :-/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

treinamos jojutsu( um pau de metro e meio pra i eheheh)!!

Um pau não. Um bastão... E chama-se jo, mesmo.

Em Cascais, não há nada nem de Kendo, nem Iai, nem Jodo. É tudo mesmo só em Lisboa :-/

As minhas aulas favoritas bem que são as aulas de bokken e jo enfim.

Meh só em Lisboa, que treta. Enfim obrigada ^^, espero um dia conseguir practicar algumas dessas artes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

treinamos jojutsu( um pau de metro e meio pra i eheheh)!!

Um pau não. Um bastão... E chama-se jo, mesmo.

;D eu sei!! Mas tambem não lhe chamaria bastão eheh!!

As minhas aulas favoritas bem que são as aulas de bokken e jo enfim.

Meh só em Lisboa, que treta. Enfim obrigada ^^, espero um dia conseguir practicar algumas dessas artes.

Se gostas tanto da práctica com armas não sei porque queres practicar Iaido ou Kendo ou jodo.

Não sei  que" linha de aikido" practicas mas em termos de armas fica muito a frente dessas alternativas.

Kendo pouco tem a ver com a espada e com artes marciais. É simplesmente um desporto a ver quem bate com um "pau" mais vezes no adversário. Pouco resta de kenjutsu! Iaido tambem é apenas a compilação de algumas técnicas de Iaijutsu de algumas escolas medianas do japão e feito por quem tem pouco conhecimento profundo do assunto. Prefiro não practicar de todo a viver numa ilusão!

Quando ao jodo aplica-se o mesmo! Existem muitas escolas excelentes que incluem jojutsu e iaijutsu mas nenhuma se encontra em portugal.

Quanto ao aikido o senão é a practica de armas ser um pouco reduzida, por isso practico um pouco em casa sozinho. mas a qualidade está lá .  Adorava practicar uma escola de armas claro, mas com as alternativas ca em portugal ja sou muito feliz em practicar Aikido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas a todos!!! :)

Também sou praticante de artes marciais, tendo praticado algumas das mais conhecidas, ao longo destes anos todos.

Como muai thay, kickboxing, judo......ficando pelo jujitsu, o tradicional o japonês.tive a oportunidade de treinar com armas inclusive, destas destacam-se o bokken, mais tarde a katana, o tanto, o tambo, o jo .....e mais algumas......!!!!

Acho que acima de tudo deve haver um respeito mutuo entre os mais variados estilos e artes.Aprendemos sempre alguma coisa, com um estilo diferente.

Gostaria de informar para o pessoal que aqui fala e é de Cascais, que futuramente vai haver aulas com armas, armas essas que se incluem o bokken e o shinai. Nao tem nada haver nem com o Kendo nem o Iaido, tradiconais......

Caso queiram mais informaçoes aqui fica o meu contacto : [email protected]

Abraço

Marco Carvalho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz Shotokan dos 10 aos 13/14 (não me lembr) até ao vermelho, depois fartei-me.

Agora que já teho 16, se tudo correr bem, irei practicar Iaido no Zenshinkan :mrgreen:. Por acaso não há pessoal daqui lá, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu "sou" praticante de aikido :D. tive de parar por uns tempos pois não tenho compatibilidade com os horarios da universidade :x.

Mas o que eu gostaria era mesmo de praticar kendo ou iaido. Só ha mesmo estas 2 artes na zona de Lisboa? eu sou de Cascais e daria jeito se houvesse alugma delas mais perto até.

Olá Kaoru,

Eu pratico kendo em Lisboa há alguns anos e adoro  ;)  Se tens interesse em praticar mas não tens disponibilidade para praticar aqui, recomendo-te, em Oeiras, o Iaido Clube de Portugal, onde há não só iaido como kendo. As aulas são às 3ªs e 5ªs e o sensei é uma pessoa muito simpática e acessível. Fica aqui o site se quiseres mais informações: http://www.iaido.pt/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais