SpawnVonRipper

[Evento] Evento de Verão no Porto

144 mensagens neste tópico

Em que mundo tas pa!? xD Street Fighter e um dos melhores jogos de porrada 2D e vai sair agora um novo com graficos totalmente mudados ^^  aiaiaiai  ]:D

Bem agora quanto as novidades. O nome Otaku Summer Fest como o conhecemos deve-se ao apoio conjunto meu e da Lynn para o realizar. A questão que hoje se levantou entre mim e ela é que não há certezas da presença dela este ano por estes lados(Porto). Como tal o evento feito só por mim digámos, deixa de ter sentido em termos de origem e organização.

Como tal quero dizer que todos os votos e sugestões que estão a ser feitos vão ser tidos em conta num outro evento que será realizado por mim na mesma mas com outras parcerias, sendo que algumas estão praticamente estabelecidas continuando na mesma a aceitar propostas  ;D. Quanto ao nome, sítio ou data ainda está por definir e portanto a votação continua e pedem-se mais sugestões.  Este tópico deve continuar a ter este nome até saber se dá para o mudar para algo...xD (PRECISO DE AJUDA! xD)

PS: o evento Otaku Summer Fest não 'morreu' necessariamente! ^^ simplesmente está numa fase de incerteza quanto à sua existência este ano! Decidi esclarecer isto porque quem sabe: levam com um evento porreirinho e logo a seguir com um OSF ou vice-versa  ;D Mas lá está...nada é certo  :o

EDIT:

Já agora, já começaste a pensar num local para o evento?
Praia. Cosplay de beach/onsen episode, como é óbvio.

Na praia não me parece mesmo! limita muito os cosplays e o que se pode levar...a areia lexa tudo! xD Quanto muito como no ano passado...Foi à beira da praia, com sushi bar por perto e tal ^^ Mas acho que este ano vamos mudar... Mas esperem pelos detalhe minha gente! AINDA FALTA!!!!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yaya eu conheço o jogo apenas n sabia o k se fazia num torneio de street fighter....

alem disso o jogo k saiu cm graficos altamente e o street fighter IV!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui a um evento desses, aliás, o photoshoot, foi o meu primeiro, mas, acho que ao ar livre seria bom, para tirarmos fotos de qualidade, e para termos mais espaço, e um sítio fechado, ou algo parecido, para:

-Jogarmos qualquer coisa, de jogos de ps

-o karaoke

Coisas assim...

Mas depois, ao ar livre, podíamos fazer um concurso... Coisas simples para o ar livre, e coisas mais complexas para o interior.

À cerca, que quando poderia ser, assim, nos meio ou no final de Julho, só que o pior para algumas pessoas, como eu, é ser em Porto, porque de Évora a Porto é muito, mas muito complicado...

Mas não liguem, isto foi uma coisa assim que talvez poderia ajudar...  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sugerir não custa dinheiro? nao? e quem me paga o tráfego da net? xD ok esqueçam xD

quanto a actividades, acho que não preciso de mencionar Concurso de Cosplay? Onegai shimasu? *w* pretty please with sugar on?XD

dpoooois ...

- Karaoke *w* (sem concurso)

- SE houver possibilidade de espaço e tudo isso, projecçao (permanente ou temporária) de anime ... Não daqueles  conhecidérrimos tipo Death Note, One Piece, Naruto e Bleach que já chateiam, daqueles que (quase) ninguém conhece e que são lindos *.* mesmo os mais antigos tipo as obras de arte da Gainax x_x se for preciso fazer sugestões tou cá pra isso porque animes-podres-de-bons-que-ninguém-conhece é uma das minhas especialidades XD (fala anti-naruto girl >.<). Mas basicamente sugeria o 1º episódio (ou 1º e 2º) de diferentes animes pró pessoal ficar a conhecer cenas novas :3

- Não sei se é humanamente possível porque era preciso o equipamento mas DDR é sempre bem vindo XD

- Podia ter piada também um mini-concurso de desenho ou assim... ou só um local à parte para aqueles artistas que adoram poder unir-se para ver trabalhos uns dos outros e partilhar conselhos e tal xD

- concurso de jan-ken-po 8DD (or not XD)

ok tou sem mais ideias xD

quanto a localisacione:

Já foi referido praia mas eu discordo pelos motivos que tb ja foram referidos: praia limita muito >.<

eu achava bom um lugar onde houvesse a possibilidade de vertente interior e exterior... Só interior é chocho, ainda por cima no Verão, um jardizinho (ou uma praia perto) é sempre mais que bom. Aliás a localizaçao do ano passado foi óptima por isso mesmo, mas variar tb era bom. Não estou a ver sugestões concretas , mas haver um restaurante asiático por perto não era má ideia.  Prometo que vou pensar nisso e dpois posto as ideias que surgirem >.<

deixo também a info de que se precisarem da minha pessoa para qualquer coisa é só pedir 8D (you know where to find me MUAHAHAHA). se houver projecção de anime também estou aqui pronta a fazer download dos ditos cujos e ajudar na sua escolha 83 ou organizar outras vertentes... bem se precisarem de ajuda falem com a Je XD

bye niiiii~

Sara Moniz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei das tuas ideias! mas o que é "jan-ken-po"?

E também gostei assim do ar livre, ou perto do mar, ou da praia, ou um jardim, sim, não é má ideia! Mas pergunto uma coisa, o Otaku Summer Fest, sempre foi, e sempre será, no Porto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

jan-ken-po é aquele jogo que nós aportoguesamos para "jancanpô", ou seja, pedra-papel-tesoura :P tem origem japa ^^  sei que "ken" significa punhos mas o resto nao sei xD

o Otaku Summer Fest teve a sua estreia no verão de 2008, foi o 1º e foi no Porto ^^ se mais se seguirão e onde cabe à organização :P

mas este evento pelo visto não vai ser um OSF, terá outro nome, mas pormenores inda n sei

o que interessa é ser uma conveção pra otakus, yey 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WOW sara aquilo é que foi! sim sra! muito obrigado pelas sugestões!  Concurso de cosplay garanto que vai haver! WTF!? xD (alguma vez duvidaste!? 0.0) Concurso de desenho devo dizer que a minha namorada mata-me senão o fizer...  :D o jan nao sei do que e uma ideia engraçada...bem joguinhos sao fines de fazer mas logo se ve! ^^ Quanto as outras ideias sao optimas, portanto logo se vê tambem.

Rutinha-chan o Otaku Summer Fest como a SaraM explicou muito bem extriou-se em 2008 com a organizaçao por minha parte e da Lynn no Sushi bar do edificio transparente, e pode acontecer este ano ( local de certeza diferente ). Como já disse, a Lynn ainda não tem confirmada a sua presença neste portanto se ele vai acontecer ou não é uma incognita. Mas pelo que ja tive a falar se vier, vem depois do que estámos actualmente a discutir e vai ter um foco maior no cosplay em principio  ;)

PS: este fds vou ter uma reuniaozinha e devemos falar sobre este misterioso evento, portanto se houverem detalhes relevantes e bons pa mandar paqui logo vos venho iluminar!  ;D

PS2: so agora e que vi a mensagem moogle...agradeço a sugestão e apesar de perceber o teu ponto de vista eu antes de tudo quero saber o que o 'publico alvo' quer... isso do tema pa e assim coiso... faz-se um evento e dele podem surgir diversas actividades, sendo que neste caso estas sao independentes deste ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a minha sugestão: e que tal além de uma sala a projectar animes haver também uma sala a passar PV's de j-music? Sempre podia animar as hostes^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WOW sara aquilo é que foi! sim sra! muito obrigado pelas sugestões!  Concurso de cosplay garanto que vai haver! WTF!? xD (alguma vez duvidaste!? 0.0) Concurso de desenho devo dizer que a minha namorada mata-me senão o fizer...  :D o jan nao sei do que e uma ideia engraçada...bem joguinhos sao fines de fazer mas logo se ve! ^^ Quanto as outras ideias sao optimas, portanto logo se vê tambem.

*feeling useful* gosto de fazer coisas bem feitas XD

YEY @ concurso de cosplay ~que mesmo que eu teja falida d+ pra particxipar é bom de se ver 8D

concurso de desenho tb e bom de participar*cof* assistir d uma distância segura! 8D

lalala 83

continuo é sem ideia nenhuma quanto ao sítio xD

e fico à espera da iluminação >D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal! Desculpem nao ter dito mais nada sobre a iluminaçao da reuniao...

Bem a situação é que a meu ver a reunião foi uma treta infelizmente! (pelo menos para mim e para o grupo que tava comigo) xD Ora passo a explicar... Para começar desencontramo-nos do pessoal com que estava combinada a cena (tava no via, fui pa CC voltei ao Via para ir pa CC outra vez -.-') Depois quando finalmente tavamos todos juntos a reunião em si durou prai 10 a 15 minutos porque o Shini teve de basar por causa dum amigo... bem um bocado mal mas compreensivel!  ;) Mas mesmo assim ainda deu pa discutir umas ideias, Deram-se sugestões, falou-se sobre o que tem que haver, o que há e o que tem que mudar nos eventos, etc. E devo então agradecer à Drid e à Hello mais o outro moço (cujo nao sei o nome) e moça (da minha escola que tambem nao sei o nome), que realmente ficaram por la e mostraram apoiar as ideias! MUITO OBRIGADO ^^

Assim ta praticamente decidida a organização dum evento separado do otaku summer fest com um nome diferente e organizaçao também. Em vez de so focar o cosplay este deve ter outras actividades que como sabem estão a ser planeadas com base nas vossas sugestões.

Já o Otaku Summer Fest, apesar de imensos planos para ele, ainda continua incerto mas se for feito vai ser para finais de Junho. Este mês fica entre a 1ª e 2ª fase de exames e como tal é um género de escape ao stress! xD Também é uma altura digámos neutra em termos de férias.

Quanto as ideias posso desde já adiantar que vão ver imensas categorias no cosplay (algumas nunca antes vistas), diversos concursos, etc....Resumidamente vamos tentar(em ambos os eventos) inovar o que até agora foi feito! Desculpem não especificar nada mas vai ter mesmo que ficar no segredo dos Deuses! xDDD Quanto a entrada infelizmente devemos ter que cobrar alguma coisa, pelo menos quanto ao OSF. O ano passado tivemos o Sushimoto disponivel so para nos praticamente, mas o problema é que quase ninguem consumiu e como tal o restaurante acaba por ter despesa. Assim gostava de vos pedir para me dizerem o que acham de uma entrada minima(consumo minimo possivelmente) em jeito de buffet por exemplo. Assim garantíamos um excelente sitio para o evento!

PS: As ideias são muitas como podem vêr mas tudo depende de vocês também. A aderência, o interesse, etc. Por isso vão pensando neste evento, preparem-se, espalhem que possivelmente vai haver um evento e tal... ;D  Continuem a dar as vossas opiniões que eu agradeço imenso!

Com este grande post me despeço por um bocado, muito obrigado pela atenção  :)

Hugo Santos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Offtopic: Hugo, mais uma vez digo, se a reunião tivesse começado à hora que eu tinha marcado ( e não 2 horas depois) , não tinha durado 10 minutos mas sim 2 horas e 10 minutos. A entrada do via catarina como é obvio é a principal. Estive os 40 minutos que estive à espera estive sempre a ver dentro de fora do Shopping.

Quanto a cobrar o evento, o Otaku Summer Fest não é um local aberto? Como é que se consegue cobrar entrada? E quando ao restaurante. Se as pessoas quiserem ir ao japonês, vão ter que pagar entrada?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como deves ter reparado pelo texto, o evento que o Hugo falou não é o Otaku Summer Fest, mas sim outro e como é de calcular, se é a cobrar entrada, é natural que seja num recinto fechado e não ao ar livre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembrem-se quando forem definir uma data, que pode haver mais pessoas a quererem ir de todo o país, logo marcar para uma altura que fica entre os exames é um bocado mau, eu pelo menos não me estou a ver ir aí para cima se tiver de estudar para uma possível segunda fase de exames.

Logo, meios/finais de Julho era o ideal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for no final de Junho/início Julho, receio também que boa parte dos universitários (principalmente os que vivem longe) não vão puder ir - pessoalmente cai exactamente em cima dos meus exames/entrega de relatórios. Quanto aos exames nacionais, eles têm tempo entre as fases, mas mesmo assim... alguns podem ter a pressão dos pais a mandá-los estudar em vez de vê-los no outro lado do país.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem Drid... a cena de pagar serve para os dois eventos em que estou envolvido ^^' No otaku summer fest era mais em relaçao ao restaurante. Temos que garantir-lhes lucro senao qual o interesse em disponibilizar o restaurante para nos!? o ano passado tentamos fazer o karaoke la dentro e ate dava se tivessemos tido mais tempo mas pronto...nao foi mau! xD

Quanto ao outro e mais para garantir segurança ao possivel recinto ou assim aonde se faça o evento. Como se sabe o Yuki na casa da animaçao deu despesa portanto temos que salvaguardar esses sitios para os podermos usar quem sabe, em anos seguintes!  ;D

Datas: O OSM esta para meios a finais de junho porque e das poucas alturas no verao em que de certeza que eu e a lynn estamos disponiveis ao mesmo tempo. E este evento sendo dos dois tem que ser realizado por ambos. Mas ainda temos que ver porque com a foi dito em inumeros eventos/meets : 'datas nao podem agradar a gregos e troianos!' Mas a aderencia tambem importa portanto so vend mesmo quando tivermos mais certezas.

O 'Outro' deve ficar para meios a finais de julho, portanto comecem a contar com isso!  ;)

OFFTOPIC: Shini eu nao gosto de perder pa! a minha amiga chegou la prai as 15:05 e nao te viu! aiaiaiai! e quando liguei a hello tavam a comer nos aliados! xD isto e so esfomeados !  ::)

mas vamo la acabar com esta pseudo-discussao que ja enjoa! xD Como disse: PA PROXIMA E MELHOR! e espero poder fazer uma 'coligação' definitiva contigo e com o resto dos membros do grupo!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo. Olá  ;D

Sou novo cá...já acompanho o forum há algum tempo mas não tinha postado ainda.

Eu e um colega andamos há algum tempo a falar sobre ir a um evento de cosplay, mas como estes são escassos aqui no porto...  :-\

Ouvi falar do Otaku Summer fest ano passado e estava à espera que este ano existisse também!

Adorei da ideia do concurso de desenho, acho que conheço gente capaz de ir só para ir ao concurso  :D

O que não pode faltar é o cosplay mesmo  :), e era arranjar uma estratégia para reunir mais cosplayers, muitos mais! e fazer o evento num local aberto....tipo parque da cidade?

Quanto à data...Ou finais de Junho ou finais de Julho...quer dizer, por mim tanto faz desde que esteja em férias...mas para quem tem exames é complicado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O OSF do ano passado, nao foi realizado no Parque da Cidade ? Infelizmente, nao sabia da existência do evento - o que acontece com muita gente que até gosta deste tipo de coisas - e não pude ir, os eventos relacionados com Cosplay no Porto já são poucos, se não houver uma boa publicidade o evento resume-se somente a pessoas que já sabem da sua existência ( porque já foram, ou amigos passaram a palavra ) :/. Por isso antes de tudo, tem de se apostar mais nesse tipo de coisinhas, porque só vai benefiar o evento em si como a organização que está por trás.

Acho que as sugestões são as típicas pra esse tal evento à parte do OSF. Um bom local para o evento - acima de tudo uma boa localização com bons acessos, que seja espaçoso, tenha varias salas ou seja dividido por secções. É muito importante ter um lugar onde os cosplayers se possam preparar e também guardar os seus pertences. Pode ter workshops, os que se costumam ver são os de lingua nativa Japonesa/Chinesa, os típicos Origamis, salões de chã, talvez um palco para um desfile de Cosplay e os Skits, Karaoke ( o taaaão famoso Karaoke de J-Pop e/ou Opennings de Anime ), as tipicas barraquinhas de venda de Manga e/ou produtos relacionados e claro, comida, deve ter um lugar onde se possa comer e seja acessivel :9 ! No caso do evento se prolongar por mais de um dia, é preciso ver pousadas da juventude por exemplo, porque de certeza que existe pessoal que vem de longe, afinal de contas é só uma vez por ano isto ! Se tudo correr bem também lá estou eheh :D . Bem não sei se era isto que tinham em mente, anyway, sorry for the long rant  x_x e boa sorte com isso ! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(n vou fazer quotes pk os posts são enormes e há muito por quotar xD)

concordo com a cena de pagar , se formos para um recinto fechado tipo restaurante ou afins, e nesse caso consumo mínimo seria o melhor e mais justo.

quanto a datas, o n agradar a gregos e troianos agrada-me pk foi o que eu disse umas quinhentas vezes no tópico do yuki, e mesmo assim as datas de ambos os eventos tão óptimas pra mim *.* sei que não posso em Agosto e primeira metade de Julho por isso em princípio... ^^

BTW, nada a ver com nada mas só pra dizer que o "moço" da reunião é o motchinha aqui do forum, aka Zero, e a "moça" é a minha melhor amiga cmo deves calcular q anda na mm escola q nós blabla e tb se chama Sara e é namorada dele xD

Depois..... ora bem havia mais alguma coisa pra quotar pera ai a ver se me lembro v.v' ah pois! cosplay! categorias! adorei o.o assim é que se faz um concurso bem feito ^^ 

e sítios? localizações? baaah x_x acho que só a partir do momento em que isso está +/- decidido e q se pode avançar com ideias sólidas para actividades porque depende do espaço e equipamento disponível :s

anyway tou a gostar do rumo que isto está a tomar, coisas organizadas atempadamente yey xD

despeço-me e retorno ao estudo que interrompi pra vir espreitar o tópico xD se precisarem de ajuda é so pedir cmo ja disse ^^

buh bye

Sara Moniz aka haru

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O OSF do ano passado, nao foi realizado no Parque da Cidade ? Infelizmente, nao sabia da existência do evento - o que acontece com muita gente que até gosta deste tipo de coisas - e não pude ir, os eventos relacionados com Cosplay no Porto já são poucos, se não houver uma boa publicidade o evento resume-se somente a pessoas que já sabem da sua existência ( porque já foram, ou amigos passaram a palavra ) :/. Por isso antes de tudo, tem de se apostar mais nesse tipo de coisinhas, porque só vai benefiar o evento em si como a organização que está por trás.

Yup! o OSF do ano passado começou desde manhazinha penso, ate a tarde no edificio transparente e ca fora(outside e no sushi-bar) e depois o pessoal foi todo po parque da cidade tirar fotos acho (nessa altura ja nao estava presente ^^' so a lynn).

Quanto a publicidade como deves saber, posters por exemplo custam dinheiro ou dao algum trabalho a fazer (nao que seja preguiçoso mas e dificil!), e sitios para os por podem ainda custar mais ^^' portanto fizemos divulgação online em diversos sites da matéria! xD (muito obrigado kawatta sama! 0.0) Se nao viste lamento muito! mas aquilo acho que se espalhou bastante bem!

Anyway agradeço as tuas sugestoes ryuu!  E percam o raio da mania de que posts grandes sao m€rdosos! xD

Sarissima (muitas cunfias..espero que nao te importes..xD) eu realmente achei que eram namorados e sim sei que andamos na mesma escola (nao sou o unico otaku! ieieiie T.T). Agora que essa pessoa e o motchinha...MAGNIFICO! 8D pessoas do forum na vida real! ^^

Agora finalmente ao que interessa, e para tal aqui vai uma perguntinha!!!!!!!!!!

Preferem Ambiente de praia? Parque? Interior ? Ou um misto de este ultimo com um dos outros!?

Esclareçam la! vai dar jeitinho!

Obrigado pessoal pelo apoio e desculpem la o post gigantestico! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@... Huguissimo? x'DD

n peças desculpa por posts gigantescos que eles é que rulam xD

como já disse antes, acho que um misto é o ideal tendo em conta possíveis surpresas desagradáveis em termos de clima. É sempre bom haver 2 opções, indoor e outdoor ^^ agora, praia ou parque, eu sinceramente adoro praia como tudo, mas pode ter desvantagens em certos cosplays, não sei, e se tiver frio / vento é , vá, chato xD parque é sempre um cenário belo para sessões fotográficas, e as árvores matam o vento xD (tão científico)

agora ao que não interessa nem ao menino Jesus:

yey as pessoas do fórum existem mesmo ! xD

e btw, foi hilariante quando nós (eu e Sara) te vimos a ti e à Lynn na escola, porque a reacção foi basicamente essa , "existem otakus aqui UAU " xD foi ela q viu 1º  e disse-me e dpois eu vi-vos a subir umas escadas e não te reconheci com óculos e sem cabelo verde x'DD ah e um episódio hilariante foi quando nós as duas estavamos a sair da escola e vocês estavam naquela zona a beira dos horários onde costumam estar , e alguém do vosso grupo disse a palavra "yukimeet" (antes d ele se realizar, muuito antes). Quando escapámos da confusão, viramo-nos uma pa outra: "OUVI A PALAVRA YUKIMEET!!" (tamos sp a dizer o mm ao mm tempo parecemos gémeas xD)

dpois de um massive off topic

e voltando à localização...

defendo misto de interior + praia ou parque, e os prós e contras de cada uma das opções do meu ponto de vista são:

interior + praia - a praia é meio inutil se houver vento, pode ser mau para cosplay, mas é um sitio muito agradavel.... no entanto se tiver bom tempo e der para estar la sem perucas a voar, podemos dar de caras com um exagerado fluxo populacional de banhistas x_x

interior + parque - se tiver chuvido recentemente estamos mal, mas duvido q isso aconteça xD, não deverá trazer problemas para fatos de cosplay, protege do vento, é sempre agradável, etc...

ok acho que fiquei decidida por parque xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.