Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Apokalips_

Resultados dos Anime Portugal Awards 2008

119 mensagens neste tópico

Coisas.

A++, would read again. Troll do ano, e vamos ainda em Fevereiro.

Desde quando gostas do Okawari? Besta.

Desde sempre, apenas prefiro a primeira. E ainda prefiro o outro visual.

aserio?

é que estou tão preocupado com o que um gajo que usa frequentemente expressões em ingles pensa sobre mim...é que nem imaginas a minha preocupação.

deves ser o tipico user de foruns que  insulta todos os que são contra as suas opiniões, vais bem, acredita.

Tsumori:

deves tambem saber que maior parte dos mangakas/argumentistas quando escrevem uma temporada/capitulos aindam não têm tudo defenido no que vão fazer na sua continuação, e isso não quer dizer que escrevam algo sem sentido, e de facto no caso de Code Geass, ao escreveram, para ti pode não ter sido satisfatória, tás á votnade assim, mas dizer que o argumento está "mal escrito" é ridiculo, porque tudo faz sentido...

quanto ao que disseste sobre o Neo, concordo.

mas bom, é que só o facto de Code Geass ter ganho com 23 votos na categoria de melhor anime demosntra como o a categoria do "fail do ano" não passa de simples opiniões de alguem que pouco tem de juri.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epá, também não concordo com a decisao de CG para fail do ano. ZnT dá quinje a jero em termos de fail (caiu-me mesmo mal a série).

Mas compreendo a decisão do pessoal do juri, porque em comparação ao que se estava à espera foi uma desilusão de facto, e acho que foi escolhido para fail do ano derivado a isso. E posso estar enganado, mas dá-me a impressão (ou acho que li no tópico  :-X) que a maioria do juri estava de acordo com a decisão.

Sendo assim, compreendo mas não concordo.

Não falo das outras séries e dos outros prémios porque sinceramente não vi mais nenhuma que acabasse em 2008.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou voltar a perguntar a mesma coisa.

Vocês viram mesmo a mesma anime que eu?

Ou sentiram falta dos Kage Bunshins durante a série?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
mas bom, é que só o facto de Code Geass ter ganho com 23 votos na categoria de melhor anime demosntra como o a categoria do "fail do ano" não passa de simples opiniões de alguem que pouco tem de juri.

Então estás a dizer que basta ter uma fanbase grande e forte para se considerar algo como bom? Desculpa mas tenho de discordar. Basta dar o melhor exemplo de todos: FF7. Tem uma fanbase do c******, e é longe de ser um jogo bom.

O que se passou com Code Geass R2 é que tentou arranjar explicações para tudo e mais alguma coisa que aconteceu na season 1 e juntou ainda mais teorias xpto. Isto não é mau, desde que não abusem, o que não aconteceu. R2 teve alguns twists parvos e sem nexo que eram desnecessários.

Mas hey, se consideras que Code Geass R2 um dos melhores animes de sempre, não tenho nada contra. Agora, que o anime teve falhas, teve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas bom, é que só o facto de Code Geass ter ganho com 23 votos na categoria de melhor anime demosntra como o a categoria do "fail do ano" não passa de simples opiniões de alguem que pouco tem de juri.

Então estás a dizer que basta ter uma fanbase grande e forte para se considerar algo como bom? Desculpa mas tenho de discordar. Basta dar o melhor exemplo de todos: FF7. Tem uma fanbase do c******, e é longe de ser um jogo bom.

O que se passou com Code Geass R2 é que tentou arranjar explicações para tudo e mais alguma coisa que aconteceu na season 1 e juntou ainda mais teorias xpto. Isto não é mau, desde que não abusem, o que não aconteceu. R2 teve alguns twists parvos e sem nexo que eram desnecessários.

Mas hey, se consideras que Code Geass R2 um dos melhores animes de sempre, não tenho nada contra. Agora, que o anime teve falhas, teve.

e quantas pessoas são o juri? se 23 pessoas deste forum não têm na tua opinião qualquer credibilidade para dizer que anime foi boa ou má, então há-se me dizer porque é que o juri há-de ter, é que para terem mais credibilidade só sendo animadores, mangakas ou editores, mas como duvido muito que o sejam então vejo-me forçado a dizer a escolha do juri não passa de opiniões do juri e ainda por cima opiniões nada imparcias, tendo até um toque de dor de cotovelo por não ter ganh oa sua anime favorita pelos vistos.

Code Geass tem uma fanbase como deve de ser, não é como naruto em que a fanbase se baseia em putos que brincam aos ninjas e gajos que gostam porque lutar é "cool".

Diz-me que erros teve Code Geass, é que eu não vi nenhum, muito menos um erro grave que justifique dizer que a R2 perdeu credibilidade.

e tambem me gostava que explicasem onde é que Code Geass é mainstream.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Vocês viram mesmo a mesma anime que eu?

Ou sentiram falta dos Kage Bunshins durante a série?

Olhem lá, qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico sabe ver que a segunda temporada de Code Geass é uma merda pegada. Primeiramente, vamos lá esclarecer umas coisas. Até agora tudo o que vocês dizem é que é "bom" porque tem "plottwists". Mas só por ter plottwists agora já é considerada uma boa série? Pelo amor de Deus, pá. Basta haver uma série com um tema um bocadinho mais polémico que as pessoas sentem-se todas inibidas a considerar uma obra de arte. Agora surpresa para vocês - não funciona assim.

A primeira temporada de Geass, embora over-the-top e com falhas óbvias de escrita, ainda conseguiu manter uma certa qualidade que, infelizmente, não foi transferida para a segunda. Não sei que série TU viste, mas eu vi algo com escrita pobre, reviravoltas idiotas e que onde um terço da série foi desperdiçada com episódios inúteis e completamente despropositados que, na realidade, nem precisariam de existir se os escritores tivessem pensado um bocadinho na merda que estavam a fazer.

Claro que neste aspecto podemos culpar várias pessoas e não só os responsáveis pelo script. Não sei se a vossa senhoria, tão sábia, ficou a saber que a série perdeu o seu timeslot original e foi transferido para um novo que, segundo relatos da equipa de produção, não permitiu que a história original que eles tinham em mente fosse ao ar. Dito isso, foi preciso começar do nada para esta segunda temporada, e parte da parvoíce há-de ter começado aí. Obviamente que isto influenciou a qualidade no geral, embora tenha deixado de servir de desculpa depois dos primeiros nove episódios completamente intragáveis que nos foram apresentados.

Agora, sim, obviamente que se formos analisar tudo muito criticamente, há séries piores que Geass, visto que esta última ainda se safava por ter uma qualidade de animação acima da média e uma boa banda sonora. A cena é que não estamos a analisar tudo criticamente, essa categoria surpresa serviu para um único propósito - trollar os mais radicais da série como tu. E pelo jeito, funcionou muito bem.

Agora, se me dão licença...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é que estou tão preocupado com o que um gajo que usa frequentemente expressões em ingles pensa sobre mim...é que nem imaginas a minha preocupação.

deves ser o tipico user de foruns que  insulta todos os que são contra as suas opiniões, vais bem, acredita.

Sim sou, e vou bem, também o sei. No entanto tu és o típico fanboy que usa os mesmos argumentos vezes e vezes sem conta só porque falaram mal da série preferida. És tão bom quanto alguém que considera Naruto um dos melhores animes de sempre, e basta eu mudar "Code Geass R2" por Naruto, One Piece, Bleach, e afins que os argumentos são iguais a todos os fanboys dessas séries.

quanto ao que disseste sobre o Neo, concordo.

Ele estava a falar do facto de eu ser baixo, mas claro, que não entendes. Se tivesses meia dúzia de neurónios não cegos porque pessoal que entende bem mais de desenhos-animados japoneses que tu entendes o considerou uma desilusão para a premissa e continuação que nos apresentava, talvez fosse minimamente interessante entrar num debate sobre a série contigo, mas assim é apenas ver alguém a fazer figura ridícula, a reutilizar falácias da primária porque ofenderam o seu desenho animado preferido.

mas bom, é que só o facto de Code Geass ter ganho com 23 votos na categoria de melhor anime demosntra como o a categoria do "fail do ano" não passa de simples opiniões de alguem que pouco tem de juri.

Parabéns, o teu poder de argumentação é tão grande como o canário do meu vizinho. E devo de admitir que ele faz um assobios bem agudos que por vezes são mesmo do género "Xi pah, esse argumento foi bom."

Se não sabem ver falhas nas vossas séries preferidas e falhas graves que deitam por terra as grandes expectativas e o que a série se propôs a apresentar, a culpa não é de quem vos apresenta, é vossa por não quererem ver. Temos pena.

Já agora:

Agora, sim, obviamente que se formos analisar tudo muito criticamente, há séries piores que Geass, visto que esta última ainda se safava por ter uma qualidade de animação acima da média e uma boa banda sonora. A cena é que não estamos a analisar tudo criticamente, essa categoria surpresa serviu para um único propósito - trollar os mais radicais da série como tu. E pelo jeito, funcionou muito bem.

Pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

X25 é melhor que H78/5. ~

Aquele é o maiore! Nop é o outro. ~~

(.i9 é uma merda. Pshht, eu gosto. ~~~

Jesus. Peço desculpa mas tenho de dizer que tenho praticamente a certeza que se Code Geass não tivesse tantos votos em tenta merda, nunca tinha havido tal fail do ano.

E não me venham com tretas. Isso é bastante óbvio.

Perdão, o Blue disse-o, antes de eu postar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@A.I.:

Code Geass tem uma fanbase como deve ser? Tão porquê? És por acaso algum dos "animadores, mangakas ou editores" que tanto falas para afirmares isso? Hey, se estás a usar esse critério para avaliar os outros, então usa-o para te avaliares a ti mesmo.

Eu não disse "erros", disse "twists parvos e sem nexo que eram desnecessários". Não me ponhas palavras na boca. Mas vou aproveitar a deixa e perguntar o porquê de duas coisas que me estou a lembrar de momento:

- C.C. ter perdido a memória em certa altura.

- A mãe do lelouch estar a "possuir" a outra gaja através de Geass e que afinal estava a conspirar com o Charles este tempo todo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou sentiram falta dos Kage Bunshins durante a série?

Code Geass tem uma fanbase como deve de ser, não é como naruto em que a fanbase se baseia em putos que brincam aos ninjas e gajos que gostam porque lutar é "cool".

Diz-me que erros teve Code Geass, é que eu não vi nenhum, muito menos um erro grave que justifique dizer que a R2 perdeu credibilidade.

e tambem me gostava que explicasem onde é que Code Geass é mainstream.

Isto é algum tipo de trauma anti-naruto?

De qualquer forma, Geass R2 tem uma escrita bastante má. Hey, não é preciso ser-se nenhum Einstein para perceber que os diálogos são maus. Como já disse, não que a S1 fosse muito melhor, mas sempre se mantinha mais consistente.

Geass é mainstream dentro de animu fandom, dava a um horário bom (no caso do R2, e foi em parte a causa das mudanças na série), as vendas dos DVDs chegam a valores bastante altos para anime, e no ocidente quase todo o pessoal que vê anime fansubbed (ou na TV na América) já viu Geass. "Negar isso é ridículo". Lá porque os putos do fundo da rua vêem Naruto e não conhecem Geass não quer dizer que o Naruto é que é mainstream e o Geass não. Por essa lógica posso afirmar que o Naruto não é mainstream porque o Dragon Ball é muito mais famoso por estas terras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blah, blah, não vale a pena com fambóis. Really. Eles são chamados disso por alguma razão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

trollar os mais radicais da série como tu. E pelo jeito, funcionou muito bem.

Agora, se me dão licença...

Ou seja vocês fizeram isso para gozar com o pessoal? Ui que atitude tão gira " Vamos dizer que Code Geass é ganda fail só para os fãs virem reclamar e nos dar-mos uns super-hiper-mega argumentos a dizer que aquilo é fail".

Em primeiro lugar uma coisa que me está a irritar. Vocês falam em fail no R2, mas o R1 é muita bom. Code Geass é uma anime! Porque é que a dividiram em R1 e R2, falem dela como um todo que parvoice. Eu não falo de Naruto e One Piece em temporadas, " A Temporada número 1000 de Naruto foi ganda fail, porque o Naruto usou 3vezes o kage bushin em vez de 5".

Porque é que não dividiram Kara no Kyoukai em filmes? Não dava jeito era?

Agora das duas, uma:

Ou vocês têm muita inveja por os utilizadores não terem votado no que vocês criam e estão a fazer uma vingançazinha parva.

Ou então são daquelas pessoas " Eu não gosto disso porque está na moda...Ai Code Geass está na moda portanto é porcaria. Ai o Roxo está na moda, portanto não vou usar roxo, eu só gosto de animes bué "underground" que quase ninguém conhece...." Vocês não gostam das animes por serem boas mas por serem "underground" é?

Edit:

Tsumori:

Ou seja tas a dizer que Code Geass é mainstream porque vendeu bem, muita gente viu e dava num horário bom. Olha que engraçado Shin-chan também é bastante visto, vende as coisas bem e dá num horário porreiro para os putos, logo Shin-chan é mainstream.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah, essa desculpa do "ah e tal porque 23 pessoas votaram não pega", porque basicamente durante o decorrer da serie muito pessoal já andava a gozar com ela, blue faz o favor de por ai aquela imagem do pai do lelouch armado em astro boy. Já muita gente considerava fail ha muito tempo.

E o júri foi escolhido, porque talvez, não sei, são pessoas que vêem mais animes que o resto da comunidade, ou melhor, não se limitam a ver Code Geass, ou death note, naruto, etc...

Não misturem One Piece com os restantes por favor ;____;.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou vocês têm muita inveja por os utilizadores não terem votado no que vocês criam e estão a fazer uma vingançazinha parva.

Ou então são daquelas pessoas " Eu não gosto disso porque está na moda...Ai Code Geass está na moda portanto é porcaria. Ai o Roxo está na moda, portanto não vou usar roxo", eu só gosto de animes bué "underground" que quase ninguém conhece....

Eu não criei nada :(.

No ano passado o GL estava na moda, toda a gente no júri adora GL. Nop, não tem nada a ver com modas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não souberem o que é GL -> Tengen Toppa Gurren Lagann.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

que grande baw que este individuo manda á conta de geass :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começo a achar que a dor de cotovelo está mais do lado dos Geassados.

AI, existem mais animes para além de Code Geass e Naruto, vê esses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ou seja vocês fizeram isso para gozar com o pessoal? Ui que atitude tão gira " Vamos dizer que Code Geass é ganda fail só para os fãs virem reclamar e nos dar-mos uns super-hiper-mega argumentos a dizer que aquilo é fail".

A categoria do fail? Foi. O resto? Não, são votos pensados e bem discutidos entre os membros do júri. Agora se a tua raiva de fanboy é tão grande que não te deixa ver isso, não sei.

Em primeiro lugar uma coisa que me está a irritar. Vocês falam em fail no R2, mas o R1 é muita bom. Code Geass é uma anime! Porque é que a dividiram em R1 e R2, falem dela como um todo que parvoice. Eu não falo de Naruto e One Piece em temporadas, " A Temporada número 1000 de Naruto foi ganda fail, porque o Naruto usou 3vezes o kage bushin em vez de 5".

Tens problemas? Primeiramente, muda-te. Isto é um fórum para discussões organizadas. Se estás irritado, tens bom remédio, ir lá fora, dar uma volta, resfriar a cabeça. Quando estiveres mais calmo e quiseres discutir como uma pessoa normal, estás à vontade. De qualquer forma, Geass são duas séries separadas por alguns meses. Embora tu possas dizer que o Geass como um tudo é uma história só, o que foi julgado aqui foi a segunda temporada. Portanto, por muito que tenhamos gostado da primeira temporada, se a segunda nada fez para manter o nível de qualidade, não vamos estar a dizer que foi boa ou que gostámos de a acompanhar.

Ah, e já agora, não sei se reparaste, mas dividimos Kara no Kyoukai por filmes em categorias que eram necessárias, tipo a de melhor filme. O resto, como são coisas mais gerais e comuns a todos os outros episódios (animação, tema e música), não vimos qualquer necessidade. Mas podes ficar descansado, que qualquer episódio de Kara no Kyoukai tem animação e música bastante superior a Geass e a todas as outras séries que tive oportunidade de ver este ano - que, diga-se de passagem, não foram poucas.

Já quanto ao teu último argumento, lê o que o Tsumori disse. No ano passado, ninguém teve problemas em votar Gurren-Lagann como melhor do ano, e também "esteve na moda". É só questão de gostos, e no caso do Geass, soube mal.

Resumindo, isto foi escolhido por seis pessoas diferentes. As seis concordaram que se havia de fazer uma categoria destas a brincar. Se vocês são assim tão sérios que não conseguem levar nada na brincadeira, pá, ok. Ser sério não é uma coisa má, mas ao menos tentem, então, utilizar argumentos convincentes nas vossas opiniões. Se alguém aqui conseguir indicar-me uma coisa boa de Geass sem precisar recorrer a ataques pessoais e intriguinhas parvas, eu terei todo o prazer em responder de forma inteligente, como, aliás, já o fiz. No entanto, parece que não são capazes disso.

Agora vou ali continuar a ver Read or Die.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja tas a dizer que Code Geass é mainstream porque vendeu bem, muita gente viu e dava num horário bom. Olha que engraçado Shin-chan também é bastante visto, vende as coisas bem e dá num horário porreiro para os putos, logo Shin-chan é mainstream.

...Então e não é?

Essa agora não percebi.

Aliás, não tenho percebido muita coisa, mas essa bateu tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Definições:

Mainstream - Se o Kawatta fizer (ou planear fazer) cosplay de um personagem dessa dita série, a série intitula-se mainstream.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais