Pilgrim

Saint Seiya: The Lost Canvas

94 mensagens neste tópico

lolololol nao es muito bom em ingles basicamente é completely developed ou seja desenvolvido

ser em vez de uma OVA um anime desenvolvido como o saint seiya normal que tem mais de 200 episodios...................T-T lolol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lolololol nao es muito bom em ingles basicamente é completely developed ou seja desenvolvido

ser em vez de uma OVA um anime desenvolvido como o saint seiya normal que tem mais de 200 episodios...................T-T lolol

Estava a tentar perceber a tua ideia. É que mesmo sendo OVA a mim parece-me que desenvolvem e empatam até demais, senao em 13 tinham dado conta de tudo se o objectivo fosse terminar algo.

Não para já, mas o numero de OVAs há de chegar lá perto... isto é para morrer quase tudo e ainda agora só vão 3.

Não vejo necessidade de mais, até porque quando acabar esta fase outra qualquer há de vir seja filme seja o que for. e SS "normal" não tem mais de 200 episódios! tem perto de 150! credo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

conta tmb com as OVAS  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não chega a 200! nem contando com os filmes...  :P

Os ~150 já incluía tudo até os especiais! Aprende a somar  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

disse 200 por nao saber realmente quantos seriam e por 200 ser o numero bem redondo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei Lost Canvas...os fans + frescos e tradicionalistas que me desculpem!!!

Não vejo nada de ruim em se fazer uma nova saga de um anime famoso como Saint Seiya.

Até por quê inovar é sempre um ótimo caminho para quem gosta de coisas novas,assim como eu,

e na minha opinião a saga já começou MUUUUUUUUUUUIIIIIIIIITO BEM!!!!!!!!!A estória está muito

melhor que a antiga e bem mais interessante e envolvente que a clássica anterior.Não desmerecendo o sucesso da antiga é claro,mas como eu já disse antes,eu adoro novidades.

Lost Canvas já tem uma nova temporada confirmada,e isso quer dizer que está com tudo lá no

Japão e tem tudo pra conquistar uma legião de novos fans de Saint Seiya.E os antigos como eu

que já se sentiram agradados pela série não têm do que reclamar.Bem é isso ai e um viva para

Lost Canvas!!!"Pégasus Ryu Sei Ken"!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois do assassinato que Saint Seiya foi vítima a partir do capítulo do Inferno, bem que foi revigorante ver uma série com uma história engraçada, com personagens bem desenvolvidos e  uma animação que não envergonha ninguém. Aguardo mais OVAs... e prefiro que continuem a este ritmo e com esta qualidade do que se precipitem a fazer um Anime semanal com qualidade ranhosa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois do assassinato que Saint Seiya foi vítima a partir do capítulo do Inferno,

Hades, capitulo santuario nao?...  ::)  É que daí p a frente foi sempre a ferir-me os olhos, a paciencia,... claro que mau mesmo MAU foi depois do capitulo Inferno o qual só nos preparou p ja nao esperarmos nada de jeito do que se seguia.

Até por quê inovar é sempre um ótimo caminho para quem gosta de coisas novas,assim como eu,

e na minha opinião a saga já começou MUUUUUUUUUUUIIIIIIIIITO BEM!!!!!!!!!A estória está muito

melhor que a antiga e bem mais interessante e envolvente que a clássica anterior.Não desmerecendo o sucesso da antiga é claro,mas como eu já disse antes,eu adoro novidades

Inovar???... estás-te a referir ao aspecto da coisa não é?...  ::)

Bem é que a história é precisamente quase uma repetição, de inovadora muito pouco, como tal de interessante  :-X  Lost Canvas é mais do mesmo!

Claro que, depois de assassinarem tanto qto possivel naquela continuação que nao sei se eu alguma vez desejei que fizessem em anime, é revigorante ver a coisa quase que a recomeçar mas com os tais desenhos que de inicio ate pode custar a pensar que é SS. Contudo, as personagens sao tao plagio de "si mesmas"  ::) que nao ha como nao "se sentir em casa".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O capítulo do Santuário foi bastante bem animado para a época. Não sei quais os teus padrões, mas no que diz respeito a animação e storytelling esse capítulo foi a melhor parte de Saint Seiya (main story) que vi. E SS foi provavelmente o Anime que vi mais vezes e que me influenciou mais, o que me deixa à vontade quando digo que uma história tão datada, tratada como foi nessas poucas OVAs, tomara que as restantes lhes seguissem as pisadas.

Quanto a Lost Canvas ser mais do mesmo... é Saint Seiya, mesmo que não passe de um spin-off. Alguma saga pós-Santuário foi original? Nem sagas, nem filmes, nada. A Saori está sempre em perigo, os cavaleiros são sempre underdogs, não há novidade. A diferença é que este é um Saint Seiya mais actual e, que me desculpe o Masami Kurumada, muito melhor narrado. Os personagens têm backgrounds mais aprofundados, o que se traduz numa melhor empatia e dá maior significado às suas acções.

Esses personagens têm grandes semelhanças com o Seiya e afins? Sim, óbvio. A autora fez questão disso mesmo, embora consiga dar uma personalidade própria a cada um deles. Um excelente exemplo disso é o Albafica, de Peixes.

O que me agrada aqui é que a Shiori Teshirogi não se limitou a copiar. Ela pegou numa ideia bastante engraçada, sobre uma obra que adorava, e deu-lhe o seu twist. Aceito que não gostes, mas pessoalmente agradeço à autora por ter revitalizado uma história, ou parte dela, que há muito andava a ser mal tratada. Foi graças a ela e a Lost Canvas que recordei a razão pela qual sou fã de Saint Seiya desde que me lembro de ver anime. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E SS foi provavelmente o Anime que vi mais vezes e que me influenciou mais, o que me deixa à vontade quando digo que uma história tão datada, tratada como foi nessas poucas OVAs, tomara que as restantes lhes seguissem as pisadas.

Pois.. tomara...

Tb tou à vontade qto a SS... infelizmente foi o anime que vi mais vezes. Mais do que qualquer pessoa saudável pode ver!  :-X

O capítulo do Santuário foi bastante bem animado para a época.

O capitulo do santuario foi animado já neste seculo, logo não acho q tenha sido assim ha tanto tempo. Mas concordo que foi mto bom, independente do ano a que se remeta a animaçao.

Nao o critiquei, pelo oposto. Disse que o que veio depois foi sempre a descer.

Quanto a Lost Canvas ser mais do mesmo... é Saint Seiya, mesmo que não passe de um spin-off. Alguma saga pós-Santuário foi original?

...no essencial nao... mas ao contrario de muitos eu gostei das personagens daquele acrescimo lá pelo gelo do norte... melhor que o filme e que a escrita sobre as mesmas paisagens inóspitas.

Os personagens têm backgrounds mais aprofundados, o que se traduz numa melhor empatia e dá maior significado às suas acções.

Por acaso n acho que a narraçao melhor mto. Tem um estilo um pouco diferente, mas seguindo umas linhas gerais bem proximas.

A empatia ate ao momento está equiparável. (o meu momento é o timing do amine, deixei a manga ha algum tempo, estas ovas ja estao p la do que li)

Esses personagens têm grandes semelhanças com o Seiya e afins? Sim, óbvio. A autora fez questão disso mesmo, embora consiga dar uma personalidade própria a cada um deles. Um excelente exemplo disso é o Albafica, de Peixes.

Acho que boa parte das personagens tem uma personalidade muito similar aos seus congéneres.

Mas ainda bem que mudou algumas personagens pouco simpaticas do Kurumada. Sim!!! obrigado por nos livrares daquela "coisa" que representava peixes!!! credo... imagino que gostasse tanto da personagem como eu...  ::)

deu-lhe o seu twist. Aceito que não gostes, mas pessoalmente agradeço à autora por ter revitalizado uma história, ou parte dela, que há muito andava a ser mal tratada. Foi graças a ela e a Lost Canvas que recordei a razão pela qual sou fã de Saint Seiya desde que me lembro de ver anime. :P

Onde leste eu ter dito que nao gostava???... Isto foi o que disse:  ::)

é revigorante ver a coisa quase que a recomeçar

Como disse, nao me parece que seja inovadora nem nada proximo relativamente a SS, nao chega a surpreender sequer. Foi com isso que manifestei nao concordar. Nada mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entendi, pelos vistos mal, que o "daí para a frente" incluía a saga do Santuário.  :nose:

Quanto à narração, há sobretudo uma divergência de opiniões, nada mais. Lost Canvas, a meu ver, consegue tornar as personagens muito mais humanas. Ao ver estas primeiras OVAs, pela primeira vez em Saint Seiya, senti que os cavaleiros de Touro e Peixes eram muito mais que meras construções estéticas. No SS do Kurumada, bastava o character design para explicar a personalidade e motivações dos sujeitos, o que em alguns casos pecou por escasso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entendi, pelos vistos mal, que o "daí para a frente" incluía a saga do Santuário.  :nose:

...entendeste mal... daí p a frente não é "daí p trás" nem escrevi "inclusive" ou que fosse...

E penso que estávamos a falar da saga de Hades capitulo Santuario (e nao da saga do Santuário).

Quanto à narração, há sobretudo uma divergência de opiniões, nada mais. Lost Canvas, a meu ver, consegue tornar as personagens muito mais humanas. Ao ver estas primeiras OVAs, pela primeira vez em Saint Seiya, senti que os cavaleiros de Touro e Peixes eram muito mais que meras construções estéticas. No SS do Kurumada, bastava o character design para explicar a personalidade e motivações dos sujeitos, o que em alguns casos pecou por escasso.

Realmente aí nao estamos de acordo.

Ate acho que em SS Lost Canvas perderam demasiado tempo à volta de Touro. Qualquer uma das personagens de Touro é aceitável e suscita-me a mesma empatia.

Qto a peixes... acho que não vou comentar  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não queria tornar isto uma questão semântica, mas "daí para a frente" pressupõe que o ponto de origem é o Capítulo do Santuário, não é necessário usar uma expressão de inclusão. Posso ter entendido mal, como referi, mas sim é o Capítulo do Santuário da Saga de Hades de que estamos a falar.

Em relação ao Aldebaran, claramente prefiro este de LC.  Muito melhor desenvolvido, com um propósito mais nobre e, simultaneamente, mais humano.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

confesso que fiquei muito septico quando soube que iam fazer um novo anime de saint seiya, ainda por cima com muitas diferenças em relaçao às series anteriores, que são das minhas preferidas de sempre. tenho acompanhado a serie e confesso que não tenho ficado desiludido, mas acho que está uns furos abaixo do que já foi feito. contudo, confesso que estou a gostar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lost Canvas segue um ritmo completamente diferente do clássico Saint Seiya, com seu estilo oitentista e, porque não dizer, canastrão quanto a diálogos.

E é exatamente essa diferença e "modernismo" que faz com que os fans mais antigos sintam-se tão incomodados e passem a atacar com tanta veemencia a obra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vao fazer uma segunda temporada de lost canvas. estou ancioso para variar... saint seiya é dos melhores animes de todos os tempos  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As próxima OVAs que se avizinham em Fevereiro terão o seu estilo inavegável como assim foram os primeiros e nada irá mudar isso, vou deixar um trailer da segunda abertura:

[noembed]

[/noembed]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou mortinho para assitir..............eu não foi grande fã de saint seya.........mesmo pelas personagens e um pouco pela história como se dessenrolava, mas o lost canvas ficou um espetaculo,e não digo isso por causa da animação ser melhor, digo porque a história e as personagens são bastante melhores que a 1º serie ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou mortinho para assitir..............eu não foi grande fã de saint seya.........mesmo pelas personagens e um pouco pela história como se dessenrolava, mas o lost canvas ficou um espetaculo,e não digo isso por causa da animação ser melhor, digo porque a história e as personagens são bastante melhores que a 1º serie ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Sabes, mesmo que sejas fã como eu e muitos que eu conheço é bom saber que aprecias esta série é o quanto basta para saber que ainda há pessoas a ver do que passar ao lado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As próxima OVAs que se avizinham em Fevereiro terão o seu estilo inavegável como assim foram os primeiros e nada irá mudar isso, vou deixar um trailer da segunda abertura:

[noembed]

[/noembed]

o generico está igual. ta fixe como sempre :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais