Dark_Light

2012 the end of the word?

159 mensagens neste tópico

Referes-te a Cheyenne Mountain? O QG do NORAD já não é aí, agora é em Peterson AFB. E a sala verdadeira era algo diferente da dos filmes.

É claro que a sala verdadeira não é igual à dos filmes, dah!!! Dei o exemplo para que a malta soube-se do que estava a falar.

É bom saber que quando se fala de segurança vais correndo à Wikipédia.  ;D A base de Peterson é a localização do quartel general mas não tem qualquer interesse para o que estamos a discutir, é apenas o local de controlo para as actividades menores do NORAD. Em caso de guerra nuclear é para a base de Cheyenne que o presidente, todo o gabinete e as patentes mais altas e importantes das forças armadas são levados, passando o local a ser a Casa Branca. Em caso de guerra nuclear, o teu QG é evacuado à pressa em direcção às montanhas.

Sim .. A lua vem contra o planeta terra.. só o shimôn nos pode salvar!

Realmente, aí está um perito em evitar ends of the world!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Really? Eu pensava que o Presidente seria evacuado para o AF1, e depois para a instalação mais próxima e não necessariamente Cheyenne, o mesmo para o NORAD (mas Cheyenne é a mais proxima de Peterson). Em todo o caso, acho que um adversário minimamente inteligente ferraria logo várias nukes em Cheyenne, e acho muito mais inteligente enviar o presidente e o NORAD para um sítio que não apareça em tudo o que é filme...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Really? Eu pensava que o Presidente seria evacuado para o AF1, e depois para a instalação mais próxima e não necessariamente Cheyenne, o mesmo para o NORAD (mas Cheyenne é a mais proxima de Peterson). Em todo o caso, acho que um adversário minimamente inteligente ferraria logo várias nukes em Cheyenne, e acho muito mais inteligente enviar o presidente e o NORAD para um sítio que não apareça em tudo o que é filme...

Claro que o presidente passa primeiro pelo Air Force 1 (pois tecnicamente estará em D.C, ou noutro local que não o Colorado) e só depois vai para o abrigo nuclear. Sei que aquilo consegue resistir a várias bombas e suponho que deva ter uma série de sistemas de defesa e contra-medidas dignas de um filme de ficção cientifica, de qualquer maneira em caso de guerra nuclear não se podem desperdiçar muitas bombas com um alvo, é necessário atacar as maiores cidades e outros pontos estratégicos.

Voltando ao AF1, também é um bom local de defesa, sei que instalaram um sistema que permite ao avião "sobreviver" ao pulso electro-magnético causado por uma arma nuclear, além de possuir uma catrefada de contra-medidas. O problema é que se o NORAD for tão rápido e eficaz a mobilizar aviões para defender o AF1 como o foi no 11/9, o avião é um "sitting duck"!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o mundo, como dizem acabar, estão todos convidados para a festa que vou dar (dia 21 de Dezembro - de 2012, lógico-) xD  vão ter lá de tudo :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vou-me juntar á força aérea e no dia 21 levanto voo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Zombies.

É o que vai acontecer em 2012, vamos ser comidos por zombies do espaço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Zombies.

É o que vai acontecer em 2012, vamos ser comidos por zombies do espaço.

Not me.

9780715633182.jpg

+

Maratonas a jogar left 4 dead.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a minha ideia continua a ser eficaz...pelo menos até perder o combustível...na altura em que acabar barrico-me na torre Eiffel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

meh, continuo a dizer o mesmo que digo a todas as pessoas que me perguntaram isso, para mim é uma grande fantochada .-.

É só uma forma de ganharem dinheiro com o filme, pois a ciência está sempre a avançar a ada instante e essas teorias já estão meio ultrapassadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa foi a melhor teoria até agora :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que sim! Caso contrário, não estou aqui a fazer nada.

Não tive a ler 11 páginas, mas adoro teorias da conspiração :P A ver vamos o que acontecerá, mas se o mundo acabasse em 2010, gostava que fosse algo em grande, como no filme 2012 :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol o video está engraçado, mas a partir dessa de acabar o calendario maia já se criaram outros mitos..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para min,isso é tudo mentira,eu acho que gente parva é que acredita nisso(sem ofensa)

eu acho que isso tá a dizer que acaba,porque nos calendarios tão em quase todos até 2012,isso tamen tavam a dizer que acabava em 2001 ou 2000 e ainda tamos aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falei com a minha professora de história sobre isto, e ela disse que supostamente nós já estamos em 2016 ou o que é (estamos uns aninhos mais á frente) e por isso já passamos 2012 e continuamos aqui. "Eles" é que só começaram a contar o "calendário" mais tarde.. É como tipo "Jesus não nasceu a 25 de Dezembro... foi por volta de Setembro, porque só nesse mês é que podia aparecer a estrela que guiou os reis magos..." epá, foi o que me disseram... Se é verdade ou não, não sei  :-\

Mas o mundo não vai acabar em 2012.. Mas se acabar estaremos cá para ver :D

Por acaso isto é um dos assuntos que eu gosto de ler e saber  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois lá nos vemos todos no céu xD

agora a sério.. também não foram os cálculos maias que diziam que dia 20 e tal de Agosto de 2009 iam aparecer duas Luas no céu? Não se viu nada ._. tal como também corria o rumor que ao começar o novo milénio o mundo iria acabar. Se assim for, já cá andamos 10 anos a mais do que a conta xD

Por outro lado (corrijam-me se estiver errada) segundo a Bíblia vai haver um Apocalipse. Pode ser hoje, amanhã, para a semana, daqui a cem anos, ninguém sabe.

Por outro lado ainda, segundo a astronomia, o Sol é uma estrela que vai entrar em expansão daqui a muitos milhares de anos e vai "engolir" Mercúrio, Vénus e a Terra. Depois contrai-se e morre.

E ainda por outro lado, o planeta tá em perigo, a continuar por este caminhar, daqui a uns anos não há agua, os glaciares derretem, bláblá, isso tudo que já sabemos. Desta maneira, o mundo não acaba, mas torna-se impossível vivermos aqui.

Resumindo, se o mundo não acabar em 2012 nem o Apocalipse vier nos próximos laaaaaargos tempos nem o planeta se tornar inabitável, então o mundo acaba quando o Sol "engolir" isto xD

Fim das teorias, vamos passar às opiniões. Eu não sei se acredite nisso de "o mundo vai acabar em 2012", porque os maias também inventam um bocado :\ mas por vezes dou por mim a imaginar "e se o mundo acaba MESMO?" e.. pah, não me agrada lá muito ^ ^" há tanta coisa que ainda gostava de fazer, viver.. Tenho tantos sonhos que gostava de realizar, tanta coisa em mente.. e não me chegam estes anos para isso ;_;

O Apocalipse.. pah, é uma coisa religiosa, não quero entrar por aí e virar isto uma discussão religiosa.

O facto de o Sol crescer e "engolir" o planeta.. é provável. Mas nessa altura quem cá vai andar vão ser os nossos tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-netos (ok, chega xD), por isso não me rala muito. Nessa altura o conhecimento científico já deve ser tão avançado que eles arranjam uma solução. E para acabar, o planeta está em perigo. True. Sinceramente, este é o ponto com que nos devíamos preocupar mais, em vez de estarmos a afligir-nos com 2012 e a pensar se será verdade ou não que o mundo vai acabar. Ainda há uns dias fizeram uma cimeira em Copenhaga, estiveram lá reunidos não sei quantos dias e não adiantaram nada. Mas fizeram uma poluição enorme. Wow. Grande exemplo xD e tanta poluição para no fim não resolverem nada.

Pra acabar, eu só acredito nos maias se eles tiverem feito uma previsão duma chave dum grande jackpot do Euromilhões xD j/k.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais