Takayanagi49

Mac, Windows ou Linux...?

131 mensagens neste tópico

"...eu tou neste momento a teclar dum EEE_901 e digo-vos q é uma cena mm brutal e barata para quem tem 1 pc em casa e quer andar sem probs d costas por aí..."

Não podia estar mais de acordo. Eu tenho o mesmo modelo, com linux, já andei uns dias com um 701 com Windows e com ambos os SOs o arranque, velocidade de processamento e de navegação surpreendeu-me muito pela positiva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o 1000H (com windows), não podia estar mais satisfeito. Já agora, o site da eee está a oeferecer um netbook por semana, penso que é o 701: www.eeepc.com.pt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pergunta!

Alguem conhece algum bom mp3 converter para mac para sacar?

Estou sem  dinheiro para comprar um.

Ja procurei e nada  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em questões de hardware, macbook pro (ou mesmo os macbooks da nova linha k tb trazem umas placas boas). O facto de poder ter todos os SOs instalados num so pc é genial! E nao eskecer k o vista (sim sim, eu tenho o xp instalado e nao vou para o vista nem k me paguem!) ainda consegue ser mais rapido num macbook do que um pc equivalente =P.

Em questões de software, Mac>Windows>Ubuntu>Resto-das-versões-do-linux. Windows para jogos, mac para tudo o resto, incluindo programação, videos, musica, etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, what? Vou presumir que és, no mínimo, algo despreocupado com dinheiro ou tens familiares sem problemas de dinheiro e trabalhas/estudas em design ou jornalismo.

Diz-me um bom programa em Mac para programação (excluindo notepad e restantes text-based ou seja, diz-me um bom IDE e WYSIWYG) (merdas da Adobe não contam).

Vista corre bem num mac porque coiso, o hardware apple é todo igual, tornando fácil lançar drivers porreiras que não stressem com o vista e a Apple certifica-se que mete hardware em boas condições nos computadores que vende.

MacOSx86, já ouviste falar?

"Windows para jogos", not rly. Mac também já tem alguns jogos. E com o CrossOver já pode correr uma boa carrada de jogos que não são nativos para Mac, assim como Lunix.

Como as coisas estão agora, e com as consolas que temos e com boa parte dos jogos a sair tanto nos PCs como nas consolas e até alguns exclusivos nestas, o Windows já não é o OS dos jogos.

Agora já posso dizer que posso escolher livremente entre os 3 OSs e mesmo assim prefiro manter-me em Windows. Não gosto do Windows por aí além. Apenas o continuo a usar porque é o PC mais versátil que tenho e porque a maior parte dos programas que uso no dia-a-dia só existem em Windows.

Dos 3 OSs, recém-instalados, continuo a preferir Lunix, simplesmente porque com os outros dois, sinto que não dá para fazer NADA com eles até lhes instalar alguma merdinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, what? Vou presumir que és, no mínimo, algo despreocupado com dinheiro ou tens familiares sem problemas de dinheiro e trabalhas/estudas em design ou jornalismo.

Informatica mesmo

Diz-me um bom programa em Mac para programação (excluindo notepad e restantes text-based ou seja, diz-me um bom IDE e WYSIWYG) (merdas da Adobe não contam).

Eclipse? Ou mesmo o proprio Xtools (aki admito que possa tar a mandar asneira pk nunca o usei "muito" so andei mesmo a brincar, pareceu-me giro)

Vista corre bem num mac porque coiso, o hardware apple é todo igual, tornando fácil lançar drivers porreiras que não stressem com o vista e a Apple certifica-se que mete hardware em boas condições nos computadores que vende.

MacOSx86, já ouviste falar?

"Windows para jogos", not rly. Mac também já tem alguns jogos. E com o CrossOver já pode correr uma boa carrada de jogos que não são nativos para Mac, assim como Lunix.

Como as coisas estão agora, e com as consolas que temos e com boa parte dos jogos a sair tanto nos PCs como nas consolas e até alguns exclusivos nestas, o Windows já não é o OS dos jogos.

Agora já posso dizer que posso escolher livremente entre os 3 OSs e mesmo assim prefiro manter-me em Windows. Não gosto do Windows por aí além. Apenas o continuo a usar porque é o PC mais versátil que tenho e porque a maior parte dos programas que uso no dia-a-dia só existem em Windows.

Dos 3 OSs, recém-instalados, continuo a preferir Lunix, simplesmente porque com os outros dois, sinto que não dá para fazer NADA com eles até lhes instalar alguma merdinha.

Em relação aos jogos, dou-te inteira razao! As consolas tão cada vez mais a dominar o universo de jogos, no entanto o meu estilo favorito de jogos (RTS) ainda é, e na minha opinião vai para sempre ser, um jogo de pc! Tambem fiquei altamente feliz quando pude jogar Spore em mac, foi altamente divertido, mas mesmo assim, a maioria dos jogos sao para windows, por isso fico com windows lá.

Mas hei, é só a minha opinião, e gostos nao se discutem =3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Weird. Well, visto Mac == Unix, é como se tivesses todas as ferramentas de programação de Lunix às tuas mãos, por isso, ya, Mac consegue ser bom para programadores, também.

Mesmo assim, Darwin/BSD é muito coninhas. Falo por experiência própria e talvez por ignorância, confesso. Prefiro Lunix a BSDs.

Eclipse existe em todos. E Xtools basicamente mete-te Lunix no mac, lol.

Ya, se dinheiro não fosse problema para mim, não me importava de arranjar um Mac Pro. E como portátil, os novos Macbooks 13" até estão a um preço competitivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mac é unix, dai ser uma plataforma bastante versatil. Mas é exactamente isso que tu proprio mencionas-te, é uma questão de preferencias!

E sim, os macs tão cada vez menos elitistas com os preços e a tornarem-se mais competitivos mantendo uma boa performance, oferecendo nos portateis da nova linha placas graficas para gamers (such as myself).

Alem disso, adoro a ideia de poder sair com o meu portatil, e mesmo que me eskeça do carregador em casa, tenho (em media) 4 horas de bateria! (De notar que eu fui para um mac de um asus cuja a bateria durava no maximo uns 45 minutos, 1 hora!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu é Asus, e a bateria durava 4h quando era nova, portanto não é por aí :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Dos 3 OSs, recém-instalados, continuo a preferir Lunix, simplesmente porque com os outros dois, sinto que não dá para fazer NADA com eles até lhes instalar alguma merdinha.

lol sudo apt-get install. Nem a porra do Emacs trazem as distros de Linux...

Relativamente a BSDs: conheço um gajo que montou uma rede de uma empresa e, para filtrar o tráfico dela, instalou o FreeBSD num dos PCs para bloquear tudo o que era ataques. Lembro-me de ele explicar que conseguia fazer com que o PC atacante pensasse que estava a atacar um Windows, quando na verdade estava a atacar um BSD, e truques desse género. De qualquer forma, BSD é ainda mais weird que o Linux.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BSD é para psicopatas e lunáticos. E ya, para paranóicos.

Vim > Emacs >:3

Srsly, ainda não usei nem um nem outro. Gosto do meu nano/pico simples.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, não me venhas cá com tretas! O Emacs é genial, e não há volta a dar a esse facto!

Sempre é melhor usar o Vim do que o Kate (l-o-l).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meus preferidos atm são nano/pico para CLI e Scribes para GUI. Scribes é: belo.

Mas sonho com o dia em que consigo mexer no ed.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês são todos uns geeks porra. Dediquem-se a pesca.

Windows é o melhor porque para o ser humano normal interessa uma coisa simples, básica, e de senso comum, e a maior parte do hardware/software encaixa bem no windows enquanto tantos outros precisam de "toques mágicos".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Actually, o SO mais compatível com grande parte do hardware é Linux.

E "simples, básico e de senso comum" = Mac OS.

Acredito por experiência própria e por opiniões de colegas músicos tech-ignorants que Mac OS é O sistema operativo com a learning curve menos acentuada, comparado com Windows e Ubuntu/OpenSUSE/Mandriva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na maioria das vezes prefiro Mircrosoft. O Mac também é bastante bacano então a nova versão está muito fix, só não a uso porque tenho que utilizar programas cujas as versões para MAC são pagas e não os consigo sacar da net  :-\

Não gosto muito do Linux, mas segundo me disseram é bastante utilizado por estudantes tipo no IST e assim....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito do Linux, mas segundo me disseram é bastante utilizado por estudantes tipo no IST e assim....

Posso-te dizer que 90% dos alunos do IST (pelo menos no tagus park) usam linux pk sao "obrigados" a o fazer, pk a maioria dos projectos que nos são pedidos tem de ser feitos em unix. Depois desses 90%, alguns acham piada e ficam com linux, outros continuam a preferir Windows. Mas a maioria não o usa por gosto, mas por necessidade :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais