Takayanagi49

Mac, Windows ou Linux...?

131 mensagens neste tópico

tretas.

Quanto a troubleshooting, eu tenho bastante paciencia e ajudo a maior parte das pessoas.  Além disso hoje em dia é facilimo mudar de Windows para Mac. Basta ires a uma loja mac/apple e pedes para eles te transferirem os ficheiros e estás pronto a utilizar.

não é verdade que o Mac nao reconhece os filesystems do Windows e vice-versa? como transferem eles os ficheiros?[br]

Mensagem unida a: 16-10-2008, 18:43:50


O Linux também é um bom sistema operativo mas parece-me menos user friendly mas compensa na capacidade de configuração por parte dos utilizadores. Mas não tenho bases suficientes para falar dele

linux é uma banhada ainda maior. Usei o ubuntu umas meras horas e aquilo já tinha um problema gravissimo: demorava imenso tempo a lançar cada aplicaçao. além de imenso tempo a iniciar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que fosse mesmo isso! Trabalhei com o windows durante os meus dois 1ºs anos de faculdade, mas em design ou tens Mac ou vais ter muitos problemas, e não estou a falar de problemas com o Pc... se me disseres que temos Mac por necessidade acredito! E preços ok quem é que não dá dinheiro para um bom portatil ou Pc  mesmo da Microsoft? Por favor! 

Qual é o problema de não ter Mac num curso de design? Tirando o Logic Pro e outra merdinha ou outra, todas as apps que existem para Mac também existem para Windows.

Por 1800 aéreos consegue-se comprar um portátil 15" melhor que o Macbook Pro.[br]

Mensagem unida a: 16-10-2008, 19:05:48


não é verdade que o Mac nao reconhece os filesystems do Windows e vice-versa? como transferem eles os ficheiros?[br]

Ctrl+C, Ctrl+V -> Command+C, Command+V?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que fosse mesmo isso! Trabalhei com o windows durante os meus dois 1ºs anos de faculdade, mas em design ou tens Mac ou vais ter muitos problemas, e não estou a falar de problemas com o Pc... se me disseres que temos Mac por necessidade acredito! E preços ok quem é que não dá dinheiro para um bom portatil ou Pc  mesmo da Microsoft? Por favor! 

Qual é o problema de não ter Mac num curso de design? Tirando o Logic Pro e outra merdinha ou outra, todas as apps que existem para Mac também existem para Windows.

Por 1800 aéreos consegue-se comprar um portátil 15" melhor que o Macbook Pro.[br]

Eu admito que os preços da Apple são puxados.

Mas faltaram aí umas coisas em que o Macbook Pro é melhor:

Design. Sistema Operativo. Multi-touch Trackpad. Peso. Tamanho. Ecran LED-backlit glossy. MiniDisplay Port, Backlit Keyboard. Muito menos Virus ( ou até nenhuns a maior parte das vezes. )

Pode não ter tanto processador nem uma gráfica tão boa. mas acho que estas caracteristicas são boas razões para comprar um Macbook Pro em vês desses portateis que referiste.

@Maje, Podes ter problemas conforme o disco for FAT-32 ou NTSC. Mas nada que uma formatação ao disco via Mac não resolva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Qual é o problema de não ter Mac num curso de design? Tirando o Logic Pro e outra merdinha ou outra, todas as apps que existem para Mac também existem para Windows.

Por 1800 aéreos consegue-se comprar um portátil 15" melhor que o Macbook Pro.

Ou então preferes gastar o teu dinheiro em algo efectivamente util para além do poder mostrar o OMFG-tão-cool que sou por conseguir fazer uns rabiscos num pc q kalker puto faz.

Por exemplo, o meu portatil: http://www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=11056

melhor q esse e por menos de metade do preço

@Maje, Podes ter problemas conforme o disco for FAT-32 ou NTSC. Mas nada que uma formatação ao disco via Mac não resolva.

Obvio, tudo o q vem do windows deve ir pro lixo naturalmente :C

não é verdade que o Mac nao reconhece os filesystems do Windows e vice-versa? como transferem eles os ficheiros?[br]

Ctrl+C, Ctrl+V -> Command+C, Command+V?

LOL. http://en.wikipedia.org/wiki/HFS_Plus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Linux é bom para programar porque traz já absolutamente tudo embutido. Queres criar um programa? Tens dois editores de texto específicos para isso, para além de trazer já todas as livrarias de praticamente todas as línguas usadas hoje em dia. Queres fazer uma rede neuronal? Tens programa para isso. Resumindo: Linux é muito bom para programar e para servir de servidor, devido ao seu elevado nível de configuração, mas para mais nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Linux é bom para programar porque traz já absolutamente tudo embutido. Queres criar um programa? Tens dois editores de texto específicos para isso, para além de trazer já todas as livrarias de praticamente todas as línguas usadas hoje em dia. Queres fazer uma rede neuronal? Tens programa para isso. Resumindo: Linux é muito bom para programar e para servir de servidor, devido ao seu elevado nível de configuração, mas para mais nada.

verdade[br]

Mensagem unida a: 16-10-2008, 20:58:48


rede neuronal?

aquelas redes a simular o funcionamento do cérebro?? isso não está ainda em estado experimental..?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Linux é bom para programar porque traz já absolutamente tudo embutido. Queres criar um programa? Tens dois editores de texto específicos para isso, para além de trazer já todas as livrarias de praticamente todas as línguas usadas hoje em dia. Queres fazer uma rede neuronal? Tens programa para isso. Resumindo: Linux é muito bom para programar e para servir de servidor, devido ao seu elevado nível de configuração, mas para mais nada.

verdade[br]

Mensagem unida a: 16-10-2008, 20:58:48


rede neuronal?

aquelas redes a simular o funcionamento do cérebro?? isso não está ainda em estado experimental..?

Redes neuronais já existem à muitos anos, décadas até, e estão mais que batidas. Pode-se dizer que é uma ciencia em progresso, mas tem bases bem sólidas com adalines e perceptrons.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não estivessem batidas não estaríamos a dá-las logo no primeiro ano do curso. Para além do mais que o programa que usamos no Linux para as criar tem já uma interface gráfica bastante datada, assim como o material que o nosso stor de Introdução aos Computadores nos está a dar material de 1992, portanto é de presumir que seja já um assunto com uma certa idade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante de Mac. Eu até era para ter comprado um mas fui pos PCs pois com a microsoft posso instalar jogos e programas que seria dificil arranjar para Mac.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante de Mac. Eu até era para ter comprado um mas fui pos PCs pois com a microsoft posso instalar jogos e programas que seria dificil arranjar para Mac.

Yah isso é verdade acerca dos jogos mas programas nem tanto!

Mas tambem poderias ter como todos tem quando compram um Mac, fica-se a funcionar com os dois sistemas no mesmo! eu tenho no meu Mac o windows XP...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um Mac será mais atractivo para pessoas que gostam de coisas com bom design, mentalidade "get the job done", pouca paciência para troubleshooting e com dinheiro para queimar (especialmente nos portáteis) e que pensam que ter um Mac é cool.

You wish! ::)

What?

Que fosse mesmo isso! Trabalhei com o windows durante os meus dois 1ºs anos de faculdade, mas em design ou tens Mac ou vais ter muitos problemas, e não estou a falar de problemas com o Pc... se me disseres que temos Mac por necessidade acredito! E preços ok quem é que não dá dinheiro para um bom portatil ou Pc  mesmo da Microsoft? Por favor! 

Boa sorte em encontrares um Mac que corra o Autocad ou Solidworks.

Eu estou a estudar em Desenho de Construções Mecanicas, e Mac's para esse tipo de trabalho é para esquecer. Ou usas windows ou então ficas a ver navios, pois só tens 3 programas que correm em OSX e guess what... são dos menos usados no mercado  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas faltaram aí umas coisas em que o Macbook Pro é melhor:

Design.

Conice.

Sistema Operativo.

Meh. Like I said, há SOs para uns e para outros tipos de pessoas. Eu certamente não quero um Mac. Demasiada conice.

Multi-touch Trackpad.

Conice e completamente desnecessário.

Peso.

Yep.

Tamanho.

Yep.

Ecran LED-backlit glossy.

Lol, wut?

MiniDisplay Port,

Isso é vantagem?

Backlit Keyboard.

Conice. E olhar para um ecrã às escuras fode-te os olhos. Com o dinheiro que poupas a comprar um PC, arranja uma luz USB.

Muito menos Virus ( ou até nenhuns a maior parte das vezes. )

Os gajos que fazem vírus fazem-nos para o maior grupo de pessoas e onde faça mais estragos. 17% de macfags e 1% de lunixfags continuam inferiores ao resto de windoze fags. A maior parte dos vírus que aparecem são tratados pela comunidade open sores porque a maior parte dos vírus que existem hoje em dia para non-windoze dirigem-se a servidores lunix.

Resumindo: Linux é muito bom para programar e para servir de servidor' date=' devido ao seu elevado nível de configuração, mas para mais nada.[/quote']

O facto de ser grátis começa a atrair muitas empresas que tenham ITs com dois dedos de testa que saibam preparar bem os PCs para uso do leigo informático.

Mas tambem poderias ter como todos tem quando compram um Mac' date=' fica-se a funcionar com os dois sistemas no mesmo! eu tenho no meu Mac o windows XP...[/quote']

O mesmo é válido com PCs, lol. "Hackintosh", ring any bells?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ecrã com retroiluminação LED tem potencial para ter melhor qualidade de imagem.

Teclado retroiluminado dá muito jeito para cinema em casa e outras ocasiões em que não podes ter luz (quando estás a falar no MSN/IRC com alguém às tantas da madrugada, num quarto onde outra pessoa está a dormir, por exemplo...)

É claro que, não havendo CoreAVC para Mac, não deve dar para ver rips de 1080p, logo a utilização para cinema em casa é quase anulada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, todos os ecrãs de portátil têm tanto reflexo? e que chamam eles a isso, em termos técnicos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tambem poderias ter como todos tem quando compram um Mac' date=' fica-se a funcionar com os dois sistemas no mesmo! eu tenho no meu Mac o windows XP...[/quote']

O mesmo é válido com PCs, lol. "Hackintosh", ring any bells?

Ninguém disse o contrario... se tivesses lido ao que eu respondi e porque respondi se calhar ias lá ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas faltaram aí umas coisas em que o Macbook Pro é melhor:

Design.

Conice.

Sistema Operativo.

Meh. Like I said, há SOs para uns e para outros tipos de pessoas. Eu certamente não quero um Mac. Demasiada conice.

Multi-touch Trackpad.

Conice e completamente desnecessário.

Peso.

Yep.

Tamanho.

Yep.

Ecran LED-backlit glossy.

Lol, wut?

MiniDisplay Port,

Isso é vantagem?

Backlit Keyboard.

Conice. E olhar para um ecrã às escuras f***-te os olhos. Com o dinheiro que poupas a comprar um PC, arranja uma luz USB.

Muito menos Virus ( ou até nenhuns a maior parte das vezes. )

Os gajos que fazem vírus fazem-nos para o maior grupo de pessoas e onde faça mais estragos. 17% de macfags e 1% de lunixfags continuam inferiores ao resto de windoze fags. A maior parte dos vírus que aparecem são tratados pela comunidade open sores porque a maior parte dos vírus que existem hoje em dia para non-windoze dirigem-se a servidores lunix.

Resumindo: Linux é muito bom para programar e para servir de servidor' date=' devido ao seu elevado nível de configuração, mas para mais nada.[/quote']

O facto de ser grátis começa a atrair muitas empresas que tenham ITs com dois dedos de testa que saibam preparar bem os PCs para uso do leigo informático.

Mas tambem poderias ter como todos tem quando compram um Mac' date=' fica-se a funcionar com os dois sistemas no mesmo! eu tenho no meu Mac o windows XP...[/quote']

O mesmo é válido com PCs, lol. "Hackintosh", ring any bells?

Interessante, porque de todos os pormenores referidos, aqueles que dão realmente razões de venda ao producto foram os que chamaste conice. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, todos os ecrãs de portátil têm tanto reflexo? e que chamam eles a isso, em termos técnicos?

Sim, embora a LG esteja a lançar alguns com um pouco menos de reflexo. Que eu saiba não tem nenhum nome técnico... O reflexo é normal numa superficie lisa -- os LCDs antigos tinham uma superficie rugosa, que reduzia o reflexo, mas absorvia mais luz, reduzindo o contraste e a eficiência. Os fabricantes usaram essa desculpa para tornar moda os ecrãs actuais :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu raramente compro alguma coisa pelo design. A utilidade supera em muito a fealdade.

Trackpad multi-touch, para quê? Só há um ponteiro de rato. Tirando para zooms e outras conices, não vejo grande utilidade.

Teclado back-lit, como disse, com o dinheiro que se poupa num non-mac, compra-se uma mini-lanterna usb.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vim ontem de comboio para lisboa e eram 4 da tarde. Alto sol. Se tivesse o ecran com a luminosidade minima tinha um reflexo brutal. Aumentei a luminosidade para cerca de 70% e voilá, via perfeitamente o ecran. Além disso os pretos do meu ecran são mais "profundos" e as cores mais vivas. Como estou em design vale a pena.

Trackpad  multi-touch para quê? Zoom, rotate, mudar de página, scroll, alt tab, exposé, etc.

Se não usas é provavel não dares valor. Mas quando começas a usar e vais a um portatil que não tem, sentes que aquele portatil tem algo de muito errado.

Uma mini lanterna que te ilumina as teclas todas? Lol, quero ver aí uma comparação. Além disso deve ficar muito bem ao lado de um portatil =X

Boa sorte em encontrares um Mac que corra o Autocad ou Solidworks.

Eu estou a estudar em Desenho de Construções Mecanicas, e Mac's para esse tipo de trabalho é para esquecer. Ou usas windows ou então ficas a ver navios, pois só tens 3 programas que correm em OSX e guess what... são dos menos usados no mercado  ::)

O meu corre Autodesk Maya na boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vim ontem de comboio para lisboa e eram 4 da tarde. Alto sol. Se tivesse o ecran com a luminosidade minima tinha um reflexo brutal. Aumentei a luminosidade para cerca de 70% e voilá, via perfeitamente o ecran. Além disso os pretos do meu ecran são mais "profundos" e as cores mais vivas.

Por ser um Mac tem menos reflexo?

O meu é tão mau q praticamente só se vê o reflexo nas cores escruras  :-\ Vou experimentar aumentar as definiçoes de luminosidade, pode ser q melhore

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais