Takayanagi49

Mac, Windows ou Linux...?

131 mensagens neste tópico

Boa sorte em encontrares um Mac que corra o Autocad ou Solidworks.

Eu estou a estudar em Desenho de Construções Mecanicas, e Mac's para esse tipo de trabalho é para esquecer. Ou usas windows ou então ficas a ver navios, pois só tens 3 programas que correm em OSX e guess what... são dos menos usados no mercado  ::)

O meu corre Autodesk Maya na boa.

Não compares um programa que NADA tem a haver com Solidworks

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falaste em Autocad. Eu falei em Maya, penso que não seja uma diferença assim tão grande.

Já agora, quem falou em 1080p. Os novos macs passaram de uso do Cpu de 100% para uns meros 28%, ou seja, muito mais eficacia para ver 1080p.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora, quem falou em 1080p. Os novos macs passaram de uso do Cpu de 100% para uns meros 28%, ou seja, muito mais eficacia para ver 1080p.

Isso é usando a placa gráfica, que só funciona garantidamente para H.264 [email protected] (vulgarmente designado por "encode compatível com DXVA"). Existe muito material que não respeita esta limitação, e portanto só se consegue ver correctamente com descodificação por software :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falaste em Autocad. Eu falei em Maya, penso que não seja uma diferença assim tão grande.

AutoCAD is a CAD (Computer Aided Design) software application for 2D and 3D design and drafting,

Maya is a high-end 3D computer graphics and 3D modeling software package originally developed by Alias Systems Corporation, but now owned by Autodesk as part of the Media and Entertainment division. Autodesk acquired the software in October 2005 upon purchasing Alias. Maya is used in the film and TV industry, as well as for computer and video games, architectural vizualisation and design

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tonight, forum user MGLXP noticed that playback of 1080p high definition trailers from Apple took far less CPU time on his new aluminum MacBook (28% CPU) as compared to his old MacBook Pro (100% CPU). Both computers shared the same CPU speed, but the new MacBook includes the NVIDIA 9400M integrated graphics chipset, while the old MacBook Pro uses the NVIDIA 8600M GT.

This suggests that the version of Mac OS X on newly released MacBooks, MacBook Pros and MacBook Airs based on the new NVIDIA chipsets now offers GPU-accelerated h.264 video decoding for the first time. While Apple has previously included graphics cards (such as the NVIDIA 8600M GT) that have contained hardware support for h.264 decoding, the company has apparently not previously taken advantage of it.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok...dando uso a um dos primeiros posts desta thread:

MAC:

é basicamente para quem trabalha tipo pro tools ou outros grandes programas q levam a q no windows se tenham q instalar 1000 actualizações até o programa não crashar.

WINDOWS:

n m venham com porcarias....ele só é usado por todos porque nascemos com ele. isso implica obviamente a que jogos e programas e essa treta toda sejam feitos unica e exclusivamente para o windows (e sim tb uso o windows em toda a casa).

LINUX:

supostamente é o futuro devido á componente open source. programas todos high tech ainda n existem em open sorce...mas ja começam a aparecer cada vez mais.

o grande problema no meio disto tudo é mesmo o monopólio dos SO's. noutro posts falaram do netbook ser uma porcaria e tal. mas a vdd é q a microsoft é capaz d ter apanhado o maior susto da vida dela com o aparecimento destes pc's: eu tou neste momento a teclar dum EEE_901 e digo-vos q é uma cena mm brutal e barata para quem tem 1 pc em casa e quer andar sem probs d costas por aí.

agr pensem nisto, imaginem o magalhaes ou mm estes apenas com o linux de origem. isto para prenda pós putos é a maior cena do mundo. continuando pq é q acham q a microsoft...esperem desculpem...o PRESIDENTE da microsoft veio até portugal para apoiar o magalhaes

é q s os putos começarem a mexer no linux dsd cedo...é obvio q o windows vai co crl. e quem diz o magalhaes, com os netbooks a ficarem cada vez mais baratos, diz tb o eee, o aspire one, o msi wind etc

é q está provado que um SO e n só...mm os programas q possam ser "alterados" por todos é o futuro. mas tal como a economia americana...ainda não é desta que a microsoft vai desta pa melhor.

hAzTa x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tonight, forum user MGLXP noticed that playback of 1080p high definition trailers from Apple took far less CPU time on his new aluminum MacBook (28% CPU) as compared to his old MacBook Pro (100% CPU). Both computers shared the same CPU speed, but the new MacBook includes the NVIDIA 9400M integrated graphics chipset, while the old MacBook Pro uses the NVIDIA 8600M GT.

This suggests that the version of Mac OS X on newly released MacBooks, MacBook Pros and MacBook Airs based on the new NVIDIA chipsets now offers GPU-accelerated h.264 video decoding for the first time. While Apple has previously included graphics cards (such as the NVIDIA 8600M GT) that have contained hardware support for h.264 decoding, the company has apparently not previously taken advantage of it.

É giro como ninguém parece saber como funciona o subsistema de video do SO, é "a Apple" que faz as coisas funcionar por milagre XD

Isso bate certo com o que eu disse, mas note-se que a 8600 já dava para descodificar H.264. Quem tem o MacBook velho está a ser roubado pela Apple :P

Em todo o caso, suponho que isso só funcione com o QuickTime. O H.264 do QT é uma anedota; eu referia-me a H.264 em fansubs e releases da scene.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O pessoal reclama da Microsoft e tal, mas se não fosse o Windows, podem ter a certeza que a Apple não estaria com paleio sobre o rácio de vírus para o Mac OS. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se só houvesse Mac e Linux certamente não poderia haver essa mesma comparação. Mas para saberes que algo é bom, é preciso teres um elemento de comparação.

Se só houvesse um sistema operativo não havia Bom e Mau, só havia aquilo. Que é o que a maior parte das pessoas pensava e ainda pensa.

Eu já defendi com unhas e dentes a Microsoft e o Windows. Mas quando apareceu o Leopard, fui ao site da Apple e comecei a ver as funções e comecei a prestar atenção aos pormenores. Pensei para mim, "ui, este sistema operativo é capaz de ser porreiro".

Dei uma voltinha pelo Mac Os X 10.4 ( a.k.a. Tiger ) e achei uma certa piada mas não quis mexer muito.

Comprei um portatil com o Leopard ( Mac OS X 10.5 ) e aí, com um computador de origem, percebi a facilidade que era trabalhar.

Moral da história: Não falem mal de algo que nunca experimentaram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Vista é bom. O problema é que vem com demasiada merda. Se souberem tirar as merdas desnecessárias/irritantes têm um OS melhor do que o XP.

Digo isto porque ando a brincar com o Vista ultimamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes, Kash, sou exactamente da tua opinião. O pessoal reclama imenso do Vista sem qualquer razão: reclamam do controlo exaustivo que oferece à execução e instalação de programas a iniciados em computadores, mas em vez de o desligarem, visto os irritar assim tanto, deixam-no estar ligado, o que só prova que eles próprios sentem necessidade desse controlo; reclamam da interface ser muito diferente, quando na verdade é perfeitamente customizável, podendo-a reverter totalmente para a do XP; reclamam de erros e blue-screens, quando na verdade ainda não tive praticamente um único, e os que tive eram conflitos causados por um programa que instalei, portanto a causa nem foi do próprio Vista.

Ser Hater é lixado, principalmente quando se é ignorante. Sim, o Vista puxa mais pelo hardware, mas se não houvesse alguém a o fazer, esta indústria nunca andaria para a frente; sim, o Vista teve, no início, muitos problemas, mas isso é perfeitamente normal, é o chamado "período de adaptação", durante o qual as empresas de software se têm que habituar a todo um sistema novo de programação; sim, nem tudo o que foi prometido foi incorporado no Vista, mas se assim o foi é porque a Microsoft sabe que mais vale refinar essas novas funções e incorporá-las na versão seguinte do que as embutir no Windows e remendá-las com constantes patches.

No final do dia, o que realmente importa é perceber que a Microsoft ainda continua à frente do mercado actual com uma vantagem astronómica. Sim, têm um certo monopólio sobre o mercado, mas comparado com o passado, o mercado de hoje em dia é muitíssimo mais aberto, o que prova a durabilidade e o apoio fantástico que oferece à sua clientela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trackpad  multi-touch para quê? Zoom, rotate, mudar de página, scroll, alt tab, exposé, etc.

Se não usas é provavel não dares valor. Mas quando começas a usar e vais a um portatil que não tem, sentes que aquele portatil tem algo de muito errado.

Zoom = +/-

Rotate = R

Mudar de página = direccionais

Scroll = direccionais/Page Up e Down

Alt Tab? Wtf?

Exposé = Super + E

Please. Usar keyboard shortcuts é tão mais simples e preciso. No iPhoda-se, isso do multi-touch ainda se compreende. Não tem teclado e é mais exacto, já que estás a OLHAR para o que estás a fazer enquanto mexes com vários dedos. No trackpad não faz sentido nenhum.

Uma mini lanterna que te ilumina as teclas todas? Lol, quero ver aí uma comparação. Além disso deve ficar muito bem ao lado de um portatil =X

usb_light.jpg

Nunca tinhas visto?

eu tou neste momento a teclar dum EEE_901 e digo-vos q é uma cena mm brutal e barata para quem tem 1 pc em casa e quer andar sem probs d costas por aí.

Além do teclado dos Eees até às versões 1000 ser uma valente merda para escrever.

o PRESIDENTE da microsoft veio até portugal para apoiar o magalhaes

Well, duh. Vem com Windows XP. Estão-se a cagar se vem com Lunix ou não. As pessoas vão dizer aos putos para usar o XP porque Lunix é "muito complicado".

Aparte: há uns dias fui à Fnac. A zona dos netbooks estava cheia. Estava lá um casal a perguntar sobre os netbooks, mais especificamente sobre o Acer One, a um funcionário.

Funcionário: - Este aqui é o mais económico. Tem um teclado mais confortável para quem escreve muito. Tem Linux-

Mulher: - Linux? Hmm...... qué isso? Mor, se calhar é melhor pegar num que tenha Windows, antes.

é q s os putos começarem a mexer no linux dsd cedo...é obvio q o windows vai co ***

A menos que o Windows 7 seja alguma merda de jeito, sim, mais tarde ou mais cedo, "irá co ***". Mas a grande merda deste mundo da informática é que nunca se sabe o que vai sair, amanhã.

Se a Microsoft sair com outro "XP", conseguirá suspender um pouco o êxodo dos seus utilizadores para outros SOs e até trazer alguns que se fartaram da "confusão" do Linux.

Moral da história: Não falem mal de algo que nunca experimentaram.

O meu primeiro PC foi um Mac Performa, com o System 7, seguido dum Pentium II com Windows 98. A primeira vez que mexi com GNU/Linux, experimentei o Gentoo em dual-boot; gostei muito, mas não tinha o que eu queria. A razão pela qual ainda não mudei completamente para Lunix é porque ainda há MUITA merda que lá falta e que eu preciso. Agora nem tanto, porque já não estou na universidade e não preciso do HTTPort. Mas já estive mais longe de deixar o Windoze.

O Vista é bom. O problema é que vem com demasiada merda. Se souberem tirar as merdas desnecessárias/irritantes têm um OS melhor do que o XP.

Digo isto porque ando a brincar com o Vista ultimamente.

Truth. Apesar dessas precisas merdas e afins pormenores me afastarem, diria à maior parte das pessoas que ainda não mudaram para Vista e querem experimentar que arranjem o TinyVista.[br]

Mensagem unida a: 20-10-2008, 14:17:21


Ser Hater é lixado, principalmente quando se é ignorante. Sim, o Vista puxa mais pelo hardware, mas se não houvesse alguém a o fazer, esta indústria nunca andaria para a frente; sim, o Vista teve, no início, muitos problemas, mas isso é perfeitamente normal, é o chamado "período de adaptação", durante o qual as empresas de software se têm que habituar a todo um sistema novo de programação; sim, nem tudo o que foi prometido foi incorporado no Vista, mas se assim o foi é porque a Microsoft sabe que mais vale refinar essas novas funções e incorporá-las na versão seguinte do que as embutir no Windows e remendá-las com constantes patches.

Concordo contigo. O XP quando saiu também era mais pesado que o 98, compreensivelmente. Nem é por aí.

Uma razão é que, como dizes, "revertendo o Vista para as definições do XP", fico com o XP de volta, lol. Ora, se eu não preciso do DirectX 10 e de outras merdas que meteram exclusivamente no Vista, não tenho razão nenhuma para fazer o upgrade.[br]

Mensagem unida a: 20-10-2008, 14:21:43


Outro Mac Ad, desta vez a gozar com a Microsoft por gastar muito em publicidade e pouco em resolver os problemas do Vista.

Algo irónico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O pessoal reclama imenso do Vista sem qualquer razão: (...)
Eu só mexi no Vista em duas ocasiões: quando colegas meus me pediram para configurar o acesso à e-U no portátil deles.

Eu nunca usei o Wireless Zero do Windows XP, sempre preferi o software nativo das placas Wi-Fi, onde normalmente se pode configurar todas as opções manualmente.

Nestes casos, contudo, este software não estava presente, tendo apenas o do Vista. Este, por sua vez, não permitia a configuração directa, mas sim ía pedindo passwords à medida que não conseguia obter acesso de forma autónoma. Escusado será dizer que, na ultima etapa em que toda a gente espera que o Vista peça novamente password, ele simplesmente desiste e dá erro, não permitindo assim configurar o acesso! Depois de muito procurar, não encontrei nenhum sítio onde simplesmente se pudesse meter a password, a única forma era mesmo esperar que o Vista tentasse (e falhasse) fazer as coisas automaticamente. Não sei se o SP1 eventualmente resolveu este problema, mas ele representa exactamente o que está errado com o paradigma que a Microsoft adoptou: assumir que o utilizador é um ignorante e portanto tentar fazer tudo automaticamente, não o deixando assumir o controlo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre isso do Vista, não sucka no q toca a compatibilidade com aplicaçoes antigas? retrocompatibilidade ou portabilidade ou lá como se diz

Sei que tentei jogar Cossacks 1 naquilo e ficou ridiculamente lento.. apesar de conseguir correr crysis e essas tretas na boa

Eu nunca usei o Wireless Zero do Windows XP, sempre preferi o software nativo das placas Wi-Fi, onde normalmente se pode configurar todas as opções manualmente.

ácaro :3

o mestre nunca configurou nada de nenhum SO :C[br]

Mensagem unida a: 20-10-2008, 20:29:16


ya, Cossacks é o meu unico vicio agora, lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

usb_light.jpg

335649696_9032b73a03.jpg?v=0

Queres comparar? Ainda por cima a luz reflecte no ecrã, não ilumina de maneira uniforme e ocupa-te uma porta USB.

Zoom = +/-

Rotate = R

Mudar de página = direccionais

Scroll = direccionais/Page Up e Down

Alt Tab? Wtf?

Exposé = Super + E

Estou a falar de uma coisa que podes fazer com uma só mão, sem largar o rato. Todas essas "soluções" que arranjaste para substituir o Multi-touch são feitas ou com várias teclas, ou com a mão do trackpad. Ou seja, ao usares o multi-touch não te cansas tanto e optimizas a velocidade com que fazes as coisas.

Alt+tab permite-te trocares mais rápidamente entre as aplicações. Nos novos mac essa opção pode ser feita usando o movimento de deslizar sobre o trackpad com 4 dedos. Mas dúvido que não saibas o que Alt+Tab é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não sei se o SP1 eventualmente resolveu este problema, mas ele representa exactamente o que está errado com o paradigma que a Microsoft adoptou: assumir que o utilizador é um ignorante e portanto tentar fazer tudo automaticamente, não o deixando assumir o controlo.

Sabes, eu entendo o teu dilema perfeitamente, mas entre assumir que todos sabem o que estão a fazer e assumir que ninguém sabe o que está a fazer, sinceramente não sei qual das opções será a melhor para um software da escala do Windows. Eu, como tudo o que quis definir consegui-o fazer, não tenho razão de queixa. Como não tenho rede wireless em minha casa, não posso dizer nada sobre a configuração de redes wireless, mas percebo o problema que constitui. Mas, lá está, tudo tem uma consequência, e a mudança de política da Microsoft teve cenas destas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uso praticamente Windows XP, apesar de ter Debian noutra partição. Dispenso Mac, seja para o que for.

Experimentei Vista, tenho-o num portátil, mas não tive boa experiência. Não traz nada de novo que me seja útil, é mais pesado ( tenho a mania de tirar todos os seviços, optimizar tudo ), e crasha constantemente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a falar de uma coisa que podes fazer com uma só mão, sem largar o rato. Todas essas "soluções" que arranjaste para substituir o Multi-touch são feitas ou com várias teclas, ou com a mão do trackpad. Ou seja, ao usares o multi-touch não te cansas tanto e optimizas a velocidade com que fazes as coisas.

Alt+tab permite-te trocares mais rápidamente entre as aplicações. Nos novos mac essa opção pode ser feita usando o movimento de deslizar sobre o trackpad com 4 dedos. Mas dúvido que não saibas o que Alt+Tab é.

Sei perfeitamente o que é o Alt-Tab. Só acho conice usar o trackpad para isso.

Mas, lá está. Há pessoas que usam o rato para tudo. Há outras que, se pudessem, usavam só o teclado. Tu és dos primeiros, eu sou dos últimos. Mesma coisa com Mac/Windows.

@Wireless: O Linuxmint instalou-me automaticamente drivers para uma pen USB que no Windows funciona "quando quer". Also, @macfags, há muita merda que não funciona em Mac OS. Pens wireless é um exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não uso rato para tudo. Se é para usar menus acho bastante mais rápido usar o teclado. Acho que uma combinação entre o rato e o teclado é o mais eflcaz.

RiCON, gostei da discussão até agora mas como é obvio não irá dar a lado nenhum. Usei o Windows 3.1, 95, 98, Me, XP. Na minha opinião o 98 foi dos melhores que usei e o XP também não era mau.

Mudei porque estou em design e acredito que daqui a uns 5 anos que a percentagem de macs seja mais significativa. Sempre gostei de apoiar monetáriamente ( ou seja, comprar ) e acho que a Apple tem feito um bom trabalho em fazer concorrencia À Microsoft.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que se chama "discussão", lulz.

Até há uns anos, havia só Windows para o comum dos mortais. Os Macs eram caros e já nessa altura, só jornais, revistas, etc. é que os usavam. Unix, só quem tivesse um conhecimento pouco-mais-que-básico de informática sabia que este SO existia, provavelmente.

Hoje em dia, os "três" SOs conseguiram chegar a um ponto em que a escolha entre eles é relativamente subjectiva. O que é bom. Concorrência faz bem. E por isso é que não há GRANDES vantagens de escolher qualquer um deles a menos que se procurem coisas muito específicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais