Takayanagi49

Mac, Windows ou Linux...?

131 mensagens neste tópico

Criei este tópico apenas por curiosidade de saber qual é o sistema operativo que os utilizadores do Anime Portugal mais preferem...

Eu trabalho com Mac os x Leopard e Windows, mas prefiro de longe o sistema da Apple (Leopard). ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens uma falta de coerencia no titulo.

A Mac tem o OS X, a Microsoft tem o Windows e depois há o Linux.

Ao perguntares Leopard estás a esquecer-te dos users que ainda usam Tiger ou até Panther.

Se no entanto queres falar de versões podes dizer Windows Vista ( e dps as enumeras versões ), Windows XP ( e as enumeras versões ), Windows NT, Windows Me, Windows 98, Windows 95, etc.

Eu uso Mac Os X Leopard. Superei o medo de mudança e estou bastante satisfeito. O meu mac ainda não crashou em 8 meses de uso. Não há nada melhor que a mesma empresa montar o hardware e o software.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens uma falta de coerencia no titulo.

A Mac tem o OS X, a Microsoft tem o Windows e depois há o Linux.

Ao perguntares Leopard estás a esquecer-te dos users que ainda usam Tiger ou até Panther.

Se no entanto queres falar de versões podes dizer Windows Vista ( e dps as enumeras versões ), Windows XP ( e as enumeras versões ), Windows NT, Windows Me, Windows 98, Windows 95, etc.

Eu uso Mac Os X Leopard. Superei o medo de mudança e estou bastante satisfeito. O meu mac ainda não crashou em 8 meses de uso. Não há nada melhor que a mesma empresa montar o hardware e o software.

Obrigado... espero que o titulo esteja mais coerente...

Talvez devido à montagem do hardware e  software ser feito na mesma empresa a Apple tem dado uma certa uniformidade e estabilidade nos seus produtos...

Mas esse não é o único aspecto positivo a saldar, tem também uma interface mais chamativa...e então o Front Row dá uma certa classe à coisa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu masturbo-me com o meu MacBook Pro e o OS X Leopard.  :Cusagi esconder:

Trabalho com os 3 sistemas... OS X, XP (o Vista pode ir dar uma volta) e Ubuntu... e sem duvida que prefiro o OSX, e faço praticamente tudo nele. No entanto não aconselho todos a mudar para OSX, pois depende do que querem fazer com o computador... por exemplo se querem um computador para jogar esqueçam o OS X.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu masturbo-me com o meu MacBook Pro e o OS X Leopard.  :Cusagi esconder:

Trabalho com os 3 sistemas... OS X, XP (o Vista pode ir dar uma volta) e Ubuntu... e sem duvida que prefiro o OSX, e faço praticamente tudo nele. No entanto não aconselho todos a mudar para OSX, pois depende do que querem fazer com o computador... por exemplo se querem um computador para jogar esqueçam o OS X.

o OS X é bom pra quê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu masturbo-me com o meu MacBook Pro e o OS X Leopard.  :Cusagi esconder:

WINS!  LOL

MacBook OS X Leopard  and XP!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu masturbo-me com o meu MacBook Pro e o OS X Leopard.  :Cusagi esconder:

Trabalho com os 3 sistemas... OS X, XP (o Vista pode ir dar uma volta) e Ubuntu... e sem duvida que prefiro o OSX, e faço praticamente tudo nele. No entanto não aconselho todos a mudar para OSX, pois depende do que querem fazer com o computador... por exemplo se querem um computador para jogar esqueçam o OS X.

o OS X é bom pra quê?

É bom para utilizadores que querem desfrutar do seu computador sem se preocupar com crashes, virus e ter um sistema operativo mais estavel. O design do mac também é muito superior ao do windows.

Eu uso o Leopard mas agora arranjei o meu PC antigo e tenho o XP a bombar. Assim já posso deixar descançar o meu mac de noite e os downloads e ficam a cargo do AMD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o OS X é bom pra quê?

É bom para utilizadores que querem desfrutar do seu computador sem se preocupar com crashes, virus e ter um sistema operativo mais estavel. O design do mac também é muito superior ao do windows.

se for só por isso, nao tenho crashes nem virus no XP.

e, vamos lá ver, toda a gente diz q o Mac é muito mais imprevisivel e dificil de reparar ou corrigir alguma coisa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o OS X é bom pra quê?

É bom para utilizadores que querem desfrutar do seu computador sem se preocupar com crashes, virus e ter um sistema operativo mais estavel. O design do mac também é muito superior ao do windows.

se for só por isso, nao tenho crashes nem virus no XP.

e, vamos lá ver, toda a gente diz q o Mac é muito mais imprevisivel e dificil de reparar ou corrigir alguma coisa

Mas o bom disso é que é dificil teres problemas com o MAC! :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que o pessoal dramatiza. Tenho o Vista há já um par de meses e continuo sem qualquer tipo de problema.  Sim, eu sei que a confirmação de execução de .exes é um pouco frustrante, mas nada de terrível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre usei o Windows e estou satisfeito com ele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... é desta vez que vou dizer adeus ao meu PC e ao XP...(FOI À VIDA)

E com a nova linha de portáteis da empresa de Steve Jobs (Apple)... nem vou chegar a conhecer o Vista...lol  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... é desta vez que vou dizer adeus ao meu PC e ao XP...(FOI À VIDA)

E com a nova linha de portáteis da empresa de Steve Jobs (Apple)... nem vou chegar a conhecer o Vista...lol  ;D

Oh, nem esperas pelo Windows 7? *que supostamente é a 7ª versão do Windows, mas com o nome de código de 6.1 e vai acabar por ser  um Vista supostamente sem bugs*

Sinceramente já trabalho com Mac quase há 2 anos e nunca tive nenhum problema x3 Quer dizer... Sim, já bloqueou e etc, mas nada que seja preciso mais do que um reiniciar para resolver... E já tou tão habituada que me sinto sempre imensamente frustrada quando tenho de trabalhar com Windows =/ Não gosto daquilo nem por nada.. O Mac funciona tão bem e de forma tão simples.. Aquela coisa ¬¬

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Takayanagi49. Fazes muito bem. A nova linha de portateis é muito porreira.

Eu tenho um MacBook Pro de 17'' e estou muitissimo satisfeito com o seu desempenho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... é desta vez que vou dizer adeus ao meu PC e ao XP...(FOI À VIDA)

E com a nova linha de portáteis da empresa de Steve Jobs (Apple)... nem vou chegar a conhecer o Vista...lol  ;D

Oh, nem esperas pelo Windows 7? *que supostamente é a 7ª versão do Windows, mas com o nome de código de 6.1 e vai acabar por ser  um Vista supostamente sem bugs*

Sinceramente já trabalho com Mac quase há 2 anos e nunca tive nenhum problema x3 Quer dizer... Sim, já bloqueou e etc, mas nada que seja preciso mais do que um reiniciar para resolver... E já tou tão habituada que me sinto sempre imensamente frustrada quando tenho de trabalhar com Windows =/ Não gosto daquilo nem por nada.. O Mac funciona tão bem e de forma tão simples.. Aquela coisa ¬¬

Ao fim de 5 ou 6 anos a trabalhar em casa com XP, e de 3 anos no curso mais 2 no trabalho com Mac (do 9 ao OS X 10,5 Leopard), cheguei à conclusão que não vale mais a pena torrar o cérebro com os vírus, avarias e afins do windows...

Passarei para Mac a 100%...lol  ;D

Takayanagi49. Fazes muito bem. A nova linha de portateis é muito porreira.

Eu tenho um MacBook Pro de 17'' e estou muitissimo satisfeito com o seu desempenho.

Tou a pensar no MacBook Pro 15''...vamos a ver...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

It's all fun and games until someone gets hurt.

Cada um dos 3 sistemas operativos tem uma base de utilizadores razoavelmente específica.

Um Mac será mais atractivo para pessoas que gostam de coisas com bom design, mentalidade "get the job done", pouca paciência para troubleshooting e com dinheiro para queimar (especialmente nos portáteis) e que pensam que ter um Mac é cool.

Um utilizador de Windows é alguém conservador, não gosta de mudar de ambiente, gosta de fazer tudo e mais alguma coisa com o PC, jogar, não ter muito trabalho com as aplicações mas também gosta de um pouco de eye-candy, não sabe mais (ignorantes de outros SOs), preocupa-se com compatibilidade e inter-operabilidade com os amigos/colegas, gosta de ter a papinha feita mas se precisar de ser aquecida, não se importa de a aquecer, etc.

Linux é procurado por pessoas com (muita) paciência, pessoas que ouviram falar dos colegas sobre este novo sistema operativo grátis e que corre até num 486 a cair aos pedaços, gajos com a mania que, sendo Windows power users, não terão problemas a dominar o bicho que é Linux (think again.), pessoas que, por acaso, encontram numa Fnac ou Worten um portátilzinho tão fofi e barato que o compram sem olharem para o SO que traz, programadores (Linux é um paraíso para eles), etc.

Os netbooks estão a trazer cada vez mais gente para Lunix, dado que este SO aproveita melhor o hardware que traz, disfarçando a merda que é um netbook para qualquer coisa sem ser correr o notepad. Mesmo trazendo distros fáceis de trabalhar, as pessoas acabam por encontrar problemas, especialmente se tiverem vindo dum ambiente Windows, porque não encontram as mesmas coisas nos mesmos sítios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Um Mac será mais atractivo para pessoas que gostam de coisas com bom design, mentalidade "get the job done", pouca paciência para troubleshooting e com dinheiro para queimar (especialmente nos portáteis) e que pensam que ter um Mac é cool.

You wish! ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um Mac será mais atractivo para pessoas que gostam de coisas com bom design, mentalidade "get the job done", pouca paciência para troubleshooting e com dinheiro para queimar (especialmente nos portáteis) e que pensam que ter um Mac é cool.

You wish! ::)

What?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um Mac será mais atractivo para pessoas que gostam de coisas com bom design, mentalidade "get the job done", pouca paciência para troubleshooting e com dinheiro para queimar (especialmente nos portáteis) e que pensam que ter um Mac é cool.

You wish! ::)

What?

Que fosse mesmo isso! Trabalhei com o windows durante os meus dois 1ºs anos de faculdade, mas em design ou tens Mac ou vais ter muitos problemas, e não estou a falar de problemas com o Pc... se me disseres que temos Mac por necessidade acredito! E preços ok quem é que não dá dinheiro para um bom portatil ou Pc  mesmo da Microsoft? Por favor! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos preços a Apple está a baixar o preço de entrada para o mercado dos portateis. Hoje em dia comprar um portatil mac custa 999$ ( Macbook White ) se bem que se quiseres ter um bom portatil pagues 1299$.

Quanto a troubleshooting, eu tenho bastante paciencia e ajudo a maior parte das pessoas.  Além disso hoje em dia é facilimo mudar de Windows para Mac. Basta ires a uma loja mac/apple e pedes para eles te transferirem os ficheiros e estás pronto a utilizar.

Agora a mentalidade "get the job done" acertaste em cheio. Dos 8 meses de mac nunca tive um bloqueio do sistema operativo e tive apenas 2 crashes de programas ( Maya ).

Acho que nos próximos anos vai haver muita gente a mudar para mac. O numero de macs nos estados unidos subiu de 9% para 17%. Em cada 3 euros gastos em portateis, 1 deles vais para a Apple. É sinal que algo está a mudar, os preços estão a ficar mais acessiveis e as pessoas estão a abrir os olhos.

O Linux também é um bom sistema operativo mas parece-me menos user friendly mas compensa na capacidade de configuração por parte dos utilizadores. Mas não tenho bases suficientes para falar dele.

O Windows Vista é mau. Quantos utilizadores quiseram mudar para a versão anterior do Mac OS X? Muito poucos. Quem é que quis voltar para o XP após ter usado o Vista? Muita gente.

Tenho o exemplo de um amigo meu que após 1 dia de usar Vista instalou o Ubuntu. Tenho outro que tentou instalar o xp depois de ter o vista mas teve problemas de drivers. Aconteceu a mesma coisa com o meu professor de Animação e Modelação.

Como é que as pessoas continuam a usar o Windows? O Windows Media Player? O Internet Explorer!!! Porque não conhecem outra coisa, têm medo da mudança, ou falta de carcanhol, no caso do Mac.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais