Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

Twilight Saga ( Twilight, New Moon, Eclipse, Breaking Dawn ) by Stephenie Meyer

169 mensagens neste tópico

Mas serei eu a unica a ver que NÃO existe amor verdadeiro nesta serie e que ele é baseado na futilidade? POR AMOR DE DEUS! Abram os olhos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual futilidade? Não te acreditas em amor à primeira vista?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O amor é a ligaçao entre o interior de duas pessoas. Não, nao consegues olhar para uma pessoa e dizer "tens um bom interior". Mas o amor nao é suposto aparecer do nada em 5 segundos. Nao é suposto sequer namorares com alguem e no dia a seguir estares a dizer amo-te,

Sim. Não se vai estar numa relação só porque se gosta do exterior da pessoa. Isso não é amor.

Por vezes o amor pode "começar" por uma atracção (quase smp) do exterior da pessoa, dps lá a vamos conhecer, podemos vir a descobrir que não passa de um completo idiota ou começar a gostar tb do seu interior, e dps começam a crescer as borboletas na barriga. Por vezes a pessoa de quem gostamos pode não ser um top model bue hawt, mas tem um interior incrivel, e aprendemos a gostar assim da pessoa e a acha-la bonita a sua maneira. Olha a Bela e o Monstro.

Gostar das pessoas pela aparencia seria mais um "amor platónico", pelo menos na minha opiniao.

Normalmente as relações onde se "ama" alguem pelo exterior acaba smp passado uma semana, por exemplo aquelas ricas meninas do 7.º ano enquanto nao ganham juizo. "Ai, ele é tão lindo, gosto tanto dele!!"

Mas ya, a atracção pelo exterior é importante, normalmente é ai que tudo começa e dps vai evoluindo, ou nao.

A atracção é muito importante e ela achou-o atraente e misterioso. Algo que a cativou e manteve interessada. O primeiro contacto é muito importante.

Pa, eu li os 3 livros que tao ah venda e na minha opiniao aquilo tudo começou pk ela o achou bonito e misterioso, atracção, tal como disseste, mas quando ela andava so a pensar nele mesmo quando ainda nao namoravam nao o amava, acho que ela nem disse nada disso. Ela podia-se sentir atraida e chamar a isso apaixonada. Estar apaixonada depende da maneira de pensar das pessoas. Sinto mais o interesse dela ao inicio como um amor platonico, ou até desejo de o conhecer melhor (para dps, talvez o vir mesmo a amar, ver se a sua atracçao valia a pena). Ela podia depois vir a conhece-lo e acha-lo um completo idiota (quero dizer, conhecer mesmo, sem aquelas tretas dele lhe dizer para nao se dar com ele, etc, pk isso ela continuou atras dele pk sentida que ele lhe "escondia" algo).

Ou entao podemos simplesmente dizer que eles estavam destinados a tar juntos desdo inicio e sentiam-no mesmo sem compreender pk raio queriam tanto tar um com o outro. Tipo aquilo dos lobisomens.

"Amar" muda de pessoa em pessoa, conforme vamos crescendo a nossa opiniao muda. O que achamos agora que e o amor, daqui a uns anos vamos-nos rir do que achavamos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim Sahh, concordo plenamente com todo o que disseste. Acho que é algo que vai crescendo e se desenvolvendo.

Não entendo é a insistencia do pessoal em dizer que é tudo uma futilidade e que está mal escrito. Mesmo que seja essas duas coisas, eu gostei na mesma. Achei o final um bocado banal e esperado mas gostei de ler.

Gostei de ler o livro e de comentar com a minha namorada e ver que ela o lia da maneira oposta só porque ela queria que a Bella ficasse com o outro! Achei isso interessante e as partes do livro que eu menos gostava eram as que ela mais gosta e vice versa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim Sahh, concordo plenamente com todo o que disseste. Acho que é algo que vai crescendo e se desenvolvendo.

Não entendo é a insistencia do pessoal em dizer que é tudo uma futilidade e que está mal escrito. Mesmo que seja essas duas coisas, eu gostei na mesma. Achei o final um bocado banal e esperado mas gostei de ler.

Gostei de ler o livro e de comentar com a minha namorada e ver que ela o lia da maneira oposta só porque ela queria que a Bella ficasse com o outro! Achei isso interessante e as partes do livro que eu menos gostava eram as que ela mais gosta e vice versa.

Futilidade não diria, deixo isso para os namoros de hi5 ou para para aqueles gajos que so querem comer alguém pk é boa. Não acho futil achar uma pessoa bonita e me interessar por ela porque isso é super normal de acontecer.

No que toca a tar mal escrito, bem, desdo inicio que sempre disse que não gostava muito da escrita porque ela numa só frase conseguia meter não sei quantas vezes os mesmos adjectivos. e também porque uma pessoa da idade dela normalmente a falar ou em diários não usa palavras tão caras (acho eu). Mas principalmente porque não sou fã de coisas escritas na primeira pessoa e porque comparo essa escrita a por exemplo, Stephen King. Mas apesar de tudo, consegui ler e entender a história.

Já me contaram o final e achei-o um bocado cocózinho. Mas também acho a história em si normal, nada de especial, o normal para agradar a jovens. Gosto mais de historias com grandes reviravoltas e plottwists.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh por amor de deus...

Para já amor à primeira vista não existe, isso nem se pode chamar de amor, segundo é futil ficar uma eternidade com uma pessoa só pelo aspecto sim e está aqui uma pessoa que explica melhor que eu:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, "amor à primeira vista" é um sentimento muito forte.

Eu vivi isso por isso sei o que é. Lá por não teres passado por isso não negues a sua existencia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É forte quando estamos no 7º ano.

Edit: E isso não é amor é obsessão.

PS: Vê o video.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. A bella não se pinta.

2. A bella nao faz aquele ar de porca quando pede um beijo. Ela é inocente

3. O edward é frio quando se despede, nem sequer tem expressao.

4. Gosto do Jacob em lobo mas não estava à espera de um lobo tao grande.

5. A bella não sabe que é o jacob que ataca o Laurent. No filme já sabe. Adaptações...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes por também os pontos positivos :P Nem tudo é mau. Até está fiel ao que eu imagina se bem que desde o primeiro filme que acho que os vampiros deviam ser ainda mais rápidos.

E o Jacob devia ser mais alto e mais magro, este parece o Terminator.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini leste Twilight?

Eu acho que a parte da despedida do Edward está boa. O cabelo da Bella mudou lol. Acho o bolo excelente. Espero que este seja melhor que o primeiro filme. Parece ter mais potencial

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pontos positivos só depois de ver o filme. Para quem leu os livros é complicado adaptar-se aos filmes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pontos positivos só depois de ver o filme. Para quem leu os livros é complicado adaptar-se aos filmes.

Concordo, no primeiro filme só houve duas coisas que gostei e ambas são de curtissimo tempo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim Chibi-Cat, Li os 2 primeiros nos dias antes do eclipse sair em português. e depois foi a espera interminavel até ao breaking dawn em inglês. A culpa de ter começado a ler foi da Sunee!

Dos 5 pontos que a Sunee disse os que me chateiam mais é mesmo o 2 e o 5 ( se bem que apesar daquele look não ficar bem à "Bella", fica bem à actriz xD ).

@Chibi, achaste o bolo ou o lobo excelente? lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Chibi, achaste o bolo ou o lobo excelente? lol.

o bolo. odeio o lobo completamente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. A bella não se pinta.

2. A bella nao faz aquele ar de porca quando pede um beijo. Ela é inocente

3. O edward é frio quando se despede, nem sequer tem expressao.

4. Gosto do Jacob em lobo mas não estava à espera de um lobo tao grande.

5. A bella não sabe que é o jacob que ataca o Laurent. No filme já sabe. Adaptações...

por acaso concordo contigo ... vamos ver ... que mais tretas é que aparecem ... para estragar o livro!!  TT.TT

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

espero que não estraga, já fizeram isso no primeiro filme lol bastou

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

espero que não estraga, já fizeram isso no primeiro filme lol bastou

dúvido que não façam também no 2º ... era milagre!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. A bella não se pinta.

2. A bella nao faz aquele ar de porca quando pede um beijo. Ela é inocente

3. O edward é frio quando se despede, nem sequer tem expressao.

4. Gosto do Jacob em lobo mas não estava à espera de um lobo tao grande.

5. A bella não sabe que é o jacob que ataca o Laurent. No filme já sabe. Adaptações...

Em relação ao 5.º ponto, a roupa da Bella é diferente na cena do Laurent e na cena em que o Jacob se transforma, o que significa que as cenas são diferentes, embora pelo trailer dê a sensação que são a mesma. É apenas um pormenor, mas acaba por ter relevância no contexto da história.

Em relação à Saga em si, confesso que também acabei por ler os três primeiros livros muito antes deste "boom" enorme que agora se vê por aí. Acompanho os filmes porque li os livros e gosto sempre de ver as adaptações. Não considero que sejam livros bons, mas sim escritos de forma a que conseguem viciar o leitor, é mais por aí. Um exemplo que me recordo de imediato é o "Código da Vinci" de Dan Brown. Não estou a comparar em termos literários ou em termos de enredo, mas sim no facto de que é também um livro que, literariamente falando, não é nada por aí além, com uma escrita fácil, simples e acessível, mas que consegue prender o leitor ao enredo e deixá-lo com uma enorme vontade de saber o que vai acontecer a seguir. O efeito de Twilight é mais ou menos o mesmo para quem fica "viciado".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0